4H Resistencia BTT Autodromo Internacional do Algarve

helderfilipe

New Member
Pela primeira vez sou o primeiro a fazer o meu rescaldo aqui no forum btt :) estive à espera que um dos cerca 100/120 (creio eu) participantes colocasse algo mas esta tudo com vergonha :) ou estão a lavar a bike da muita lama? ou a curar a constipação da poças e da agua fria no fim?

=)

Na conclusão de mais um domingo, o balanço é extremamente positivo enquanto prova. Fiz o 3º lugar de pares. GDCT REPSOL POLIMEROS


Em termos de organização, aqui fica:

Secretariado: rapido
Percurso: um parte pernas muito giro. muita lama ao inicio o que dificultou mas o sistema de lavagem permitia voltar à pista outra vez 5*
Abastecimento: vitor gamito: fast recovery e gold drink | organização: fruta, agua e uns pastelinhos de nata :D
Banhos: no Kartodromo de agua fria, no autodromo agua quente
Valor Inscrição: 15€, valor indicado para o que nos ofereceram
Almoço: no proximo ano, talvez ponderar outro local devido à falta de espaço e alguma demora a servir. Mas não negativo!

Para o ano, se o calendario permitir voltarei mas deixo o meu "apelo", escolherem melhor a data e mais divulgação. Este evento tem pernas para crescer. Tanto eu, como as restantes 7 pessoas que me acompanharam gostaram por isso, Parabens Organização!
 

luispe

New Member
Ola bom dia, bem depois de descansar deixo aqui o meu rescaldo.
Secretariado: lento, penso que deviam ter uma zona para quem se inscreve no dia, pois era isso que fazia demorar.
Percurso: Para uma prova de resistência penso que o percurso podia ser mais leve já que parecia uma prova de Cross Country do mais alto nivel...apesar de me ter divertido imenso.
Abastecimentos: Funcionou na perfeição.
Banhos: Agua fria é favor..."gelo" mas pronto já reparei que no Autódromo o podia ter feito de agua quente.
Almoço: espaço pequeno ... a rever no próximo ano já que o evento tem tendência a crescer.
A repetir em 2012.

A repetir em 2012.
 

M@go

New Member
Boas pessoal. Pois eu concordo com as palavras aqui já "postadas". Aqui vai o meu rescaldo.
Secretariado: Levantei na véspera -- 5*
Percurso: Algo duro para a malta amadora (mas isso é culpa minha e não da organização:)
Abastecimentos: Suficientes (até demais pois parece que a Gold Nutrition deitou fora vários litros de Gold Drink).
Banhos: Algo gelados no KIA (tb soube mais tarde que no Autódromo havia agua quente).
Almoço: Bom, comida bem confecionada, julgo que faltou apenas 1 peça de frua ou uma sobremesa simples.
Pessoal da Organização: Aqui deixo os meus parabéns a todos os funcionários do Autódromo, pois sempre me receberam com simpatia, dando indicações, ajudando no que fosse possível.
Em 2012 deverei repetir mas, tenho de treinar mais :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Eu tambem lá estive!!

- Secretariado podia ter sido feito em outro local com mais espaço
- Abastecimentos apenas vi águas, as bebidas energéticas estavam da parte de dentro (no alcatrão), ou será que vi mal ??
- Percurso era engraçado, apesar das subidas e descidas, alguma lama, nada por ali além, ora se descia e depois subia
- A partida deu-se dentro da pista do Karting, com o BMW M3 a roncar na frente, os atletas do Extremo Sul e Clube Xelb, entre outros, no grupo da frente, no inicio antes de entrar nos trilhos, houve um atleta que numa curva apertada á direita caiu, travou na areia e lá foi ele ao chão, foi um pequeno susto, parecia que estava a fazer BURN-OUT, queria imitar o Arrepiado do Street Racing de moto eheheh
- Banhos não sei pois assim que ouvi dizer que era água fria, tomei em casa
- O almoço, acho que fui o 1º a servir-me, era self-service, o espaço não era muito, juntaram os espectadores com atletas, bem como algum Staff e pilotos do Karting, assim é que não dá para todos, se tem almoçado mais pessoal tinham de comer na rua com o vento que se fazia sentir na altura.

Eu pensei que a solo tivessem estado poucos atletas mas ainda foram cerca de 35, por equipas não faço ideia, não consegui ver na classificação...

Alguem tem fotos ??

Quero deixar um abraço especial ao Motociclista, Miguel Praia, da Organização, foi bastante simpático no momento em que o conheci e cumprimentei, apesar de ter falado com ele 5 minutos, no final quis tirar foto mas já não o vi...

Cumprimentos a todos!
 
Last edited:
Ora então cá fica o meu rescaldo de um grande dia de BTT.

Secretariado: levantei as placas no sábado e foi rápido, penso que só ficou a faltar um brinde de lembrança.
Partida: a horas, e aquela volta ao kartódromo para aquecer foi divertida.
Percurso: muito engraçado, divertido e com os selectores de mudanças sempre a trabalhar, devo confessar que estava à espera de um percurso muito mais "chato", e depois da chuva que caiu muito mais lama. Na 1ª volta achei o terreno muito pesado, mas depois de 2/3 passagens o percurso foi ficando bom e com as trajectórias definidas o que ajudava.
Marcação: não havia modo de enganar
Abastecimentos: o Gold Nutrition estava um espectáculo, quanto ao restante tinhamos o nosso apoio e não usufruimos do apoio da organização, mas estava lá .
Zona de meta:boa, penso que as trocas de equipa é que eram um pouco lentas.
Desempenho da equipa: Estivemos bem tendo em conta o pouco treino. (quando é que põem as classificações?)
Banhos: com água quente, mas com pouco espaço (no Autodromo)
Almoço: a comida estava muito boa, só faltava a sobremesa e os liquidos tinham pouca variedade (apetecia-me tanto uma cervejinha ao almoço... mas só pagando), o local devia ser maior.
Organização: muito simpática e muito disponível.

Espero que continuem e que para o ano sejam mais que 4 horas.
Têm as condições e os meios para uma grande organização.

FOTOS
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Vitor, foste tu que passaste por mim, aliás, deixei-te passar lol e estavas a falar para o repórter fotográfico, estou certo ??

Trazias um casaco do BTT Monchique, azul da cor do céu!! eheheh

Nas tuas fotos, estou lá eu, vestido de vermelho, ao lado de um colega de verde e branco
 
Vitor, foste tu que passaste por mim, aliás, deixei-te passar lol e estavas a falar para o repórter fotográfico, estou certo ??

Trazias um casaco do BTT Monchique, azul da cor do céu!! eheheh

talvez fosse um colega meu, eu andei sempre de manga curta
 

MarioF

New Member
Secretariado: Fiz a inscrição online mas paguei no domingo. Foi tudo rápido e fui recebido com muita simpatia :) estava lá à porta às 6 da manhã e só tive que esperar que abrissem ;)
Partida: A horas. O briefing foi rápido e informativo q.b. Embora eu ache que nos podiam ter informado melhor sobre o funcionamento da zona de lavagem das bikes e da assistência técnica. Acredito que tenha sido só distração minha, mas só me dei conta destes detalhes, quando estava com dificuldades mecânicas, já durante a prova.
Percurso: Bem desenhado, mas 100% Cross Country! Quando vi o vídeo da pista que colocaram no youtube fiquei com a ideia que era muito mais plano, mais parecido com uma maratona mais rolante. Não havia zonas de descanso porque o vento era muito forte na zona mais plana e a lama, ou melhor a argila, provocava ainda mais resistência ao rolar. E aquelas paredes partiram-me todo. Olhando para o gráfico de altimetria até nem parecia nada mas em 65km fiz um acumulado de 2030m!!! As descidas eram rápidas e algumas mais técnicas, e algo difíceis de nos deixarmos ir por causa dos "carris" que se iam construindo com as passagens. A lama foi um elemento que, numa pista já de si exigente, deu verdadeiro significado ao nome da prova... RESISTÊNCIA! Boas marcações. O vento forte mandava as baias constantemente ao chão e algumas fitas vinham para dentro da pista, apesar de estarem presas em ambas as extremidades.
Abastecimento: Estando a solo e não tendo ninguém para me prestar apoio contei com a água da zona de abastecimento neutro. Mas vi-me impedido de alcançar em condições as garrafas de água que estavam fechadas, em cima de uma mesa e debaixo do toldo, porque esta estava constantemente rodeada de gente distraída com a corrida e com os atletas que estavam a apoiar. As bebidas isotónicas estavam do lado de fora do percurso e implicavam a saída deste, novamente numa zona onde havia muita gente que estava a aguardar a sua vez (equipas a dois) ou que estava a acompanhar os atletas. Apenas recorri ao isotónico depois de terminar a corrida. Dica: Zonas de abastecimento e apoio neutro separadas das das equipas. E a separação (delimitadas por fitas ou baias) das zonas de "corrida/lavagem/ assist. técnica da zona "pública".
Lavagem das bikes: 5 estrelas! Com dois compressores Karcher!!! E já agora, agradeço aos atletas que estavam a correr em pares por interromperem a lavagem das suas bicicletas para que eu conseguisse tirar os kilos de lama, que estavam a desgraçar a minha transmissão, para que pudesse voltar à corrida rapidamente.
Assistência mecânica: 5 estrelas! Muito obrigado ao apoio da G Ride! Aquele serviço foi digno de uma pit stop de fórmula 1 :)
Banhos: Como estava coberto de lama da cabeça aos pés tive mesmo que tomar banho no local. Quando perguntei onde eram os banhos fui informado que nos balneários dos karts a água estava fria mas que nos do autódromo poderia tomar banho quente. Meti-me no carro e lá fui.
Almoço: Bom, para quem come carne... Tive que comer massa, arroz, salada, batata frita e pão. O local era excelente mas pequeno para tanta gente.
Sorteio: Não é todos os dias que se sorteia uma Canyon entre todos os atletas! Muito bom! Assim como o sorteio para poder participar numa corrida de karts! Excelentes detalhes :)
Entrega de Prémios: Rápida, eficaz e com pódio ;)

Para o ano, vou mais bem preparado fisicamente ;) mas vou!
Parabéns a todos os envolvidos
 

johnny_d

New Member
Tudo muito bom, percurso divertido, bem duro e com aquele barro todo ainda pior, quer em termos físicos quer mecanicos, acho que nunca tinha mudado tanta vez de mudança numa volta de 3/4h :) Achei o secretariado algo demorado pois ja tinha pago e feito a inscrição e mesmo assim esperei muito para receber o envelope, sugiro também que para a próxima criem uma zona para o pessoal que se inscreve no dia, já que existe essa opção. No abastecimento também só vi fruta e águas, o que para mim é suficiente. O banhito de água fria por estranho que pareça, depois dum empeno daqueles até que soube bem! :) O almoço achei o espaço muito apertado para tanta gente, tanto que tive que ir comer na esplanada, e perdi assim a possibilidade de correr na prova de kart que ganhei no sorteio, mas como não estava no interior do restaurante não pude reclamar o prémio, só soube quando me informaram já no fim do almoço e já tinham atribuído o prémio a outro participante.. :mrsock:
Relação preço qualidade também muito boa, de salientar que já são raros os sítios em que se participa numa prova com todas aquelas condições e almoço por 15€.
De resto também de louvar a iniciativa da recolha de alimentos para o banco alimentar.

Obrigado ao pessoal do BTT Monchique pelas fotos e apoio moral! :D

Classificações aqui

Parabéns a toda a organização, a repetir para o ano! ;)
 

toxina

New Member
Muitos parabéns pela organização,

penso que para a primeira vez, não tenho nada a apontar, com a excepção das classificações que gerou alguma confusão e é necessário gerir com algum bom censo para evitar reacções menos próprias dos atletas / equipas prejudicadas que é óbvio depois de um esforço daqueles querem o mais justo e não nos resumirmos só ao trabalho dos computadores.

Se fosse uma corrida de Karts ou F1, duvido que tivesse falhas ou que algum clube de btt organiza-se melhor que vocês, portanto acho que estiveram sempre a um plano muito bom , publicidade, area de estacionamento, casas de banho, recepção, percurso, abastecimento, organização, arranque, breifing, entrega de prémios, sorteios de premios extra, almoço, iniciativas sociais, staff extremamente disponivel e simpático, e o preço de tudo isto, com bebida de recuperação no fim.

Com mais ou menos confusão no almoço todos acabamos por comer a ver a pista e aos gritos que tinhamos ganho uma voltinha os meus convidados reclamaram um pouco já da falta de comida, mas a culpa foi minha que ainda fui dar uma volta para descomprimir depois da prova meterme na converseta com a malta toda e tomar um banho quentinho no autodromo, nao admira chegar já na altura do sorteio da buga.

Obrigado a todos os colegas do pedal pela companhia na pista, a meu ver a pista era exigente a nivel fisico ( que bom ) nunca era aborrecida e nao tinha dificudades técnicas para além da lama e regos que dificultavam o suficiente as subidas e descidas mais rapidas e acentuadas e o dropzinho antes da meta que ainda passei lá 2 ou 3x um bocado a apanhar bonés para nao fazer o OTB, o que acabei por ter sorte, porque estava a espera de umas surpresas, e assim ficou bem mais facil andar lá 4 horas de forqueta, diverti-me à grande com a malta toda, o objectivo desta vez era de menor cariz competitivo da minha parte portanto foi uma excelente manha de btt, já assinalada no calendario de eventos a repetir no proximo ano mas se as mazelas permitirem com mais gás no pedal.

Um abraço a todos.
 

Marreiros

Active Member
Antes de mais os meus parabéns à organização do evento!

Acho que correu tudo muito bem com excepção de pequenos pormenores...

- A recta da meta deveria estar mais organizada com zonas de apoio para as equipas e apoio neutro para atletas sem equipa de uma forma mais perceptivel;
- Durante o percurso deveriam ter existido mais dois pontos de abastecimento neutro a dar águas aos atletas;
- "Afinar" a cronometragem e controlo dos atletas (apesar de ter ganho a classificação final não espelha o que aconteceu em pista... Após o arranque não tinha nenhum adversário directo das 4horas a solo na "minha roda" situação que se manteve praticamente durante toda a prova... O terceiro e segundo classificados apenas estiveram junto a mim depois de os alcançar novamente ficando assim com uma volta de vantagem sobre os meus adversários. E não apenas pouco mais de um minuto.)
- Duches no kartódromo com água quente;
- Almoço ligeiramente mais "extenso" (temporalmente perceba-se, visto que foi necessário ir ao Autódromo para ter acesso a duches quentes;

De resto estava tudo muito bem. O percurso na minha opinião era bastante acessível do ponto de vista técnico (estradão na quase totalidade, 98%), tendo aumentado a dificuldade apenas por causa da lama existente no mesmo. A nível físico o percurso tinha de tudo! Desde partes a rolar a favor e contra o vento, desde topos bem inclinados passando por topos que davam para se fazer vindo "embalados" das rectas ou descidas... Um bom percurso para provas desta natureza.

Foi um domingo muito bem passado. :)

Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Amigo XicoTT, ainda encontrei 2 fotos minhas, uma parece que vou a tombar, a outra no final a passar ao lado da enorme poça de lama, obrigado!!

Marreiros, só me deste 2 voltas eheheh

Abraço
 

Antonio73

New Member
Hugo andas em altas, estive a ver as fotos e apareces um atleta a sério:D. Tou a brincar, ainda bem que tudo te correu bem. O percuso parecia ser acessivel, mas com a dificuldade da lama é claro.
 

toxina

New Member
vá lá que as subidas eram fáceis, senão não sei como chegávamos ao fim com 2000m de acumulado vertical :) , a partir da 4ª volta era cada topo cada melro a empenar!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Toxina aka Araújo, em todos eles (topos) nunca desmontei, só na primeira volta quando se descia e tinha aquele drop, na 4ª volta cai para o lado, e logo a seguir malta com as bikes á mão lol é o que dá termos bikes leves e algum treino eheh
Naquela curva á esquerda onde tinha a enorme poça de lama, ao ultrapassar 2 atletas que vinham + "lentos" que eu, escorregou-me o pneu e por sorte não cai mesmo em cima da lama, agora que foi curtido foi estar a pedalar junto da malta amiga e vê-los nem que seja á nossa frente

Oliveira73, da próxima fazemos dupla e tentamos o pódio!! hihihi

Não há por ai mais fotos ??
 
Last edited:

Nuno Sequeira

New Member
Boa tarde

Excelente evento organizado pelo Autódromo Internacional do Algarve, sem duvida proporcionaram um excelente domingo a todos os participantes, com um percurso muito bom, onde claro nunca se consegue agradar a todos, mas desde o paddock, lavagem de bikes, assistência, marcações, abastecimentos, banhos quentinhos no autódromo e um almoço onde havia muita escolha e muito bem confeccionado, um pódio, uma bike sorteada e ainda 25 dos participantes a andar de kart, o que pedir mais?

Apenas um ponto negativo, a cronometragem de tempos que foi feita por uma empresa que não estava sem duvida nos seus dias.

Nuno Sequeira
TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE
 
Top