3º BTT "Sobral Power" - Sobral de Ceira (Coimbra) - 25 Setembro 2011

joacsilva

New Member
Minutos antes de iniciar esta prova pela minha 1ª participação já estava a colocar cambra de ar devido a problemas no meu pneu tubless. Saí já com uns bons 10 minutos de atraso depois talvez devido as marcações andei as voltas tendo feito uns bons 10 kms entretanto alguém da organização me indicou o caminho, lá iniciei a prova.
Depois de ter feito alguns kms em ultimo, comecei a ultrapassar os participantes terminando esta prova em 15 lugar e 2º do meu escalão. Os pontos menos bons desta prova que notei, falta de placas em sítios mais perigosos assim como em algumas mudanças de direcção, pouco pessoal a dar apoio onde havia sítios perigosos e não havia ninguém, falta de água para beber no final da prova, e os balneários eram só 2 chuveiros, e fiquei com a ideia de os balneários do futebol de sala ser excelentes e não teremos usufruído deles, como também não vi nenhum apoio de bombeiros para caso necessário_O almoço, o arroz de marisco estava excelente como também o arroz doce.Verifiquei que o pessoal tem boa vontade e simpatia mas fiquei com a sensação de falta de apoio .
Estes pontos que mencionei, não é a criticar a organização pelo seu esforço e trabalho.

Cumprimentos
Agora venham daí as fotos
 

Colónia

New Member
Gostei do passeio, técnico nalgumas partes demasiado dificilmnalgumas subidas, mas no geral esteve impecavel, critico apenas a questão dos banhos e da agua no final salientada no post anterior, fica aqui o grafico altimetrico e o track que irá para o tracks 4you para quem quiser repetir. Até pro ano,


screenhunter01sep251857.jpg


João Correia
 
Last edited:

Ren110380

New Member
Em nome do Sobral Power quero agradecer todas as críticas fundamentadas que nos fazem chegar, tal como vos pedi na entrega de prémios. Muito obrigado pela altimetria, ser-nos-á muito útil.

Relativamente aos banhos, um reparado sobre os bálneários do campo futebol. Simplesmente só a parte física existe! Não têm sanitários completos, e a parte de chuveiros ainda não foi iniciada. Esperamos que para o ano já estejam disponíveis. Aposto que nunca tinha tomado banho num camarim de um teatro, digam lá :D

Durante esta semana serão colocadas no site as classificações.

Fotos em:
https://picasaweb.google.com/Sobralpower/3BTTSOBRALPOWER2011092011


De qualquer forma e mais uma vez o nosso muito obrigado.
 

Colónia

New Member
Se precisarem do track tambem arranjo, é so mandarem o vosso mail, so ainda n pus no tracks4you pq n sei cm se faz. Ainda ha mais fotos?
 

KorpoActivo BTT

New Member
Bom dia a todos,

Ontem mais uma prova realizada. Os meus parabens à organização que teve, certamente, os problemas inerentes ao associativismo existentes em Portugal ( falta de apoios, de pessoas para trabalhar, de meios, etc, etc ) e que mesmo assim organizaram esta prova. Da minha parte o meu muito obrigado.
O almoço esta bom, bom não, excelente. O secretariado estava "despachado", as pessoas da organização muito simpaticas.
2 criticas construtivas: primeiramente a dificuldade de muitas subidas que, certamente, 80% dos participantes tivereram que andar muitos minutos com as bicicletas à mão e o objectivo é divertirmo-nos competindo mas a andar de bicicleta ( uma ou outra subida assim tudo bem mas tantas subidas acho exagerado ). A segunda critica construtiva é a falta de sinaletica de perigo, não havia, nem em algumas descidas vertiginosas e com muito cascalho solto ( onde vi uma queda "feinha" ) nem no tunel em que não viamos nada até meio do tunel e existia do lado esquerdo uma "vala" em cimento bastante funda, que se alguem caisse lá ia ter problemas com certeza.
Esta é a minha opinião. Mas parabens novamente porque não é facil em Portugal organizar o que quer que seja dentro do associativismo.
Mais uma vez obrigado.
 

richardlp

New Member
Todos os aspectos referidos aqui são para tentar melhorar para o ano. Queria dizer ao KorpoActivo BTT que é muito bom "ouvir" essas palavras.
O que faze-mos é por amor à camisola e praticamente sem apoios é verdade. É muito bom saber que o nosso trabalho é reconhecido.

PS: Logo à noite quero ver se já insiro as classificações no blog.
 

MadD0X

New Member
Através do link das fotos conseguem visualizá-las? Pergunto porque eu não.

Edit: Já consegui.
 
Last edited:

RSantos

New Member
Atendendo ao percurso, não tenho dúvidas de que este evento tem tudo para se tornar numa referência..percurso durinho (a minha falta de treino também ajudou a pensar assim :tungas: ), boas paisagens, bons trilhos, organização motivada e interessada...

Agora, efectivamente, reforço as sugestões de melhoria que outros companheiros já aqui deixaram para próximas edições e que poderão ajudar a que isso aconteça:

- mais pessoal da organização ao longo do percurso (faziam-se vários km's no Mato sem ver ninguém; cruzava-se alcatrão..sem estar ninguém; passavam-se aldeias...sem estar ninguém; e, mesmo a terminar, uma pessoa era insuficiente para mandar o trânsito que vinha ...em dois sentidos) - gostaria de realçar que saliento sempre estes aspectos, porque dou forte privilégio à segurança DE TODOS - quando isto acontece, todos ficam mais tranquilos;

- evitar, por todas as razões e mais algumas, "cruzamentos de percurso" ou seja passar duas vezes no mesmo sitio;

- sinalética ...vá lá..não custa nada assinalar o básico: "Lavagem de Bikes", "Balneários", "Posto de Controlo"...é simples e retira dezenas de perguntas e pressão à organização;

Depois, amigos...o frontal dizia "DoÇe"...e a partida foi um bocado "atrapalhadita" (não, Patricio (joacsilva), não estou a falar de ti:D).

Verdade: foi a primeira vez que tomei banho num duche só para mim :fpalm:OBRIGADO!!!

Agora...mau..mesmo MUITO MAU: abri a porta dum balneário e estava "a doida" do Patricio :cool::cool: todo nú virado para a porta..MAU..MUITO MAU..não desejo nem ao meu pior inimigo!!!! :cl::cl:

Coisas normais; o "Rodinhas" cair..nada de novo.:cool:..mas obrigado amigo, por me teres feito companhia e pela força naquela subida interminável!!! :cheers:

Claro que marcarei presença no próximo ano...a organização merece claramente apoio pela capacidade de iniciativa e vontade demonstradas!

Força, malta!
 

mota

New Member
Boas pessoal, passeio agradável mas muito dificil só acessivel para os que andam todos os dias, para o ano façam uma coisa mais acessivel para todos, pois fazer 28,300 km com um acumulado de 842 m , e os referidos banhos , tentem melhorar para o ano que lá estaremos todos:

P.S: encontrei um saco de plastico com uns calções no banho que entreguei há organização, se for de algum que ande por aqui confirmem a marca dos calções e entrem em contacto com eles. até qualquer dia por ai.

Fernando Mota
 

Ren110380

New Member
Last edited:

Nuno Rodinhas

New Member
Ó Mota se esse saco tiver umas cuecas fio dental vermelhas, com laço cor de rosa e umas iniciais RS já sabes de quem é o saco...

Opá, é verdade, lá fui eu experimentar o tapete do sobral...

Ainda fiz caminho para trás, ainda bem que ñ o fiz... e fiz me ao trilho de novo.

Q percurso, ao contrário da maioria eu gosto de subir... Sou de acordo com a falta de pessoal a ajudar nos cortes de estrada...

Almoço e banho, foi em casa, a lamber as feridas para sararem :)

O meu Garmin deu mais ou menos o mesmo q o do Mota, mas já vi por aqui um post com quase 1000m de acumulado...

Em 2012, lá estarei de novo, é claro.
 

richardlp

New Member
É bom saber que a malta está a pensar regressar para o ano.

Nós vamos fazer o que pudermos para melhorar todos esses espectos menos positivos por vocês referidos.

Já agora, para quem estiver interessado, as classificações já estão no site.
 

RSantos

New Member
Caro Ren:

Nada mais que pormenores que, como disse....podem afinar melhor a prova e dar um outro cunho à organização.

Para mim, valem o que valem, porque me divirto sempre onde vou e levo "na boa" tudo o que acontece....mas julgo que a melhoria é possível, quando se mexem nessas pequenas coisas.

Como entendo que não é necessário utilizar o "fórum" para esse tipo de explicações e, caso pretendam mesmo as sugestões, enviem-me MP que terei todo o gosto em ajudar.

Abraço.
 
Top