3 horas de resistência de Engenho Novo

camponubla

Well-Known Member
#1
No passado domingo participei na minha primeira prova de resistência, em Engenho Novo.

A organização um 10, só apontar uma coisa a melhorar.....no fim só havia uma mangueira com agua a sair a muito pouca pressão. O circuito era no interior da Quinta de Engenho Novo, não sendo muito técnico a grande quantidade de lama presente em boa parte do percurso não só dificultou o avanço como também o aumento do esforço necessário para completar cada volta. Dizer só que o ano passado o primeiro completou 15 voltas e este ano só fez 11 ao circuito de pouco mais de 5 km, nas 3 horas.

Esta lama provocou que em algumas descidas e subidas que sem lama não teriam nenhuma complexidade, passaram a ser de passagem complicada....e mais ainda quando mais de 100 "gajos" (e alguma rapariga) passaram por esses locais 11 vezes, deixando os trilhos em muito mau estado.

A nível pessoal, dizer que não me desagradou mas não acho que seja um tipo de prova que farei muitas vezes no futuro....achei (é só a minha opinião) um pouco aborrecido dar voltas a um circuito. Tem a vantagem que logo depois da primeira volta sabes onde poder apertar, onde podes "relaxar", onde tens que poupar, onde está aquele sítio que tens de evitar, etc.








O antes......


.....e o depois.


 
Last edited: