29er Scott Scale 900RC 2013

davidream

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Ora boas!
E após alguns avanços e recuos em vender a minha antiga montada, decidi que Ano Novo significaria Bike Nova(ou quase:p )
A minha Specialized encontrará novo dono,enquanto eu apesar de me manter na mesma letra inicial...S decidi alterar o resto da conversa:D
Um dos grandes problemas que me afligia com a Spec. é que o quadro M (17.5) era muito grande para mim,e mesmo corrigindo com avanço mais curto e um espigão sem recuo a coisa não batia certo,e infelizmente as minhas costas estavam constantemente a alertar-me disso mesmo!:( para não falar na dificuldade em controlar a bike em diversas situações.
Surgiu a oportunidade de ficar com uma Scott Scale 900Rc 2013 com pouca utilização,material super estimado e acima de tudo com um tamanho ajustado a mim.
Eis o que veio parar á garagem, 9.4Kg's de bicicleta :

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Apenas consegui fazer um breve test-drive no sábado,onde acima de tudo confirmei uma coisa! o extremo conforto que este quadro confere nas várias situações onde andei.
O sistems SDS funciona mesmo e dei por ela a rolar sentado em zonas que antes ia de pé a "absorver" certas irregularidades do terreno!Incrivel:yeah:
O resto ainda é muito cedo para poder comparar diferenças,sendo que a bike está completamente stock excepto as rodas que para já:mrgreen: são as ZTR Gold.
Penso que os componentes Ritchey vão dar super boa conta de si,transmissão XX já estava habituado/viciado por aí tranquilo(excepto a pedaleira,antes tinha XO,espero que a nova multiplicação não me faça sofrer nas paredes aqui da zona!!!!:( ) travões XTR Trail estão acima de qq suspeita:yeah:
A ver vamos.
O principal motivo que me fez avançar para a Scott foi em ter uma bike mais confortavel mantendo ao mesmo tempo um pedigree racing;)
Espero este próximo fds poder meter uns km's em cima e provar isso mesmo!
Cumps

OBS:entretanto a minha antiga "menina" sigará para outras mãos,obviamente com um sentimento de nostalgia da minha parte!tenho este defeito de me apegar bastante ás coisas,mas como referi no inicio do Post,Ano Novo...

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Cumps
 

alexey78

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Ca feia!!!!!!!!!!!!!! Jazus!!!!! Eheheheheh!!!!
Agora vais ter que vir cá outra vez testar isso....queres 100 € pela outra?? E é por ser amigo!!!! :)
 

davidream

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bOAS!
Grande B. Obrigado!!!
Realmente que óptima desculpa para voltar aí dar ao Crank com o pessoal.
Deixa-me acostumar á nova montada;) e arranjar um sábado livre,que arranjamos bulha combinada no stress :)
Abraço
 

davidream

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bOAS!
Ora um pequene acordar aqui do tópico,pois entretanto já há algumas novidades.
A bike tem estado impecavél,todas a voltas/passeios que tenho feito só me têm dado motivos para estar contente com a "nova" montada.
Continuo a referir que o quadro/sistema SCOTT conferem um conforto espétacular:yeah:
Entretanto andava já á algumas semanas a preparar um 1º Upgrade.
As ZTR RACE GOLD sempre me deram um sentimento duplo... pois devido ao peso das rodas a bike ficava extremamente rápida nos arranques,subidas etc etc facilitava imenso a carga acrescida que umas rodas 29 trazem,mas dada a "delicadeza" dos componentes(fruto do baixo peso)tinha alguns dissabores.
Notava demasiada flexão das rodas nas zonas mais rock gardens,e em singles de mais abuso,e tive 2 vezes problemas com os rolamentos traseiros onde sem qq tipo de aviso o rolamento gripou,e fiquei completamente apeado no meio da montanha,pois a rodas ficava com uma folga lateral enorme,onde nem dava pa andar.Repito que isto aconteceu sem qq tipo de aviso/ruidos/folgas anteriores ao problema,e sempre tive uma manutenção minimamente regular.Os ditos rolamentos são muito pequenos,e talvez daí a sua "uber" fragilidade.
De qq das formas foi o mote para colocar isto:

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Umas ZTR CREST com cubos Chris King.
Uma montagem subejamente conhecida e reconhecida pela sua qualidade/fiabilidade:)
Fiz uma pequena manigância com os tócolantes...:mrgreen: mas acho que o resultado final ficou TOP!e devo dizer que sou completamente fã do trabalhar dos cubos:venia:

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Entretanto haverá mais algumas trocas num futuro próximo,assim haja t€mpo:arrow:

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Cumps
 

nunokas

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Boas.

Pois em tempos no teu outro tópico perguntei-te sobre o teu peso e como se comportavam as ztr gold? isto porque o que "rapam" no peso reflecte-se muito na durabilidade das mesmas. Os cubos 3.30 Ti com que vêm também não são nada famosos ;)

Á distância essas "enve" enganam bem :)

cumps
 

davidream

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bOAS!
Apesar de não ter pesado a bike,penso que a diferença ronda os 260g a mais.
Os meus 66Kg penso não serem a causa dos "males" neste caso,o problema é mesmo da relativa fragilidade dos rolamentos destas rodas(são mesmo minúsculos!!!!!)e ao serem apertados nos trilhos mais trialeiros/duros (as serras do Marão/Aboboreira/Alvão não perdoam) acabam por ceder,e note-se que o grande problema tb é que não há qq tipo de aviso do desgaste ou assim,em ambas as situações que tive problemas,ia impecável e de repente ouço ruídos nos cubos e.... siga com ela ás costas:fpalm:

Quanto ás novas,poderia alterar os raios(Dt swiss Competition pelos Revolution por ex)mas para já abáfa-se o W.W:tungas: prefiro a fiabilidade/rigidez deste conjunto.
Quanto aos tócolantes,com um colega de uma gráfica chegou-se a esse resultado!tb fiquei muito contente,a bike fica estéticamente impecavél.
Abraço
 

davidream

Active Member
bOAS!
A bike e já agora o dono,levaram um valente "aperto" no 2º NGPS no Sábado,novamente e apesar da rudeza dos trilhos(muita lama e pedras) tudo se portou á altura!
Conforto/agilidade deste quadro deixaram-me muito contente.A frente da bike mesmo nas descidas mais técnicas está sempre a "ler" o terreno com uma segurança/precisão fantástica,os 100 de curso são excelentes nesse aspecto,estava habituado aos 90 da bike anterior e acreditem faz diferença!!
Nas acelerações a bike dispara fantásticamente,com uma resposta ás pedaladas do Best,e a isso acrescentei com as novas rodas ainda mais qualidade,pois tanto a descer como a subir não há torções/flexões que retiram o movimento.
A qualidade dos cubos CK tenho que dizer...deixaram-me rendido!!!só andando mesmo se consegue perceber :) (espero que não seja o efeito placebo a falar:D )de notar que depois desta primeira volta foi necessário dar um aperto no cubo de trás a uma "tampa" que fecha o cubo,pois com as forças a que foi sujeita perdeu algum aperto,o que fez com que a roda ficasse com uma ligeira folga lateral,algo que já me tinha sido informado pelo mecânico que aconteceria na primeira semana,levou novo aperto,e hoje após uma manhã de dureza manteve-se impéc,e o zumbido de enxame destes cubos é qq coisa!!:#1:

A foto do tratamento estético dado pelas serras do douro!!
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Cumps!
 

davidream

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bOAS!
Esta semana a bike levou um mimo,pois a transmissão(cassete/corrente)estavam uma lástima:fpalm: e com uns últimos passeios com muita lama...foi o arrumar da questão.
Recorri a uma dupla já minha conhecida.
Cassete: Shimano XT 11/36
Corrente: KMC X10EL GOLD

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Vêm agora uns passeios "valentes" ,e assim fico tranquilo sem passagem de mudanças...aos soluços!!!:shock:
Espero no prox. mês pod€r acrescentar um Upgrade que há muito procuro...a ver vamos!!!
Cumps
 
Last edited:

davidream

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bOAS!
Mais um Update ao projecto Scott RC:exacto:

Com a utilização da bike fui notando um pequeno "desconforto" no tamanho do guiador,pois os 68cm que tinha na bike davam-me a sensação de serem demasiado curtos...talvez por o quadro ser um S e ficar mais "chegado" á frente da bike,o que não acontecia na anterior bike.
Como tal andei a matutar a alteração do guiador para um maior.
Influênciado claramente por um projecto de um colega aqui do forúm,a escolha recaiu num Tune:yeah:
E como tb andava já no meu imaginário á muito, outro componente desta marca que me enchia as medidas juntei o útil ao agradável!
A bike com os componentes Ritchey e Specialized:

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e hoje no correio chegou:

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Agora amanha já devo montar os componentes na bike,e este fim de semana fazer o Test Drive!
Entretanto darei feedback!
Cumps
 

davidream

Active Member
bOAS!
Uma primeira forma.
Já com o Selim,falta afinar a posição mas já está no sitio! agora falta o guiador:arrow:
Vai ser cortado a 71cm,e espero montado ainda hoje!

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Bom fds!!
 

alexey78

Member
É só novidades caro amigo, e das da moda, tás oficialmente "tunado"!!! :)
A ver se um dia destes me sento nesse selim pra experimentar. Abraço!!
 

davidream

Active Member
bOAS! B
Temos que arranjar bulha combinada um dia destes:D
Há brevemente um GPS EPIC SERIES em Macedo....:mrgreen:
Já se fazia o Test-Drive!!:yeah: e tudo.
Grande abraço!!
 

davidream

Active Member
bOAS!
È o marathon,tive medo que o normal fosse demasiado "estreito" e assim desconfortavel,mas afinal este atè è largo na zona traseira,espero q resistente e o meu respectivo se habitue bem:D :D
Cumps
 

edununo

Well-Known Member
Tenho 1 Marathon desde Janeiro de 2011 e continua a bombar.
Este ano no raid das masseiras, a lama e areias fizeram com que o couro que reveste a ponta do selim descolasse e saísse.
Quando tiver tempo aproveito e forro o selim.
 

davidream

Active Member
bOAS!
Fico mais descançado tendo feedback assim do pessoal,que dos sites e etc...;) Thks
Já agora qual o ângulo que tens o teu?
No meu para já,sinto-me melhor com ele com a frente mais baixa...e até fico mais a salvo da ponta do Selim que é bué dura e pontiaguda...:(
Cumps
 

davidream

Active Member
y! Thks pelo feedback

Abraço;)

EDIT: Coloquei o Selim com meio grau negativo,ou seja ligeiramente com a ponta para baixo.Assim após Test Drive na Aboboreira,tenho a dizer que para uma primeira volta mais a sério,estou muito bem impressionado!
Antes,andei umas horas com o selim mais baixo ainda na frente e ficava bem em subidas e assim mas ao rolar ficava muito desconfortavel.
Pelo que vejo a inclinação neste Selim em especial é muito importante para obter o máximo do seu potêncial.A ver vamos
bom fim de semana!
 
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