29er Ktm myroon

msaraiva

Member
Respondendo de outra forma a quem me perguntou ha dias pelos pneus e seu comportamento, os MAXXIS IKON, venho aqui, depois da participação na prova da Beselga, deixar novo contributo.
O terreno ora era seco e duro, empedrado e ainda mais duro, cascalho molhado, solto e lamacento e sei lá o que mais!
Ah! E ja falei que havia lá uma zona cheia de lama? Pois havia! Lama!
Resultado e conclusão: mas que grandes pneus estes me sairam!

Grande aderência em todas as situações por onde passaram, talvez demorem um nadinha a soltar o lixo, mas quando soltam.......
Faltava fazer este teste para os colocar no mesmo patamar de escolha dos Racing Ralph.
Talvez onde estes me surpreenderam foi mesmo na aderencia sobre as pedras, a subir em zonas enlameadas.
Muito bom!
 

Rui Marçal

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Boas Msaraiva,

Ainda não tenho o meu Ikon mas já está em Lisboa, embora só o deva experimentar lá para domingo e é se tudo correr bem...

Obrigado por mais um feedback...

Quanto ao agarrar bem em piso seco e duro não me admira nada. Estou admirado é quando dizes que funcionam bem na lama, por essa não esperava.
 

Nleite

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Caro Msaraiva antes demais parabéns pela bike está fantástica. Gostaria de saber se está satisfeito com o comportamento ao longo do tempo da suspensão Fox.
 

msaraiva

Member
@Nleite:
Na 26" tive uma Rock Shox. Ja anteriormente tinha tido Rock Shox
Mudei para uma Fox e fiquei deslumbrado!
Tenho Fox e continuo deslumbrado!
Já la vão talvez perto de 2000 Kms com esta Fox e até agora nada de anomalias detectáveis (à excepção do bloqueio, à frente descrito)

Normalmente lavo e limpo a bike no dia em que ando, ou uma semana depois (pelo menos fica protegida pela sujidade e sem água em cima a criar ferrugem :) )
Verifico os pontos mais importantes e ate ver nada de extraordinário
Há, nesta suspensão, uma coisa que julgo estar "avariada", ou então sofre de uma doença estranha: o bloqueio por vezes não bloqueia. E depois volta a bloquear...
Quando se pedala de pé nota-se. Bloqueia-se e ela bloqueia. Ou depois já está desbloqueada, quando devia estar bloq.

Penso ser a unica situaçao. Quando se fizer uma manutençao a serio da suspensão trata-se desta dor de barriga
Até lá: é dar-lhe kms e trilhos com fartura!
 

msaraiva

Member
No passado sábado foi dia de Assalto ao Caramulo!
Lá foi o pessoal serra acima, com subidas dignas de um bom par de pernas, e descidas dignas de um bom par de travões!
Ora como nas descidas o pessoal é avariado do cérebro (eu às vezes estico-me e de que maneira!), o inevitável aconteceu
Uns vao dizer que se houvesse reforço nao paredes (tubeless tubeless, portanto, e não tubeless ready) isto nao acontecia; outros vão dizer que com outro pneu de outra marca também não havia mal que lhe chegasse. Pois sim!
Eu digo é que vinha a abrir! E bem! E que foi um estoiro que ate meteu medo! E toma lá morangos e venha daí uma câmara para chegar até Águeda!!
Disse quem vinha atrás e viu, que o pneu espirrou o liquido, que parecia um tiro! Presumo que o golpe deva ser fatal...

Em outras alturas mudava para outro pneu de outra marca. Mais uma experiencia.
Agora vou manter. Igual! MAXXIS IKON

Fica o relatório fotográfico das mazelas que o Caramulo infringiu à bicla.
O piloto ficou combalido, mas sobrevive!







 

brandaopj

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comprei umas crossmax slr iguais ás tuas e tenho uma dúvida. A cassete entra directamente no cepo ou têm alguma anilha entre a cassete e os cubos?
 

msaraiva

Member
@Rui Marçal, estava atrás. Foi um tal esguichar líquido! Ando a experiementar um Crossmark atrás, desta vez tubeless mesmo.
Ainda sem feed back que te possa dar em relação aos Ikon. Mas depois de experiemntar o Ikon, estes superarem será dificil.....

@ brandaopj, nao fui eu que montei as rodas, mas penso existir uma anilha ou espaçador qualquer por ali
Penso que nos panfletos que acompanham as rodas vem lá qualquer coisa descrita
Agora nao sei se essa suposta peça acompanha as rodas, em novas, ou não.
 

msaraiva

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Nos ultimos dias, um mimo para a bike.
Realmente com a patilha em "on" nota-se que a passagem de mudança fica ligeiramente (mesmo muito ligeiramente mais firme, mas perceptivel) no shifter
Mas nota-se quando se compara, com a patilha em "on" e "off".
Quando aquilo anda no "on" e nós mudamos duas ou três vezes, habituamo-nos!
O barulho do típico chicotear da corrente practicamente desaparece
Resumindo, poupa umas gramas valentes comparando com o XT (e perde nos euros!!)

Fiabilidade, a ver vamos!



 

valente1971

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uma pergunta,tou pensar comprar quadro da myron 2013 e tenho umas mavic croosmax st,dizem me que nao servem pk quadro presiza de eixos de 20 mm,como fez para por na sua ?
 

HR

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O quadro usa eixo de 12mm a suspensão neste caso é de 15mm em nenhum dos casos 20mm... se são rodas de 29" existem adaptadores da Mavic para qualquer uma das medidas!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

msaraiva

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E como ha muito tempo que por cá nao passava, tive curiosidade de há dias ver quanto pesava a "menina"...
Veja-se que nao tenho particular cuidado com o material que por ali anda, a saber:
- Tem 2 grades de bidon
- Suporte GPS
- Sensor de velocidade e cadencia
- Suporte de bomba de ar
- Um espigão pesadão
- Uns 90 ou 100 ml de líquido em cada roda
- Peliculas de protecção
- ...

Acho que para um tamanho 19" não está mal!
O peso aqui
Mais uma foto aqui e outra aqui
 

NEROSTAR

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Grande máquina que tens amigo msaraiva .
Bonita e com uns upgrades á maneira ;) .
Podes dizer qual é a película que usas no quadro e onde a compraste ?

Cumpz
 

msaraiva

Member
Parece que as fotos do peso da burra nao estao visiveis no post anterior!
Humpffffff
Isto das tecnologias é uma coisa!!!!
A ver se agora ficam!





 
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