4ª Maratona Internacional Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor 9 Maio 2009

#1
Olá Malta,
INSCRICOES ABERTAS www.maratonaidanha.com

FINALMENTE a 4ª Maratona Internacional Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor/Idanha-a-Nova, irá ser ORGANIZADA pelo MOVIMENTO "À BORLIU" . ,conjuntamente com a recém criada DEEP NATURA - ASSOCIAÇÃO DE DESPORTO & NATUREZA, INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS.
Nestas 3 últimas Edições, o mesmo tem estado na rectaguarda e apoio dos eventos anteriores, nas mais variadas acções, sempre com a PAIXÃO PELA REGIÃO TRILHADA, este ano O MOVIMENTO "Á BORLIU"terá mais responsabilidade em VOS receber.

"BORA LÁ"

Utilizando um título da Bike A Fondo(artigo de 2007) "NO HAY FRONTERAS", para estes 2 povos vizinhos, onde o BTT potencia esta aproximação.

A 4ª Maratona Internacional de Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor/Idanha-a-Nova ir-se-á realizar em 9 DE MAIO DE 2009-SÁBADO, terá um percurso de Maratona, aproximadamente de 104 kms, com uma altimetria de aproximadamente 2.000 metros de acumulado, outro de 1/2 Maratona - 50 kms e o sistema de 50 kms + 50 kms em equipas de 2, a trocar em Zarza la Mayor, onde o elemento que finda a sua participação poderá tomar o seu banho.
A dificuldade técnica, avaliamo-la como MÉDIA, apesar de em algumas zonas encontrarmos Calçadas Romanas e piso em granito.
A dificuldade fisica, avaliamo-la como MÉDIA, tendo em conta a altimetria registada e as 2 passagens no rio Erges, em que obrigatóriamente se molha o PÉZITO :wink:

O transporte ida e volta para Zarza la Mayor, será da responsabilidade dos participantes.


O percurso dos 100 kms , percorrerá Idanha-a-Nova, as Freguesias Portuguesas de, Zebreira, Segura, Salvaterra do Extremo, Toulões e Alcafozes e a Freguesia Espanhola de Zarza la Mayor.

Este ano A MAIOR NOVIDADE será a alteração do sentido de MARCHA, dos anos anteriores, pois este será invertido e com a introdução de novos trilhos, destacando os seleccionados junto ao rio Erges.
Naturalmente as zonas mais apreciadas irão manter-se, tais como as variadas calçadas( de Salvaterra do Extremo e Idanha-a-Nova), inclusive poderá ser introduzido no percurso mais Calçadas originais.

Poderão ver fotos e o video do reconhecimento efectuado a 22 e 23 de Novembro de 2008 em http://www.forumbtt.net/index.php/topic,46118.75.html , http://www.forumbtt.net/index.php/topic,46118.100.html e o Video em www.bikevision.com.pt (no showroom), precisam de ter instalado o Quick Time(se não o tiverem instalado podem fazê-lo gratuitamente em http://www.apple.com/quicktime/download/)

A BIKE MAGAZINE também disponibliza vários Video da Maratona Int. Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor, inclusive este último referido em:


VIDEO :arrow:http://www.maratonaidanha.com/index.php?option=com_content&task=view&id=22&Itemid=34 :#1: :clap: :clap: :clap: :sabichao: "GRANDE TRABALHO DO MESTRE FARIO"







A concentração e partida está prevista para a frente da Câmara Municipal, pelas 09h00.

As inscrições poderão ser brevemente efectuadas através do site www.maratonaidanha.com , que JÁ ESTÁ ONLINEe a troca de informação para o Email maratonaidanha@gmail.com e a data limite para as inscrições será no dia 2 de Maio de 2009.

Contactos : 93 329 23 48
96 126 18 94

Poderão ver fotos do reconhecimento efectuado a 22 e 23 de Novembro de 2008 em http://www.forumbtt.net/index.php/topic,46118.75.html , http://www.forumbtt.net/index.php/topic,46118.100.html

NOTA:Mantenham-se atentos pois a INFORMAÇÃO IRÁ SENDO ACTUALIZADA E "REFRESCADA" neste forum e no site anunciado :wink:



ITINERÁRIOS PARA CHEGAR A IDANHA-A-NOVA

:arrow:VIANA DO CASTELO

:arrow:BRAGANÇA

:arrow:VILA REAL

:arrow:PORTO

:arrow:
AVEIRO


:arrow:COIMBRA

:arrow:LISBOA

:arrow:SETÚBAL

:arrow:ÉVORA

:arrow:PORTALEGRE

:arrow:BEJA

:arrow:FARO

:arrow:OLHÃO

:arrow:LOULÉ

Os participantes que venham de SUL, podem sempre utilizar as AUTO VIAS ESPANHOLAS fica sempre mais barato e devem apanhar a direcção BADAJOZ-CÀCERES, depois de Càceres, direcção Portugal, fronteira de Segura, 35 kms até Idanha-a-Nova, fronteira de Termas de Monfortinho, 50 kms até Idanha-a-Nova.

Iremos tentar corresponder ás vossas expectativas e proporcionar-vos os melhores trilhos da Península Ibérica.

Até Breve.........................

Beijinhos e Abraço de Carlos Magro-penatabua
 
#2
Re: 4ª Maratona Int. Idanha/Zarza - Idanha-a-nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009

Recomendo a colocação das informações em falta.
Nomeadamente:

Data limite de inscrições
Nivel de dificuldade das quilometragens existentes


SAUDAÇÕES BETETISTAS E BOAS FESTAS
 
#3
Re: 4ª Maratona Int. Idanha/Zarza - Idanha-a-nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009

:wlcm: Ora aí está o que muita gente esperava a FAMOSA MARATONA INTERNACIONAL IDANHA-A-NOVA ZARZA .... na sua 4º edição

Os meus parabens Carlos :clap: este concelho bem precisa de animação ....
 
#4
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009

Pela minha parte, tendo participado na Maratona Internacional Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor deste ano e tendo participado no reconhecimento para a Maratona do ano que vem, posso dizer que sempre que penso que já vi o sitio mais bonito da zona raiana, desengano-me rapidamente.
As paisagens lindas sucedem-se umas às outras.
Alias, bem visto, não consigo isolar um único sitio que diga ser o meu favorito.
Talvez, a penar muito sugerisse o single ao longo do Rio Erges: paisagem espetacular, single muito sinuoso, cheio de obstáculos naturais.
Não posso esquecer também o molhar o pé na ribeira, quando se tem de passar o rio a vau. Seja com a bike acima da cabeça (Maratona) como com ela a rolar (reconhecimento).

Tem "terreno" para todos os gostos:

Gostas de subir? Tens subidas bastante inclinadas, paredes, subidas que nunca mais acabam....

Gostas de descer? Duas Calçadas Romanas (uma das quais o ano passado fiz a subir este ano vai ser a descer), descidas em single, descidas quilométricas em estradão onde o limite são os teus "cojones"

Gostas de rolar? Estradões, onde podes ver flora e fauna selvagem a fugirem de ti ou a vir te contigo)

Tens paisagens para apreciar, se gostas de ir conhecer novos sítios.
Se o espírito for de competitividade, é uma excelente maratona pra te superares a ti e à tua bike.

Pessoalmente, considero esta maratona como o meu ideal de volta: sobe-se, desce-se. partes rolantes, parte técnicas,... tem de tudo

Para vos dar uma ideia da beleza natural da zona, e das boas gentes que nela habitam...
Apaixonei-me completamente não só pelos trilhos, mas também pelas pessoas.
Quanto à paisagem, o melhor será irem aos tópicos já aqui mencionados, por que me faltam palavras para as escrever.
Talvez uma única: BRUTAL

Apesar de ser uma zona bastante desertificada, foi incrível o encorajamento recebido por parte das pessoas que nos viam andar de bicicleta.
No reconhecimento feito em 22/2 Novembro, ainda não tínhamos feito 2 quilómetros e já havia algumas (as poucas pessoas que iamos encontrando pela rua) que nos aplaudiam, como se em vez de estar a começar, estivássemos a acabar e fossemos os primeiros.
Alias este tipo de acolhimento é continuo. Onde quer que parássemos, fomos sempre bem recebidos.
Dir-s-ia que estávamos numa prova oficial e que estávamos nos primeiros lugares.

Eu não sou de muitas palavras (hoje até estou impressionado com a quantidade de texto que escrevi), sou mais de tirar fotos
MAs que a zona merece este meu "grande (em termos de numero de palavras" texto, merece.
 
#5
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009

Muito bem! Aplausos para a continuação desta autêntica saga que é a Maratona de Idanha-a-Nova! Em 2009 lá estarei sem falta, para mais uma grande festa do BTT nesta região previligiada que é Idanha-a-Nova!

Já agora parabéns ao Fario pelo vídeo, está com a grande qualidade que ele já nos habituou!

INCHA!
 
#6
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Olá Adgio, Ray e Torugo,

È uma honra e um grande prazer como elemento dos "À BORLIU" desafiar-vos e guiar-vos pelos trilhos por nós escolhidos e "ADORADOS", estamos ANSIOSOS por VOS vermos pedalar por lá e observar a vossa reacção.

A escolha de trilhos ainda não está completamente definida, porque há muitas alternativas, mas algumas limitações de distância e trilhos, o facto de ligar Idanha-a-Nova a Zarza la Mayor, assim o determina, este Sábado passado estivemos a reconhecer uma nova ligação entre Zarza la Mayor e Toulões e antes de passar o rio Erges, fomos impossibilitados por um muro num caminho público, mas a desilusão não foi muito grande, pois nessa propriedade PRIVADA pudemos observar CENTENAS DE VEADOS DE TODAS AS IDADES, MACHOS E FEMÊAS ESPECTÁCULO :exacto: :#1: :clap: :clap: :clap: :clap:, imaginam já qual a nossa intenção :ideia: NÉ :?:

Abraço e Bjs de penatabua
 
#8
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Olá Ricardo,

Tenta programar com antecedência, iremos fazer tudo, para proporcionar um evento "PARA MAIS TARDE RECORDAR" :wink: :wlcm:

Abraço de penatabua
 
#11
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Depois de ter participado há 2 anos, acho que este ano vou regressar.

Quando participei só tenho pontos positivos a mencionar. até a enorme dificuldade em acabar! :mrgreen:
 
#12
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Boas Pessoal

Já estou inscrito, este ano fui forçado a faltar espero que 2009 me seja mais favorável.



Um grande abraç
 
#13
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Se não houver nada a atrapalhar lá estarei para a minha 1ª maratona de idanha,á dois anos a prometer :lol: agora é de vez, um abraço amigo pénatábua.
 
#14
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Olá Pessoal,

Será a minha terceira participação nesta Maratona e sempre que lá vou, surpreendo-me pela positiva.

Esta edição sendo organizada pelos "Á Borliu" é mais uma razão para lá estar.

Vemo-nos nos trilhos... forte abraço.

Boas Festas...
 
#16
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Boas

Amigo Carlos julgo que é desta que o BTTFERROBICO vai marcar presença no teu mega evento.

Um abraço

Zé António

BTTFERROBICO
 
#17
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

OBiklas said:
para quem faz os 50km da 1/2 maratona tem de levar o carro para ZARZA?
Olá OBiklas,

Para a 1/2 maratona não vai ser necessário levar a viatura, mas esse trajecto não vai "ALCANÇAR" Zarza la Mayor :wink:

jose said:
Boas

Amigo Carlos julgo que é desta que o BTTFERROBICO vai marcar presença no teu mega evento.

Um abraço

Zé António

BTTFERROBICO
Olá amigo Zé,

Será com o maior prazer que O MOVIMENTO "À BORLIU" verá as CORES Verdes do Ferróbico a pedalar por terras da RAIA :wink: e a contagiar a malta com a VOSSA ALEGRIA :exacto: :yeah: :clap: :clap:

Espero ter oportunidade de VOS retribuir a visita nas TERRAS DE MATO :wink:

Abraço de penatabua
 
#18
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

penatabua said:
OBiklas said:
para quem faz os 50km da 1/2 maratona tem de levar o carro para ZARZA?
Olá OBiklas,

Para a 1/2 maratona não vai ser necessário levar a viatura, mas esse trajecto não vai "ALCANÇAR" Zarza la Mayor :wink:
Penso que o obiklas quer dizer é para quem fizer apenas a meia maratona tem o transporte assegurado para Idanha? ou então tem de ter alguem que o vá buscar a Salvaterra.
Abraço
 
#19
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Olá Polegar e OBiklas,

O percurso da 1/2 Maratona vai ser comum até um determinado ponto e não vai chegar a Zarza la Mayor, será um percurso redondo.
Os únicos percursos que chegarão a Salvaterra do Extremo e Zarza la Mayor, serão a Maratona e os 50 kms+50 kms em equipa de 2 e a ORGANIZAÇÃO, tirando casos PONTUAIS DE EXCEPÇÃO, não assegura o transporte de retorno ao local de partida :sorry:.

Abraço de penatabua
 
#20
Re: 4ª Maratona Internacional - Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor - 9 Maio 2009-sábado

Boa um sábado :D desta vez não escapa, já está no calendário. Será desta que vou conhecer zarza??? :D :D


Mas se bem percebi desta vez começa ao contrário? Inicia-se a descida pela calçada de Idanha ? Por mim tudo bem :lol: :lol: :lol: