3ºPasseio-1º-Raid-Trilhos-D´El-Rei- Serra D´el Rei - Peniche

_Formiga_

New Member
Amigo Espigão... você mesmo para alguem com uma licenciatura em enfermagem, 17 anos de BTT, entre outros desportos, tendo sido federado em alguns deles é um pouco "espigadote"... Mas compreeendo, veio para competir, não para passear e eu nesse sentido nao tenho qualquer tipo de experiencia... Acredito que realmente a alimentação seja algo a ter em conta... Sugiro a organização que numa proxima vez contrate uma empresa de katering!!!
Eu tenho alguma experiencia no que toca a organizar eventos desta natureza... E posso dizer de forma "curta e grossa" que estão de parabens... Só não erra quem não faz nada... Com a experiencia vão melhorando (a experiencia é o que melhor nos ensina)...

Caro amigo Espigão, Bob Marley disse um dia: "Não vivas para que a tua presença seja notada, mas sim para que a tua falta seja sentida".
Abraços, boas pedaladas!
 

Antonio73

New Member
Hugo, encara as coisas pelo lado positivo, o Gun Hugo Dale, já anda por ai a dizer que ficou à tua frente na prova:#1: e isso para ele é o mesmo que ganhar o Euromilhões.:mrgreen::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
Em relação à comida, não fui ao evento, mas concordo contigo que em muitas provas a alimentação servida não é a melhor em termos nutricionais:-K, mas se pensares bem, salvo raras excepções de quem realmente se preocupa com isso (eu incluido), o pessoal quer é feijoadas, dobradas, chouriços, bifanas, imperiais,:pipocas::cheers::cheers: etc, etc. O gasto energético que tiveram na prova é largamente superado com esses petiscos.:twisted:
 

Espigão

New Member
Cara "_Formiga_",

Já da sua primeira questão, devia ter-me apercebido do tom irónico da mesma e jamais ter perdido tempo a responder-lhe mas enfim, culpa minha.

Mais uma vez não percebo nem quero perceber essa do "espigadote" e acho mesmo que a "confiança" já vai longe demais.

Não é precisa equipa de Katering nenhuma. Compreendo que a carne de porco fique mais em conta para uma organização mas arranjem antes umas febras e assem. Óleos são de evitar após um esforço destes. Lamento que não consiga compreender isto. Uma massa à bolonhesa, mesmo umas febras grelhadas com arroz e salada, frango assado, etc... são também opções que ficam muito em conta a qualquer organização e não são precisas empresas de katering... são pequenos pormenores que não custam nada e lamento também que não tenha percebido que este não foi o motivo que me levou a não almoçar no local... mas enfim. Já começo a perceber o seu nick e não vou mesmo perder mais tempo com o mesmo...

Antonio, tudo bem?

Nada me dá mais gosto que ver "sangue novo" a evoluir, a fazer bons resultados, a crescer fisicamente e não só. Se fosse o contrário, jamais os ajudava e/ou expunha no meu site todos os meus treinos, suplementações desportivas, alimentação, etc, etc, etc...

Tenho imenso prazer em ajudar e ainda mais prazer quando quase todos os dias agradecem a minha ajuda e constato a evolução desses mesmos amigos.

Há apenas 3/4 coisas que peço a uma Organização. Bom percurso, bem sinalizado, bem abastecido (para mim basta que não falhem águas) e bom banho e para mim não é diversão (ao contrário de competição que não é para o que vou - lamento também que não compreendam isto) andar perdido 10 ou 15km num percurso, falta de água num dia mais quente, falta de segurança em várias zonas do percurso, etc...

E fico de vez por aqui. Se não conseguem compreender as minhas criticas tenho pena. Continuar com off-topic´s, ironias e mesmo "lerdisses" não contem comigo.

Abraço

Hugo
 

Espigão

New Member
Entretanto com tantos posts inúteis nem reparei na resposta da Organização:

caro amigo hugo espigão, ninguem aqui está contra ninguem e nos até agradecemos a sua contribuição com os comentarios, tanto negativos como positivos, pois são esses que nos fazem melhorar.
Somos uma equipa amadora que é o 2º ano que organiza este evento, um evento com este e voçê já sabe pelos anos de experiência não é facil, apenas queremos dar uma excelente manhã de lazer e a conhecer a nossa zona.
Tivemos imensas dificuldades em muitas coisas, mas tentamos melhorar todos os anos e para o ano iremos estar melhor.
Uma coisa pode ter a certeza, ninguem ficou mais chateado com a situação do que eu.

Caro amigo Luis Florindo,

Reforço uma vez mais a vossa simpatia e apoio para que nada faltasse. Foi evidente como também a vossa tristeza pelo sucedido e tenho a certeza que da próxima correrá melhor.

Apesar de não ter participado no passeio de BTT e no passeio pedestre estão de plenamente de parabéns pelos mesmos pelos comentários que ouvi. A minha mulher ficou muito satisfeita com o pedestre e também já lhes agradeci esse facto. Tenho a certeza que aqui virá também dirigir-vos umas palavras de agradecimento.

Quanto ao 1º Raid a coisa não correu assim tão bem como já admitiram e o que só mostra que têm vontade de fazer mais e melhor.;)

Sei bem o que a casa gasta. Como me lembro tão bem de andar enfiado em jipes dos Srs Engenheiros aqui do Parque Natural a "inspeccionar" percursos de Maratonas e a cortar este ou aquele trilho só porque entendiam que não era passagem para ninguém mas depois autorizavam TT´s e outros passeios de moto4... enfim...

Sei bem o que é andar em cima do acontecimento a cortar percursos, arranjar alternativas, autorizações de proprietários de terrenos e então aqui na Arrábida onde 80% da mesma "tem dono"...

Sei bem o que é a falta de apoios e de andar a bater de porta a porta a pedir os mesmos. Seja para Maratonas, para eventos solidários, etc...

Por isso força e continuem com esse espírito.

Ao contrário do pensamento deixado pela "_formiga_" irei tentar marcar presença na próxima edição, jamais para que "a minha presença seja notada", mas também jamais para que a minha falta e a de todos os participantes seja sentida, porque sei que o que dá mais gosto a uma organização, é receber participantes, amigos e familiares de todos os cantos do País e dar a conhecer os belos trilhos e a região do evento neste capítulo já vi que têm imensas potencialidades.

Cumprimentos

Hugo
 

H.Vicente

Member
Boa Tarde;

Na minha opinião, quero dar os Parabéns à organização pelo evento que tiveram, nos dias de hoje, não é fácil organizar seja o que for e muito menos, um evento deste género..(falo por experiência própria). Ora vejamos, um evento que custa 12 euros com almoço, na qual se inclui, seguro, brinde, banhos à maquina e ao atleta, bom preço..aspecto na minha opinião muito positivo, não quero criticar ninguém, mas fazem-no com amor à camisola, não é para ganhar rios de dinheiro..
O Secretariado foi rápido, pois cheguei às 7h45, não havia filas :)
O percurso (35Km) para mim foi bastante engraçado, e para aquilo que eu pessoalmente necessitava estava muito bom, rolante..
O abastecimento tinha o necessário, bolos, frutas, sumos e águas..
No final água dos banhos também estava quente..

P.S Já sabemos que é difícil agradar a todos..

Resta-me despedir de todos, com os melhores cumprimentos,
H.Vicente
BTT Trilhos da Pêra Rocha.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Queria dar cumprimentos a 2 amigos, Papapedras, que depois de almoço estiveram comigo e com o SilverKid á conversa alguns minutos no café, estavam com as esposas e respectivos filhotes, não fiquei com o nome deles

No que respeita ao almoço, o único senão acho que foi o arroz (pareciam bolas), porque de resto a carne frita até estava boa, tinha pão, sumos, batatas fritas, sobremesas com fartura

@ Oliveira, da próxima vê se apareces e pedalas tambem...eheheh

@ César, o aparato como pudeste verificar, foi algo grande, mas nada de especial, só uns cromados riscados, o Saraiva foi solidário e deixou-se cair, ou foste tu que o empurraste ?? :rotfl: :rotfl:

P.S--»» Armando Chamusco, OPC Rider, obrigado pela partilha da fotos

Queria deixar apenas um reparo para o Passeio Pedestre, ao que parece quem ia na frente não esperou por quem ia mais atrás, não sei se é verdade, mas fica a dúvida, se calhar foram á procura dos elementos que se perderam!! eheheh (não me levem a mal...)

Abraço a todos!!
 
Last edited:
Hora boas Hugo (Gun_Hugo_Dale)

Nós somos o Manuel Romão e António Henriques e o nosso nickname aqui no forum é igual aos nomes.

Ainda vamos ter oportunidades para pedalarmos juntos um dia destes.

cumprimentos.

António Henriques
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Amigo António, obrigado pela informação, assim já fico esclarecido!!

Temos de combinar um fim de semana para pedalar todos juntos, fica já o convite para vocês para comparecer dia 16 Julho, na Cachoeira/Mafra, fazer a volta ao Concelho de Mafra, saida pelas 08h apreciar as vistas junto ao mar, são 100km (deve durar todo o dia...)

Abraço amigo e obrigado!!

Venham mais fotos...

P.S--»» Varela, onde é que está o video da queda ??

Aqui deixo outro reparo, um Papapedra sem capacete (não devia ter participado) - Regra nº 1 no BTT é usar capacete!!

Não acham que tenho razão ?? Ainda por cima pertencia ao grupo de amigos do organizador do Raid, da próxima vai ser multado

 
Last edited:
amigo hugo essa vou ter de responder, por acaso até tens razão na questão do capacete, mas não foi ele o unico a esquecer-se, nessa manhã consegui emprestar 2 capacetes meus e ele com a pressa esqueceu-se tambem do dele e depois de efectuar cerca de 100km para vir á prova não era justo não a fazer. ficou à responsabilidade do mesmo e até teve uma excelente participação e mesmo sem capacete só ficou 5 lugares atrás de ti, agora imagina se tinha capacete, heeheheh.
abraço
 

tiagojfvarela

New Member
boas...
amigo kedas (hugo) , estou a tratar da filmagem. mas o rapaz de tal ainda nao conseguiu ;) , deixa que vamos rir muito a custa disso . eheh .... e sempre viste k o ricardo é solitario ctg, eheh , ha poucos amigos assim ;) aço ... 5a feira vou rebentar com essas canetas, ou tu com as minhas ;) aço e cumprimentos pro ppl do forum picareiro ;)
 

SilverKid

New Member
Já vi que andei fora e o meu nome muito falado...
mais uma vez adorei o percurso e tudo o que os Trilhos del Rei nos puseram à disposição.
é destes eventos que a malta "amadora" gosta e em que a vertente competitiva nao se sobrepoe à vertente solidaria, dai ter imitado o Hugo e caido e ter mos perdido 10 lugares devido à mesma, mas foi bom depois ainda ter lugar à mesa com pessoal amigo e prato cheio e puder no fim dizer que embora choroso do GPS partido (""##$#%%) o dia e o evento souberam mesmo bem...
Abraço a todos e ca esperamos o video do quedas 1 e quedas 2...

quase no fim do raid perto do km60 estava um amigo a tirar fotos...já as têm?
 

Manuel Romão

New Member
Caro Amigo Gun_Hugo_Dale,

foi um prazer ter estado à "conversa", ainda que por breves instantes, contigo e o camarada SilverKId. Estamos a pensar participar nos 100 Kms ao concelho de Mafra, até pq, se trata de um PASSEIO, onde o verdadeiro espírito do BTT será Rei.
Uma palavra de alento, pois soube que foste um dos acidentados, o que te impediu de teres a oportunidade de visualizares os magníficos equipamentos camuflados e calcanhares de alguns dos PAPAPEDRAS (eheheheheeh). O camarada e amigo Florindo andou a colocar lenha na fogueira, mas "baldou-se"...... como tal, está obrigado a comparecer em Mafra, para lhe dar-mos uma coça e arrancar a tinta. Estaremos no próximo dia 2 de Julho em Bucelas, portanto fica o convite.

Grande Abraço
 

SilverKid

New Member
atençao que o Raid acabou com um saudavel picanço entre os elementos Proteik e os elementos dos Papapedras...lolol...
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Bom dia

@ Varela, trata lá disso e depois diz me qualquer coisa...seu morto!!

Respondendo ao amigo Luis Florindo, que como já foi dito, se baldou ao Raid (STAFF), mesmo não tendo capacete não chegou primeiro que os PROTEIK TEAM.

eu e o SilverKid tinhamos sempre 2 Papapedras á nossa frente ou atrás de nós e no final com a meta á frente tivemos uma "picardia" saudável, se bem que um colega me tentou "entalar" junto ao muro, o que vale é que sou fininho...lol

Para o amigo Manuel Romão, eu apanho-vos em Mafra, dia 16 Julho eheh

Abraço e até breve
 
Last edited:

chamusco

New Member
Boas a todos, eu cá me queria parecer que algo de estranho se estava a passar, pois a máquina de peligrafias quase que me voava da mão e eu não sabia qual o motivo agora ja sei, era o Hugo e o Silver que com a velocidade que vinha na recta da meta provocavam uma enorme deslocação de ar rsrsrs ( pareciam duas tartaruguinhas) rsrsrsrsrs, um à procura do rumo GPS partido, o outro com o cromado todo riscado (ainda hei-de saber se pediste autorização pra cair eheheheheh).
Um abraço e boa disposição é o que se quer.
Chamusco
 

cogamer

New Member
Não andam por aí mais fotografias perdidas?

As únicas que encontrei sobre o evento foi no picasa (366 fotos) mas fiquei com a sensação de terem sido tiradas muitas mais. Nem da famosa queda em cadeia dos amigos da Proteik foram disponibilizadas.
 
boas tardes malta acelera, existem sim mais algumas fotos de um colega, mas ele ainda não teve oportunidade (por motivos de trabalho) de me as enviar, assim que estivere disponiveis eu informo aqui e no facebook que já foi actualizada a sessão de fotos.
cumprimentos
 

Pedro_xpto

New Member
Foi a primeira vez que me desloquei a serra del rei para participar na meia maratona. Bem eu só fiz a meia maratona e não usufrui dos banhos nem de almoço, e do que presenciei acho uma organização impecável para o nível de experiencia. Percurso da meia maratona bem sinalizado sem qualquer dúvida, pagamento e arranque da prova dentro do timming, e no final após 20 minutos de ter chegado os primeiros classificados logo cerimónia de pódio e entrega de prémios. No que referi é de tirar o chapéu a esta organização.

Quando ao que aconteceu ao Hugo e aos colegas da maratona, sei que é muito incomodo, e ninguém gosta de fazer um esforço enorme para se manter na frente de uma corrida e de um momento parar o outro deitar tudo a perder por más marcações, acontece a todos os atletas e a todas as organizações. Mas como tenho vindo a dizer a muito uma prova pode ter um almoço mais fraco, uns banhos de água morna, mas as marcações nunca podem falhar porque isso mancha uma prova/passeio. Mas mesmo assim dou os parabéns a esta ainda precoce organização que em muitos aspectos faz ver outras mais experientes.
 

Manuel Romão

New Member
Caro Amigo Hugo,

a culpa é do Florindo...... se ele não tivesse ateado o fogo, a malta do PAPAPEDRAS não teria tentado "entalar-te"..... sabes como é..... és da concorrência.....

No que respeita a Mafra, espero então que me digas onde devo ESTACIONAR a Bike, para que possamos pedalar uma parte dos 100 Kms juntos. Mas não te atrases muito, senão arrefeço, ou até posso gelar....

Grande Abraço e Boas Pedaladas
 
Top