3 Maratona de Tomar

#1
Participei pela primeira vez neste evento,na meia maratona
Durinho,muito técnico,exemplar para os amantes do BTT.Longos single tracks.
Infra-estruturas impecáveis.
Banhos 5 estrelas.
Em suma,uma prova que se recomenda para quem gosta de BTT a sério.
 
#2
para agora só quero deixar isto, todo o trabalho da organização foi recompensado! minha opinião pessoal, tudo impec 5*****!

um abraço e boas pedaladas!depois alongo o meu rescaldo:)
 
#3
Gostei bastante do percurso! os singles são magnificos!
O pessoal da organização, do mais simpático que já vi!
Banhos e almoço optimos e com excelentes condições no pavilhão.

A cidade é muito bonita e merece realmente ser visitada!

Parabéns!
 
#4
Olá a todos, foi a primeira vez que participei e gostei bastante..
Os trilhos são brutais:) Grandes descidas, boas subidas.. Paisagens excelentes..
Muito boa marcação, abastecimento muito bons..
Organização muito prestável. E os banhos no final muito bem pensados.. Excelentes mesmo.
Para o ano estarei presente de novo..
Abraço e boas voltas amigos.
 
#5
Boa noite,

foi a minha 2ª participação e este ano os esteve muito melhor. O tempo ajudou bastante (dia lindo), mas os aspectos organizativos estiverem efectivamente muito bem, pena foi que tivessem brincado com o esforço da organizaçao e dos atletas com a troca da fita, mas, gostaria de aqui sugerir uma marcação mais incisiva com cal no chão que poderia ter resolvido esta questão, para mim particularmente que fiz um grande esforço para seguir com os da frente e vejo-me envolvido naquela situação ficando com os colegas que vieram mais devagar á minha frente tendo-me sido claramente mais dificil prosseguir com um bom ritmo.
Quanto ao percurso, só posso dizer.... magnifico. Singles muito agradáveis, boas subidas (durinha qb) e boas descidas acompanhadas sempre de magnificas paisagens. Pessoal da organização muito simpático e disponivel e banhos excelentes. Quanto aos abastecimentos e almoço não me posso pronunciar pois não utilizei.
Assim, para o ano contem comigo mais uma vez.

Aproveito a oportunidade para solicitar o envio dos tracks e perguntar por fotos e classificações/tempos.

Boas pedaladas.

Pedro
 
#6
Boa Noite,

El Pedrito, como se pode verificar ao longo do percurso existiram vários sítios onde a cal complementava a marcação das fitas. Nessa mesma bifurcação onde mudaram as fitas, os "maldosos" deram-se ao trabalho de apagar a cal da linha e das duas setas existentes no chão.

Deixo uma foto tirada durante a marcação da respectiva bifurcação, onde se pode ver uma das fitas, bem como a cal no chão.

 
#7
Viva pessoal amigo das pedaladas e nomeadamente os que participaram nesta III Maratona Cidade de Tomar.
Em nome dos BTT100Stress, muito obrigado a todos os que vieram pedalar pelos trilhos da nossa zona e fazemos votos de que tenham gostado e que voltem sempre ... seja em eventos organizados, seja simplesmente em voltinhas Domingueiras pois temos por cá muitos trilhos e muitos motivos de interesse para vocês descobrirem.
Muitos Parabéns também à DropZone e a todos quantos estiveram envolvidos na organização deste evento que fez com que viessem a Tomar mais de centena e meia de betetistas.
Quanto ao evento em si, creio que a opinião é geral ... 5 ***** e até o São Pedro ajudou, proporcionando até mesmo o primeiro "escaldão" 100Stress!!!, ehehehehe.
Apesar da nossa maquina fotográfica ter feito "rônha", ainda conseguimos tirar algumas fotos ao longo do percurso que fizemos (70km) e que poderão ser vistas no nosso blog BTT 100 STRESS.

Para todos um grande abraço Betetista e voltem sempre a TOMAR. Inté .... 100Stress!!!
(Gaspar)
 
#8
Grande Prova! Excelentes condições! 5 Estrelas em tudo! É pena a questão do roubo das fitas, devem ter medo que o ppl leve terra para casa!
Cumprimentos desportivos!
 
#9
boas,

para mim sem duvida, que com os erros se aprende, e se o ano passado a organização falhou ao nível das marcações acho que este ano tiveram muito bem mesmo.

os percuros pronto algo técnico, o terreno nao tava pesado muito rolante bastante agradavel a prova. .

parabens.
 
#10
Boas

Está tudo dito, simplesmente impecavél, trilhos do melhor, de salientar aquele vale antes da foz do Nabão e o single track correspondente até ao Zêzere, fabuloso, excelente manhã de BTT que merecia muito mais gente presente, sou totalista desta maratona e vou continuar enquanto puder, um muito obrigado à organização e podem muito bem repetir para o ano. Almoço impecavél, uma espécie de arroz à valenciana que diga-se em abono da verdade estava muito bom.

CSilva
BH Trail Racer
 
#11
Parabéns à Dropzone e a todo o seu Staff,:yeah: bem me parecia que aquilo que havia acontecido o ano passado tinha sido um equivoco e que este ano todos os erros iriam ser colmatados.:mrgreen: Pena é que haja ainda muita gente neste País, que por uma questão de maldade ou estupidez ou simplesmente por verem no BTT uma actividade marginal:tungas: andem a estragar o trabalho das organizações, arrancando fitas ou fazendo desaparecer marcações, enfim mentalidades......doh
Pró ano com toda a certeza que em vez de centena e meia irão aparecer muitos mais e já agora que eu seja um deles.:mrgreen:
 
#12
Bom dia,

aproveito a oportunidade para esclarecer que relativamente à questão da fita trocada, a marcação mais incisiva foi só uma sugestão, que até havia sido efectuada pela organização. Efectivamente quando assim é não há nada a fazer. Agradeço o esclarecimento.

Volto a referir que a organização bem como todo o evento esteve sempre impecável e os trilhos 5*. Evento a repetir para o ano.

E fotos alguém sabe alguma coisa?

P.S. - Pessoal da organização, enviem-me os tracks sff. Obrigado.


Boas pedaladas,

Pedro
 
#13
Bom dia a todos os que já participaram neste debate e à Oraganização.

Começando por esta só tenho a dizer bem 5*****...prestáveis e atenciosos em tudo.
Quanto aos participantes é pena dada a situação que se passou o ano passado terem estado tão poucos participantes, pois uma cidade como a de Tomar já merece um evento deste a um nivel superior.
Quanto aos frutrados por não poderem fazer ou não saberem!! a vitória deles é andar a estragar o que os outros fazer, com tanto empenho e suor e disponibilidade do tempo, mas só tenho a dizer mais uma vez ao pessoal da Organização que devem continuar assim e para o ano lá estarei de novo.
O percurso como estive lá o ano passado, parte dele já me era familiar, mas nem por isso deixo de dizer aqui que é 5*****...
Quanto aos banhos e almoço esteve tudo ao melhor nível, embora o arroz estive um pouco cru, mas pronto é um bago...

Até para o ano e boas pedaladas por aí.
 
#16
A organização está de parabéns. Agradeço ao João, Dropzone a todo o staff que pôs em marcha esta maratona.

Uma maratona com tudo, como se quer no verdadeiro "btt". Single tracks; subidas durinhas; alguns estradões para rolar em velocidades elevadas e alguns enganos. Enganos que encurtam quase 20 kms aos 70 hehehe... mas a culpa é só do "bêtetista" que já anda senil:)

De resto é de lamentar que continuem a haver pessoas que se dão mal com o trabalho dos outros e o tentem boicotar. Mas não serão esses caras de *u que me farão deixar de ir a tão belo evento.

Quanto aos banhos e refeição não me posso pronunciar. Este ano tive de fazer companhia à família.

P.S. É de louvar a lavagem das bikes junto à chegada.

Muito boa organização e simpatia como sempre.

A braço e até um dia destes.
 
#17
Muito boa maratona.

Pontos a favor:
-Bom espírito entre os participantes e staff
-Boa marcação de trilhos sem deixar duvidas
-Btt baste técnico(eu gosto)
-Pasteis de nata bons :)

Pontos a rever:
-Faltou as fotos nas zonas mais técnicas para ver os malhos :)
-Mais pessoal a pedalar

Acho que nao se pode pedir mais de uma maratona em termos de organização. 5*
 
#19
Gostei!!
Depois de no ano passado o tempo não ter ajudado, este ano tivemos um belo Domingo, o que culminou numa excelente maratona!! Está de Parabéns, a organização!!
O local de concentração é o melhor para este evento, tudo perto!
Excelentes trilhos, muito bem escolhidos. Só fiz 52 kms, pois enganei-me duas vezes, além de ter furado logo nos primeiros kms. Agradeço à assistência, entre eles, o amigo Pato, mecânico da DropZone!! Ainda me ajudaram a encher o pneu!!
Organização super prestável!
Pedia só que melhorassem a sinalização aqui ou acolá, principalmente nas descidas, pois com a velocidade nem temos tempo de olhar para o lado!! :)
Venham daí as fotos, os tracks e as classificações.

Bruno Gomes
FZZ Bike
 
#20
Boa tarde pessoal,

ainda não apareceu nenhuma indicação de fotos, mas vi algumas pessoas fotografos no caminho, ninguém sabe se e onde as fotos vão ser disponibilizadas?

Ao pessoal da organização, vão disponibilizar os tempos? quando?

Aproveito a oportunidade para solicitar a disponibilização dos tracks (já o havia solicitado quando terminei a prova) - o meu endereço é pedro.goncalves1970@gmail.com

Obrigado pela atenção,

Pedro