5 cumes de Barcelos - 7ª edição - 25 de setembro

sete7

Member
Vou iniciar o bate-papo.
Só fiz os 3 cumes mas foi o suficiente para ficar todo roto.
As bolas de berlin como de costume estavam uma maravilha. Só a água do banho é que estava um pouco fria, mas só costou ao início...
Gostei e voltarei no próximo ano com certeza...para os 3 cumes claro!
 
Maratona BTT 5 cumes -Barcelos - 25 setembro 2011

Boa tarde a todos, mais um ano mais 5 cumes no corpo, este ano o tempo foi a nosso favor, muito bom mesmo,:D:D:D:D.
Que grande esticadela que foram os 1º 7km, depois claro la veio o monte e toda a sua beleza, sem duvida que no meu ver os cumes eram mais soft, mas os 2400m de acumulado estavam lá, penso que no geral correu tudo dentro da normalidade, os meus parabens a todos os participantes pois sem eles nao havia os 5CUMES, este ano converti-me para o outro lado, é uma experiencia diferente mas tambem agradavel, quem sabe pro ano volto ao duro....
Parabens e um grande abraço a todos:D:D:D:D
 

Cascavel74

New Member
Parabéns à organização!

Faço uma pequena ideia do que custou fazer um evento assim, mas podem ficar orgulhosos... valeu a pena!!

Por mim, tudo 5*! Até a água fria dos banhos... Isto é, tudo não. Foi pena a questão dos tamanhos dos jerseys. Também não tive sorte com aquele que me tocou.

Até p'ró ano!! (o empeno já não me deixa pensar ou escrever mais)
 

OETZIxcr

New Member
Maratona 5 cumes - 3 cumes - barcelos

Boas
Uma vez mais a organização Amigos da Montanha não defraudou as expectativas. Grande evento, agora também a contar para o nacional de XCM. Desde já os mais sinceros votos de incentivo, pois encontram-se no caminho certo. PARABÉNS.

Agora uma pequena apreciação geral da prova.

Participei na meia maratona, três cumes, a qual tinha um pouco de todos os ingredientes necessários - grandes picos, grandes descidas, single tranks, estradões, pedra solta, terra solta e muito poeirenta, alcatrão, empedrado, raizes e muita madeira solta. Tudo para elevar a atenção dos betetistas participantes. Portanto um trajecto bastante feliz.

No que concerne ao staff, só posso tecer elogios: muito atenciosos, muito atentos à envolvencia (viaturas e outros perigos), muito simpaticos e diligentes. Bem hajam.

Não devo deixar de salientar a exelencia da marcação do trajecto, deviam outras organizações ter participado a pedalar, para assim poderem ver um bom exemplo de como marcar trilhos. Muito bem.

Outro factor de relevo foi o controlo dos participantes, mais uma nota positiva. Pela primeira vez desde há muito tempo, não me apercebi de ninguém a atalhar, esquecendo-se de passar por alguns picos mais elevados. Aqueles conhecedores dasv áreas onde se desenrolam as provas, por vezes, decidem cortar caminho para poder chegar uns minutos mais cedo, ultrapassando aqueles que fazem o percurso corretamente.

Chegada apoteótica, muito bem conseguida. Tudo muito bem distribuido e organizado. Chegava-se a qualquer lado sem dificuldades (lavagem das bikes e banhos. Do almoço não posso tecer comentários pois não fiquei para o repasto).

Nota altamente positiva para os banhos. Água quente com farturinha, muitos balneários disponíveis e até recomendações para poupar água, quer a pensar na sua salvaguarda, quer a pensar nos outros betetistas quen ainda não tinham terminado a prova. Muito bem.

Foi um prazer ter pedalado ao lado dos federados e de alguns ciclistas de renome, como foi exemplo o João Cabreira e demais elementos da equipa Boavista/Onda. Atleta que primou pela simpatia no final e durante a prova. Felicidades e boa sorte campeão.

Saudações betetistas
 
Last edited:

IVERSON

New Member
Boas people esta maratona é mesmo tudo em grande 3 tópicos para fazer o Rescaldo deve ser a pensar nos milhares de coments que vão chegar..lol
Excelente Maratona estava tudo 5 * até aos 25 Km sempre em estrada ou estradões largos para tentar evitar congestionamentos lá para trás não sei se os houve
mas onde eu ia nunca tive de parar. Grande empeno mas pronto para outra maratona venham elas....................................

PS: o Ciclista chama-se João Cabreira não Castanheira
 

Fourmag

Member
Boas,

Foi a primeira vez que participei e fui aos 3 cumes. Realmente a organização esteve magnífica. Não deixaram escapar nada apesar dos 3000 participantes. Fantástico. Os meus sinceros parabéns.

PauloVides
 

terrivel28

New Member
Parabéns excelente organização.

só duas coisinhas a reparar para o próximo ano:
- Mais balneários, nem que seja na escola mais próxima
- Mais espaços para os almoços

Mais uma vez Parabéns, para mim a melhor e mais barata Maratona em Portugal.
 

jmpa

Member
Foi a minha primeira maratona e há muitos anos que não fazia tantos km em btt. Achei muito duro (apenas fiz os 3 cumes), mas se não fosse também não tinha tanta piada. Achei que a organização esteve muito bem quer a nível de percurso, quer a nível de logística. De negativo os jersey demasiados pequenos, ainda tentei trocar o meu L, mas números grandes já não haviam.

A repetir.
 

Leugimoger

New Member
Caríssimos,

Grande dia de BTT, com uma fantástica convivência entre os que pedalam a sério, como os federados, com os que o fazem por prazer. Os 5 Cumes são a minha prova talismã, pois foi aqui que comecei a participar em passeios de Btt, e todos os anos rumo a Barcelos para apreciar as maravilhosas paisagens e trilhos muito bonitos.
Estive para atacar a maratona, mas a idade não perdoa e depois de na semana passada ter participado no DBR, começaram a faltar as perninhas. Fiquei-me pelos 3 Cumes.

O percurso esteve muito bem, muito rolante, adequado para as bikes de XC puro, muito bem marcado e sempre com assistência sempre atenta.

A evolução do percurso foi muito fluido. O desafio de "esticar" um pelotão com mais de 3000 foi plenamente alcançado. Fiz uma prova de trás para a frente e nunca houve problemas com paragens ou engarrafamentos.

Os pontos de controle estavam bem assinalados e foram rápidos na sua missão. Agora, o ponto menos positivo foi o abastecimento, com tantos participantes é impossível garantir fluidez. Não parei, costumo ir preparado, e segui sempre. Duche quente, lavagem de bikes rápida e eficiente.

Parabéns à organização, estiveram exemplares. Até o S. Pedro ajudou depois da tempestade diluviana do ano passado!

Pró ano lá estarei, mas não se estiquem muito com o número de participantes, pois parece-me que este é o limite.

Mantenham-se saudáveis!
 

njsfer84

Member
Boas, como Barcelense, não podia deixar de participar neste grande evento. Fiz os 5 Cumes. Não achei muito duro, tirando o ultimo cume que rebentou com qualquer um. Quanto aos trilhos, achei que foram excelentes, achei muito boa a ideia de porem o pessoal a subir os primeiros 4/5km em estrada para poder dispersar mais o pessoal. Teve locais lindissimos, passou por todo o tipo de terrenos. Muito bem organizada como é habitual nos amigos da montanha. Os reforços estavam muito bem localizados. Quanto aos banhos e almoço, como vim embora no fim da prova, não posso tecer uma opinião.
Nada negativo a assinalar.

O melhor evento que já participei

Parabéns á organização
 

José Martins

Administrator
Meus amigos,

Convém verificar se já existe um tópico de rescaldo sobre determinado evento aberto, antes de se proceder à abertura de outro.
No caso deste evento, eram já três, os quais foram unidos, tendo por base o que fora criado em primeiro lugar.
Continuem a colocar as vossas opiniões sobre esta maratona, que aproveito para desejar que tenha corrido pelo melhor tanto aos participantes como à organização.
 

rm6

Member
aiiiii Jazuzzzzzz.... foi ESPECTACULAR, sem dúvida uma das mais fantásticas maratonas que fiz até hoje... parabéns não chega para esta organização... é mais MUITOS MUITOS parabéns... :) agora vou descansar, que já não posso mais... :)
 

jmmribeiro

New Member
Mais uns 5 cumes no registo, e posso dizer que adorei a prova.

Rapidez na entrega do dorsal, consegui comprar 3 senhas de almoço sem qualquer dificuldade, apesar do mail que me enviaram a dizer que não o garantiam.
Percurso irrepreensivel, o 5.º cume com uma subida de respeito, e uma descida muito sinuosa. Marcações excelentes, apesar de me ter enganado 1 vez, mas penso que fui atraido pelo cheiro do cabrito assado. Nunca tive que parar devido a engarrafamentos, pois nunca os vi, não sei se atás existiram.

Banhos com muita água quente e um almoço adequado.

Quero enaltecer o pessoal do staff, que foi sempre simpático e muito prestável.

Reabastecimentos, não me pronuncio porque não os utilizei.

Enfim mais uma organização bem conseguida dos Amigos da Montanha. Parabéns e continuem, pois o pessoal do Norte também merece uma Maratona de renome por estas bandas.

Parabéns e até para o ano.

José Ribeiro "Power".
 

petei

New Member
boas,
À semelhança de todos, tb adorei a prova que so com profissionais a organizar foi possível correr tão bem!

PS: Encontrei uma bomba entre o km 30 e 40. se alguém a perdeu deve entrar em contacto cmg via pedrofteixeira@gmail.com e comprovar ser o dono descrevendo a bomba.
 
Top