5ª MARATONA BTT " CLUBE SEITA BTT LAZER" - Oliveira do Hospital

General Freddy

New Member
Hoje sou eu a abrir o rescaldo deste BTT.

É uma pena que um BTT com trilhos tão fantásticos não tivesse a presença de mais participantes. Adorei fazer todos os ST´s. Que grande gozo!!!

Foi um BTT um pouco duro, com mais de 1.200 mts de acumulado para um percurso de 45 km. Aquelas subidas finais, e ainda por cima com alguma lama, fizeram mossa em alguns bikers. Mas quando chegamos ao fim é sempre uma satisfação termos superado mais um desafio.

Agora vou colocar um dos vídeos que fui fazendo ao longo do percurso, sempre muito bem acompanhado pelo pessoal de Arganil:

[video=youtube;L_QvK3fq6CM]http://www.youtube.com/watch?v=L_QvK3fq6CM[/video]

Vão estando atentos que ainda vai haver mais!!!
 

rcfeitor

New Member
Boa tarde!
Foram realmente 45km durinhos e impecaveis. Bons trilhos e boa marcação apesar de me ter enganado 2 vezes por distracção e 1 porque fui atrás de um grupo, tudo porque estava uma fita mal colocada...
É realmente pena que tenham estado poucos praticantes e fiquei triste porque quando cheguei a casa para comer o belo requeijão, comprado na feira, com a compota de oferta, reparei que estava fora do prazo (desde Janeiro).

Cumprimentos
Rodolfo Feitor
 
Last edited:

fixmen

New Member
O pessoal de Arganil aderiu em grande. Realmente é pena ter aparecido poucos biker´s. Não se percebe porquê. Os trilhos estavam bem marcados embora para o ano a organização devia colacar mais umas placas de perigo.Haviam lá algumas zonas mais radicais sem marcação. De resto gostei. O tempo esteve excelente felizmente, pois se tivesse molhado, fazer aqueles ultimos km, seria um verdadeiro desafio. Foi pêna não fazer a chegada mais perto do local onde o pessoal tinha os carros, pois para muitos depois de fazer a prova, ainda tiveram de pedalar até à escola....... Seria melhor acabar lá e depois enviar a malta para o almoço. Pró ano estou lá para pedalar-mos mais um Km com a malta. Gostei! Parabens ao nosso amigo General, belas imagens..... e com o pessoal de Arganil à frente acho que ainda ficaram melhores, hehehe.
 

Ricky160

New Member
Realmente bem dura para quem fez os 65km,como foi o meu caso!!!!
Para o ano se querem mais pessoal acho que deveriam melhorar bastante em termos de marcaçao..
Foram muitos os cruzamentos mal assinalados,ja para nao falar de atrevessamentos de estradas apenas com uma fita a sinalizar!!!
O almoço tambem poderia ser um pouco melhor..mais alguma bebida e um cafezito :)
De resto tudo optimo..banhos..percurso..
Ai aquela subida...
 

lpasnorte

New Member
Bem, agora que já estou restabelecido, vou então fazer o meu rescaldo...
Gostei bastante da meia-maratona apesar de ter chegado morto ao final...
Uma das razoes da pouca afluência de pessoal, foi sem dúvida a data, havia bastantes eventos nesta data, incluindo a Taxa de XCM em Leiria.
Achei o percurso algo massacrante, muito sobe e desce e poucas zonas para rolar para poder descansar 1 pouco o "cabedal". Estas coisas acabam por ser 1 pouco o cartão de Visita. Um exemplo de Sucesso são os ST's de Tábua que seduzem muito boa gente incluindo "Eu". Quanto a este percurso são opções que se fazem e que eu respeito com a desvantagem dos rótulos que poderão daí advir, afastando alguns atletas menos dispostos a sofrimento. 8)

Pontos a melhorar:
- Alguma falta de marcação em zonas rápidas e cruzamentos "cegos" (7 placas teriam resolvido o problema)
- Zona de Lavagem das Bikes algo "refundida" (não sei se estava assinalada), só me apercebi dela depois de já ter a bike no carro.
- Ausência de pessoal nos ST's da Pedra.
É esta a minha humilde e sincera opinião, espero que tenha sido construtivo.

Quero felicitar todo o Staff do Clube Seita envolvido neste evento (sei bem o trabalho que 1 evento desta natureza dá) e os magníficos e simpáticos apoiantes espalhados pelo percurso, "puxavam" mesmo pela malta e sentia-se que vibravam com a passagem das bikes.
Para o ano contem comigo.
Até breve
 

cm

New Member
boas

ate gostei do percurso, agora deixou alguns aspectos para retificar.

-sinalizaçao do percurso, muitas cortadas estavam mal assinaladas a custa disso fiz 49km.
-sinalizaçao de perigo e falta de pessoas nas passagens mais criticas, pois nunca sabemos quando alguem podera cair e necessitar de ajuda rapidamente.
- o almoço estava bom, mas penso que e um bocado mau o pessoal chegar cansado q gostar de ter uma mesa e cadeiras para se sentar e como havia muita gente ( nao participanete no btt) a almoçar o que atrasou muitos participantes no almoço, a ideia foi engraçada mas penso que deveriam ter colocado mesas para o participantes.
- o frascos de doces muitos deles tem validade ultrapassada, pessoalmente preferia nao receber nada do que receber coisas fora da validade, penso que isto e grave....nao as pessoas com dificuldades para se alimentar se dao coisas fora da validade ( 2 meses fora e muito tempo)

aguardamos essas fotos

ate para o ano
 

jpbrito

New Member
Boas Companheiros

Em primeiro lugar e em nome da organização agradecer a todos os que estiveram presentes em mais uma bela manhã de BTT por terras de Oliveira do Hospital. De seguida lamentar a questão dos doces fora da validade, pois eu fui uma das pessoas que foi á fábrica carregar os mesmos na manhã de sábado e nem me passou pela cabeça(e de certeza que nem aos meus colegas) que tal pudesse acontecer(certamente vai servir de emenda).

General, tenho pena de já não haver bateria na camara no meu controlo pois adorava ver as imagens on board daquele bocadinho da pista de dounwill, mas paciência espero pelas outras existentes.

Em relação aos restantes companheiros que comentaram(e os que ainda possam vir a comentar) certamente que as vossas opiniões e criticas para nós são sempre bem vindas e construtivas e para termos em conta em 2012.
No que diz respeito á pouca afluência de biker´s, em 2012 cá estaremos de novo e para tentar melhorar ainda mais o nosso evento e evitar que se repita o mesmo deste ano, mas sempre com a mesma ou ainda maior dedicação ao BTT.

Brevemente estarão disponiveis as fotos no nosso site.

Abraço e mais uma vez OBRIGADO PELA VOSSA PRESENÇA
 

Jakim da Horta

New Member
Boas,
De uma forma geral gostei bastante do percurso (principalmente dos ST's), dado que muitos dos sítios onde passei me serem bastante conhecidos, havia outros que desconhecia totalmente(mesmo sendo eu do concelho) :)

Quanto ás marcações, havia locais em que não eram perceptíveis, também me enganei, mas voltei ao trilho 100m depois... :s
O almoço, dado as circunstancias foi naquela, não deu para comer muito, mas depois de ter queimado tantas calorias também não era aconselhado :)
Por ultimo no que toca ao Doce de Abóbora, dado que foram buscar à fábrica na manhã anterior, quem se sentir envergonhado é quem o ofereceu, para oferecer uma coisa fora da validade, mais valia estar quieto... Apesar de o doce também não ser uma coisa que se estrague facilmente mesmo depois da validade passar. Mas que ficou mal, lá isso ficou! :(

Para o ano cá estaremos, com o desejo de haver muitos mais participantes, pois vocês merecem! :) Quem não veio, não sabe o que perdeu, os trilhos estavam 5***** ;)

Cumps.
 

Perry

New Member
Boas, depois de ter recuperado de tão exigente BTT cá vai a minha opinião, gostei mt percurso, até de almoçar na feira, achei mesmo mt engraçada a ideia.
Já agora aproveito tb para dizer que a minha compota só passa a validade em agosto de 2012. Um grande abraço e até para o ano.
 

pmsrsilva

New Member
Caros amigos, é de lamentar o sucedido com os doces fora de validade, desde já pedimos desculpa pelo sucedido, pois assumimos a responsabilidade pelo que aconteceu.
Já apuramos o que aconteceu e os principais responsáveis.
Situações destas podem acontecer na organização de um evento desta dimensão, serve de alerta para nós e outros colegas e amigos que organizem eventos desta natureza.
Queremos que todos os visados, que poderão ser no máximo 24 amigos, nos contactem pelo e-mail geral@bttlazer.org ou através da página de contactos disponível no nosso site, www.bttlazer.org, no intuito de nos cederem a morada para lhes enviarmos um novo doce.
Mais informamos, que o nosso médico assistente considera que estes doces não irão provocar qualquer problema de saúde.
Agradecemos a compreensão pelo sucedido, cumprimentos a todos,
Pedro Silva, 962588979, pedro.msr.silva@netvisao.pt
 

pmsrsilva

New Member
Todo o rescaldo do evento, tempos, fotografias e eventos serão brevemente publicados no nosso site. Informaremos por e-mail.
Um abraço,
Pedro Silva
 

visiense

Member
Num belo dia de Sol e calor, na bontia zona de Oliveira do Hospital, mas encostas da Serra da Estrela e Serra do Açor, palco ideal para andar de btt. Foram 45km de constante sobe e desce, com piso muitas vezes técnico e até bastante técnico, pesado devido ao terreno, ora molhado e com lama, ora a abarrotar de agulhas de pinheiro, a abrandar significativamente o andamento, e com um acumulado de 1253m. Foi um percurso duro, mas muito interessante, com single tracks fabulosos e zonas de rochas muito fixes e por vezes, perigosas. Numa dessas zonas tive uma queda bastante aparatosa, felizmente apenas com alguns pequenos ferimentos. Acabou por ser um excelente treino em ambiente competitivo.

De resto, foi uma organização razoável, com muita vontade e alguns erros.

De mais positivo tenho de referir o percurso, fantástico na minha opinião, duro e com muitos singletracks bastante técnicos, o ambiente, mais descontraído dado o número pequeno de atletas participantes, e a chegada, num palanque no meio da Feira do Queijo, com muita gente a assistir.

Menos positivo foram os cruzamentos sem ninguém. As marcações estavam, salvas algumas excepções, boas e claras, mas muitos cruzamentos em estradas de alcatrão secundárias não tinham ninguém. É um aspecto a rever. Penso ainda que deveria haver indicações de perigo em muitos daqueles singletracks bastante técnicos, com grandes inclinações e muitas vezes, no meio de rochas.

Fiquei com vontade de regressar para o ano! Espero que corrijam os erros, e para o ano possa correr ainda melhor.


Para ler o relato completo, ver aqui.
 

casta

New Member
Pois é srs, posso dizer que nao houve mais gente nesta maratona , porque acho quem organiza estes eventos se anda esqueçer que quem tem a ideia de participar nestas ditas competicoes sao ateletas amandores que fazem btt por divertimento e como tal nao estao para andar a sofrer em cima da bike mas sim a divertir-se.
E posso dizer que muitos colegas meus nao foram a esta maratona e no 2 ultimos anos la estiveram porque como ja disse anteriormente gostam de andar de bike mas nao são masoquistas. Logo deixo a minha opiniao pensem melhor quando organizam estes eventos e ja agora cuidado com os single tracks lembrem-se que nem todos so dotados de tecnica excelente e pode alguem magoar-se a serio e nao acho que seja essa a ideia , mas sim proporcionar divertimento. Deve haver single tracks sim mas com o minimo de segurança ( este meu reparo server igualmente para o srs de arganil.)
 

jpbrito

New Member
Bom dia companheiros

Pedimos desculpa pelo atraso na publicação dos tempos e classificações, mas a pessoa que está responsável por fazer a publicação dos mesmos no nosso site teve 1 pequeno imprevisto de saude com 1 dos familiares, no entanto os mesmos serão publicados no nosso site até ao fim de semana.

Cumps JPBrito Clube Seita Btt/Lazer
 
Top