DarknightOM
New Member
Depois de passar pelas 26" e 27.5" , lá fui para as 29".
Até agora estou a gostar, se bem que ainda tenho a impressão que em determinados "trilhos" me safava melhor com a 27.5.
Mas isso pode ser falta de habito ou mesmo impressão.
Comprei a coluer Poison 290 , modelo 291 que é a entraga de gama.
Podia ter feito outra compra, outro preços outras marcas, mas foi esta que optei na altura.
A bike original vem com este material
Já a contar com isso, troquei algumas peças da minha 27.5
Troquei os travões e os discos e meti os SLX com discos Ashimia 66gr, o mesmo com a transmissão que troquei o pedaleiro SLX e meti tambem o 1x10 que tinha na 27.5.
Troquei tambem o guiador 3T em carbono , e o Selim SLR.
Os pneus tirei ao fim de 3 dias, não gostei nada deles, e uma vez que converti para tubless , meti um Fast Track atras, e um Ground Crontol á frente, era o set que tinha na 27.5 e gostei , voltei a meter.
com isso retirei algumas gramas ( não cheguei a pesar as diferenças) , mas com tudo isso mais bidon, liquido nas rodas etc etc a bike acusava 11.4kg ( um pouco pesada para mim, já que vinha da 27.5 com cerca de 10.5kg)
andei assim durante estes 3 meses , e tudo OK, sem problemas e bastante contente com o quadro.
Quadro bastante leve, e uma coisa que notei bem foi a "flexão" dele na traseira, o que dá um melhor conforto e amortece as pancadas, estou a gostar bastante.
Ps: O quadro é exactamente o mesmo que o quadro da marca Eleven
O que mais que "chatiava" era o peso da suspensão XC32 , nao que seja má suspensão, até acho que trabalha muito bem e já a ar, mas sempre são 2100gr na suspensão.
troquei agora recentemente por uma SID de 2014 a pesar 1600gr+-, além do peso e da frente da bike ficar mais leve, noto uma melhor leitura do terreno nesta suspensão.
assim a bike deve ter baixado para cerca dos 10.9/11Kg.
Próximo passo será as rodas, estas Galaxy já trazem cubos de rolamento Blackjack com eixos de 15mm e 12mm, no entanto sem as pesar diria que são rodas para pesar 2kg e qualquer coisa.
ando a ver as Prototype e/ou as ZTR , rodas de 1600gr+- o que fará a bike baixar mais umas 500gr, indo para perto dos 10.5kg.
Nessa altura entram logo com transmissão X1 ou a GX1 que está ai a sair por menos uns euros.
Entretanto também estou á espera de confirmação se existe o espigão Easton em carbono com medida 27.2x400 , uma vez de 350 fica pouco enfiado no quadro e tenho algum receio.
Aqui não será propriamente para ganhar peso, mas sim para ajudar a flectir ainda mais a traseira ( só depois de testar é que vou poder dar opinião).
Actualmente a bike está assim.
Vou postando algumas novidades que vá tendo , e dando feedback e algumas fotos também com melhor qualidade.
Entretanto aceito opiniões acerca das rodas , e possíveis upgrades para baixar peso , mas sem chegar aquele patamar de "1gr = 1€"
Até agora estou a gostar, se bem que ainda tenho a impressão que em determinados "trilhos" me safava melhor com a 27.5.
Mas isso pode ser falta de habito ou mesmo impressão.
Comprei a coluer Poison 290 , modelo 291 que é a entraga de gama.
Podia ter feito outra compra, outro preços outras marcas, mas foi esta que optei na altura.
A bike original vem com este material
Já a contar com isso, troquei algumas peças da minha 27.5
Troquei os travões e os discos e meti os SLX com discos Ashimia 66gr, o mesmo com a transmissão que troquei o pedaleiro SLX e meti tambem o 1x10 que tinha na 27.5.
Troquei tambem o guiador 3T em carbono , e o Selim SLR.
Os pneus tirei ao fim de 3 dias, não gostei nada deles, e uma vez que converti para tubless , meti um Fast Track atras, e um Ground Crontol á frente, era o set que tinha na 27.5 e gostei , voltei a meter.
com isso retirei algumas gramas ( não cheguei a pesar as diferenças) , mas com tudo isso mais bidon, liquido nas rodas etc etc a bike acusava 11.4kg ( um pouco pesada para mim, já que vinha da 27.5 com cerca de 10.5kg)
andei assim durante estes 3 meses , e tudo OK, sem problemas e bastante contente com o quadro.
Quadro bastante leve, e uma coisa que notei bem foi a "flexão" dele na traseira, o que dá um melhor conforto e amortece as pancadas, estou a gostar bastante.
Ps: O quadro é exactamente o mesmo que o quadro da marca Eleven
O que mais que "chatiava" era o peso da suspensão XC32 , nao que seja má suspensão, até acho que trabalha muito bem e já a ar, mas sempre são 2100gr na suspensão.
troquei agora recentemente por uma SID de 2014 a pesar 1600gr+-, além do peso e da frente da bike ficar mais leve, noto uma melhor leitura do terreno nesta suspensão.
assim a bike deve ter baixado para cerca dos 10.9/11Kg.
Próximo passo será as rodas, estas Galaxy já trazem cubos de rolamento Blackjack com eixos de 15mm e 12mm, no entanto sem as pesar diria que são rodas para pesar 2kg e qualquer coisa.
ando a ver as Prototype e/ou as ZTR , rodas de 1600gr+- o que fará a bike baixar mais umas 500gr, indo para perto dos 10.5kg.
Nessa altura entram logo com transmissão X1 ou a GX1 que está ai a sair por menos uns euros.
Entretanto também estou á espera de confirmação se existe o espigão Easton em carbono com medida 27.2x400 , uma vez de 350 fica pouco enfiado no quadro e tenho algum receio.
Aqui não será propriamente para ganhar peso, mas sim para ajudar a flectir ainda mais a traseira ( só depois de testar é que vou poder dar opinião).
Actualmente a bike está assim.
Vou postando algumas novidades que vá tendo , e dando feedback e algumas fotos também com melhor qualidade.
Entretanto aceito opiniões acerca das rodas , e possíveis upgrades para baixar peso , mas sem chegar aquele patamar de "1gr = 1€"