3º Raid BTT da S.F.Paionense-Paião-Figueira da Foz

misterbtt

New Member
Começo eu desta vez :)
Um bom raid, um bom percurso e principalmente uma boa organização.
Grande ambiente durante a prova, resumindo, uma manhã e principio de tarde muito agradável.

Abraços e para o ano há mais :)

Inácio Faísca
 

tofarma

New Member
Boas

Também estive presente pelo 2º ano consecutivo e já tendo oportunidade de dar os PARABÉNS ao amigo Andrade, penso que nunca é demais!!!!Até porque pretendia alargá-los a todos os elementos da Organização.
PARABÉNS, PARABÉNS pela bela manhã proporcionada.....
Mais uma vez o percurso (40 kms) estava muito bem "esgalhado"....nada a apontar!!!
Conclui em menos tempo do que estava a contar, mas graças ao amigo Andrade que "esgalhou" um percurso mais rolante!!!
O banho estava um espectáculo......ui que frio....ai que bom!!!
Portanto nota máxima para este evento que eu espero que se repita.....Andrade se for preciso mobiliza-se as tropas MK e vamos aí elaborar o 4º Raid.....nada de acabar com o Raid do Paião!!!!
Bom não me alongo mais, venham as classificações e mais umas fotos, pois as do amigo Paulo Ministro estavam um espectáculo.

Boas pedaladas para todos

Até breve
 

ricardobombeiro

New Member
ora ca vai entao o meu rescaldo

depois de 4 semanas parado ,soube bem participar neste raid organizado pelo amigo andrade
para mim k fui para o mini-raid estava td fantastico secretariado rapido , marcaçoes mt boas com gente em quase tds cruzamentos , almoçinho divinal , lavagens de bikes mt bom gostei do pormenor da estrutura de ferro para pendurar as bikes , os banhos quentes (tomara eu apanhar assim agua no inverno) e ainda louvar a actitude do amigo andrade pela iniciativa de angariar roupas para os "meninos" do amigo girao,

amigo andrade nao ha k desistir com ajuda de tds é levar o 4º raid em frente


abraço amigo kuringa foi um prazer reve-lo
 

RicardoTerminal

New Member
Fico contente em saber que tudo correu bem, fico triste por saber que perdi um grande evento muito bem organizado, mas pronto, trabalho é trabalho!!

Um grande abraço ao amigo Andrade e a todos os Trepa trilhos, e para o ano contem comigo!!
 

joacsilva

New Member
Boas
Aqui vai o meu rescaldo
Ao Km.1 o primeiro furo e vai de substituir a cambara de ar e vai de pedalar ao Km.18, o 2º furo e como só tinha levado uma cambara de ar a minha safa foi um amigo que vinha na retaguarda e teve a amabilidade de me dar uma, a quem eu retribuo o meu agradecimento. Consegui finalizar a prova mas muito abaixo das minhas expectativas. Quanto ao raid foi muito rolante o que notei menos positivo foi nos abastecimentos de líquidos estarem a dar água em copos, o malta que vai para rolar com o espírito competitivo, teria que parar se tencionasse beber água, entendo a vossa intenção, quanto ao resto do evento estava tudo bom.
 

agirão

New Member
Salgado!
Conforme a tua MP, agradecemos (MDS), Movimento Desporto Solidário, o cuidado que tiveste em angariar roupas que iremos buscar em breve!
Não estive presente (com pena minha), por ter estado em Amarante, a ajudar a marcar a Douro Bike Race, com a Rocky Mountain Portugal!!

Parabéns pela Organização que tão bem consegues!

Um abraço e...Força Amigo! Não pares!

Ricardo! Um abraço, Companheiro!
 

onix

New Member
Ola a todos

Pela segunda vez no Paião e pela segunda vez plena satisfação a todos os niveis.
Saliento o bom percurso,as optimas marcações,o pessoal em todos os cruzamentos,a amabilidade das meninas nos abastecimentos e a prestação e simpatia das meninas da minha idade no refeitorio.
Enalteço a menina da maquina do café e aquela senhora magnifica que me foi buscar uma tacinha de arroz doce enquanto esperava pela entrega dos premios.
Ao amigo Andrade...não consigo adjectivar todo o empenho e dedicação que ele tem na organização deste Raid.
Andrade...ao verificar todo o stress a que estiveste sujeito hoje,aquele que eu tive na organização da resistência da FAG não é nada comparado com o teu.
Só tenho pena de não ter honrado todo o teu trabalho,com uma melhor prestação minha...mas uma incuria minha logo na partida, que me fez ter de parar e me relegou para o fim do pelotão,e uma avaria mecanica quando ja estava no segundo grupo da frente e com os primeiros a cinquenta metros. Tudo isto criou em mim um desanimo enorme e fez com que enfrentasse o resto do percurso numa toada mais morna.
Valeu toda a simpatia desse pessoal que te ajuda, durante o almoço e entrega de premios, para me fazer esquecer tudo o que tinha ficado para traz.

Grande abraço para ti e para todo o staff.
 

D.Neto

New Member
Boas,

Fico igualmente contente em saber que correu tudo bem (apesar de um imprevisto de ultima hora me retirar a possibilidade de ter participado)
Os meus parabéns ao amigo Zé Andrade e a toda a organização.
Para o ano espero que o amigo Zé continue com este evento.

Boas pedaladas,
DNeto
 

tbubiker

New Member
BOAS…
Ora ai esteve um Raid á maneira, uma manhã a pedalar como já a algum tempito não o fazia…Parabéns á organização que esteve muito bem nas marcações (só se enganava quem fosse a dormir) e placas de perigo, pq s assim não fosse muita queda teria havido…descidas bem perigosas…. :shock: o percurso estava acessível sem grandes dificuldades, tirando algumas zonas que me deram cabo das costas, cheguei a parar para subir o espigão de selim, que já tava todo recolhido com os saltos q dava em cima dele (agradeço desde já ao companheiro que me emprestou a chave). Banho fresquinho, boa comida, boa Mini e convívio porreiro :cheers: . Foi a primeira vez que estive em Paião mas com certeza não será a ultima!!
Parabéns mais uma vez á organização. :clap:
 

tocxibike

New Member
Mais uma manha de BTT bem passada e hoje até fui presenteado com duas belas quedas mas nada de mais (já estou a ficar com a arte de dominar a queda) uma delas ia tomando banho nas salinas que espectáculo.

Quanto ao BTT em si não tenho nada a apontar de negativo além de ter reparado que o Salgado fez a vontade a alguns críticos quanto as garrafas de água facto que eu não concordo, mas claro que respeito.
Só me resta dar os parabéns a esta organização em especial ao Salgado pelo muito trabalho que um invento destes dá.

Boas pedaladas e até breve.

Rui Silva

Abrunheira
 

rui paulo

Member
Boas, marquei presença pela 1ª vez nesta bela manhã de btt. Tenho a dizer que o percurso estava muito bem escolhido, boas marcaçoes, exceptuando 1 ou 2 locais onde as fitas estavam um pouco escondidas originando a que alguns betetistas tivessem que fazer mais alguns kms. Banhos optimos quentinhos como a malta gosta e um almoço á maneira.
Tenho que dar os parabens aos manos Casimiros pelas suas optimas prestações e resta-me desejar as rápidas melhoras aos amigos, Filipe Afonso e Luis Abrantes, ambos envolvidos em quedas. 1 abraço.
 

salgado52

Active Member
Só agora liguei o PC,e francamente fiquei surpreendido com todas as sinceras palavras de agradecimento que todos vocês enviam a toda esta organização,o meu muito obrigado a todos vocês,acreditem que tudo fiz para vos proporcionar o melhor,tenho consciência de que houve algumas falhas,mais concretamente na entrega dos prémios,admito que possa ter falhado quando anunciei que no Raid só havia uma equipa com 4 elementos,e as restantes com 3,o que correspondeu à mais pura das verdades,só que quando começei a anunciar o Mini-Raid houve alguma confusão,pois houve elementos que pensaram que se estava a passar a mesma situação no Mini-Raid,o que não corresponde à verdade,pois nesta prova houve muitas equipas com mais de 4 elementos,vamos tentar anunciar todas as classificações o mais rápido possível,as minhas desculpas por tudo o que possa ter causado alguma confusão,no que à classificação por equipas diz respeito,pois nas restantes classificações tudo correu normalmente,sem o apoio de uma equipa,penso que se encerrou aqui um ciclo com este 3º Raid,mas o futuro o dirá.

Cumps

JAndrade
 

salgado52

Active Member
Durante o dia de hoje penso que ficarão on-line no site da S.F.Paionense,todas as classificações,quanto ás fotos irei falar com quem as tirou para as colocar também,aqui ou no site da S.F.Filarmónica.

Cumps

JAndrade
 

NCoutinho

New Member
Os meus parabéns á organização do raid do paião e em especial ao Salgado pela dedicação e empenho que teve.
Partida a horas, percurso nunca me enganei e salvo raras excepções, uma um proprietário que arrancou algumas fitas do percurso, tudo bem marcado com fitas e cal.
Banho foi em casa e o almoço estava 5 estrelas.

Cumprimentos,
Nuno Coutinho
 

cuncas65

New Member
Quanto ao que esteve bem, já muito foi dito.

O que esteve menos bem, no meu entendimento, foi a escolha do percurso. Penso que se tivesse sido feito em sentido contrário teria sido melhor...Era preferível ter-se feito a separação dos diferentes ritmos no início com as subidas e depois fazer os kms rolantes sem tanta fila pirilau!!! 20km em fila foi muito! Teria sido bem mais interessante faze-los com menos gente junta, onde daria para desfrutar mais e ao ritmo de cada um...

Até à próxima!
 

salgado52

Active Member
cuncas65,a escolha foi assim, precisamente para ser diferente das duas ultimas edições,aceito a tua crítica mas a intenção foi mesmo tentar não repetir mais uma vês os mesmos percursos,não sei se haverá 4º Raid mas se houver vamos ter que ir para outras paragens pois começa a ser muito repetitivo,é evidente que haverá sempre trilhos que se têm que repetir pois a zona geográfica não tem montanhas ou serras dignas desse nome.

Cumps

JAndrade
 

RicardoFino

New Member
Participei e gostei bastante concordo com o cuncas65 em na escolha do percurso mas mesmo assim foi muito boa! Fiz a prova mais depressa do que aquilo que pensava! Só penso que as subidas eram muito boas mas tinham covas muito fundas para se poderem subir, mas tudo bem! Espero que continuem para o ano pois vou voltar sem duvida!
Um abraço a todos os que participaram e as meninas do staff que nos trataram muito bem!
 

tofarma

New Member
.... resta-me desejar as rápidas melhoras aos amigos, Filipe Afonso e Luis Abrantes, ambos envolvidos em quedas. 1 abraço.

Pois.....as melhoras a estes amigos!!!
Tal como tive oportunidade de dizer ao Filipe......deixo aqui a dica aos acidentados....Nas escoriações, "Penso Hidrocolóide", limpar bem a ferida com água corrente ou soro, secar sem frixar, aplicar o penso, passado 24h retirar e re-colocar outro deixando ficar 3/4 dias (dependendo da gravidade pode ser mais prolongado, ou se o penso se descolar).

Boas pedaladas, sem quedas, mas se as houver.....já sabem.....;)
 

Vasco Amaro

New Member
Boas,

Já quase tudo foi dito, mas nunca é demais dizer, que foi uma grande manhã de BTT! Está de parabéns o nosso amigo Andrade, assim como todo o staff, que esteve todo ao mais alto nível! Apenas me enganei uma vez e foi logo na separação dos percursos, mas foi unicamente culpa minha, e quando dei por ela ainda pensei em voltar para trás, mas isso poderia colocar em perigo outros participantes, por isso, segui em frente e fiz o Raid!
O percurso era semelhante ao do ano passado, apenas em sentido contrário, o que para esta altura do ano é o mais indicado. Tudo 5*****!!!

Um grande abraço a todos os amigos que tive oportunidade de voltar a ver!

PS: Andrade, este Raid tem muita qualidade para ser colocada a duvida da sua continuação!


Grande abraço e até breve,

Vasco Amaro
 

FVA

New Member
Boas,

Obrigado "tofarma" e "rui paulo" pelos votos de rápidas melhoras.
Queria também agradecer ao colega que parou ao meu lado para se certificar que não havia problemas de maior, quando eu, ao km 17 e pico, resolvi ir dos 35,8 aos 0km/h em meio segundo!!!, mas com tamanha queda não consegui ter discernimento para fixar dorsal ou sequer o equipamento/bike que trazia, de qualquer modo se ele passar por aqui deixo-lho o meu sincero agradecimento.

Para as Sras. Enfermeiras (julgo que sejam!) das quais fui "cliente" no final, também o meu obrigado pela atenção que tiveram.

Quanto ao Raid, que até à queda estava a correr a todo o gás (média de quase 32km/h!!), ficou-se por ali. Até este ponto não tenho nada a apontar, depois, com o capacete rachado e as escoriações a fazerem mossa, limitei-me a seguir o trilho do mini-raid até ao final em marcha lenta.
Do que posso comentar, achei que estava tudo ok, incluindo o almoço, e daí acho que a Organização está de parabéns.

Espero que haja uma quarta edição do Raid, até porque eu preciso de me "vingar"... ... :)


Abraços e boas pedaladas
 
Top