29er TREK Superfly SL 2014

HernaniSilva

New Member
Fabio, não me saltou muitas vezes, saltou duas vezes, a primeira numa zona de travagem com lombas e bastante trepidação durante uma prova do regional, e a ultima vez foi no campeonato nacional xco a descer a primeira ponte do percurso, quando saio da ponte a corrente saltou tal como referio o daSilva15.

daSilva15, pois ela saltou quando sai da ponte, vi logo que tinha saltado ali... Depois de um bom arranque em 4-, perdi ali 10 posições...
 

Reanimate

New Member
Pouca sorte mesmo... É mesmo daquelas coisas que não podem acontecer mas que quando acontecem é a valer e não podia ter sido em pior altura.

"chega-lhe" a guia da MSC que é muito bonita e não vão ser essas 50gr que te vão atrasar!
 
Pois, tu fazes competição é outro assunto, não convém mesmo nada o material falhar e mais vale prevenir.


Eu não compito apenas gosto de fazer umas maratonas para me superar a mim próprio e o meu medo neste caso é que me salte a corrente e que estrague alguma coisa de resto não me importo de ter de parar para meter a corrente. Mas se vir que acontece mais do que aquilo que espero trato de meter uma guia também.
 

miguelcarromeu

Active Member
Quer dizer que decidiste partilhar o primeiro lugar do pódio da Terrugem com o teu colega de equipa? :) Parabéns, já agora.

Ainda me cruzei quase com o teu grupo quando iam a passar pela Peninha. Que achaste da subida? Rogaste-lhe muitas pragas? Eheheheh :D

Então e como se portou o prato e a corrente no trilho de Colares (aquele no topo do Monge, no meio da floresta)?
 

HernaniSilva

New Member
Miguel, pois o ano passado fui eu que cortei a meta na frente, este ano teria de ser outro colega!! hehe

A subida é brutal, a parte final era um bocado mais chata mas gosto desse tipo de subida, dá para ver bem as diferenças de perícia da malta! :)
Gostei basicamente de todas as subidas!

O prato portou-se á altura, como encurtei ainda mais a corrente, agora tornou-se mais dificil de saltar, penso que o problema esteja resolvido.
 

markituh

Active Member
Boas hernani,

Eu sei que já passou algum tempo mas vou perguntar na mesma, estou a ponderar adquirir o espigao prototype physis e como tens um a algum tempo queria saber a tua opinião sobre ele. Compensa dar o valor dele?

Abraço
 

HernaniSilva

New Member
Olá Markituh,

Eu não sei ao certo o valor do espigão mas deverá rondar os 120€ pvp, penso eu, o 27.2mm de 400mm pesa 150gr, há opções mais leves mas penso que os valores já sobem para mais perto dos 200€.

Agora tudo depende da carteira, mas acho o prototype com uma boa relação preço/peso em relação aos de carbono. Quanto ao conforto se for em 27.2 tem bastante flexão, o que o torna confortável, um aspeto a ter em atenção é usar cola nos parafusos de fixação do banco, no meu caso os carris são de carbono e como leva menos aperto já afroxou duas vezes.
 

markituh

Active Member
Boas,
Obrigado pela dica...

Para a semana vou a loja aonde comprei a bike que vende prototype (comprei la os extensores) para comprar um aperto de espigão (não gosto do origem) e aqui estou indeciso entre da marca KTM ou da Prototype mas penso que o da KTM acaba por ser melhor.

O espigão estava a pensar ser da prototype por não ter recuo, pela pesquisa que fiz (se calhar mal) é das poucas marcas que tem espigão assim, sei que a kcnc têm mas a diferença de preço não é muita :rolleyes: Conheço um rapaz, que a bike esta equipada com prototype (guiador, avanço, espigão, caixa de direcção e rodas) e só diz maravilhas da marca :D mas nada melhor que depois falar na loja :D
 

HernaniSilva

New Member
J.oliveira, pois não quer dizer que partam todas mas já tive 3 na mão partidas, uma partiu ao dar o aperto indicado e outras duas partiram em depois de montadas, uma delas em andamento e outra a pessoa montou-se na bike e naquele dia a abraçadeira só aguentou uns 20mts!
Sei ainda de outro caso que por usar um espigão de aluminio estilo Prototype que tem aquela espécie de "risquinhos", ao dar o aperto que a abraçadeira indica, o espigão escorregava em andamento...

Por isto digo que quando se diz que parte ou que aguenta, é relativo e depende da situação. No meu caso eu certamente não usarei pois tenho muito mais a perder do que aquilo que poderia ganhar.
 

Polegar

Active Member
a minha abraçadeira prototype partiu com a bike parada :D o que vale e que partiu na loja onde a tinha comprado :D. tão cedo não metro outra
 
Top