5º Passeio BTT "Rota da Água" Ferreira do Alentejo 12-06-2011

xerife

New Member
Boas companheiros

Desta vez cabe-me a mim abrir o tópico de rescaldo de mais um grande evento no "meu" Alentejo.... os trilhos envolventes a Ferreira do Alentejo foram o palco escolhido e a Organização está de parabens, eu participei no percurso dos 45kms..." o meu garmin contabilizou 46"... e só posso dizer que tudo esteve perfeito...desde o pequeno almoço 6****** levantamento dos dorsais 6****** marcações 6****** abastecimentos 6****** pontos de água 5***** (poderiam ter colocado 1 nos kms antes da barragem)....Banhos 6****** Simpatia dos elementos da Organização e habitantes 6****** Almoço... não posso opinar pois não estive presente outros valores falaram mais alto...
Foi a minha 1ª participação e de certo não terá sido a ultima....força pessoal e parabens...

No link seguinte podem ver os dados do meu GPS....
http://connect.garmin.com/activity/91857075

Já volto com umas fotosinhas que a minha máquina captou....

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 

Sardoal

New Member
Foi a minha 1ªparticipação nets prova e só teria a dizer bem se não fosse o almoço.
Passo a explicar:Tudo estava 5 estrelas.Percurso acessível,para quem não gosta de trilhos muito técnicos,organização 10 estrelas,banhos quentes,óptimas instalações,pessoal simpatiquissimo!
Mas ,no almoço a coisa não correu bem.O almoço era bom sim senhora,mas aquela fila de mais de 1 hora para ir almoçar numa prova com 350 atletas,será,na minha modesta opinião,situação a não repetir.
E nem deve ser dificil evitar.
No mais estão todos de parabéns.Para o ano contem comigo !
 

Casadobiker

New Member
Boas pessoal

O clube os falcões da planície participaram no passeio dos nossos vizinhos e temos a dizer que correu tudo bem e que para o ano à mais ;).

P.S.: este ano na fila para o almoço houve imperiais, pão e queijo...fixe :venia:
 

gdcmombeja

New Member
Boas pessoal.
Mais um ano a secção de BTT de Mombeja esteve presente neste magnifico evento em Ferreira do Alentejo.
Todos os elementos desta secção sairam satisfeitos deste passeio, e quando assim é, tudo indica que para o ano que vem lá estaremos novamente.
Queremos ainda dar os parabens á organização e a todas as pessoas que contribuiram para que este evento se organiza-se, que mais uma vez dignificaram muito bem o BTT que se organiza no nosso Alentejo.

GDC MOMBEJA
Joaquim Aguiã
 

arquinhajesus

New Member
Boas Pessoal
Quero aqui deixar um obrigado muito especial para esta magnífica organização,não participei no Passeio,mas daquilo que vi gostei bastante e o almoço estava muito bom, mesmo com algum tempo de espera até gostei,deu para por a conversa em dia com tantos amigos que já não via a algum tempo.

PS:O queijinho estava muito bom, adorei o convívio com o pessoal.Beijinhos


Aqui fica algumas fotos:http://www.facebook.com/media/set/?set=a.210240625678038.47829.100000763061219
 
Last edited:

lionheart

New Member
Boas,
foi a minha 1ª vez nesta Maratona e certamente não será a ultima.
Cheguei a Ferreira do Alenteja ainda não eram 8h, levantei logo o dorsal sem qualquer espera e logo aí deu para ver a extrema símpatia da organização. A partida foi dada com alguns minutos de atraso mas nada de siginificativo, e lá fomos nós para os trilhos. Um percurso acessível, 70 km, mas com algumas partidas, areia com fartura, terreno acabado de ser lavrado, passagem numa barragem com corcodilos ou seria lagartixas. os bastecimentos não posso falar que só parei em pontos de água, mas aparentemente parecia que não faltava nada. A chegada muito bem situada, os banhos com água quente e os balneários limpos. A parte, para mim, menos positiva desta Maratona foi a espera para o almoço, mas nada de grave visto não estar calor e havia mesas com queijo delicioso e imperiais com fartura.
Adorei este evento, vou voltar e quero aqui deixar um grande Abraço a toda esta organização tão simpática que me proporcionou um dia maravilhoso de BTT.
Obrigado.
 
Boas Pessoal,

Pois Os Chaparros de Santiago do Cacem também estiveram presentes e o meu comentário é o de um evento muito bem organizado, staf extremamente simpático, percurso muito bem marcado, água fresquinha nos abastecimentos, a zona da barragem simplesmente expectacular e o que é que poderei dizer mais .... o nosso Alentejo está na moda porque é bonito e as pessoas são aquilo que nós todos testemunhámos hoje, simpáticas, acolhedoras, PARABÉNS Á ORGANIZAÇÃO e VIVA O ALENTEJO.

Para o ano garantidamente que a nossa representação será bem maior.

Já agora não se esqueçam de dar uma vista de olhos nos próximos eventos de Os Chaparros em www.oschaparros.com

- Dia 19 de Junho (próximo Domingo) 5.º Passeio de Solidariedade a favor da Cercisiago, (Passeio Guiado e Adamento Livre) não deixes de participar porque esta Instituição necessita bastante da ajuda de todos nós e a causa é bastante meritória, se quiseres conhecer melhor o trabalho desta Instituição vai a www.cersisiago.org.pt

- No dia 3 de Julho o já tradicional Passeio Santiago / Lagoa de Santo André que vai na 4.ª edição e que este ano tem a particularidade de, para além do habitual Passeio Guiado de 20 km acessível a todo o tipo de praticantes e a terminar com paisagens espectaculares num percurso de próximidade à Lagoa de Santo André, irá ter a vertente Maratona de 50 km para satisfazer os mais aficionados.

E no final, sardinha assada com pão Alentejano, bom vinho e cerveja a correr em bica aberta.

Como vês temos aqui dois bons eventos. Aparece, contamos contigo, as inscrições continuam a decorrer e são limitadas em número de participantes.

Até lá!
Boas Pedaladas.
Nelson Gomes
Os Chaparros BTT Team Santiago do Cacem
 

Helder Ventura

New Member
bom dia .. foi a minha primeira participação neste passeio e fiquei bastante satisfeito..
boa marcação , boa organização , bons abastecimentos onde nem era necessário parar para levar uma garrafa de água , davam em mão e já abertas excelente , é de louvar também a oferta de um jersey que como sabem nós que andamos de bicicleta ás vezes dá mais jeito que uma t - shirt :D
o unico senão que reparei foi a confusão para almoçar , achei o espaço pequeno para tanta gente..
Eu não tive problemas pois fui dos primeiros a servir-me , mas depois de abandonar o recinto estava uma fila pelas escadas até quase á rua..
de resto estão de parabéns .. muito bem organizado , e toda a gente com um sorriso nos lábios e uma simpatia tremenda .. contem comigo para o ano .. :exacto:
 

leoeagle

New Member
Os parabéns ao pessoal de Ferreira pela organização deste excelente passeio, que se diferenciou desde logo da maioria dos passeios pela oferta de um jersey sem um aparente aumento do preço da inscrição para os participantes... Disponibilizaram um excelente pequeno almoço, o secretariado funcionou sem problemas, havia um speaker a animar o pessoal antes da partida e à chegada, durante o percurso havia muitos pontos de água, as marcações estavam muito boas embora na minha opinião na parte inicial que era muito rápida e o pessoal ainda seguia muito junto poderia haver mais algumas indicações de perigo junto aos regos que estavam no percurso... Outro pequeno pormenor que causou confusão a pelo menos um participante que apanhei foi no regresso a Ferreira quando entrámos no percurso que já tínhamos feito anteriormente na partida, onde as marcações a cal indicavam uma direcção e as placas indicavam outra... por mim não havia dúvidas pois já se via Ferreira:p

Fiquei surpreendido com a dureza do percurso pois ao ver o acumulado pensei que aquilo ia ser só rolar e até enchi um pouco mais os pneus a pensar nos estradões... Na zona da barragem vi logo que tinha feito asneira pois o piso era ligeiramente inclinado e a burra queria era ir para dentro de água:D.

Espero estar presente em 2012 pois a organização esteve muito bem.
 

xerife

New Member
Boas companheiros

O prometido é devido... cá estou eu com as fotositas que a minha máquina capetou....
5RotadaguaFerreiradoAlentejo12-06-2011007.jpg

5RotadaguaFerreiradoAlentejo12-06-2011014.jpg

5RotadaguaFerreiradoAlentejo12-06-2011016.jpg

5RotadaguaFerreiradoAlentejo12-06-2011033.jpg

JorgeFerreira.jpg

5RotadaguaFerreiradoAlentejo12-06-2011047.jpg

5RotadaguaFerreiradoAlentejo12-06-2011042.jpg

Perseguio5Rotadagua12-06-2011.jpg


Para verem as restantes fotos deste MAGNIFICO evento clikem aqui.... https://www.facebook.com/media/set/?set=a.227029713993107.76536.100000582414371

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 

Os_Chaparros

New Member
E VIVA O ALENTEJO.

DESDE SINES , PASSANDO POR SANTIAGO DO CACÉM , ATRAVESSANDO CANHESTROS, BEIJANDO FERREIRA DO ALENTEJO, PISCANDO O OLHO A BEJA, CHAGAMOS A VILA VERDE FICALHO, SIMPLESMENTE FANTASTICO ESTA PLANICE COM MUITAS "CONCAVIDADES E CONVEXCIDADES", FAZ - NOS DIZER.

VIVA O ALENTEJO.

Os chaparros estiveram presenteS, e no geral condicionamo-nos a dizer que o tudo esteve bem, excepto o almoço que merece mais. MAS, sabe-se que nem todos tem as mesmas condições e claro tenta-se fazer sempre o melhor com o que temos.
Esperar a seco é uma coisa , mas esperar com a rega de imperial é outra, acompanhado do queijinho de Mombeja, até se suportou bem a espera.
No geral foi tudo 5 estrelas.

Força ai veloclube.
Para o ano que vem estamos ai.

A. Martins
Os Chaparros
 
Muito boa noite,

Aqui fica o meu rescaldo

Fui de Almeirim até Ferreira do Alentejo, com a minha Família o BttFamília, para desfrutar deste evento, e fomos no dia antes, pois a viagem era longa:p.
Fomos muito bem recebidos por todo o pessoal dos Leões, a todos eles fica aqui o nosso muito obrigado pela fabulosa recepção, até tivemos direito a jantar;), e levantamos os dorsais no sábado.
Dormimos no pavilhão Municipal, local muito bom com excelentes condições, limpo e arrumado, e pertinho da partida.

Secretariado - 5* levantámos no dia antes, mas no dia não vi confusão
Pequeno Almoço - 5* muito bom com variedade e abundância
Partida - 5* a horas um ligeiro atraso mas nada de mais, só uma ressalva e isso não é culpa da organização, mas sim do pessoal que não respeita ninguém, pois estamos nós no local de partida 15 ou 20m antes para ter um lugar na linha da frente e depois vêm os chamados " atletas " que eu chamo Xicos Espertos e colocam-se á frente de todos só porque pronto, não respeitam nada nem ninguém.
Abastecimentos - 5* onde parei não senti haver qualquer falha, e as águas ao longo do percurso sempre frescas, uma delicia e sabiam muito bem.
Percurso - 5* muito bom, com marcações excelentes, nunca tive dúvidas.
Chegada - 5* Com toda aquela moldura humana a bater palmas e incentivar, é muito bom e sabe bem
Banhos - 5* água quente, sítio limpo muito bom
Lavagem de bikes - não usei
Almoço - 3* pois aqui a única coisa menos boa por parte da organização, tempo de espera ( 1hora ) na fila, acho que devem rever esta situação.
Entrega de prémios - 1* pois mais uma coisa menos boa, na minha opinião, ou entregavam na meta assim que chegasse os 3 primeiros de cada distância e de cada escalão faziam a entrega, pois a feminina que ficou em terceiro lugar é da minha equipa e estávamos nós na fila para o almoço, quando fizeram as entregas ás 2 primeiras classificadas, só depois de estarmos sentados foi chamada a nossa atleta, a rever sem dúvida...:mad:

Evento a repetir para o ano sem dúvida, muito bom, pessoal excelente e sempre com um sorriso nos lábios.

2012 nós em Ferreira para mais uma rota da Água.
 

alone

New Member
Rota da Água

Boa tarde,

No que me toca só posso dizer que esteve tudo fixe. Gostaria de ter tirado fotos em mais

sitios mas temos que entender que por vezes a organização não nos pode por em todo o

lado.

A espera para o almoço foi, de facto, um aspecto menos bom. Havia gente de muito

longe e devem ter chegado a casa tarde. Mas valeu o facto de se estar à sombra e

haver bebida fresca e aperitivos para ir atenuando a espera.

Outro aspecto que merece atenção: fizeram entrega de troféus com elementos

premiados na fila de almoço.

Bastava que a entrega fosse feita na meta para que tal se evitasse.

De resto tudo bem.

É um evento de qualidade, de referência e a não perder.

Grande abraço.

Tobias.
 
Top