29er em carbono

fabiomaia1986

New Member
Boa tarde malta ando com ideias de trocar a minha bike roda 29 de aluminio por uma em carbono, a minha é esta:

http://www.amazon.co.uk/ORBEA-Alma-blue-white-Frame/dp/B00CDIR9SS

E estou com ideias de trocar por estas:

http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=64&col=5&pid=1087&lang=pt

http://m.specialized.com/pt/pt/bikes/mountain/stumpjumper/stumpjumper-comp-carbon-29

Estas mais caras mas gosto bastante de esta:

http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=67&col=5&pid=1032&lang=pt

A minha questao é será que vale a pena pagar mais 400€ entre a aera para a myroon e a stumpjumper? Acham queja estou bem servido com a orbea? Abraco e boas pedaladas
 

José Martins

Administrator
Na minha humilde opinião, poderá valer entre a Aera e a Myroon, uma vez que a segunda traz o grupo XT e a suspensão Fox, ao passo que a primeira vem com SLX e com uma Reba. E mesmo neste caso, entendo que depende do uso e finalidade que cada um entende dar e fazer da bike.
Escrevo desta forma porque andei com o mesmo dilema e acabei por optar pela Aera Pro.
Já em relação à Aera Pro versus a Specialized que indicas acima, na minha opinião não vale a pena a diferença.
 

fabiomaia1986

New Member
Mas com a specialized fico mal servido? É que ja tive problemas num quadro mas estava na garantia, a garantia vitalicia da specialized nao valera mais que ir pa ktm que so tem 5 anos?
 

ernez

Active Member
As garantias vitalicias são uma treta, só cobrem defeitos de origem, e se partires o quadro por qualquer motivo, desculpam-se sempre como outros motivos que não o defeito de origem, e a specialized é perita em peritagens :D , logo valem o que valem.
 

diogobike

Member
Boas Fabio,

Acho que devias optar pela spec de carbono, acho que vale bem a pena os 700 euros pois o conforto é outro e se calhar ainda consegues negociar melhor o preço.
 

lmorais

Member
Penso que a trocares devias ir para a de carbono... é unanime aqui entre os colegas que vais ganhar em muita coisa...
E se tens uma em alumínio penso que o passo a seguir é o carbono...
 

fabiomaia1986

New Member
upgrades como??? estou mesmo indeciso entre a de aluminio e a de carbono, mas amanha ja vejo melhor a situação depedendo de algumas alterações a nivel de travoes e rodas de origem por outros
 

gteles

Member
Compra numa loja que seja da tua confiança e perto de ti. Em relação as garantias, são eles que tratam disso se a tua relação for boa com eles mais facil ficam as coisa ;)
 

peddro

Member
Trocas o quadro por um em carbono.
Metes uns componentes de melhor qualidade e dedicas-te a trocar espigão, avanço, guiador, travões, rodas, etc caso o peso/preço compense.
Pelo que vi, tem full SLX, podes sempre trocar para XT

A minha actual começou como RAdon ZR Race e neste momento de origem so tem o guiador, avanço e travões, de resto ja alterei tudo.
 
Last edited:

fabiomaia1986

New Member
Caso va para a spec em carbono que componentes que vem de origem devo trocar e meter outros logo na loja sem meter ainda muito mais €, travoes tava a pensar em xt, rodas umas ztr crest talvez os manipulos de mudanças talvez tb xt ou se conseguir XO rotatiovos mas para isso teria de mudar o desviador traseiro tb, que aconselham???
 

fabiomaia1986

New Member
Top