5 cumes de Barcelos - 7ª edição - 25 de setembro

#21
Antes de mais, queria fazer um grande agradecimento ao amigo do dorsal 3541, a quem infelizmente não perguntei o nome, mas que me deu uma grande ajuda a reparar a corrente que rebentou, assim como aos outros 2 colegas que me cederam o elo rápido, e me emprestou o desencravador. Não sei se são frequentadores do fórum, mas se sim, tenho todo o prazer de oferecer um elo novo ao colega, e de lhes oferecer uma cerveja... :cheers:

Quanto à maratona, muito boa, só fiz os 3 cumes, e já foi um empeno daqueles... lol. Mas gostei muito, os trilhos são óptimos, com algumas descidas, e single tracks deliciosos. As bolas de berlim estavam muito boas, e com fartura, mesmo para os que não vão na frente. Apanhei alguns engarrafamentos, mas nada de muito grave, e sempre dá para confraternizar um pouco. :yeah:

Espero voltar, e parabéns à organização. :clap:
 
#22
Pena é que a organização das outras martonas não tenha a capacidade e a excelência que os AMIGOS DA MONTANHA têm naquilo que fazem !

Quando se faz algo deve-se fazer bem e esta Maratona tem vindo a melhorar de ano para ano !

Sinalética perfeita, assistência primorosa e os trilhos fantásticos !

A todos que contribuiram com o seu saber, dedicação e entrega o meu reconehcimento e os meus parabéns !

O nº de participantes, são sem dúvida, o reflexo do reconhecimento que todos aqueles que gostam de BTT, dão aos AMIGOS da MONTANHA !

Bem hajam !
 
#24
Eu também não pude participar, não por um incidente, mas por acidente, uma queda e um braço que se partiu. Acontece...

Quanto aos comentários que leio, sinceramente não era nada que não estivesse à espera, pois a experiência do ano passado, com condições atmosféricas indesejáveis, e mesmo assim os AMIGOS DA MONTANHA, apresentaram uma organização EXCELENTE, pelo que estão na continuidade.

E como disseram anteriormente o Norte precisa da qualidade destes eventos.

PARABÉNS
 
#27
Apesar de reconhecer o valor de quem organiza, não achei assim tão espectacular como a maior parte do pessoal diz.

O percurso é sem dúvida durinho, mas não tem nada de especial, é dos percursos mais feios que conheço e que já fiz até hoje!

A questão de só existir dois (pequenos) balneários foi umas tremendas falha, pois com tantos inscritos era fácil adivinhar a confusão que iria gerar… foi vergonhoso a malta ter de se vestir no corredor para dar lugar a outros…

Compreendo a questão da malta federada participar e ter alguns tratamentos especiais… agora quem faz desta maratona um sucesso é o resto do pessoal… os outros 2950… os tais do lazer… então porquê estacionamento e banhos privativos para os federados… pagaram mais do que os outros?

No entanto, valeu a pena e para o próximo ano… para mal dos meus pecados ….
Lá estarei…
 
#28
Antes de mais, queria fazer um grande agradecimento ao amigo do dorsal 3541, a quem infelizmente não perguntei o nome, mas que me deu uma grande ajuda a reparar a corrente que rebentou, assim como aos outros 2 colegas que me cederam o elo rápido, e me emprestou o desencravador. Não sei se são frequentadores do fórum, mas se sim, tenho todo o prazer de oferecer um elo novo ao colega, e de lhes oferecer uma cerveja...
O nome da pessoa que usava o nº 3541 é CARLOS ALEXANDRE SILVA CARVALHO. Vi na classificação dos 3 cumes :)
Quanto ás fotos acho que há um user do fórum que estava lá a tirar fotos. Chama-se Julio Apolinário. Se ele vir este post e se tiver a gentileza de nos facultar as fotos era de valor.
De resto haviam lá varios fotografos e talvez as fotos devam aparecer no site dos amigos da montanha.
 
#30
Mais uma vez, participei nesta prova e mais uma vez as minhas expectativas não foram defraudadas. Parabéns à organização.

Queria agradecer a um camarada bttista que me deu um elo rápido por volta do km 43 nos 3 Cumes, quando estava sentado no chão duma subida a tentar compor pela segunda vez a porcaria da corrente. Ele disse-me o dorsal, mas já me esqueci. Se andar por aqui pelo fórum, mande-me uma mensagem privada, que tenho todo o gosto de lhe dar um elo novo. Eu levava um jersey da minha equipa, nas costas tem o símbolo que está na minha assinatura. Mais uma vez, muito obrigado ao colega.
 
#31
Bom dia....Em termos de organização não há nada a dizer.....apenas....PARABÉNS
Relativamente ao evento é com desagrado que me apercebo da falta de civismo de determinados "BTTistas"....
Ainda na partida assisti a um "grande atleta"....conseguiu passar pelo gradeamento , atravessar com a bike para o outro lado(que já estava em andamento) e iniciar a sua participação......."é preciso estar muito bem preparado fisicamente para fazer isto"....espero que tenha valido a pena..acho que não...não o vi no pódio.
Durante o evento...os engarrafamentos poderão ser evitados se aqueles que "desmontam" tivessem o bom senso de se afastarem um pouco para que os outros possam tentar a sua sorte....
A ORGANIZAÇÃO NADA TEM A VER COM ESTA SITUAÇÃO....UM EVENTO DESTE CARIZ NÃO É FÁCIL ORGANIZAR...CONTUDO A ORGANIZAÇÃO ESTÁ DE PARABÉNS......
Boas pedaladas......
 
#33
Bom dia a todos, antes demais gostaria de dar os meus parabéns à organização "Amigos da Montanha". A maratona não desfraldou as expectativas, durinha, bonitas paisagens e muito pessoal a apoiar. Posso dizer que fui dos últimos a chegar e ainda havia gente nas estradas a apoiar, assim como o pessoal da Organização sempre a dar força ;), muito obrigado.

Não me posso queixar da água quente pois para mim não faltou e posso dizer que escaldava ;).

Quando cheguei balneários não faltavam :p.

Gostaria imenso de agradecer a todos os que pararam para me tentarem ajudar já na descida do Monte do Facho (Individuo com equipamento Giant e com a "Burra" estacionada na berma :p), câmara de ar trincada em dois sítios :s..obrigado ao membro "asanegra" por me ter emprestado uma câmara de ar mas não deu para resolver o problema pois não consegui coloca-la no aro visto ser de válvula schrader, se aparecer aqui pelo fórum mande-me um PM para eu lhe enviar a câmara..obrigado aos dois colegas de quem não sei o nome que me emprestaram mais dois remendos ;)..já depois de ter usado o truque do nó na câmara de ar (aprendi aqui no fórum e resulta :D) infelizmente só deu para andar mais uns quilómetros ;), tive que parar outra vez...uma hora e meia à espera a ver-vos passar que nem balas por aqueles calhaus abaixo :p...obrigado ao colega Jorge Rodrigues com o Dorsal Nº 1095 por me ter emprestado a câmara que me fez chegar ao fim passadas 6h30min :p, não sei se é membro aqui do fórum mas se for envie-me uma PM ;)..podia ficar aborrecido e desanimado com todos os problemas que me aconteceram já que antes disto tive problemas na corrente, anda com dois elos rápidos :p..mas depois de sentir todo o companheirismo de colegas que depois de fazerem tantos quilómetros (aquele monte do facho não mata mas moí :p) ainda param para tentar ajudar, é superior a tudo o resto..grande espírito de BTT :D.

As melhoras para os dois colegas que caíram mesmo à minha frente :s..os dois na descida de S. Gonçalo..tentei avisar quem pude que aquela descida tinha muita pedra solta e regos de escoamento de água..fiquei a saber pelo bombeiro que vinha a fechar o caminho de moto 4 que um partiu a clavícula e três costelas :s..e outro a clavícula e uma costela :s..boa e rápida recuperação para todos os que sofreram acidentes.

Um reparo não à organização mas sim a todos os participantes que não respeitam o espaço por onde passam..não havia necessidade de deixarem tanto lixo espalhado :s..garrafas e mais garrafas atiradas para a berma e outras tantas pelo meio do caminho :s..espero que a organização quando for retirar as fitas que as tentem apanhar todas..

E pronto está feito o meu rescaldo ;), para o ano cá estarei outra vez e espero encontrar-vos a todos já no próximo fim de semana no Gerês ;)..boas pedaladas a todos
 
#34
Boas

Já li todos os comentários e ainda so houve um colega que falou "mal" dos balneários, ainda por cima a menina a dar os papeis "ATENÇÂO" devido ao excesso de água que se gasta no chuveiro, mas nunca vi ninguem desligar...porque será ??

A parte disso, adorei mesmo, nunca tinha feito tanta subida em 50km, vai lá vai...

Tudo 5**** excepto os banhos, tanta gente com tão poucos balneários e espaço para o pessoal se lavar e limpar...

- Partida/Meta
- Abastecimentos
- Posto de controlo
- Subidas e descidas
- Chegada
- Comidas

Cumprimentos a todos e um abraço especial ao "Zé que cai"
 
#35
Boas pessoal eu como participante pela primeira vez dos 5 cumes nao correu la muito bem. A entrada para o 5 cume enganei-me e nao passei pelo cume. Nao foi o unico a enganar-me pelos vistos mais bettetistas tambem se enganaram, mesmo federados. Eu com o meu engano nao vou atribuir uma ma qualificacao ao grande evento que e esta magnifica prova. Mas o meu engano tambem tem culpa a organizacao que naquele sector nao tinha as marcacoes correctos,porque desde o inicio da prova venho a seguir as vistas e as setas como fiz no sector onde enganei-me. Nao fiz o control a chegada pelo engano. Grande evento sem duvida para repetir.
Ps- para o ano espero que arranjem tamanhos maiores xxxl, tenho um jersey xxl que nao me serve. Forca
 
#36
Boas a todos, antes de mais gostaria de dar os parabéns à organização, nunca tinha participado numa prova com tantos participantes. Não deve ter sido nada fácil toda a logística envolvente, é claro que há sempre pontos a melhorar, como por exemplo o local do reforço que na minha opinião tinha pouco espaço para tanta gente, mas de resto tudo 5 estrelas.

Relativamente à prova em si, gostei bastante dos trilhos apesar do grande empeno que me causaram! :D Felizmente não tive nenhum acidente nem problemas com a bike, desejo as melhores para todos os acidentados!

Como o marciorssilva referiu em cima, de facto encontrei muitas garrafas espalhadas pelo percurso, é de lamentar isso acontecer. Por azar a minha garrafa também lá ficou no meio dos montes mas apenas porque a perdi em andamento acho eu...

Quanto à jersey de que tanto se falava, a maior parte pela negativa, nao me posso queixar muito, apenas é um pouco curta nas mangas. Um ponto a melhorar pro ano que vem...

Cumprimentos a todos que participaram, encontramo-nos na próxima edição da prova! :)
 
#37
Bom dia pessoal os "FURA MONTANHAS" estiveram presentes nos 3 cumes e em relação a prova não temos nada a reclamar, pois estava tudo muito bem.
Só tenho a lamentar ter partido um raiu, o esticador e pior ainda a escora do quedro, mas são danos colaterais que enfim a que aguentar.

Espero que acha fotos com fartura, pois fotografos não faltavam
Abraço
 
#38
boas, eu em termos de sinalização só tenho de falar em duas zonas em descidas que confinavam num entroncamento, ter fitas e não setas visíveis a indicar o lado a seguirmos. As fitas estavam no início do trilho e quem vem a descer tem quase que parar olhar esquerda e direita e depois seguir. de resto estava bem sinalizado.
nas zonas de mais perigo nos outros anos havia pessoal dos bombeiros/cruz vermelha nessas zonas este ano não vi.
realmente o 1º reforço foi mal colocado com pouco espaço para parar e voltar arrancar. mas um bom reforço, VIVA AS BOLAS DE BERLIM...
do percurso gostei basicamente do subida do segundo cume do quinto e da descida deste, fiquei com os braços todos doridos só de descer o Facho, pura adrenalina, quem não gostou foi o meu amortecedor que vai para a oficina, mas aguentou até ao fim.
como foi muita gente já sabia que ST tinham desaparecido e esperava ter alguns a seguir há separação para a maratona.
o meu agradecimento ao pessoal nos cruzamentos e a todos que ajudaram nesta edição
ainda fico admirado com alguns Bttistas a atirarem lixo para os trilhos, com tanta informação...
 
#40
Percurso 5*****, abastecimentos 5***** banhos sem condições (pessoal nu no meio dos corredores com mulheres a passar não é de bom tom) ...
Agradeço tbm á organização a disponibilidade de dormida no próprio estádio, pena foi só terem desligado a luz ás 2h45 da manhã e só por k o meu companheiro (e único) de dormida se disponibilizou para ir procurar alguém encontrando com sorte o segurança.

Nota negativa para 2 situações...

1ª - O fecho do desdobramento dos 5 para os 3 cume a uma hora k não compreendi pois cheguei ás 12.50 sem aviso prévio nem nada (se houvesse aviso prévio a malta tinha gerido o tempo melhor.

2ª - A quantidade de malta completamente desgovernada por ali a baixo sem se preocuparem com nada nem ninguém, mandaram me ao chão 2 vezes da primeira nem á ***** me mandaram, a subir atravessavam-se á frente, desmontavam, atrapalhavam quem ia montado, gozavam se queríamos passar montados... Uma vergonha mesmo...

No geral é um bom evento mas penso k sem condições para albergar 3000 pessoas (por enquanto) mas k de futuro espero k melhore pois é um percurso Lindíssimo e uma cidade lindíssima tbm ...

Cpts
 
Last edited: