3ª Maratona Intern. Idanha-a-Nova - Zarza la Mayor - Idanha-a-Nova - 11 Maio 2008

Status
Not open for further replies.

axe_GT

New Member
Pois... Ainda quero ver quem vai organizar os tais grupos uns que vão até Zarza e o outro que faça o caminho de volta, ainda será cedo, mas parece-me que ainda ninguem se escreveu nas "estafetas" porque será?? -Cá P´ra mim o pessoal ainda pensa que tem tempo de treinar para fazer os 100km...

Eu sei que os 45€ é pelos dois... mas mesmo assim!!!

O que eu ainda não sei é se ha transporte de Bikes para Zarza isso é que devias dizer... se é que sabes!!!
Mas se houver vai bater ao mesmo problema logistico do ano passado, btt para aqui btt para ali!!!!

Olha!!! e mais, eu e a "anita"ja estamos inscritos... ainda acredito que alguma coisa vai mudar, alias, para mim nao vai mudar nada os 100km ja estao assegurados esses nao tem problemas logisticos.

Já agora, aproveito para convidar o pessoal aqui da zona norte de lx e arredores a ir fazer um treino no dia 20 em arruda-montejunto-arruda 75km, e podem optar!!! ... ou é gratis ou à borla!!!! O percurso nao é "balizado" pelo ha necessidade de trazer gps com ficheiro do track, ou marcar alguem que traz um...

bons treinos

Alex
 

rzoig

New Member
Boas pessoal,

no formulário há dois locais obrigatórios para para colocar o nome.
Podem-me esclarecer porquê ou a que se destinam?

Boas pedaladas
8)
 

penatabua

Active Member
Olá L.Ramos,

A tua leitura está acertada e OBRIGADO pela tua AJUDA em interpretares o que foi anunciado, naturalmente, como existe este ano esta modalidade NOVA, haja DÚVIDAS.

Axe_Gt o esclarecimento do L.Ramos, está correcto, as equipas que participam na modalidade de estafeta, cada elemento DEVE utilizar a sua BIKE, mas se quiserem Utilizar a mesma BIKE, não vejo inconveniente, desde que o DORSAL de Equipa X seja comum.
Como tu no ano PASSADO comprovas-te ....tua citacao "Mas se houver vai bater ao mesmo problema logistico do ano passado, btt para aqui btt para ali!!!!" o sistema de Transporte de Participantes e Bikes, esteve funcional(apesar de alguns pormenores a Afinar), mas mostrou-se muito MOROSO, pelas implicações de um GRANDE NÚMERO DE PARTICIPANTES E BIKES a transportar, para além do ENORME CUSTO DE TRANSPORTE, duvido que HAJA alguma ORGANIZAÇÃO que ADOPTE E ASSUMA no futuro, TAL RESPONSABILIDADE, fui EU o teimoso por aquele ESQUEMA, se não fosse tão MOROSO,CANSATIVO E DISPENDIOSO, seria o IDEAL.....

A ideia daquele esquema era PROPORCIONAR a todos os participantes dos 100 kms e dos 50 kms, algumas das mais belas PAISAGENS, que EU conheço no nosso PAÍS e poder partilhá-las com todos vós. O resultado deste esforço, penso que foi POSITIVO e o OBJECTIVO ALCANÇADO, pelos comentários registados.

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, :twisted: :evil: :barafustar: :barafustar: :barafustar: Há sempre um MASSSSSSSSSSSS... :barafustar: :barafustar: O RESULTADO NA ESPERA DE TRANSPORTE E BIKES E OS CUSTOS,SERIAM DIFICILMENTE INVERTIDOS.
Coloco aqui uma ACHEGA, houve elementos que estiveram, mais de 24 E 43 Horas sem fechar a PESTANA, para apoiar e trabalhar nesta OPERAÇÃO, juntamente com outras tarefas.....

Como temos conhecimento que a Zona do Parque Natural do Tejo Internacional, Salvaterra do Extremo-Zarza la Mayor-Segura, reune condições ESPECTACULARES, nas várias vertentes para o BTT, queremos continuar a POSSIBILITAR O ACESSO AOS PARTICIPANTES a essa zona, A SOLUCAO POR NOS ENCONTRADA FOI A ESTAFETA :wink:

GARANTO VOS QUE SONHEI DURANTE MUITOS ANOS PARA PODER PARTILHAR A CALCADA DE SALVATERRA DO EXTREMO, COM TODOS VOS.

EFECTUAR OUTRO PERCURSO DE 50 KMS SEM CHEGAR A ESTA REGIAO ERA FRUSTANTE, PARA TODOS NOS, SABENDO QUE "A CALCADA ROMANA DE SALVATERRA TEM TANTA HISTORIA PARA CONTAR"....E QUEREMOS QUE CONTINUEM A DISFRUTA LA.

O ESQUEMA DE SER PERMITIDO CADA UM EFECTUAR OS 50 KMS E TERMINAR EM ZARZA LA MAYOR, PODEMOS ESTUDA LA, MAS O TRANSPORTE DE RETORNO A IDANHA/A/NOVA, CONTINUA SEMPRE A SER DA RESPONSABILIDADE DOS PARTICIPANTES


Pjfa ainda falta tando tempo, que quase de certeza encontraras malta interessada em CRIAR UMA :wink: EQUIPA DE 2


Abraco de penatabua
 

msantos

New Member
Caros colegas do pedal

Eu vou apenas dizer (escrever) o que penso sobre o transporte de participantes/bicicletas, e vou dize-lo com base no que ouvi e comentei com a organização, e com base no relato do meu pai, que fez a meia maratona até zarza. ( Eu fiz os 100km)
Está mais que visto e provado, que a solução encontrada o ano passado não se adequa a este tipo de provas, é certo que funcionou ( e bem ), mas pensem um pouco e coloquem-se na pele da organização, não é nada agradável passar um dia inteiro agarrado ao volante de um camião a fazer viagens de 40min para cada lado não sei quantas vezes, e depois ter que ficar até perto das 22h (pelo menos foi à hora que eu me fui embora e ainda lá estavam bicicletas), para entregar as respectivas bicicletas aos seus donos, que ainda estavam a caminho de zarza para cá. Em termos de custos, então nem se fala...
Não me levem a mal, nem quero que pensem que estou a defender ou atacar alguem, esta é apenas a opinião de quem também organiza eventos.

Para acabar só quero dizer mais uma coisa: JÁ ESTOU INSCRITO :mrgreen: :mrgreen: e vou levar novamente a BANDEIRA NACIONAL ÀS COSTAS... :yeah:

Cumprimentos
AlexSantos
 

Xure

New Member
Boas!

Olhem lá a sorte da malta de Aveiro. Segunda feira dia 12 é feriado municipal... :mrgreen: :mrgreen:
A ir não terei de tirar dia de ferias. :twisted: :mrgreen:

Realmente eu confirmo que as boas intenções da organização no que respeita ao transporte resultaram, mas eu proprio e os meus companheiros do pedal, como tinhamos as marias à nossa espera em Zarza, optamos por vir a Idanha novamente de carro, para vir apanhar mais um carro, para conseguirmos safas-nos por nós no transporte das bikes e da malta, pois tal era a espera a que iamos estar sujeitos, quer pelo autocarro, quer pelo camião das bikes. Assim depois de fazer aqueles 50 kms ainda fiz mais 50 de carro para Idanha, mais 50 para Zara e novamente mais 50 para Idanha. Confesso que cheguei a Idanha já no final de tudo fartinho do carro, mas foi a melhor solução, devo dizer.
Portanto compreendo perfeitamente a organização, ao eliminar o transporte de retorno e ao optar pela nova modalidade. Mas isto levanta uma questão, e espero Carlos que não me leves a mal pois não faço a minima ideia do que seja organizar um evento deste tipo. Se não existe o acrescimo de custos com esse mesmo transporte, pk o valor da inscrição não se mantem, pelo menos no mesmo valor do ano passado e sofreu um acrescimo?

Torno a dizer-te para não levares a mal esta pergunta, mas gostaria de saber.

:wink:

Abraço
 

pjfa

New Member
Re: 3ª Maratona Intern. Idanha-a-Nova - Zarza la Mayor - Idanha-a-Nova - 11 Maio

Situação hipotética:
Eu até ia fazer os 50+50 (e fazia a primeira parte, claro :mrgreen: )
Por algum contratempo - tempo a tirar fotos, tempo a dormitar debaixo das árvores, tempo a remendar furos - ou até mesmo desistência antes de chegar a Zarza, qual era a situação do amigalhaço que estaria à minha espera em Zarza?
Isto é, se eu não aparecer em Zarza, o segundo elemento fica impedido de prosseguir?
Creio que não.
Como - se for - não irei para "competir" contra o relógio, haverá algum tempo limite para o pessoal sair de Zarza? Se eu me entretiver, apesar de correr tudo bem, e chegar a Zarza pelas 15h ou até mesmo 16h, o desgraçado terá de ficar à minha espera, ou poderá voltar para Idanha assim que apanhar um grupo de malta porreira?
:xau:
 

penatabua

Active Member
Olá Msantos,

É o nosso melhor cartão de visita quando ENTRAR-MOS NO PAÍS VIZINHO :wink: :clap: :clap: :clap:

Amigos e Bttistas ESPANHÓIS não vão perder a OPORTUNIDADE de nos invadir com as SUAS CORES E BOA DISPOSIÇÃO :wink:

NÓS ADORAMOS O BTT E ESTE NOSSO EVENTO, ELE É ORGANIZADO COM MUITO, PRAZER, TRABALHO E MUITA DEDICAÇÃO, PARA TODOS VÓS USUFRIREM AO MÁXIMO CADA CENTÍMETROS DE TERRENO QUE VÃO PISAR, NEM IMAGINAM O QUE É TER CENTENAS DE AMIGOS, A PEDALAR NO NOSSO QUINTAL E NÃO PODER ALINHAR NESTA AVENTURA, PARA LHES CONTAR AS HISTÓRIAS, QUE SE ENCONTRAM, NAQUELAS PEDRAS, PAISAGENS E PESSOAS doh :cry: :cry: :cry:

PARTICIPAR E SAIR SATISFEITO COM O "MENOR EMPENO" SERÁ PARA NÓS, O MELHOR RECONHECIMENTO DE TODOS, OS MINUTOS, HORAS, MESES, DEDICADOS A ESTA TAREFA.

Xure, naturalmente que respondo na BOA:

No ano passado, apesar dos apoios obtidos, naturalmente realçando o da Câmara Municipal, as contas foram negativas para a Escola de Aventura, que arcou com todas as despesas e prejuízos(A ACIN(2.500€ é o montante a pagar) é que lucrou com o evento, mas isso são outras histórias ASSUMIDAS POR NÓS) e só quem não organiza eventos pensa o contrário(é natural...), inclusive EU pensava que assim ERA.

Um evento demora MESESSSSSSSSSSSSSS a ser preparado, não é ir para o terreno uma semana antes e temos tudo ORGANIZADO.

Em Portugal, para arrancar patrocinios ás firmas, é muito dificil e não são as verbas que se DESEJAM e como tal existe uma grande variedade de despesas inerentes á Organização de uma Maratona que têm de ser assumidas, que eu passo a enunciar:

Reconhecimentos Diversos: custos de combustivel, alimentação, alojamento, comunicações-telefones-telemoveis, roaming, viaturas(manutenção)
Despesas com 20 colaboradores(alojamento,combustiveis, alimentação, comunicações, portagens e pagamento de diária)
Material de escritório(dorsais, placas de sinalização, pulseiras, etc....)
Promoção do Evento-publicidade(combustiveis, portagens, telefones-telemoveis, cartazes, flyers,anúncios em foruns, etc.....)
Tshirt´s
Seguros
Alimentação e bebidas para os Postos de Abastecimento(nem todos foram assegurados pelos apoios patrocinios)
Reparação de viaturas acidentadas
Aluguer de viaturas 4x4

Algumas faltam, mas.....

Viagens entre Seixal e Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor, para as mais variadas reuniões(Câmara Municipal Idanha-a-Nova, Freguesias e Ayuntamiento de Zarza la Mayor e proprietários dos caminhos privados), para além dos contactos telefónicos intensos.

Agora não se contabiliza o pagamento diário, ao Carlos Magro, Jorge Rodrigues, Ana Teles, durante estes meses que antecedem o EVENTO, pelas Horas dedicadas.

È só "CONTAS DE SUMIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR" doh :doente: :aiui:


Em minha casa, a minha mulher e os meus filhos nem podem OUVIR FALAR EM BTT, tal o "EMBRENHAR NESTE PROJECTO" a eles TENHO DE AGRADECER A PACIÊNCIA E COMPREENSÃO PELAS HORAS, EM QUE ESTIVE AUSENTE FISICAMENTE E EM ESPIRITO(longas horas e dias passados ao computador).

Aquilo que eu de facto ganhei com este trabalho todo, foram OS muitos amigos e um sentir de trabalho REALIZADO, hoje Idanha-a-Nova é uma REFERÊNCIA E CERTEZA do BTT NACIONAL, apesar de ter APANHADO TAMBÉM ALGUMAS DESILUSÕES, mas as alegrias suplantaram TODO O RESTO e aqui estou juntamente com a ESCOLA DE AVENTURA para mais uma EDIÇÃO DE UMA DAS MELHORES MARATONAS DO BTT NACIONAL E PORQUE NÃO......(não gosto de ser arrogante mas....) DO BTT EUROPEUESPECIALMENTE PELA QUALIDADE DO TRAJECTO, PAISAGENS E DIVERSIDADE DE TRILHOS

É com o maior prazer que continuarei a responder-vos e esclarecer e a tentar ajudar, para que a vossa participação na 3º MARATONA INTERNACIONAL IDANHA-A-NOVA-ZARZA LA MAYOR-IDANHA-A-NOVA TERMINE COM 2 SORRISOS NOS LÁBIOS

A FIESTA SOMOS NÓS QUE A FAZEMOS, VENHAM DE LÀ, O PALCO ESTÁ MONTADO...... :wink: :yeah: :xau: :hehe: :exacto:

Abraço de CMagro-penatabua




Desengane-se quem diz que, AS ORGANIZAÇÕES SE ENCHEM DE DINHEIRO €€€€€€€


Abraço de penatabua
 

penatabua

Active Member
pjfa said:
Isto é, se eu não aparecer em Zarza, o segundo elemento fica impedido de prosseguir?
Creio que não.
Como - se for - não irei para "competir" contra o relógio, haverá algum tempo limite para o pessoal sair de Zarza? Se eu me entretiver, apesar de correr tudo bem, e chegar a Zarza pelas 15h ou até mesmo 16h, o desgraçado terá de ficar à minha espera, ou poderá voltar para Idanha assim que apanhar um grupo de malta porreira?
:xau:

Olá Pjfa,

Tudo se resolve, tu não vais para competir, enquanto não chegas, a malta pode sempre visitar "AS CAÑAS Y OS BOCADILLOS DE JAMON" e um telefonema pode ajustar a chegada, para não estar "À SECAAAAAAAAAAAAA..... so a malta que quer fazer a abrir e que se preocupa com tempos :wink:.

Abraco de penatabua
 

penatabua

Active Member
rzoig said:
Boas pessoal,

no formulário há dois locais obrigatórios para para colocar o nome.
Podem-me esclarecer porquê ou a que se destinam?

Boas pedaladas
8)

Ola amigo,

Um dos locais e para colocar o teu nome ou outro salvo ERRO e para o nome de alguem da tua confianca, em caso de acidente, juntamente com o telefone/telemovel

Abraco de penatabua
 

Xure

New Member
Carissimo Carlos,

Obrigado pela resposta e pela frontalidade da mesma, com a enumerção dos varios aspectos que envolve montar este circo.
Não será certamente por esses euricos a mais que a malta deixará de ir, ao melhor evento de btt nacional e quiçá a nivel iberico e mesmo europeu. Embora não conheça a realidade lá fora, sei que o que se passou o ano passado, deixou-me uma marca mesmo mto positiva que não irei esquecer pelo menos enquanto tiver esta pancada das bikes, o que conto que seja por mtos anos.
Nesse sentido vocês sabem que a fasquia está elevada ao nivel das expectativas e não deixem de fazer o vosso magnifico trabalho, sem desanimar e com cada vez mais força, embora como referes existam mtos factores que são menos agradaveis, penso que os rescaldos positivos são uma força extra para continuar.

Se me permites a brincadeira, não abuses da sorte lá em casa, e dedica tb algum tempo à tua familia, se não qq dia, malas à porta. :lol: :wink:

Tenham cuidado com os abutres sem penas e asas, que pelos vistos podem comprometer a vossa boa vontade ao organizar este tipo de provas. Entendes o que quero dizer, certamente.

Lá estaremos mais uma vez, disso tenho cada vez menos duvidas.

Grande abraço e força. Nós por cá estaremos ansiosamente à espera de dia 11 de maio. :wink:
 

pjfa

New Member
Re: 3ª Maratona Intern. Idanha-a-Nova - Zarza la Mayor - Idanha-a-Nova - 11 Maio

Ok, então se alguém quiser fazer a Segunda parte do percurso, fazendo eu a primeira, que diga alguma coisa por PM ou aqui mesmo :mrgreen:
Tenho de convencer a Poppi a ir outra vez a Zarza :tungas: :tungas: :tungas:
 

penatabua

Active Member
pjfa said:
Ok, então se alguém quiser fazer a Segunda parte do percurso, fazendo eu a primeira, que diga alguma coisa por PM ou aqui mesmo :mrgreen:
Tenho de convencer a Poppi a ir outra vez a Zarza :tungas: :tungas: :tungas:

OH Pjfa,

Entao pq nao ela para a 1 Parte :?: :?: :?: Ha muito tempo para treinar........ :wink:

Abraco de penatabua
 

Ray Bonga

New Member
Acabei de ler a newsletter da Escola Aventura e parece que este ano a minha tia não vai fazer a sopa de feijão AHHAHA. Por acaso comi um prato dela e até me soube bem! Mas é claro que não é alimento para o meio da maratona. Se meterem a sopinha fim a malta agradece. MUHAHHAHAH!

Parece que não vejo a hora desta aventura começar!!


Abraços
 

Picão

New Member
Boas amigo penatabua :D :D :D :D

Olha achei excelente a vossa ideia da estafeta!! :clap: :clap: :clap:
1º - Quem quiser só fazer 50 kms (que é o meu caso) pode sempre arranjar um companheiro para fazer a segunda ou primeira parte do percurso.
2º - Quem não conseguir arranjar esse companheiro penso (e se fosse eu faria) que se chegar a zarza e não continuar (se tiver lá alguem com carro à sua espera) sempre pode voltar para trás... penso que ninguém lhe vai bater por isso! Pois quem vai com esse espirito não se vai importar com classificações!
3º - Quem fez a 1ª parte do percurso no ano passado (que foi o meu caso) arranja um amigo que nunca lá tenha ido, pela qualidade do evento não é dificil e esse amigo faz a 1ª parte e eu a segunda que não conheço!

Um reparo: O domingo é que na minha opinião não foi muito boa ideia pois este evento como tu sabes trás malta de muito longe e estas coisas como sabes acabam sempre tarde! Na minha opinião no sabado dia 17 teria sido o ideal a malta já vinha esquecida de portalegre...

Mas tudo bem... é força nisso...

Outra coisa carlos eu no vosso lugar (isto é só um concelho) estabelecia uma hora máxima para o primeiro companheiro chegar a zarza tipo 15h00 se ele não chegasse o segundo companheiro podia partir.... isto para as coisas não acabarem ainda mais tarde...

É a opinião de um amigo que participou no ano passado e que passo o ano a divulgar o vosso magnifico evento!

1 abraço :xau: :xau:
 

ateles

New Member
Olá pessoal

Já vi que o entusiasmo é muito por aqui espero ver a lista de inscritos "atestada" para poder fazer a minha logistica logo de uma vez...LOL

Apesar de as 24 Horas BTT serem 48 horas sem dormir e dar uma trabalhão descomunal, tenho de reconhecer que a Maratona de Idanha-a-Nova foi a coisa que mais dores de cabeça me deu desde que iniciei a Escola de Aventura. A logistica do ano passado foi pesada, muito pesada e não fosse o engenho e arte e um enorme esforço de todos os envolvidos não sei se a coisa se dava.

Por isso temos de aliviar um bocado a logistica da prova para podermos melhorar noutros aspectos. A estafeta 50 + 50 vai contribuir significativamente para isso. Além de que se cria outra dinâmica em Zarza la Mayor que também gostaria de ter um papel mais activo na Maratona.

Vamos concerteza ter um bom dia no dia 11 de Maio.
Idanha-a-Nova e Zarza la Mayor dão-lhes as boas vindas
 

Picão

New Member
Re: 3ª Maratona Intern. Idanha-a-Nova - Zarza la Mayor - Idanha-a-Nova - 11 Maio

Boas!

Amigo penatabua?
Não consegui fazer inscrição através do site da escola aventura e enviei um email para o geral@escolaaventura.com...
há algum problema??
Já efectuei 2 inscrições de 2 equipas.... Duvida :-K :-K :-K
Onde diz elemento1 (para contacto) não quer dizer que o elemento 1 tenha que fazer obrigatoriamente a primeira parte do percurso????? ou quer????
 

penatabua

Active Member
bocas69 said:
Boas!

Amigo penatabua?
Não consegui fazer inscrição através do site da escola aventura e enviei um email para o geral@escolaaventura.com...
há algum problema??
Já efectuei 2 inscrições de 2 equipas.... Duvida :-K :-K :-K
Onde diz elemento1 (para contacto) não quer dizer que o elemento 1 tenha que fazer obrigatoriamente a primeira parte do percurso????? ou quer????

Olá amigo,

Não necessariamente, vocês os 2 é que decidem essa prioridade :wink:
Se envias-te o mail com a informação, seguramente ela será tratada, mas mantém-te atento, se não houver ALTERAÇÃO, APITA :wink:

Abraço de penatabua
 

penatabua

Active Member
Xure said:
Tenham cuidado com os abutres sem penas e asas, que pelos vistos podem comprometer a vossa boa vontade ao organizar este tipo de provas. Entendes o que quero dizer, certamente.

Olá Xure,

E são ESPÉCIES PROTEGIDAS, especialmente em PORTUGAL :wink: :D

De facto as vossas palavras são o maior incentivo, OBRIGADO pelo teu reconhecimento e de todos os outros.
Mas atenção, as critícas construtivas também são levadas em CONSIDERAÇÃO, portanto as boas ideias são sempre BEM-VINDAS, agora são determinantes os factores humanos e económicos.

Abraço de penatabua
 

penatabua

Active Member
El Pinto said:
Foi com enorme tristeza e desilusão que eu e restantes Mularaiders ficamos quando hoje tomamos conhecimento da Data deste magnifico evento em que ano passado participamos e gostamos imenso.
Gostaria de dizer que concordo a 100% com o Alex (axe_GT) e penso que esta mudança de Sabado para Domingo so vai servir para afastar pessoas como nós que somos de longe e esta completamente fora de hipotese fazer uma prova tao dura como a do ano passado e depois ter de vir logo embora pois no outro dia é dia de trabalho. Penso tambem que realizar esta prova uma semana depois de Portalegre nao seja muito positivo.
Infelizmente não iremos participar.
Boas Pedaladas.

Amadeu Pinto

www.mularaiders.com

Olá El Pinto,

Nós também lamentamos, sabiamos que era uma decisão dificil, que iria agradar a uns e a outros não, a opção, foi de encontro ás nossas necessidades de preparação e organização.
Não querendo ser "DESELEGANTE" nem "MASOQUISTA" mas gostaria de ter a vossa presença, desafio-os a METER a 2ª feira de VACACIONES, eu sei que o IDEAL era ser feriado 2ª Feira como o XURE em Aveiro :wink:.

Uma semana mais CEDO da data do ano passado, deve-se a tentar apanhar, um tempo mais fresco e os campos mais VERDES.

Obrigado pelas tuas palavras e mais uma VEZ lamentamos que a decisão do DIA do evento, não correspondesse ao vosso desejo :sorry: :yeah:

Abraço de penatabua
 

vaitu63

Member
Re: 3ª Maratona Intern. Idanha-a-Nova - Zarza la Mayor - Idanha-a-Nova - 11 Maio

:(Pois .. sendo assim com a alteração do regulamento .. vamos ver .. :nsei: trocaste-me as voltas Penatabua
 
Status
Not open for further replies.
Top