3ª prova Taça Portugal XCO Internacional - Tougues 2012

Mirna

New Member
Se calhar por a pista ser tão boa e bem feita é que todos os anos acontecem ai acidentes graves,os quais não tem acontecido em mais lado nenhum tais como braços partidos,queixdas e dentes partidos e já este ano, hoje um atleta já foi operado a coluna,esperemos que ele recupere,mas afinal isto parece que é uma corida para acrobatas do circo e não para atletas de Btt.
Ando no ciclismo a mais de 20 anos e no btt desde que ele existe em portugal,mas secalhar não entendo nada de btt..................;)
 

sete7

Member
Eu vi hoje a prova da taça do mundo na Africa do Sul e aquela pista parecia para meninos quando comparada com a de Tougues....parece que o hospital da Póvoa já está de prevenção para amanhã...
 

Mirna

New Member
Esqueci-me de mencionar acima que na taça do mundo correm os elites e na taça de Portugal corem cadetes ou seja miudos de 15 anos é preciso não esquecer esse pequeno grande pormenor............espero que não aconteça mais nenhum acidente amanhã.
E que quem fez a pista aprenda a aceitar as criticas para assim melhorar.
Acerca do campeonato nacional a FPC-Federação Portuguesa de Ciclismo,faz onde as pessoas pagarem, para que se saiba nenhum comissario conhece a pista,nem esta nem nenhuma,pois eles não saem da zona de Meta.
 

dunas80

New Member
Boas, estou a ver que ha aqui pessoal que nao tem medo de fazer a pista toda em cima dela , SEGUNDA e dia de trabalho , a pista esta mais perigo do que da taça do mundo em africa , sinceramente a pista parece um HOSPITAL . nao pensam nos novos nem nos velhos , mas pronto espero nao se magouem mais do que ja estao , boa prova todos
 

kuringa

New Member
Plenamente de acordo com o "Mirna" o pormenor está ai , miúdos de catorze e quinze anos e não só arriscam e depois já foi tarde :exacto:
Primeira volta de reconhecimento e um elite do Marrazes no chão, Onze pontos num sobrolho:aiui:

Realmente acho que se deve analizar o que se pretende fazer desta modalidade se pretende continuar com estes Drops ACROBATAS então que os atletas uzem capacetes INTEGRAIS:exacto:

As melhoras aos acidentados e precaução a todos os atletas :desconfiado:
 

IVERSON

New Member
OH Mirna posso-te dizer que durante a semana andou lá comissários da federação e a pista foi aprovada e se calhar não percebes mesmo nada disto o ano passado vi comissários de apito na boca durante o percurso e não só na linha de Partida/Meta e a pista é do melhor que há é exigente sim é é perigosa pode ser cada um sabe aquilo que consegue fazer eu que ando por desporto e gosto de praticar XCM e ver XCO fiz a pista toda drops passei ao lado pela escapatória pois não sei "dropar" subidas fiz algumas com a bina á mão motivo falta de força nas canetas......
 

Mirna

New Member
O IVERSON se calhar é verdade não percebo mesmo nada,nem eu nem montes de atletas que estão a esta hora na prova,aceita criticas, xcm é mt diferente,e dar uma volta a brincar tambem........experimenta ir correr com objectivos,e fico por aqui.
 

tiso

New Member
Vi agora a prova femenina e a ateleta dá estonia não fez 1 escapatoria saltou em todo o lado.
Logo aqui se vê as mentalidades retrogadas se queremos competir a nível internacional temos de começar por algum lado
 

daSilva15

New Member
eu corri, sou primeiro ano sub23 e nao desmontei em nenhum drop ou descida, desmontava mais depressa nas subidas, do que a descer!
deixem de ser retroguedas (desculpem mas é a vossa mentalidade) se querem que isto vá para a frente, tem que ser com pistas destas, que sao de dificuldade alta (mas altamente ciclaveis)
nao conheço o autor da pista, mas estás de PARABENS ó socio :D
 

Hugo Ferreira 5

New Member
É engraçado eu vim agora de Tougues, no qual participei na corrida dos elites, e o engraçado é que não ouvi ninguém que estivesse a correr que chegasse ao fim e dissesse que não gostou e que não curtiu a pista... E muita das pessoas que criticam se calhar não foram a Tougues, não andaram lá a ver as corridas!!! Porque acho que se fossem vinham com outra ideia, e viam que havia alternativa para tudo!! E quando digo tudo é mesmo tudo.. E é claro houve quedas, claro que houve, algumas feias? Sim algumas feias... Mas isso pode acontecer em qualquer prova... Quem já não viu no ciclismo de estrada haver mortes? quem já não viu em XCM acidentes graves? E no downhill? Tudo tem um risco, agora cabe as pessoas decidirem e saberem até onde podem ir...
Quero dar os parabéns ao Daniel Castro, pela entrega que teve em mais de UM MÊS para fazer uma pista memorável, ao mais alto nível. Pela dedicação de fazer uma Rock Garden, que muita pedra carregou à mão... Muitas horas de serrote, sachola, pá e máquinas para fazer o que foi feito...
 
Top