5ª Maratona de Óbidos/Sodicentro-12 Setembro 2010

E a anterior?Ao kms 33/73? Mais fácil não é de certeza... :lol:

Viva!
exactamente! nada de preocupações com a subida do castelo :p;) essa será apenas a ultima e naturalmente em ambiente de festa!
Anteriormente teremos muitas e boas subidas mais complicadas... para nos divertirmos a subir! :p;)

Boas pedaladas!:cool:
Cumps,
Pedro
 

fcasimiro

New Member
Pois, então agora é que fiquei confuso... Se nem sequer vai participar... Enfim, agora é realmente está tudo dito.

Abraço, Frederico Casimiro.
 

H.Vicente

Member
Bom dia, como participante da maratona de Óbidos pela 4.ª vez consecutiva, sei que a organização dará o seu melhor para que tudo corra bem, é para isso que todos os membros da organização estão empenhados, certamente. Não merece a pena andar-se a discutir se o pagamento foi alargado ou não, e eu paguei a horas. Só gostava de incentivar todos os membros da organização a darem o seu melhor, pois bem sei que estes dias antecedentes à prova são muito cansativos, deixando por vezes a família em segundo plano para que tudo corra bem ( sei o que digo :) pois também já organizei um passeio). Aos colegas que vão participar, desejo a todos uma boa manhã de BTT. O Km 33 parece-me que vamos subir a parede do Sobral da Lagoa :)) ai ai..

Um abraço.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Sobral da Lagoa, ainda por cima !?? Que cena...!!

Venha de lá a Maratona de Óbidos, o pessoal está com ansiedade deste tão esperado dia e da...ginja claro!!
 

fcasimiro

New Member
Olá amigos,

Sem querer desvendar muito o percurso, a subida que referem é realmente a do Sobral, mas compensa, quer pela descida, quer pela vista fantástica quando chegámos lá em cima. O resto é pacifico tirando claro a subida final, mas com calma tudo se faz...
Corda não temos, mas temos um powerade (vamos tentar que estejam frescos com uma carrinha a fazer frio) na meta para recuperaram para o almoço.
O almoço começa a ser servido quando os participantes quiserem, isto é, quando acabaram de tomar banho, podem deslocar-se para a zona de almoço e começar a comer pois vai ser Porco (vários) no Espeto, onde a carne começará a ser cortada logo de manhã e colocada em travessas com molho.

Abraço, Frederico.
 

tinta

New Member
Uma coisa de mérito nesta maratona :D
AS T-SHIRTS! Estas, em vez de serem mais umas daquelas de encher a gaveta, são fora do comum. Espetaculares ;)
 

joka18

New Member
Epá não vai ser fácil, quase 2 anos sem andar de bike e com uma barriguita:p:p:p, ah não, fiz 25 km na semana passada, mas fui convencido pelos meus colegas que já participaram várias vezes e dizem que é muito bonito, por isso vou participar nem que tenha de fazer metade a pé;);), pode ser que volte a andar regularmente novamente;);)
boas pedaladas a todos e que se divirtam que é para isso que vamos penso eu..
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Olá Pessoal,

Em relação aos acompanhantes, estamos a tentar preparar algumas actividades em parceria com outras associações.
Ainda nada está definido, mas aquilo que temos em mente são actividades junto à meta. Quem quiser dar um passeio, pode e deve (para quem não conhece) dar uma volta pela bonita Vila de Óbidos pois tem bastantes pontos de interesse, não carecendo de quaisquer guias para esse efeito.
Mal tenha novidades, coloco-as também aqui.

Abraço, Frederico.

Boa noite,

Só por curiosidade, já á novidades para as actividades a ocorrer??

Cumprimentos,

Filipe Queirós
 

Mox

New Member
he he he .. estou pra ver e por que lado a vamos subir o Sobral lol . hehehe

ainda me encontro doente .. vamos la ver se no domingo estou em condições , mas espero k sim =)
 

fcasimiro

New Member
Olá pessoal,

Em relação às actividades relativamente aos acompanhantes, a nossa ideia era fazê-las próximo da meta. Mas este ano e no local onde estava previsto essas actividades (quando se cruza a meta, do lado esquerdo), está lá uma tenda enorme que ocupa o largo aí existente...
Não está fácil, para não falar que este ano vamos precisar de mais pessoas nos cruzamentos, tendo em conta que a extensão do percurso aumentou...
Estamos a tentar ainda falar com algumas associações, mas tendo em conta as limitações anteriormente referidas, vamos ver se é viável...

Abraço, Frederico Casimiro.
 

barfly

New Member
Boas tardes.
Desculpem se esta pergunta já foi feita, mas gostava de saber se o levantamento dos dorsais se processa como nos anos anteriores, em que no sabado se podiam levantar, e se afirmativo apartir de que horas no sabado.
Obrigado.
 

fcasimiro

New Member
Boas,

Sim, a estrutura em termos de horário mantêm-se, isto é, entre as 19h e as 23h podem levantar os sacos no sábado.
Este horário também serve para o acesso aos balneários, por parte dos campistas. No domingo o secretariado abre às 7h (vai-me custar tanto).
Em relação às actividades previstas para os acompanhantes, já temos garantido pelo menos para os miudos, mas um colega nosso que tratou das coisas virá descrever com mais pormenor a actividade.

Abraço, Frederico,
 

Chaves

New Member
Ora para já as actividades paralelas são para os mais pequenos.

A escola Ecosprint " escola de ciclismo do oeste" tem preparado para os mais pequenos uma pequena amostra do que fazem com os seus alunos, será montada uma jincana onde podem afinar o seu controlo sobre a bicicleta.
Esta actividade não tem custos, os pequenos devem levar a sua bicicleta e capacete (obrigatório), a Ecosprint vai ter disponivel 2 bicicletas e 2 capacetes para alguma criança que queira participar e não os tenha.
Os encarregados de educação devem assinar o termo de responsabilidade para os menores participarem uma vez que não dispoem de seguro.
Hora e local a defenir no dia e local.
http://www.ecosprint.net/

Para os mais graudos tinha preparado um baptismo a cavalo na Associação Hipica Cavalo de Óbidos, mas tal não vai ser possivel pois vão estar a fazer um treino de saltos para uma prova, no entanto disseram-me que quem quisesse podia aparecer e ver.
A associação fica muito perto de Óbidos e dá para ir a pé desde a zona de chegada da maratona.
aqui fica o mapa:

Associacao.jpg


De volta ao castelo podem fazer este percursozinho pedestre e conhecer a Capelinha de Santo Antão que tem uma excelente vista sobre a zona.

santo%20ant%C3%A3o.jpg


mais informação em "http://www.santamaria-obidos.com/historia/tradicoes.html"

ver romaria de Sto Antão
 
Last edited:

Mox

New Member
pelas minha contas ... 979 ( inscritos ) - 719 ( confirmados ) = 260 ( desistências ) ou algo assim parecido ...

mas desejo-te sorte Petter ... normalmente ha sempre alguém que nas ultimas desiste ou por motivos de urgência não pode ir ...
 

Paulo Corrente

New Member
Inscrição p/ 5ª Maratona Obidos

Tenho um colega que tem a inscrição para maratona de obidos, mas não pode ir alguem quer a inscriçao?
Contacto do colega:966914092
Nome: Agostinho Espirito Santo Duarte
Dados da inscrição: Dorsal 756
Email:agoduarte@live.com.pt
 
Top