3º Passeio BTT Nascente do Lis - FONTES CORTES LEIRIA

Sfortus

New Member
Boas

Eu participo em muitos eventos de BTT á já alguns anos e normalmente acompanho os rescaldos dos eventos em que participo mas raramente faço algum comentario , mas neste achei por bem participar , primeiro para dar os parabens a organização pelo evento do qual gostei bastante .
Em segundo lugar gostaria salientar a minha surpresa para a valente lata que é preciso ter para se impingir num evento destes , mas ainda mais suprpreendente é a lata que é preciso ter para o dizer aqui ...
Ja agora gostaria de alertar a organização que havia dorsais do 2º passeio corrigidos a marcador , na altura pensei que devido a afluencia talvez tivessem utilizado dorsais do ano anterior , foi este o caso , ou foi mais algum penetra ?
 

hess

Member
viva fortus, bem hajas!!! de facto existiam dorsias alusivos ao segundo passeio. tal facto deveu-se à elevada afluência de pessoas que tivemos no dia do evento e na imposibilidade de distribuir mais alusivos ao evento deste ano. quando abrimos as inscrições colocámos como limite interno, e sempre dissémos que as mesmas eram limitadas, 300 dorsais. no enetanto, no domingo, aconteceu algo imprevisto, tivémos cerca de 50-60 inscrições a mais do que as inicialmente previstas. como tal, e porque não tivemos coragem de negar inscrições a quem veio de longe para poder participar, começámos a distribuir dorsais do ano anterior. bem sei que talvez não fosse a melhor opção, no entanto foi a encontrada e decidida pela organização. fiquei surpreendido pela afluência, e talves começe a perceber que de facto este evento tem pernas para andar, bem certo que com algumas correcções. o vossos testemunhos e críticas para mim têm sido muito importantes. assim penso, que posso começar já a preparar o evento do próximo ano.

Pedro
 

Artur Rodinhas

New Member
Todas as pessoas podem dizer tudo mas:
Eu não fiz o passeio que os senhores fizeram .
Eu não comi nada da vossa comida.
Eu não bebi nenhuma da vossa água.
E andei pelos caminhos que todos os domingos percorremos.
Apenas fui tirar algumas fotos com os companheiros que habitualmente ando.
 

hess

Member
Nao foi o disseste no teu anterior post. e também te quero dizer mais: os caminhos que daqui para a frente tu possas percorrer na parte serrana da aldeia das Fontes, podes ter a certeza que muitos deles foram abertos por nós para estes eventos, e não me venhas dizer que há muito andas de bicicleta, que por mais tempo que andes de bicicleta não conheces estes caminhos hà mais tempo que eu! portanto lembra-te que a partir de agora, tens um peso na consciência!!!!!!
 
Last edited:

zd

New Member
Boas. Apesar de ter passado quase uma semana, gostaria também de fazer alguns comentários ao evento. Foi a primeira vez que participei e fiquei adepto. O percurso era bom, e o pessoal simpático e suficiente. O local da partida é realmente reduzido para o pelotão que se juntou, mas em minha opinião não pode, nem deve ser mudado, para fazer jus ao nome, e a localidade merece. Já após a partida, penso que deveriam ter escolhido um troço de alguns quilometros para fraccionar o pelotão, e dessa forma evitar o engarrafamento que se gerou durante aquela primeira subida. Abraço, "Morcego"
 

pequenito

New Member
bom dia a todos,

Sendo o meu primeiro passeio, queria dar os meus parabéns a organização pelo passeio.
Sendo um "bttista de fim-de-semana" limitei-me ao passeio de 25km.
Adorei os caminhos pela serra, a nossa sra do monte assim como a torre são sítios muito bons com uma vista espectacular. Achei que foi bastante duro para um iniciante como eu, não estava de todo preparado para tanta subida. As descidas eram brutais mas bastantes críticas, exigindo muita concentração.
Verdade é que poucas vezes vi a cor do alcatrão, e isso gostei. Pensei que fosse inexperiência minha mas vejo pelos post da malta que a zona final teve lacunas em termos de sinalização, fui um dos que infelizmente chegou a nascente por um caminho errado.
Gostei do convívio de alguns bttistas, principalmente nas subidas que fiz a mão!!!
O reabastecimento foi a meu ver muito bom e o pessoal bastante simpático.
Com isto tudo sendo o meu primeiro passeio, o meu objectivo foi alcançado chegar ao fim e não desistir. Para o ano estou aí outra vez e desta vez fico para o almoço!!!

Daniel Pires, dorsal 006
 

ricardomonteiro

New Member
Bom dia Pessoal,

Achei o evento muito bom, no entanto deixa aqui duas propostas de melhoria para o futuro.
1- Os 50km eram espectaculares e tinham trilhos fantásticos, no entanto eram demasiado duros e técnicos para quem não faz BTT com alguma regularidade, assim para o ano acho que se devia passar a Raid os 50km e se possível, cronometrar os tempos.
2- Entre os dois abastecimentos faltou um ponto de água, pois com o calor e com o constante sobe e desce era importante a hidratação.

Para finalizar quero deixar os parabéns a toda a organização, pois foi um evento muito bem conseguido e cheio de puro BTT com muita adrenalina. Aliás, na zona onde se estava só tinha mesmo de ser um percurso assim.
Para o ano lá estarei novamente.

PS- Então e essas fotos??
 

loiro

New Member
Boas fui a td os passeios mas este ultimo foi o melhor sem duvida. Pedro não percas tempo com o SR. ARTUR , pois todos sabemos como ele é........
Mt parabéns e até para o ano .
 

garhornet

New Member
se essas pessoas soubessem o trabalho e dores de cabeça que dá organizar um evento desses, não tinham esse tipo de atitudes, mas pronto. O vosso passeio foi muito bom... Agora a mata quer é fotos pah... va lá... animem aqui a malta... Abraço
 

JTA

New Member
Boas, pessoal

Eu participei nos 50 Km e de facto tratou-se de um percurso razoalmente durinho.....e por tal bem ao meu gosto.
Infelizmente foi provavelmente a ultima vez que andei na minha KTM que foi roubada da minha garagem na passada quinta -feira de madrugada em Leiria. A juntar à festa levaram tambem uma bike de estrada nova apenas utilizada 3 X (não tinha uma semana). Junto aqui umas fotos para caso se "cruzem com elas". Tenham atenção aos vossas bikes.....
mail

mail
 

hess

Member
boa tarde, muitos me perguntam pelas fotos do passeio, e a já estou a colocá-las on-line, no entanto tenho tido imensos problemas. o servidor que estou a usar é o google, associado a uma conta de e-mail, e como tantas são as fotografias que me dá constantemente erro!!!!!!

hoje vou ver se consigo finalizar o primeiro trecho e depois colocarei os links on-line. on-line, também irei colocar os links dos tracks de ambos os percursos.

abraço

Pedro
 
T

Tartaruga29

Guest
Boa tarde a todos :)

Desde já queria felicitar a Organização pelo evento.
Malta fixe na Organização e muito bom ambiente ali se respirava .
Porem como fiz os 50klms senti que o percurso foi bem puxado mas muito agradavel á vista e ao corpo de salientar que faltou alguns pontos de água ,sei que para a próxima vai existir água para dar e vender que esta Malta Fixe não vai cometer os mesmos erros de certeza , gostaria de dar uma ou outra dica a parte final de 2klms ali no sobe e desce quebra a moral a qualquer um que conheça a zona ,poderiam ter acabado o passeio na ponte da Associação que é um lugar agradavel e acabavam o passeio num sprint final em grande estilo ....isto digo eu... e para a proxima limitem a incrições online para não existir aquela confusão toda com as incrições com seguro e sem seguro ... pode existir algum acidente, á malta que arrisca e depois sim fica o mau ambiente e o peso na conciencia. Mas de resto adorei e muitos parabens e força ai Malta da Fontes :)
Um grande abraço e até breve .

Gonçalo Martins Cordeiro
 

njsgmen

New Member
Bem, Pedro!

Além do passeio que nos proporcionaste (fiz os 50kms) que foi 5 estrelas, vêm agora as fotos no mesmo nível :)
Nunca tive num evento onde houvesse tanta foto disponível para o pessoal e de borla :) eh eh
Já tenho "resmas" de fotos minhas e do pessoal que foi comigo (onde está o Hugo a receber o quadro sorteado - grande Ovelha :D )

Se tiveres mais fotos, já sabes, como diz o outro: "Manda vir mais!"

Parabéns a TODA a Organização das Fontes.

Grande Abraço e Boas Pedaladas sempre com esse bom espírito :)
 
Top