4ª Maratona BTT "Castro S. Martinho/Tasquinhas" - Rio Maior - 03 Março 2013

black_pearl

New Member
Bom voltando ao topico, achei que a organização esteve bem com alguns pontos contra e a favor tal como já foi dito antes e claro para melhorar para a proxima e eu lá estarei de novo

Parabens a organização
 

bttpc

New Member
olá aqui fica o meu rescaldo que informo que este rescaldo é só sobre a minha pessoa e não em nome do grupo a organização em mais um ano esta de parabéns pelos trilhos em meu entender
bons só foi pena não ser o que estava anunciado 40km
abastecimentos aguas e sumos parece que também havia algo para comer não sei bananas talvez parece-me que estava bom
marcação no trilho suficiente talvez uma cor mais visível para a próxima
falhas houve mudanças de direcção e passagens de estradas de alcatrão que devia haver alguém para evitar acidentes que felizmente parece não ter havido um ponto a rever claro se houver meios e vontade
atraso na partida como sempre uns levantam cedo e ouros dormem ate mais tarde porque é domingo é uma falta de respeito esta marcado para arrancar as 9 se a organização não tiver culpa no atraso terá que respeitar todos os que respeitaram o horário
a respeito ao almoço não me pronuncio pois não usei por opção própria . quanto a mim acho que a organização falhou mais uma vez nas classificação sendo este um evento de carácter competitivo por isso o nome de maratona todos os participantes querem saber o seu resultado depois da prova geralmente essa informação e dada a chegada com um computador e um programa especifico que também não sei qual é em suma parabéns mais uma vez pelo esforço em proporcionar um bom dia de btt que acho que pode melhorar muito mais devido as condição demográfica e físicas que brindam rio maior
aqui fica o nosso contributo btt família

[video=youtube;8_8vsIOCpA0]http://www.youtube.com/watch?v=8_8vsIOCpA0&feature=share&list=UURzf0VKjirKW--2Rj-7POvw[/video]
 

Chaves

New Member
Tantas reclamações para que? Não entendo! Só vejo duas soluções para as maratonas btt, ou se leva 50 euros para se poder satisfazer todas as exigências ou então deixa-se de organizar eventos e vai se dar uma volta de bike e depois almoça-se em casa da maezinha! Reclamem depois em casa da maezinha que sao corridos a berlaitada!!!

Até ainda me admirei de ninguém pedir um autocarro para levar o pessoal da chegada até aos banhos e dos banhos até ao almoço!

Bahhhh!

O meu obrigado a quem preparou aqueles singles, aos escuteiros, as senhoras do almoço e todos a que por capricho mais uma vez preparam uma boa maratona.
 

cmorgado

Member
Até concordo com o Chaves. Eu pelo menos quando vou a um passeio vou pelos trilhos, ou porque já conheço e sei que são bons, ou porque ainda não conheço e quero conhecer. Para mim basicamente se os trilhos são bons, que foram sem duvida, é o suficiente para ficar contente. Por isso fiquei desiludido por terem faltado aqueles 8 km, mas pó ano vou a maratona pa compensar os que fiz a menos este ano.
E já agora como é que está a situação do dorsal 290?
 

Evaristo Frois

New Member
Boa tarde
Antes de iniciar o meu curto rescaldo a este evento de BTT gostaaria de dizer que tenho um carinho muito especial por ele devido a ter sido o ano passado o meu 1º evento de BTT em que participei(estreia total).
A nivel de rescaldo gostaria de dizer que gostei da maior parte do percurso, também gostei do abastecimento, lavagem de bikes com pontos suficientes e não existiam filas, banhos também bom.
Como fator mais negativo gostaria de referenciar a existencia de certos sitios onde tinhamos de atravessar estrada de alcatrão sem ninguém para sinalizar.
A falta de kilometros já foi mais que discutida e na minha opinião são erros que acontecem, algumas marcações poderiam ser mais visiveis.
Relativamente ao reforço no final da prova, já foi muito falado, mas gostaria de dizer que se existia não vi, mas também não achei necessário, mas caso tenha existido para os primeiros deveria existir para todos até ao ultimo a chegar.
Para fechar gostaria de dar os parabéns e felicitar a organização pelo esforço feito em realizar este evento.
Existem sempre coisas que podem ser melhoradas.
Mas no meu entender é que este evento de 2013 teve qualidade inferior ao de 2012 em quase todos os niveis. Mas com isto não quero dizer que o deste ano seja mau.
Continuem a tentar melhorar.
Um Abraço
Evaristo Frois
 

Rock9.2

New Member
Sr Augusto, Boa noite,

quando puder veja por favor o e-mail que lhe enviei para a emissão do recibo em nome do Clube BAnif;
Obrigado
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Boa noite,
Pela última vez vou referir-me ao reforço à chegada, esse reforço não existia por e simplesmente, não estava publicado em lado nenhum nem nunca foi colocado.
O que existiu foi a sobra de alguns lanches que a organização ofereceu às pessoas que ajudaram, fizémos alguns a mais e ainda assim faltaram algumas pessoas, como os referidos lanches tinham ido no carro de quem estava na chegada ficaram junto à meta, os primeiros a chegar perguntaram a quem estava se havia alguma coisa para comer e disseram que havia aquilo...só quando acabou, acabou e mais uma vez digo, para mim isso nem é questão, participei em dezenas de eventos de BTT e não me recordo de ver algum reforço à chegada, o que me preocupa são as faltas de marcação, troca de percurso, escolha dos trilhos, isso sim podia ter corrido melhor, mas sem sevir de desculpa, houve um local em que colocámos as fitas 3 vezes e foram sempre retiradas...alguém me explica o que fazer nestas situações? pois, é que eu não sei o que fazer...fizémos um esforço enorme para abrir do zero aquele trilho que na minha(e de 99%) opinião ficou "fabuloso". Também temos a humildade de reconhecer que poderia ter corrido melhor, sem dúvida, mas vos garanto que ninguém ficou mais triste que nós pela retirada dos 8Km..um enorme obrigado a todos oos que participaram e para o próximo ano vamos concerteza melhorar estes e outros aspectos.
 
Last edited:

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Em relação aos assuntos pendentes, vamos tratar de todos eles, inclusivé as correcções da classificação dentro daquilo que nos for possível.
 

Gil Azoia

New Member
Boas pessoal,

Agora que já passou uns dias e espero que ninguem tenha ficado bismado por não ter enchido bem a barriguinha de pasteis de nata vou falar sorbre o percurso.

Hoje e execionalmente porque o meu trabalho não permite consegui fazer um treino e resolvi fazer novamente a meia maratona.

Temos mesmo que dar os parabens á organização e ao Augusto Pereira que dá a cara, aqueles carreiros depois de Teira ao lado do rio e ainda por cima alguns pedaços abertos para esta maratona, temos que agradecer.


Obrigado e PARABENS
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Também estamos a equacionar uma situação para o próximo ano e gostariamos de contar com a vossa opinião. As inscrições seriam sem almoço e quem quiser almoçar pode ir às tasquinhas...sem obrigatoriedade de se deslocarem para o local de almoço. Esta situação seria sempre uma situação de recurso, uma vez que para ser com almoço e nas tasquinhas, torna-se dificil negociar com as diversas entidades presentes nas tasquinhas. Fica aqui o desafio.
SOLICITO RESPOSTA A ESTE QUESTIONÁRIO SFF: http://www.surveymonkey.com/s/6B6ZQ5Q
 

Sharkusd

New Member
Temos e que qualquer dia quando for passar o fim de semana as Alcobertas, combinar uma voltinha ai pela serra, que eu só conheço algumas coisitas por me aventurar sozinho e pelas duas provas que fiz com vocês 2012 e 2013 :p
 

sirking

New Member
boa tarde

mts parabens a quem organizou o evento tava td TOP até os pasteis de nata, gostei mt.
os meus amigos k foram cmg ainda hoje não s calam com a prova pois adoraram.
Mais uma vez mts parabens e mt obrigado a todos os k contribuiram para o realizar da prova.

cumprimentos
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
É quando quiseres Paulo, eu e o meu grupo estamos ao dispor para te dar a conhecer ainda mais locais espectaculares da nossa região, a ti e a quem nos quiser acompanhar, é só uma questão de combinarmos o dia a vamos a eles, mas de preferência depois de retirarmos todas as marcações o que vai começar já no próximo fim de semana.
 

varicela

New Member
Para mim foi a 1ª prova em que participei. Tenho bike desde o NATAL . Por isso, na minha opinião, já que não tenho como comparar, os meus 32Km, foram sofridos, embora realmente depois daquele esforço inicial apetecia-me mais. O que me lembro da prova, sempre que o oxigénio subia das pernas para os olhos, vi o track a descer, e as salinas. Tive 2 quedas de pedais:fpalm: no 1º controlo e na meta (coisas de novato-lol-) FOI ESPECTACULAR. Espero o ano que vem.:D
 
Camaradas do pedal Varicela ...e restantes participantes, temos o nosso vídeo em edição e a publicação está para breve. Logo que pronto vimos aqui publicar.

Quero aproveitar para saudar a Organização e deixar o nosso apreço pela parceria desenvolvida connosco e com a revista desportiva "O Praticante". Em nome dos nossos elementos e colaboradores envolvidos, o nosso muito obrigado e um abraço especial ao caríssimo Augusto Pereira.

A reportagem deste evento será publicada nas páginas da revista "O Praticante", edição n.º 50, em meados de Maio.

Cumprimentos, João Valério
 

Meninho

New Member
Boas Augusto,

Em relação ao almoço........não entendo a questão de ter de negociar com os restaurantes das tasquinhas pois quem
participa nesta maratona á pelo menos 5 anos sabe que na anterior organização em que o nome da
maratona era TERRAS E SAL e a inscrição com almoço dava uma senha que com ela entravamos nas tasquinhas e almoçávamos
nos restaurantes aderentes até ao valor de 10€ (valor da senha), valor esse que se fosse excedido o atleta pagava a diferença.

Foi assim durante pelos menos 2 anos e corria na perfeição.

Em relação ao link do que coloca do site não funciona já durante as inscrições houve esse problema, não se consegue entrar,
não havendo forma de confirmar os tempos das classificações, votos ou videos que fala.
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Boas "Meninho" Obrigado pela sugestão, mas não será bem assim, da última vez deu alguma confusão porque nem todas as Tascas aderiram (ninguém pode obrigar as tascas a aceitarem um vale de desconto), e alguns participantes só deram conta dessa situação depois de terem almoçado, mais uma vez informo que as Tascas pertencem às diversas Associações Recreativas e nem todos pensam da mesma maneira.
Dessa forma seria muito mais fácil, a inscrição ser sem almoço e depois cada participante almoçaria onde bem entendesse, sendo que a organização ofereceria na mesma a senha de entrada.
Nesta matéria, decida a organização o que decidir, haverá sempre "vozes" criticas, uns porque defendem uma coisa outros que defendem outra e ainda outros que só criticam por duas razões(por tudo..... e por nada) para finalizar, as organizações "PERFEITAS" não existem, só existem as que tentam sempre melhorar e nós estamos cá para isso.
Em relação ao link, não sabemos o que se passa, o feedback que me tem chegado é que não se consegue aceder de telemóveis, estamos a equacionar mudar de plataforma, mais informações brevemente...
 

kaska

New Member
Limpeza dos Trilhos do Passeio de BTT das Tasquinhas de Rio Maior EFECTUADO NA SUA TOTALIDADE, apenas uma semana depois!!

Com a ajuda de todos os que puderam comparecer, no sábado e no domingo (9 e 10 de Março), ambos os percursos foram limpos de todas as marcações e tabletas indicativas.

Isto é importante ser referenciado. A consciência ecológica tem que começar a ter mais peso nas nossas decisões diárias.
Estava capaz de começar a sugerir aqui neste FORUM, que se começasse a criar um movimento de boicote a todos os passeios onde se comprovasse que estas limpezas não fossem efectuados.

Um bem haja, a todos quantos ajudaram e a todos os que se preocupam.

Talvez o Augusto possa postar aqui algumas fotos do resultado da limpeza.
 
Top