3ª prova Taça Portugal XCO Internacional - Tougues 2012

sete7

Member
Boas,
alguém faz o favor de colocar aqui o horário das provas. Queria ir ver, mas não sei o horário.
Obrigado
 

manzanita

New Member
Eu estive lá hoje e posso dizer que a pista está muito bonita,mesmo a envolvente oferece todas as condições para se circular pelo circuito.
Está espetacular ,mas para mim .........................:eek:mg:
Aqueles drops aiiiiiiiiiii:choneh:
Domingo vou tentar tirar fotos e fazer algum filmezito na zona dos drops.
 

daSilva15

New Member
isso é que era pessoal
tudo bem que as fotos, estao num bom caminho, mas tambem se a pista ja tivesse feita a mais tempo, nao deveria vir ninguem correr :D pois o pessoal dizem todos que vamos para lá fazer figura de palhaços.... :s
mas nao interessa, o que interessa é, Eu sei que o ano passado nao se pagava na TAÇA, mas e este ano? e os horarios pessoal? estao a ligar demasiado a pista, e nao existe nenhum local onde ver horarios, informaçao do local etc...
abraços
 

Narciso Magalhães

Active Member
Eu não percebo porque se vêm para aqui queixar da organização...

Os horários e as taxas cobradas na Taça de Portugal são definidas pela Federação Portuguesa de Ciclismo e estão contempladas no Regulamento da Taça de Portugal de XCO que se encontra disponivel no site da Federação...

Quanto ao percurso, daquilo que tive oportunidade de ver só tenho uma coisa a dizer: oxalá houvesse mais percursos como este (e como o de Moreira de Cónegos) em Portugal !!! As pessoas tem de se convencer que isto é XCO ! Quem tem técnica desce montado, quem não tem ou desmonta ou não vai.

Ontem vi um comentário num outro espaço que dizia que quando as pessoas vêm aquelas fotos espectaculares das descidas da Taça do Mundo de XCO que vai decorrer este mesmo fim de semana na África do Sul costumam dizer "que espectáculo, fenomenal...", quando temos um percurso deste género em Portugal é porque o gaijo que fez o percurso é maluco, é um downileiro, etc. Haja paciência !

E já agora, aproveito para dizer que a Federação deve enquacionar para o próximo ano levar o Campeonato Nacional de XCO até Tougues.
 

manzanita

New Member
Narciso,não vejo nenhum post a dizer mal da organização,nem vi niguem a dizer mal da pista!!
Acho isso sim que há uma falha muito grande da parte da organização,seja a federação ou o clube,na parte da promoção da prova,o que eu sei foi porque procurei saber e sou da zona.
A pista está ao nivel dos atletas presentes,esses sabem a qualidade do trajeto e sabem todos os detalhes,mas se há pouco publico aí a organização tem culpa. Eu nem no site da federação nem em lado nenhum tive acesso aos horarios e aí falham!!
Na zona do grande porto no mesmo dia há pelo menos mais 2 eventos,e esses foram muito publicitados.
Eu sou de xcm mas perante o espetaculo que sei que vai acontecer em Tougues,e não podendo participar numa das outras maratonas da zona,quero acompanhar um colega na Povoa 130 mas a tempo de ver alguma da ação de Tougues,e se não tenho acesso a horarios complica não??
Abraço
 

Narciso Magalhães

Active Member
Manzanita, tenho de discordar de ti. A partir do momento que vejo um post onde se diz: "mas tambem se a pista ja tivesse feita a mais tempo, nao deveria vir ninguem correr pois o pessoal dizem todos que vamos para lá fazer figura de palhaços... "

Para a organização teria sido seguramente muito mais fácil e confortável aproveitar a pista do ano passado e não andar com todo este trabalho para terem uma pista de topo ! E lembrem-se que estamos a falar de pessoas que andam nisto por carolice e por amor à modalidade.

Sobre a promoção do evento em si não tenho conhecimento de causa mas no que toca à inscrição da promoção, tens toda a razão, não existe informação concreta sobre como fazer a inscrição, tal como não existe informação sobre a pista (com excepção das fotos). Nas próximas edições a organização concerteza que irá melhorar esses aspectos.

Aliás, aqui no fórum este ano praticamente não tem havido promoção das provas de XCO (à excepção da de Póvoa de Lanhoso). É uma coisa que não entendo... Uma promoção gratuita e que chega a um público muito abrangente e mesmo assim as organizações não aproveitam...

Relativamente aos horários não percebo qual é a dificuldade de ir ao site da Federação e procurar o Regulamento da Taça de Portugal de XCO... Os horários são sempre os mesmos ! C1 - 10h, C2 - 12h 30m, C3 - 14h 45m. http://www.uvp-fpc.pt/pagina_blocohome.php?id_pagina_blocohome_new=109&id_modalidade_new=0

E já agora, fico a aguardar pelo teu vídeo ! :wink:
 

kuringa

New Member
Companheiros, já que o amigo reclama do que não foi dito, pois em relação há pista mais parece uma pista de acrobacia e não uma pista de xco e olha que não falo só em comparação ás pistas da taça de Coruche ou do norte alentejano mas pistas que conheço em França ou na Suiça, pistas naturais não de drops criados para acrobatas, mas como dizes e mal não é bem assim só vai quem quer, há compromissos com os clubes e com os patrocinadores, mas tudo bem, quem não conseguir montado , desmonte.

Boa prova para todos:yeah: e sobretudo não se magoem pois não vale a pena arriscar pois não ganham nada com isso, segunda feira é dia de voltar ás aulas e ao trabalho:exacto:
 

klaser

Well-Known Member
E com certeza deve cair uma chuvinha pra "ajudar" a festa.....Não tava pra ir mas agora fiquei curioso com essa pista de "acrobacias"...
 

xico46

Member
Bem domingo la estou para ver mais uma corridinha, como ja tinha sido referido os horarios sao sempre os mesmo do campeonato nacional de XCO.
VOu fazer um filme e depois ponho no youtube!!

Cumprimentos!

Boas Pedaladas!!!!!!!!!! Até la nao se magoem !! Abraços!:cool:
 

manzanita

New Member
Narciso, não fazia ideia que os horários eram "tabelados".
A minha critica vai unica e exclusivamente para a falta de informação para o publico em geral,se eu que ando nisto das rodas,não fazia ideia imagina aqueles que até gostavam de ir ver!!Não há um outdoor ,não há cartazes nos cafés...........como digo não sei se é responsabilidade do clube da Camara ou da federação!!!
A dos palhaços dou-te razão mas palhaços há em todo lado e fazem parte do espetaculo.
Gosto muito de andar de bike mas não sou de muita tecnica,e embora ache a pista dura,não acho exageradamente perigosa,é antes desafiante e está pensada para o espetaculo.............é pena é não se chamar mais espetadores!!!;)
 

ger@rdo

New Member
Boas... Eu sou da Póvoa e já vi em vila do conde cartazes a anunciar a prova mas é verdade muito pouco para uma prova da taça....
Quanto á pista, vou correr na promoção, já a fiz algumas vezes, e até agora ainda não cai e não sou grande pistola a descer, mas se não querem uma pista de xco, secalhar é melhor arranjar um campo que seja grande e o pessoal dá lá umas voltinhas. Quem não consegue passar ou saltar ou fazer uma pirueta (uma acrobacia) vai pela escapatória. E assim querem meter os portugueses a competir com estrangeiros, eu acho ridiculo dizerem mal da pista, desde a primeira edição, ainda regional do porto, sempre a fiz e vou continuar a fazer......
cumps
 
Last edited:

IVERSON

New Member
Boas,
totalmente de acordo com o gerardo quem não quer saltar os drops passa ao lado pelas escapatórias e quanto á promoção do evento á uma página no face https://www.facebook.com/XCOInternacionalTougues. e No site da federação está lá um cartaz bem grande com o site onde os atletas da promoção poderiam se increver http://www.uvp-fpc.pt/modalidade.php?id_modalidade_new=2 quanto ao percurso espetacular não para mim que a minha modalidade é o XCM mas para os verdadeiros XCOístas e para o publico é delicioso além de podermos ver os atletas em vários pontos do percurso sem andar muito e lembro que durante a semana foi vistoriado pela federação e foi aprovado.....


cumps
 
Last edited:
Top