5ª maratona btt de ansiÃo - 5 junho 2011

RacingLamb

New Member
Malta de ansião:

Grande Prova sem duvida!!! Parabens!!!

Mas mantenham lá o nivel elevado e corrijam as classificações que colocaram no vosso site, estão erradas. Fiz 3:04 e apareço atrás de um amigo meu que fez 3:20... O tempo aparece correcto o lugar não.

Cumps
 

AJMS

New Member
Penso que existe aí umas lacunas nas classificações, devido a alguns tempos estarem introduzidos sem o zero, tipo 2:7:19, que faz que este atleta fique atraz na classificação de quem demorou 2:58:00.

Amanhã deixo o meu rescaldo assim como um Video do arranque e de alguns singles.
 

cuncas65

New Member
Boas.
3ª participação em Ansião para mais um grande evento onde a sigla BTT se aplica com todas as letras.

Bom percurso, boa organização, mas com aspectos possíveis de melhorar: por exemplo a separação dos percursos bem mais longe da chegada, é que aconteceu o caricato de mais de 20 dos 50 primeiros da Meia Maratona estarem inscritos na Maratona. Se o carácter competitivo for para manter, convém rever.
Outro aspecto a tentar minimizar, as muitas ligações em alcatrão.

Até pró ano!
 

Ansibikers

New Member
boas
realmente as classificações à primeira nao sairam bem devido a faltar um zero em alguns casos, o que originou no ordenamento automático que a ordem não ficasse correcta.

Pedimos desculpa pelo lapso.

Neste momento as classificações já se encontram corrigidas.
 

Carnivore

New Member
Boas malta de Ansião. Antes de mais devo dar-vos os parabéns pela magnifica prova que nos deram.
Voçes têm uma sorte dos diabos em terem trilhos tão bons. Aquele trilho do moleiro está sem margem para dúvidas no meu top 5.
Bem, em relação à maratona, acho que esteve tudo à altura do evento. Bom secretariado, bom estacionamento, trilhos magnificos e variados e bons balnearios com água quente.
O almoço também estava bom e bem localizado e o café no final serviu para esticar as pernas e para gastar alguma da cerveja que se bebeu ao almoço.
Os abastecimentos a meu ver foram suficientes e, para quem não reparou, havia água nos pontos de controle.

Como aspectos a melhorar aponto apenas alguma sinalização nas partes "mais perigosas" e para manter a verdade desportiva reparar essa parte que já foi referida que está relacionada com a separação das distâncias.

De resto, muito obrigado pela manhã maravilhosa de btt e contem comigo para o ano.
Se houver fotos venham elas....

Amadeu Vicente
Dorsal 48
 

DEL9JUMBO

Member
Nota: Estou plenamente de acordo c/ meu colega João Jordão, quanto á escolha de distâncias, pois se aquando da inscrição temos a opção de escolher a mesma, logo durante a prova não faz sentido optarmos pela distância menor, seja porque razão for. Na minha opinião a partir do momento em que se opta por uma distância, que não foi a inicialmenmte escolhida, o atleta deve ser imediatamente desclassificado.

Boas!!
Comcordo plenamente com o que tem aqui sido dito sobre a alteração a meio de uma prova por parte dos participantes!!
Basta olhar para a classificação da meia maratona e vê-se logo quem foram os artistas que mudaram para a distância mais curta visto não terem pernas para ficar entre os primeiros na Maratona...
Já lá vão 2 anos que deixei de ir a maratonas devido ao Btt estar cheio de chicos-espertos ( desde aqueles que não andam nada e se vão colocar na frente e que só estorvam quem realmente tem pedalada,desde os que passam por um colega no chão e nem perguntam se precisa de ajuda etc).

Quem tiver hipótese de ler a bike magazine deste mês, têm a opurtonidade de ler um dos melhores textos que tive oportunidade de ler e que relata bem o que se passa no BTT neste momento!!

O texto foi escrito pelo " colega" Hugo "Espigão" Carvalho e chama-se " Involução Betetistica" (pag. 10)

O verdadeiro espirito do Btt desapareceu para dar lugar a um egoismo desenfriado...

Atenção:

Sou totalmente a favor da competição saudavél e de cada um tentar melhorar o seu rendimento, mas nunca prejudicando os outros em seu favor...
Continuarei por muitos anos a andar de bike e a usufruir da liberdade que ela nos dá para conhecer o Mundo !!

Abraço e boas pedaladas

Paulo Freitas
 

PSK

New Member
Boa tarde, desculpem o off-topic mas alguém me pode dar ou o mail ou o nome do facebook do fotógrafo que estava a vender as fotos no pavilhão!?

Obrigado, um abraço
 
Last edited:

Luís Nazaré

New Member
Caros betetistas

foi a minha 1.ª vez em Ansião, fiz a Maratona e aqui vai o meu rescaldo:
Secretariado, como cheguei cedo, foi bastante rápido, contudo, próximo da hora de iniciar a Maratona, o mesmo revelou-se pouco expedito;

Abastecimentos, só parei no 2.º e pareceram-me bem apetrechados, aqueles pastéis de nata eram divinais; água em quase todos os locais com elementos da organização, muito bem;

Marcações, no geral a Maratona estava bem sinalizada, a melhorar apenas a falta, em algumas mudanças de direcção, de setas no chão, foram alguns, os enganos e as travagens bruscas;

Trilhos, fantásticos, brutais, aqueles singles estavam um verdadeiro espectáculo, com especial incidência o Trilho do Moleiro e o do Bom Fim, bastante técnicos, apesar da imensa pedra;;

Banhos, excelentes;

Almoço e lavagem de bikes, não usufrui, apesar de achar excelente a ideia de fazer o almoço na Mata,o, a ao ar livre;

Resumindo, adorei esta Maratona, espero voltar a Ansião e vou recomendar aos meus colegas de equipa, Kondores.btt, Alverca.

Abraço e muitos parabéns.

Luís Nazaré, Kondores.btt, Alverca
 

AJMS

New Member
Gostei da prova de Ansião, pois os trilhos de sicó são sempre espectaculares então os singles são do melhor.
A partida atrás do carro da GNR acabou por ser um pouco longa e não ajudou a dispersar.
As marcações estavam boas apesar de em algumas mudanças rápidas de direcção podiam estar melhor.
As instalações para banhos são excelentes.
Abastecimentos e almoço não comento pois não fiz uso.

Continua-se a verificar que por vezes alguns exageram no seu comportamento só para ficarem numa posição teoricamente mais favorável pondo outros em risco e em Ansião no inicio da prova valeu os reflexos de um companheiro que ao ser apertado contra o lançil teve a sorte de o conseguir passar sem cair.
 
Last edited:

AJMS

New Member
Hugo filmei felizmente foi só um susto

Aqui fica o video a partir da minha bike.
[video=vimeo;24769588]http://vimeo.com/24769588[/video]
 

LuisMarques

New Member
Bom filme, eu como se pode ver não cai por pouco, ele é que mostrou uma boa técnica, eu pensei logo, vais cair e eu também, valeram-me também os travões ;-)

Força nas canetas pessoal,
Luís Marques...
 

TMiranda

Member
Mais uma vez acordei bem cedinho para participar nesta prova e ainda bem que o fiz...

Achei o percurso deste ano bem mais duro que o do ano anterior, bastante mais técnico e com um monte de singles...

Secretariado: um pouco lento, como cheguei muito em cima da hora, a fila estava grande;
Percurso: bem marcado no geral, embora ache que tenha faltado algumas marcações no chão nas mudanças de direcção mais acentuadas;
Trilhos: Do melhor... bastante técnico, com mt pedra para pregar um sustos (leia-se algumas quedas) ao pessoal
Banhos: água bem quentinha;
Almoço: uma maravilha... que mais se pode querer, uma bela duma grelhada

Sem dúvida um evento a marcar na agenda do próximo ano...


Boas pedaladas,
TMiranda
 

AJMS

New Member
João Magalhães said:
Amigo AJMS grande vídeo!!que camera tem?

tenho a mini camera MD80 Mini DV que nem 12€ custa e faz video com muito melhor qualidade que eu coloco aqui, pois na edição e no alojamento no Vimeo muita da qualidade vai-se.

image_preview.php
[/url][/IMG]
 

PSK

New Member
Tá muito porreiro o video :) eu tb tenho uma dessas dei 20€ pa não mandar vir da China e confirmo que em termos qualidade/preço não conheço melhor, eu costumo colocar a minha na coroa da susp, desta vez deu-me pra coloca-la na alça do camelbak lixei-me ficava porreira (apanhava o guiador e um bocado do quadro) mas n reparei que a gola do jersey a cobria quando o fecho tava aberto, só filmei tecido... :D

Espigão obrigado pelos contactos, e parabéns plo artigo na bike, realmente por vezes o desportivismo e a camaradagem anda em falta neste desporto...
 
Last edited:

Carnivore

New Member
Grande video sim senhor! Parabéns pelas filmagens e pela montagem.
LOLOL, aquele que vem a correr, sim a correr em sentido contrário à corrida era eu a voltar para trás para apanhar um bidom que resolveu saltar fora. Infelizmente aconteceu mais uma vez.

Sim, concordo com o que foi dito e que está filmado, aquela partida parecia saída do filme mad-max, com travagens abruptas e pneus a raspar pelo chão fora.
Enfim, como diz um amigo meu.... é pressão a mais!
 

tchaina

New Member
boa noite pessoal e amigos Ansibikers!
já participei em 4 edições das 5 e tenho a dizer que continuam com uma excelente organização, pessoal 5estrelas e sempre a melhorar os pontos menos bons, nota s o trabalho!
os trilhos para mim é do melhor que temos, carreiros e pedra faça chuva ou sol nada melhor que estes trilhos para andar bem disposto o dia todo(isto s não rasgarmos nenhum pneu) o que não foi o meu caso, pois a minha makina portou se muito bem!
foram 60kms sempre a curtir com os meus amigos Vitorio e Rotações e um amigo Trepa Trilhos de 15 anos de idade que andou tb conosco uma grande parte do percurso..

tenho tb uns videos da maratna de alguns trilhos, um tá no forno e vai sair em principio daqui a umas 6horitas, e os outros vai saindo pois isto demora um tempão a passar para o youtube....

um abraço e boas pedaladas para todos(disfrutem da Natureza e do belo convivio do btt)
 
Last edited:
Top