#4 Taça Portugal XCO/Vodafone - 5 e 6 Junho Rio de Mouro

Narciso Magalhães

Active Member
Por norma são publicadas as classificações primeiro no site da UCI do que no da Federação...

Ricardo Marinheiro is back !!!! :hehe: :twisted:

cimg0199m.jpg


Foto do pódio:

1001458s.jpg
 

Paulo986

New Member
Notícia publicada à poucos instantes no site da federação portuguesa de ciclismo, sobre a 4ª etapa da taça:

Ricardo Marinheiro e Joana Barbosa foram os vencedores na Elite no selectivo circuito de Rio de Mouro, em Sintra, que serviu sobretudo para consolidar as posições dos líderes da Taça de Portugal de Cross-Country (XCO) quando resta uma prova em disputa

O circuito de Rio de Mouro, palco da disputa dos Campeonatos Nacionais de Cross-County (XCO) em 2009, acolheu este domingo a quarta e penúltima prova da Taça de Portugal de Cross-Country (XCO). Com condições atmosféricas proprícias e um excelente ambiente de animação à partida, os melhores betetistas portugueses rodaram, em grande parte dos casos, para o reforço da liderança da Taça de Portugal. Foi o caso de Gonçalo Amado (Cadetes), Joana Monteiro (Cadetes femininos), Paulo Cepa (júniores), Magda Martins (júniores femininos), Rui Lavarinhas (Veteranos A) que na posição de comandantes do troféu conseguiram mais uma importante vitória na série.

A excepção, contudo, tomou parte das principais corridas do programa. Nos Elites, Tiago Ferreira, até então invencível nas provas anteriormente disputadas, não foi além da quarta posição numa prova conquistada de forma avantajada por Ricardo Marinheiro. No primeiro ano na categoria, Marinheiro (TX Active Bianchi) impôs-se diante de João Pereira (Jorbi Test Team) e Tiago Santos (Santa Cruz-Bicicastro). Nas Elites femininas, foi a vez de Joana Barbosa (Póvoa BTT/Maxibikes/School Eventos) se impôr diante da líder do troféu, Sandra Araújo (Team Bike Zone/Quintajense).

Nas restantes corridas, Fernando Duarte (C.S.R.D. Ota / Carbboom / Rbikes) bateu António Sousa, ao passo que Deolinda Carracena (Team Bicivendas) foi galardoada na categoria de Veteranas.

A última prova da Taça de Portugal de Cross-Country (XCO) decorre 20 de Junho, em Tábua.

(classificações em breve disponíveis )
 

GUR

Member
Boas,

Fui assistir ao vivo, da parte da tarde, a prova em rio de mouro, e devo dizer com foi bastante interessante de acompanhar a mesma, e viu-se no rostos dos atletas a dificuldade da mesma, feita num traçado de grande nível e com a descida fabulosa e perigosa na parte final.

Parabéns aos vencedores, porque foram os melhores, e aos vencidos pelo esforço que tiveram.

Deixo o link das fotos:

http://picasaweb.google.pt/asasdopedal/Riodemouro?feat=directlink

Não liguem ás horas, pois está no fuso horário de outro país qualquer, e esqueci-me de mudar. Se alguém quiser a foto original na resolução total, envie-me email:asasdopedal@gmail.com, com o nrº do 1 ao 129.

p.s. - Parabéns Fábio Torres pela prestação em juniores, força!
 

trukes7676

New Member
texto do proprio david..... David Rosa tem de ir a bruxa...
- pequena queda no final da 1ª volta que custou apenas alguns segundos, nd de mais.
- logo a seguir, na 2ª volta, a corrente prende-se entre a cassete e os raios, pq nessa queda empenei o drop-out. Levei 10min a tirar a corrente e a endireitar o drop-out e pq tive a ajuda do Gonçalo Penedo.
- quando v...ou a recuperar, já na 4ª volta, furei atrás, no final dessa volta já o aro ia a bater no chão.
- no final dessa volta, no drop da pedra, o aro bate em seco, o pé salta e bato com as costelas no selim com alguma violência, até fiquei sem respirar. Troco de roda logo a seguir, perde-se mt tempo pq a roda tava a travar e afina-se o travão. Apesar de ainda ter ficado a travar um pouco.
- dei mais uma volta mas as costelas começaram a doer tanto que já não conseguia respirar e tive de encostar.
- cheguei a bocado do hospital, fiz r-x para ver como tava e felizmente não tenho fractura.

PS: normalmente, em atletas que têm fair-play (um mínimo pelo menos), quando alguém diz que vai passar pela direita, e até escolhe o pior trilho para não causar transtorno, o mínimo que se faz é manter-se onde está, ao invés de abrir as asas e empurrar quem vai a ultrapassar contra os arbustos.Ver mais
 

sempreafundo

New Member
Supriendente cadetes 17,651, superior aos juniores a pouco menos de um km dos seniores, a muito pouco dos sub-23 temos Homens.
Tem toda a razão se estivessem mais atentos poderiam fazer mais, hheeeeeeeeeeeee.....

Classificações estão disponiveis no site da UVP-FPC... http://www.uvp-fpc.pt/pagina.php?id_pagina_new=1442&id_modalidade_new=2#
Para os mais atentos é obvio que a média de velocidade nos Cadetes Masculinos não está correcta,foram consideradas 4 voltas em vez de três efectuadas,em vez de 23,617 Kms/h , a média do vencedor foi de 17,651 kms/h nos 15,09 kms percorrridos....isto apenas para os mais atentos.
 
Last edited:

hugo_az

New Member
Mas tambem temos que dizer que os juniores fizeram 6 voltas e os cadetes 3... a diferença é grande. O dobro
 

sempreafundo

New Member
Pois senão aumentava a media, heee, binco ,o que quero dizer e que a media e elevada ,estando um grande nivel na categoria que para mim a mais competitiva e de melhor nivel global, que pelo contacto ,vejo miudos humildes e de grande vontade, acredito que bem diferentes de algumas libelinhas peneirentas que temos por ai.
Ja agora GRANDE Marinheiro para mim o nosso melhor representante nacional, onde num circuito de Xco mostra o seu grande valor, onde uma leitura de corrida marcou toda a diferença e uma tecnica ao melhor nivel , parabens.
Ja agora desta vez vi menos camisolas de campeão nacional???? Afinal parecia que alguem tinha razão.
 
Top