24H BTT Lisboa 2009 - Lisboa - 13 Junho 2009

Status
Not open for further replies.

ateles

New Member
As 24H BTT Lisboa 2009 estão aí!

Para os muitos que nos contactam desde o dia 16 de Junho, deste ano, a perguntarem a data da edição de 2009 das 24H BTT Lisboa, aqui fica o apontamento (marquem nas vossas agendas) 13 e 14 Junho de 2009 é a data.

Tudo acontecerá novamente em Monsanto com a magia que só as 24H BTT têm. Até lá muitas serão as oportunidades de se inscreverem. Para já estão oficialmente abertas e a novidade é que poderão beneficiar de um desconto substancial (35%) na inscrição ao aderirem ao cartão EA.

Criámos um website todo dedicado à prova onde poderão encontrar fotos das edições anteriores e onde poderão submeter as vossas inscrições com direito a publicar foto e falarem da vossa experiência nas 24H BTT.
Visitem www.24hbttlisboa.com ou www.escolaaventura.com

Contamos consigo em Monsanto. e não esqueça que...
... É preciso ter pedalada!

24H BTT Lisboa 2008
Organização: Escola Aventura
Inscrições: Limitadas: 1000 participantes
Data limite inscrições: 31 Maio 2009 (ou quando atingido o limite inscrições)
Percurso: 12Km
Altimetria: a definir
Local concentração: Monsanto - Lisboa
Contactos e inscrições: www.escolaaventura.com
 

f iria

New Member
boas !!!
eu ainda n sei se posso ir ,mas gostava de marcar presença .
so pelo meio de março e que se sei a agenda esta desponivel neste fds !
 

Narciso Magalhães

Active Member
Aqui está um evento que gostava de participar, quer pelo desafio em si (prova a solo) quer pelo ambiente que se respira durante a prova.

Mas infelizmente ainda não vai ser este ano. Quem sabe em 2010. :evil:
 

balsinha

Member
O ano passado estive presente numa equipa de 4 e adorei a experiencia.

Este ano já estou inscrito mas numa equipa de 2 ( 2-001 Clube BTT Lisboa). :wink:

Este ano vamos estar presentes ainda com mais elementos, distribuídos individualmente e em equipas de 2 e 4.

Nunca mais é Junho :mrgreen:
 

noor

New Member
Boas ......

Ora cá está o evento [size=10pt][size=10pt][size=10pt]mais bonito e mais duro a nível nacional do btt[/size][/size][/size], tive o prazer de estar na primeira edicão em 2003 ([size=10pt]Vila De Rei[/size]) e estive no ano passado 2008 ([size=10pt]Lisboa[/size]).
Adorei ter estado nas duas edições e quero voltar a estar em mais 1 ou 2 e em principio a solo ou não :mrgreen:

Mas aquilo que eu pergunto é porque é que estamos a repetir as cidades onde decorre as 24 horas ???? estão dependente do quê ???? das autarquias ????? dos apoios ??????

Na minha opinião seria juntar o útil ao agradável isso era fazer as 24 horas em diferentes cidades e assim teriamos o prazer de conhecer o nosso Portugal ...... :)

Abraços e boas pedaladas ...
 

jm

New Member
noor said:
Mas aquilo que eu pergunto é porque é que estamos a repetir as cidades onde decorre as 24 horas ???? estão dependente do quê ???? das autarquias ????? dos apoios ??????
Na minha opinião seria juntar o útil ao agradável isso era fazer as 24 horas em diferentes cidades e assim teriamos o prazer de conhecer o nosso Portugal ...... :)

As de 24 vhoras de Lisboa deverão continuar sempre parece que já tem um carisma próprio. Quanto a outras provas noutros lados, por mim tudo bem.

JOão
 
F

fuel100

Guest
Parece-me que o problema de repetir o local ,tem a ver fundamentalmente com a logistica e com as condições para montar o "circo".
Em 2003 fui às 24 horas de Vila de Rei e em 2007 e 2008 (e espero, em 2009) a Monsanto e as condições dos locais de apoio, dormida, comida, banhos, público, etc, não têm comparação.
Considero que será dificil encontrar na capital melhores condições para realizar uma prova com estas caracteristicas e condições, quer do circuito, quer do Parque de Campismo, pelo que, acho que as 24 horas de Lisboa, não devem sair de Monsanto.
Quanto a outras cidades, isso já é outra prova distinta, tal como a Maratona de Portalegre também não se realiza em Idanha e vice versa, por exemplo.
Recordo-me que esteve anunciado no site da Escola, uma eventual realização das 24 horas do Porto que, por um motivo qualquer, não se realizou.
Não iria substituir a de Lisboa, seria sim, uma outra prova diferente, em data diferente.
Mas este ano temos Coruche, Viseu, castelo Branco, Junqueira e mais uma ou outra, como vêem a ideia está a pegar e não faltam alternativas espalhadas pelo país. Talvez uma mais a Sul, também não seria má ideia. Alguém há-de chegar-se à frente, qualquer dia.
 

jm

New Member
Quanto à localização, só para acrescentar que sendo esta prova em Lisboa, terá um enorme potencial para que venham a Portugal atletas estrangeiros. O que torna esta prova  bastante interessante à prova e quem sabe um dia não teremos um campeão mundial de provas 24 horas...

Bons treinos,
João

A vencedora feminina do ano passado, era Italiana e tinha uma 29er.
 

helio69

New Member
Pois, este ano como as Mulas estão à procura de outras 24 horas onde participar, estava com ideias de irmos até Monsanto, mas 13 e 14 de Junho é numa altura critica para mim, em que poderei ser chamado de urgência a qualquer momento para ir para a guerra..... Nã, estou a brincar :mrgreen:, mas a minha mulher pode mesmo ter a criança por essa altura! :cry:
 

ateles

New Member
Olá, Olá

O João (JM) acertou em cheio. Não vamos sair de Lisboa. Foi uma decisão estratégica e não há nada a fazer. Todos os anos somos solicitados para fazer 24h aqui e ali e adoraríamos apesar de ser de loucos. Para tal é necessário apoios dado que apesar de todos reclamarem do preço de inscrição, as inscrições não pagam a prova e os apoios são poucos.

Quanto ao Porto efectivamente o ano passado tivemos um enorme prejuízo com Lisboa e como também não obtivemos apoio para o Porto esta prova não se realizou. Este ano a coisa é diferente independentemente do que se passar em Lisboa o Porto vai para a frente e em breve teremos novidades e inscrições abertas.

Todos os anos quando vou para o local da prova na sexta-feira penso que será o último ano que vou cometer a insanidade de a realizar mas depois chego lá e vejo as caras de entusiasmo do pessoal e o frenesim das bicicletas e aquela multidão e volta tudo ao início.

É uma luta com as autoridades e apoios e todos nos acham malucos porque queremos fazer a prova em Lisboa, policias a controlar trânsito durante 24Horas etc . Quanto mais me colocam entraves para fazer a prova mais a quero fazer porque não posso decepcionar o pessoal que passou quase um ano a movimentar-se para conseguir a equipa e a logística para ir as 24H BTT.

Ás vezes é tão difícil que percorro os foruns, portais, etc onde se discute as 24H e se combinam passeios para treinar e reconhecer o percurso para ter coragem de continuar. Aproveito para lhes agradecer porque ajudam-me imenso.
Abri as inscrições e passado dois dias os Italianos mandaram-me uma mensagem a dizer que já tinham os bilhetes de avião. Vêm todos os do ano passado e mais alguns. Assim que lancei a prova, abriram-se logo tópicos em foruns e portais e as inscrições começaram a chover. Obrigado

Ajudam também quando me alertam para as falhas e onde poderia melhorar, muitas dessas falhas já eu as sei só que faltam-me os meios para o fazer nomeadamente os apoios. Todos querem as 24H BTT para se irem promover mas quando chega a hora de apoiar, a coisa complica-se. Um dia destes os organizadores de provas vão fartar-se.

E pronto foi um desabafo. As 24H BTT Lisboa 2009 vão ser maiores e melhores este ano, a internacionalização da prova é um factor determinante para que obtenha mais visibilidade e consiga assim sobreviver. Vamos apostar nisso e trazer mais estrangeiros a Lisboa.

Contamos convosco em Monsanto em Junho porque a prova é para vocês.
Ana Teles
 

noor

New Member
Boas .....


Peço desculpa por estar a ser chato mas pelo que li estão a tentar a internacionalização do evento a todo o custo !!!!!!!!!!
Acho que devia de ser um pouco ao contrario, primeiro o povo Português depois os outros, Mostrar que este é o melhor evento de todos em Portugal, conquistar todos aqueles que gostam da modalidade a participar pelo menos numa edição .....

É apenas uma opinião.


Abraços e boas pedaladas
 

ccca

New Member
Boas .....

Peço desculpa por estar a ser chato mas pelo que li estão a tentar a internacionalização do evento a todo o custo !!!!!!!!!!
Acho que devia de ser um pouco ao contrario, primeiro o povo Português depois os outros, Mostrar que este é o melhor evento de todos em Portugal, conquistar todos aqueles que gostam da modalidade a participar pelo menos numa edição .....

É apenas uma opinião.


Abraços e boas pedaladas

Na minha visão das coisas ! A tua opinião tem pouco sentido (não interpretes mal ) ! Repara. Os Italianos em 2008 vieram cá ( Uma Italiana foi ao pódio )! Segundo o que escreve a ateles , os Italianos vêm em 2009. (Não sabemos se vêm Espanhois ) !A presença dos nossos companheiros da Europa, a aparecerem aos poucos demonstram a qualidade deste evento, Feito em Portugal por Portugueses. Creio que nós Portugueses já conhecemos a qualidade das 24 horas de Lisboa (em Monsanto), tal como conhecemos outras provas .

Contínuação de excelentes pedeladas
 

ateles

New Member
Gostava só de acrescentar que estas 24H em 2009 são a 7ª edição das 24H BTT da Escola de Aventura. Desde 2003 que andamos nisto. A maioria das pessoas inscritas são e continuarão a ser portugueses. São a familia, são vocês todos. Internacionalizar significa maior visibilidade nos meios de comunicação social e mais apoios para podermos fazer melhor :)

As 24H BTT Lisboa são nossas.

Boas pedaladas!
 

mister f

New Member
sei que este topico é para divulgar as 24h de lisboa mas como aqui alguem falou em ser noutro sitio então porque não ir ás 24h coruche (não tenho nada a ver com a organização) e até serve de treino pois realiza-se já a 7 e 8 de março onde pretendo ir. mas esta do monsanto onde nunca andei mas já pensei andar vai ficar debaixo de olho e se não «morrer» com a esperiencia e até gostar irei tentar tambem lisboa.
abraço
 

noor

New Member
Boas ...


Companheiro ccca eu não levo a mal são opiniões e acho que devemos respeitar e saber ouvir a de cada um.
(E eu acho que não me consegui explicar como queria) :(

E como eu tinha dito anteriormente para mim é o melhor evento a nivel nacional :mrgreen: :mrgreen:


Abraços e boas pedaladas
 

Songo

New Member
Ando com vontade de ir as 24h pla 1ª vez, so estou "chateado" com uma coisa..as inscrições abrem muito cedo (nem parece à tuga hehe) sei la o que vou tar a fazer daqui a 6 meses :x

ja agora, ha algum sitio em que possa acompanhar o nº de inscrições? (para "prever" qdo acabam ^^ ) no site ja andei a procurar mas n encontrei nada.
 

vitor campos

New Member
Boas Pessoal

Songo logo no início deste tópico tens os sites onde podes consultar as equipas que já se inscreveram :

www.24hbttlisboa.com ou www.escolaaventura.com

Depois de entrares é só clicares em 'equipas' e aparecem-te todas as que já se inscreveram.
Atenção que apesar de estarem na lista não quer dizer que as mesmas já estejam regularizadas/pagas e as que contam são as primeiras 1000 pagas.
Eu estive lá o ano passado numa equipa de 4 e adorei a prova e o convívio que há entre o pessoal,sempre em amena cavaqueira.
Este ano vou-me aventurar a solo :) :)

Boas Pedaladas
 

mister f

New Member
desculpem o off topico.
amigo campos a solo anda-se as 24h ou á muitas paragens.
eu vou fazer 24h coruche mas em 6 pois achamos muito só para 4, qual foi a tua experiencia.
já agora força nas canetas e talvez se encontremos por lisboa mas nunca a solo :mrgreen:
 

vitor campos

New Member
Boas Pessoal

mister f ninguém é obrigado a andar as 24h.Cada qual anda o que pode e a mais não é obrigado.
Se quiseres podes dar uma volta e não andar mais.
Também vou a Coruche,vai servir para me testar uma vez que é a 1ªvez a solo.
Tenho pouca experiência já que só fiz as 24H Lisboa o ano passado e em equipa de 4.
Nós fizemos 1 a 2 voltas no máximo e à vez durante o dia e à noite 2 a 3 para descansarmos melhor.
Equipas de 6 já acho muito,vais ver que vais andar muito pouco e vais querer mais mas como têm que andar todos.....
Vai dando uma olhada neste tópico e no de Coruche já que à por aí pessoal com muita experiência neste tipo de eventos e que te pode ajudar melhor que eu.

Boas Pedaladas
 
Status
Not open for further replies.
Top