24H Lordelo

Foguete

New Member
viva !!!só gostava de saber quais foram os prémios da geral a solo , e se houve prémios para a promoção a solo!!!


cump
 

Polegar

Active Member
Tudo muito bem organizado, grande padok :D excelente percurso (no entanto pecou por ser curto e muito rápido). Os meus parabéns a organização.
A melhorar só mesmo o sistema de classificações. Porque neste tipo de ambiente tem de se saber tudo em tempo real quem vai competir, e nao com atrasos de uma hora ou mais. não existem classificações separadas, nem dá para ver os nossos tempos por volta. Quando existem no mercado já sistemas destes é um passo a melhorar.

Para serem as melhores 24 horas do pais só le falta mesmo o sistema de classificações e já agora um percurso para cima de 8 km :)

Um grande abraço a todos, e parabéns aos vencedores
 

carlluchi

New Member
Participei, gostei, vou voltar...

Como participei sobretudo para passar um bom bocado e apoiar os elementos da minha equipa, gostei da organização, tudo feito com calma e sem grandes esperas, banhos, Jantar, reforço de aguas sempre disponivel, bastantes elementos do staff sempre disponiveis.

De facto como referiu o "polegar" o sistema de classificações deixa a desejar, as actualziações de 30 em 30 minutos não aconteceram, e por vezes chegaram a estar com mais de 60 minutos de atraso, quer no ecran oficial da prova quer no site publicitado. Nada que afectasse em demasia, mas acho que daria outra emotividade à evolução da prova, sobretudo depois das primeiros 18 Horas.

Um detalhe que não acredito que tire o mérito a todos os envolvidos na organização e fica o registo de mais um excelente prova, com um bom trajecto, e que demosntrou uma vez mais a capacidade organanizativa desta equipa.

Um abraço e até ao ano.

PS: Foi visivel durante a prova algumas cameras de filmar "profissionais" e alguns fotografos, assim que for possivel saber onde param essas imagens seria agradavel rever.
 
Last edited:

mondraker_lover

New Member
Boas,

Fui a solo, e em nada me arrependi, 24horas muito bem passadas. Muito se falou do percurso degredado dias antes da prova, mas a meu ver o mesmo, além de bem escolhido e marcado, esteve ciclável as 24horas, nesse aspecto nada a apontar!

Aspectos positios
- Percurso;
- Bebidas frescas (isotónicas inclusive);
- Segurança nos cruzamentos;
- Controlo intermédio;
- Entrada e saída de pista simples e rápida;
- Muito público sempre presente;
- Nossos tombatrilhos, sempre bem dispostos.

A melhorar:
- Actualização em tempo real das classificações;
- Separação das classificações solo federados / solo não federados;

Aspecto negativo:
A meu ver, foi a mistura de bttistas de fim de semana com a elite. Impressiona vê-los passar! Nesse aspecto o evento perdeu a imagem de marca.

No geral gostei desta edição das 24 Lordedo, parabéns ao staff envolvido, aos vencedores e um grande abraço aos Tombatrilhos presentes que estiveram em grande.


#119 L.Pinto 31voltas e zero quedas.
 

FernandoFreitas

New Member
Permissivos, mas só para alguns

ERRADO... Durante o Briefing, o speaker anunciou que o que a organização ou membro representante dissesse seria válido e para comprir, acontece porém que partiu-me a corrente voltei atrás pedi autorização para trocar de bike e pedi de novo para entrar, autorizaram-me, e no final de 2 voltas mandam-me parar a dizer que me iam retirar uma volta pois não podia trocar de bike. Alegaram que estava no regulamento e, de facto sim, está, mas também um membro da organização autorizou a entrada na prova, pelo que não corresponde o briefing à situação actual, mas tudo bem mostraram-se intransigente nas regras, mas só para alguns... pois também está no regulamento que não é permitido andar sem luz traseiras e montes de pessoas e equipas estavam sem luz traseira e a nenhuma delas foram retiradas voltas, nem desclassificações como o speaker anunciou...
Mais grave porém é o facto de um membro da organização ter alegado que por razões de seguro eu não poderia ter circulado com a bike de um membro da minha equipa e que só por isso e apenas por isso me retiraria a volta. Acontece que na ronda seguinte da minha equipa, devido a uma queda, fui para o hospital e acabei aí a minha participação, durante a viagem de ambulancia foi-me pedido para dizer que a queda tinha sido em frente ao quartel dos bombeiros para que o seguro não fosse accionado o que seria mais complicado para a organização e dei entrada no hospital de Parades como um tolinho que pedala às 2:30 da manhã... Só por isso e por esta razão o membro da organização perdeu toda a razão! No entanto terei todo o gosto de lhe enviar as despesas que me cheguem a casa da entrada no Hospital e a conta da fisioterapia e dos medicamentos...
Nem tudo foi mau e tenho que agradecer a simpatia dos Bombeiros, a simpatia do casal da roulotte e a sua amabilidade assim como à DietSport pela incansável presença e às bebidas frescas que serviram... Também à Fullsport que me foi recebendo dentro do camião para ver o tempo volta a volta...
Voltar a Lordelo, nem pensar!
 

jmmribeiro

New Member
Pela primeira vez nas 24H de Lordelo numa equipa de 4 (Cães Racing Team), e posso afirmar que foi uma experiência inesquecivel.

As minhas primeiras palavras vão para os membros da organização, simpáticos, disponiveis e sempre prontos para resolver os pequenos contratempos que vão surgindo.

As senhoras do jantar e do pequeno almoço, sempre bem dispostas e animadas. A ementa escolhida foi a mais acertada.

Gostei do percurso em geral, pois dava para satisfazer todos os gostos.

Ao pessoal da Dietsport o meu sincero agradecimento pela disponibilidade.

Notei um grande respeito entre todos os atletas, o que é de louvar. Só houve um caso duma equipa, que rolava sempre a dois, que durante a noite e no drop que antecedia o rio, quase me deitava ao chão, mas não conseguiu, lol...

Deixo apenas duas sugestões para ainda se melhorar para o ano. A primeira é a questão das classificações (conforme já abordado) e a segunda tem a ver com a limpeza dos wc, pois a dada altura os canos entupiram, e a água abundava no chão, para além dos papéis já utilizados.

Parabéns aos vencedores. Um reconhecimento especial ao vencedor a solo, pois aquela marca não é mesmo para qualquer um.

Adorei e para o ano espero voltar.

Um abraço amigo aos 3 cães da minha equipa, foi memorável.

José Ribeiro "Power"
 

BTTotal

New Member
Parabéns à organização por mais uma boa prova.

Esteve a um grande nível competitivo e também a nível de organização.

Pontos fortes:
percurso bem escolhido (rápido mas durinho... ;) )
o local da meta e zona envolvente era excelente. Montes de espaço para as tendas, grelhadores, pontos de água, WC, corrente elétrica.
Massagens
Mecânico da prova
Abastecimento Diet Sport sempre disponível durante as 24H
zonas de água durante o percurso
controlo intermédio
muito público durante as 24H

A melhorar:
Banhos ( poucos chuveiros a funcionar e faltavam uns bancos para pousar os sacos)
atualização das classificações


Agradeço aos meus amigos dos Kess&arrefece pelas 24H bem passadas...em cima da bike. ( ainda bem que comprei saco cama....tá por estrear...qd for acampar já tenho :) )

este ano fiquei pelo 4ºgeral solo..... I will be back.....

Recomendo a todos os praticantes de BTT. É uma boa experiência e Lordelo é uma Cidade fantástica, com gente fantástica...modéstia à parte ( não fosse eu lordelense)

até pró ano
 

tmvm

New Member
Resposta ao exposto pelo atleta Fernando Freitas

Vimos contar a versão do que aconteceu na realidade. Este atleta a determinado momento da prova teve uma avaria na sua bicicleta retornando pela pista em sentido contrário o que só por si já constitui uma violação do regulamento, pois deveria ter saído da pista e chegado à zona de entrada e saída pelo lado de fora, esse facto foi tolerado pela organização que não lhe atribuiu qualquer sanção. Quando chegou á zona de entrada disse que tinha avariado a bicicleta e que ia chamar um colega, pouco tempo depois retornou ao local de entrada em pista aparentemente já com o problema da avaria resolvido, pediu autorização para entrar e um membro da organização autorizou. Quando esse membro começou a reflectir que o tempo que ele demorou a resolver a avaria da bicicleta foi demasiado curto foi ai que alertou o director de prova da suspeita de que provavelmente este atleta não teria seguido na sua bicicleta mas sim na bicicleta de outro colega de equipa, perante isto o director de prova esperou que o atleta passa-se na meta mandando parar para verificar se a bicicleta em que ele seguia seria a bicicleta dele ou outra. Quando lhe foi perguntado isso mesmo ele confirmou as nossas suspeitas que teria seguido na bicicleta de um colega ora isso constitui uma irregularidade conforme consta do regulamento, apurado este facto o director de prova disse-lhe que essa volta teria que ser retirada. O atleta mostrou-se muito irritado dizendo que era injusto porque alguém da organização lhe deu autorização para entrar. Como se sabe no local de entrada é muito difícil comprovar se o atleta está a seguir na bicicleta que tem o seu dorsal e chip correspondente mas como disse trás depois do atleta seguir o membro da direcção conversando com o colega disse que achava isto muito estranho porque o atleta tinha vindo rápido de mais as infracções só são aplicadas quando detectadas, como só foi detectado depois do atleta ter arrancado só foi aplicada essa sanção depois do atleta chegar. Ainda foi explicado que ele se tivesse colocado nessa bicicleta o seu dorsal e o seu chip nesse caso não haveria sanção nenhuma o atleta mostrou-se novamente muito irritado não quis ouvir mais nenhum explicação retirando-se do local. Compreendemos a frustração do atleta quando recebeu a noticia que lhe ia ser retirado uma volta mas lembramos quem causou toda esta situação foi ele próprio já que ao saber que está no regulamento que os atletas não podem circular com o chip e o dorsal de outro atleta. Na situação que refere de ver atletas que circularam de noite sem luz traseira compreenderá que é impossível a organização garantir que durante todo o percurso isso não possa acontecer, no entanto alguns casos que foram detectados na zona de meta foram retirados os atletas de pista para que as regras fossem cumpridas. No que diz respeito à ida ao hospital o que acontece no transporte do atleta para o hospital e no hospital já não é da nossa conta. Os atletas estão todos informados que a prova tem um seguro de acidentes pessoais de responsabilidade civil. O atleta o que tem que fazer é pedir à organização que faça uma participação ao seguro. Lamentamos que este atleta tenha dito o que disse já que achamos que é muito injusto para esta organização. Basta ver os comentários de todos os atletas que estiveram presentes e que fizeram comentários muito elogiosos tanto aqui no fórum como noutros locais a esta organização. Queremos informar este atleta de que se pretender que a gente faça a participação para o seguro não há problema nenhum basta solicitar à organização. Lembramos que esta organização trabalha sem fins lucrativos e procura fazer as coisas o mais correctas possível, pode no entanto cometer erros o que pensamos que não é o caso. Estes eventos deveriam servir para as pessoas se divertirem, competirem, conviverem e não para se chatearem. Pedimos ao atleta que reflicta bem e que ultra-se este pequeno incomodo, já que por nossa parte vamos esquecer tudo, pensando apenas no que de bom aconteceu neste grande evento.
Presidente da Associação e Director de prova.
Fernando Cabreiro
 

FernandoFreitas

New Member
A bem da verdade!

Olá Sr. Fernando Carneiros, os reparos que faz são erróneos, em primeiro lugar eu caminhei no sentido contrário da pista conforme a pessoa que estava junto à passadeira na estrada, e membro da organização me indicou para fazer... em segundo lugar, eu deixei a minha bicicleta junto à saida à guarda da pessoa que estava no controlo e fui buscar a outra bicicleta sendo depois essa mesma pessoa a autorizar-me a entrar... ou seja tudo feito com autorização dos membros da organização e de nenhuma forma tentando ludibriar alguém.
No caso que refere da indicação dos atletas, já agora recomendo que para a proxima edição, usem o Tyvek com o mesmo numero do dorsal, pois da forma que alude a questão também deixa no ar que qualquer pessoa, poderia pegar na bicicleta e andar, optando por equipas de mais de 4 elementos, pois também é impossivel ao responsavel decorar a cara de todos...
Quanto ao ficar irritado, obviamente fiquei e apresentei os mesmos argumentos que descrevi, no entanto só abandonei o local pois ficou o nosso chefe de equipa a falar com o responsável enquanto ou fui fazer os alongamentos, sendo que, conforme disse na mensagem anterior, acatei a decisão e os regulamentos, lamentando apenas que tenha feito uma volta para nada, como é óbvio!
Quanto ao trabalho dos bombeiros, só tenho a agradecer o apoio, a amabilidade e a disponibilidade, estranho no entanto que um atleta vá para o hospital na ambulancia que estava na entrada e a organização simplesmente diga que "não lhe diz respeito"... ainda mais porque os bombeiros ficaram com o número do meu dorsal para participar à organização a ocorrência!
Quanto ao seguro o responsável da nossa equipa entrará, se já não o fez, em contacto convosco!
Desejo-lhes as melhores felicidades do mundo e faço votos sinceros que melhorem as questões que referi, para que não ocorram de novo, acredite que não são nada agradaveis!
 

carlluchi

New Member
As fotos estão excelentes, no entanto em pdf e com aquele tamanho ficam limitadas.

A organização vai colocar as fotos num outro alojamento, tipo picasa, como é comum na maioria dos eventos, ou apenas no formato actual?

Mediante pedido é possivel obter as fotos?

Obrigado


Cumprimentos.
 

nioxys

New Member
O idela seria colocar as fotos no picasa para termos acesso a elas com maior qualidade. Isso era fantastico.

Obrigado
 
Top