24H BTT de Ourém (etapa#3 openxcr) - Ourém - 14/15 Julho 2012

balsinha

Member
Essa dos chuveiros era algo de fenomenal :p
Certamente o calor vai ser um dos desafios a superar nesta prova.

Amigo Polegar, esse objetivo não está posto de parte mas este ano as 12 horas estão muito competitivas mais que em 2011, vou tentar puxar pela Rocky ou ela por mim, depois logo se vê.

Monsanto não decidiu nada no campeonato, apenas "baralhou" mais as coisas em todas as opções sejam as 6, 12 ou 24h, Ourém vai ser realmente uma grande final.

Em Monsanto o Clube BTT Lisboa além dos atletas que foram competir levou também uma "comitiva" de amigos que foram apenas se divertir a pedalar e sentir na "pele" toda a envolvência que rodeia uma prova deste tipo, é possível juntar a competição com diversão, é isso que se espera aqui também.
Isto é um evento para todos e não apenas para alguns.

Até lá ;)
 
O percurso é bastante distinto do que foi a prova de Lisboa...

Não ha uma abundania tão perfeita de singletracks em Ourém, pelo contrario, vamos operar numa zona muito dura... No entanto, a nossa filosofia é directa: se eles nao existem: criamos!
lol

Chuveiros ainda nao estao previstos... mas em principio já está montado um troço de cerca de 200m DENTRO de uma linha de água, bem como alguns sectores mais frescos e com mais sombras para melhor intercalar com aqueles mais quentes e expostos.

O espaço que servirá de centro operativo é efectivamente uma das grandes forças desta prova.

Este fim de semana estaremos no terreno pelo que tentarei no Domingo trazer já uma boa carteira de fotos....
 

Ecotour

New Member
Independentemente das condições climatéricas, iguais para todos, teremos uma prova com duas situações distintas: a competição e aqueles que vão experimentar ou testar os limites. Lembramos que existe a possibilidade de participar nas 6, 12 ou 24 horas. Nas seis só a solo. Nas 12 a solo e em duplas. Nas 24 acrescem ainda as equipas de 4.

Para além dos campeões da prova, da etapa de Ourém, serão entregues os prémios aos campeões de todo o campeonato.
 

jjjorge

Member
eu sou de perto de ourem e é uma zona espetacular..um choveiro ate vinha a calhar para tirar o pó:rotfl:eu vou la estar numa equipa de 4...
 

chamusco

New Member
rsrsrsrs a história do dia esta impecável, n contes mais antes da gente ler essa ehehehe.
Um abraço e venham de lá essas fotos do percurso.
Chamusco
 
Assim que conseguir ja coloco fotos (tenho de as passar po pc...)
Não consegui vir antes aqui... lol

Pois bem... Sábado começámos o trabalho de abertura de trilhos... manhã sem registos de maior (além de 1 trilho aberto e negociações com proprietários de terrenos - 1 de enchada na mão e que falava..falava..falava... e outro de motoserra que em 10min de conversa não desligou a mesma - se tivesse corrido mal...), mas à tarde....

O que parecia simples: estamos aqui, ta aqui um morro com mato, e mesmo do outro lado tem de tar a estrada que queremos! Qual quê? andámos meia hora a percorrer o que mais parecia a floresta virgem britânica, impossivel de transpôr até a pé.... e eram menos de 500m!!!!

Nem sei como (por mim iamos ao lado admito), todos queriam atacar aquele pedaço e abrir ali um trilho... roçadora de um lado, roçadora do outro, enchadas e mais o que houvesse...
resultado: duridos como nunca... mordidos por mil e um tipos de animais... ufa... esperamos para todos umas boas 24h... para nós a prova começou em forma de camel trophy!


De qualquer maneira ficou aberto um single que até ficou simpaticamente rapido (sorte deduzo), e onde nao entra praticamente luz (o que será uma dádiva no verão da zona), percorrendo um total de quase 900m.


Agradecimento especial ao Grupo Alburibike, que se juntou a nós na aventura e foi fundamental no sucesso da operação, demonstrando o porquê de serem hoje uma referência na organização de eventos na Região!

A saga continua para a semana... mas espero que sem historias... só muitos singles e muitas pontes (sao previstas mais de 10).

Abc a todos
 

Ecotour

New Member
Vamos ter uma prova bem emotiva.

No Open nada está decidido. Para perceberem existem diferenças de 5 pontos do primeiro para o segundo. E há a possibilidade de algumas figuras completamente desconhecidas, até agora, subirem ao pódio do campeonato: Daniel Assunção por exemplo.

Para baralhar as coisas vão estar, esperamos, muitos outros desconhecidos. Há muita gente boa por esse país. Uns com receio de experimentar estas provas outros porque não acreditam que são capazes.

Vamos fazer a festa em Ourém. Tem condições para se reunirem todos numa enorme manifestação desportiva.
 

Ecotour

New Member
Faz-se perceber o antes e o depois.
Gostavamos de ver o "foguete" dessa zona inscrito. Durante uma série de provas era sempre o atleta com a volta mais rápida. Adivinhem quem é?
 

PauloCoutinho

New Member
Está visto que vai ser feito um grande trabalho na construção de um grande circuito.

Como já foi dito, espera-se uma grande festa nesta ultima prova e nada está decidido em relação aos vencedores do open.

Espero que haja uma enchente para que a festa seja ainda maior.

Eu sei que ainda é cedo mas quando puderem vão dando umas indicações sobre o percurso como por exemplo tipo de piso, acumulados, comprimento, etc etc.

Abraços e continuação de bom trabalho
 

LAMEGOBIKE

New Member
Etapa especial

Amigo Paulo.

Para que data está agendada a etapa especial do PT Open?

Quem tenha participado em 2 etapas, também pode participar na especial?
 

froxico

Member
“ATENÇÃO, ATENÇÃO”
-Alerto para a caução ou documento de identificação para levantamento do "Chip", algo que é ilegal...tanto a organização como o proprietário do material de cronometragem, incorrem numa pena elevadíssima, que pode ter um valor de mais de 100€ por participante e ser retirada a licença de produtividade desportiva.
-Em muitas provas e não só tem-se verificado que pedem os seguintes requisitos;
-Cada participante, no acto de levantamento do chip, deverá deixar como caução, um cheque de 100€ (cem euros), ou o Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão (válido) ou a Carta de Condução. Qualquer um destes documentos, deverão ser do participante e será devolvido no acto da entrega do Chip no final.
 

palxandre

New Member
Froxico por favor nos indique qual a legislação a que se refere. Nunca pedimos documentos em nossos eventos, nem tampouco nas cronometragens que temos feito.
Entretanto, não temos conhecimento que o pedido de caução seja ilegal, pois é uma garantia que a empresa tem que ter para assegurar a sua propriedade.
Se tiver essa lei, por favor nos envie para verficar-mos a alternativa para o uso da caução.
 
Last edited:
Vamos começar então a divulgar fotos dos trabalhos de abertura e dos trilhos...

As fotos vão sendo colocadas gradualmente... (para aumentar o suspense...eheh)

Pelas fotos vai dando para entender o tipo de percurso, terrenos e dificuldades. No geral, será um trajecto bastante variado, onde até espaço para a areia existe (uns poucos metros só... mas está lá). Curiosamente, num Concelho marcado por alguma pedra, não existem troços a valer a pena referência com esse tipo de piso.

Boas Pedaladas!



 
Top