29er OLYMPIA NITRO 1.5 29er TEAM 1 Black

nogueira.nuno

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Boas,

Para mim o Caffelatex foi o pior que já usei até hoje!

É como dizes repuxos por todo o lado e vedar nada!

Já pelo segundo ano consecutivo que uma revista ou site( só pesquisando novamente) faz o teste a ambos e dizem mesmo isso, que o Caffelatex deita tudo cá para fora até vedar e enquanto isso perde pressão e fica mesmo num nivel baixo acabando um gajo enrascado ou por ter que encher o pneu!

O NoTubes exactamente usando o mesmo tapete de pregos, pneu, pressão e liquido veda muito mais rapidamente mantendo uma pressão que dá para continuar.

Na altura até referiram a pressão a que vedaram um e outro.

Quando li isto revi-me perfeitamente com o lido no teste e em varias situações com o Caffelatex em que não vedou simples furos.
O NoTubes realmente tem que se ir verificando o nível de vez em quando mas funciona ;)
Há uma outra marca que forma como que uma câmera de Ar de látex a toda a volta do pneu metendo-o certinho a rolar tipo Caffelatex e fica tudo sempre limpo( abrindo o pneu é só descolar tipo autocolante o látex do pneu) mas cá em Portugal essa marca ainda não se vende sendo um pouco mais cara que estas duas ;)

Abraço

NN
 

Espigão

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Obrigado amigo Nuno pelo testemunho. ;)

Por enquanto e até prova em contrário, irei continuar fiel ao caffelatex. Já tive más experiências com o NoTubes (muitas) e com o Caffeltalex sempre funcionou até hoje. Vá-se lá compreender estas coisas... hehe

Abraço

Hugo
 

Espigão

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A.Moura, dizem (eu não vi) que a preta e amarela ainda é mais bonita que esta.

As primeiras já chegaram a Portugal e entretanto as brancas já eram. Voaram todas. Agora só em 2014.

Nitros 2013 só em preto e vermelho igual a esta ou em preto e amarelo. ;)

Abraço

Hugo
 

A.Moura

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Boas Hugo preto e amarelo vi a focus raven 4.0 mas para mim a olimpia esteticamente e mais bonita mas se tiveres ai uma para trocar pela minha :) preta e vermelha troco :)
 

BikeBrother

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Viva Espigão,

Eu já tive e tenho uns Continental X-King mas 26 e tive atrás e depois pus o mesmo à frente. De facto o pneu não me desiludiu minimamente, na versão 29 o que achas do comportamento do pneu nomeadamente à frente?

Já agora esses pneus são em kevlar normais? Foi fácil converte-los?

Boas pedaladas.
 

Espigão

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A. Moura,

Contacta a loja que têm feito retomas. Trocar por trocar não creio... hehe


Bike Brother,

Os X-King são excelentes sobretudo à frente. Atrás só peca por não ser tão bom rolador. De resto, excelente tracção, longevidade, resistência a furos, bom peso para o pneu que é (240TPI), boa polivalência em vários tipos de piso e só peca mesmo como disse, por não ser tão bom rolador e por apenas existir em 2.2. O preço também é bom (menos de 40€ na net).

Com o caffelatex tem sido fácil convertê-los e não perdem mais ar. Por vezes algumas dificuldades prendem-se com poros nas paredes laterais mas basta rodar a roda de lado com o líquido por cima do "furo" para ficar vedado. Depois da conversão, é aconselhável voltar a meter mais líquido pois perde-se algum nesta operação.

Abraços
 
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Rui Marçal

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Não parece grande coisa para a frente olhando para os tacos que são curtos, mas o que é certo é que é excelente.

Na frente já tive e por ordem dos melhores que já usei: Maxxis Ikon 2.2, Kenda Nebegal 2.1, Maxxis High Roller 2.1 e Continental Race King 2.2.

Sem dúvida que o Ikon é o Rei e muito melhor que qualquer um dos outros.

Hoje vou encomendar outro para trás...
 

Espigão

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Boas Rui,

O Ikon foi uma opção no início da época e aliás, continua a ser. É bem provável que ainda o teste neste início de época. O X-King Protection (240TPI) foram de longe os melhores pneus que tive até hoje. Excelente tracção, boa longevidade, bom peso para o pneu que é (240TPI), bom comportamento quer em lama quer em piso seco. Fizeram perto de 40 maratonas a época passada praticamente sem furos.

Outro que pode estar na calha para teste, é o novo Geax Saguaro 29x2.0. Ou o TNT ou o tubular de 290TPI´s.

Estes X-King Racesport falharam no 1º teste com alguns furos e irão sair de certeza.

Abraço

Hugo
 

Rui Marçal

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Foi azar com esses X-King...

O meu Ikon na frente só tem cerca de 500km mas sem problemas até agora...Hoje vou encomendar outro mas para trás...O Crossmark que tenho atrás tem muito atrito, sai...
 

Espigão

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Não foi azar. Foi ter mudado de uns x-king de 240TPI para uns de 180TPI e com os meus 84kg...

Os crossmark atrito??

Testei-os em 2011 e eram (e são) para mim excelentes roladores...

Abraço

Hugo
 

Rui Marçal

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Boas Espigão,

Antes dos Crossmark tinha uns Kenda Nevegal e notei claramente mais atrito com os Crossmark...

Em relação aos futuros Ikon ainda não sei, mas quase de certeza que os Ikon terão menos atrito, em breve poderei confirmar isso...
 

Espigão

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Boa noite costaricardo,

Como já disse atrás, têm para mim o único defeito de apenas existir em 2.2 o que faz algum balão e ainda mais para quem usa pressões mais elevadas (meu caso) e de serem pouco roladores. De resto, excelente tracção, longevidade, bom comportamento em vários tipos de piso, bom preço (menos de 40€), resistência a furos, bom peso... um pneu que não dá quaisquer preocupações. Só aconselho o X-King Protection de 240TPI. ;)

Abraço

Hugo
 

Meninho

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Boa noite Hugo,

na Nitro 1.5 usava crossmark de kevlar convertidos atras e á frente........bastante roladores, excelente tracção a subir

e segurança a curvar, pesavam cerca de 640 gramas cada................

á um anuncio em televisão que diz "melhor que um Kinder Bueno só dois Kinder´s Buenos" eu digo

"MELHOR QUE UMA NITRO SÓ UMA 949"

Grande abraço e rápidas melhoras!
 

Rui Marçal

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Eu troquei o Crossmark por um Ikon e embora ainda não possa opinar muito sobre o Ikon, pelo menos a rolar parece-me ser francamente melhor. Como é mais largo também fica mais colado ao chão...Mas é como disse, preciso de fazer uns percursos mais exigentes em termos de tração para tirar mais algumas conclusões...
 

Espigão

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Boas Meninho,

Já corri com crossmark mas os UST. Seriam os pneus de eleição para levar para a Taça de Portugal ou os que usei a época passada (X-King Protection). Como parece que as lesões este ano perseguem-me, vou aproveitando este início de época para andar a testar material a pedido de alguns patrocinadores... hehe e os pneus que irei levar para a 1ª prova da Taça (bom palco para testar pneus) serão os Geax Saguaro 2.0 TNT. Se passarem, continuarão, senão monto mesmo os crossmark mas os UST para os principais objectivos da época mais daqui a uns meses.

Boas brandaopj,

Trata-se de uma tampa da PRO que tinham na loja e montaram-se para condizer com o resto. Vou informar-me se vendem à parte e preços. ;)


Boas Rui Marçal,

O objectivo esta época é encontrar um pneu que não faça tanto balão, melhor rolador e que não comprometa a tracção. Neste momento só vejo dois pneus com estas características. O Geax Saguaro em 2.0 TNT (muitos poucos em 2.0) e o Crossmark em 2.1. Ambos já sei que são excelentes roladores mas faltam-me mais testes sobretudo para o Saguaro. Gostava muito de ficar com o Saguaro (adoro o desenho deste pneu). O Crossmark LUST/UST dispensam testes. Pesam é 800gr mas aquilo para furar...

Fico aguardar mais feedbacks (sobretudo a nível do rolar e em resistência a furos) desse IKON que continuo a dizer, não está fora de questão (o Tubeless Ready). ;)

Obrigado

Abraços

Hugo
 
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