24 Horas Famalicão

cmbo

New Member
Boas,
começo por dizer que concordo plenamente com o que disse o amigo RODA NO AR, em que é preciso dar mais notoriedade a todas as equipes participantes, com principal destaque para as da terra, nomeadamente à vencedora JoaneBTT/Trilhos Bike que liderou desde a primeira à última volta, quer na sua categoria, quer à geral. É com muita pena que em todas as fotos que já visualizei só aparece uma foto destes no pódio, enquanto que das outras aparecem várias!!! Será coincidência! Será inveja! não sei mas a mim fica-me a sensação que é inveja por parte de alguns, ou alguém!!! Será que é por, em tão pouco tempo serem a maior associação do conselho? E este factor estará a incomodar alguém?
Espero que não seja isso, pois os atletas mereciam ter maior destaque por parte da organização.
Quanto à organização nada a dizer, superaram as expectativas, parabéns.
 

ChIkInHo

New Member
É com muita pena que em todas as fotos que já visualizei só aparece uma foto destes no pódio, enquanto que das outras aparecem várias!!! Será coincidência! Será inveja! não sei mas a mim fica-me a sensação que é inveja por parte de alguns, ou alguém!!! Será que é por, em tão pouco tempo serem a maior associação do conselho? E este factor estará a incomodar alguém?
Espero que não seja isso, pois os atletas mereciam ter maior destaque por parte da organização

Calma calma cmbo, isso não é bem assim !!
Se vamos começar com as guerrinhas de equipas/clubes de Famalicão não vamos a lado nenhum, nem isto é sitio para falar desse assunto.. :rolleyes:

Primeiro: Os atletas da equipa vencedora, são todos atletas de cross-country, a partida já levavam uma certa preparação para a pista com que nos deparamos..

Segundo: A organização não pode individualizar cada equipa, ou cada elemento a solo, fala num só todo, já viu se fosse falar em cada equipa? Era complicado.. :confused:

Acho que de facto ninguém ficou incomodado com a vossa vitória, e ainda bem que foi uma equipa famalicense a ganhar a 4 masculino..
Agora dizer-me que são a maior associação do conselho? Amigo cmbo, desculpe, mas nos jornais o que se têm visto, e que se fala, é sempre o nome de outras equipas.. Mas pronto são opiniões e isso não se discute.. :)

O que interessa mesmo, é o evento, e que correu todo muito bem, e que a malta conviveu com outras equipas :cheers:
 

mia

New Member
já começam as politiquisses..... Deixem isso para o futebol!

Realmente concordo... Já não há paciência...
Pensei que nestes anos em que estive ausente destas competições as coisas tinham mudado alguma coisa, mas tou a ver que não.
Lamento mesmo...
 

tiago46

New Member
Boas,

Parabéns a organização pelo evento, e pelo esforço para que se desenrola-se da melhor maneira.
Vou apenas mencionar alguns aspectos que acho que estiveram menos bem, os restantes pontos foi tudo 5*.

O espaço do padock foi pequeno para tanta gente, e tantos carros.
Os balnearios eram insuficientes e com poucas condições, apesar das bastantes limpezas a que foram sujeitos durante as 24h.
Pouco gente da organização espalhada pelo percurso, quer por motivos de segurança, ou control de estradas, assim como possiveis locais onde era possivel atalhar.


Venha a proxima edição,
Abraço.
 

Pedro Lima

New Member
Desculpa la Chikinho mas havia muitos atletas de cross ... A firts bike o pessoal da povoa etc nao me venhas com tretas dessas que os atletas tinham vantagem...
Era muitas as iquipas do regional e nacional...
 

HR

New Member
8 dias depois e já recomposto fica o meu rescaldo...

- Secretariado rápido e eficaz;
- Malta da organização 5*;
- Atletas no global simpácticos, mesmo os que andavam na verdadeira "guerra" nunca deixaram de ser correctos nas ultrapassagens sem criar stresses (pelo menos comigo);
- pista dura mas interessante;
- ambiente de festa constante que foi apenas "menos bom" à noite quando alguns queriam dormir...;

De negativo foi a Zona de Acampamento que estava lotada de tendas e carros e com poucos espaços para a malta, mas lá nos organizamos, fiquei também com a "pulga atrás da orelha" relativamente ao não poder levar grelhador conforme tão anunciado e depois verifico que afinal "eles" estiveram lá! De fraco os balneários que se continuarem com este evento têm mesmo que ser repensados!

De resto e com a excelente companhia da Equipa dos TombaTrilhos alinhei em mais um desafio de 24H a solo que não me correu nada bem...! Tenho a perfeita noção que não estava preparado e que cometendo vários excessos comprometi uma melhor classificação mas é com os erros que se aprende a próxima correrá melhor!

Parabéns a todos os que participaram e claro em especial aos vencedores e destes destaco o vencedor a solo Masculino que fez apenas... 45 Voltas!!! e a vencedora a solo das meninas a "_riplas_" que com um excelente trabalho de gestão e esforço conquistou o 1º lugar do Pódio, excelente! E tal como lhe disse durante a prova PARABÉNS! (se calhar não te lembras de mim mas sempre que passava por ti dava-te uma "palavrinha" de força.)

Em resumo, para quando o próximo?

Muitas e boas pedaladas...
HR
(Helder Ribeiro - Dorsal 35)
 

DOCTOR BIKE

New Member
Bem é hora de passarmos a outro patamar de discussão, e pararmos de uma vez por todas com a mesquinhez.
Sobre o comentario do CMBO, é obvio que não passa de uma tentativa baixa de criar mal estar entre as 2 associações, que não pega pois conhecemos as pessoas do Joane BTT e os seus dirigentes e sabemos que este tipo de saloiice não bem dali. Até porque toda o mundo sabe que o evento teve perto de 1 dezena de fotografos locais, regionais, nacionais e estrangeiros e é obvio que nada os move contra nada, nem contra ninguém e muito menos contra um associação com a grandeza do Joane BTT. Depois todo o mundo também sabe que as organizações promovem os seus eventos e organizam-nos.
Por fim meu caro a maior associação é de cada um, vá perguntar a um elemento do Clube BTT Famalicão, ao CRC, ao BTTeatro, Aos biclasfriends, etc., qual é a maior assocciação?

Sobre outros pontos:
Lamentamos que exista gente que não respeite nem os colegas, nem as directivas da prova. É claro que a proibição de fazer churrasco era para todos.
Por fim e para que não fiquem duvidas, temos a perfeita noção onde aqui e ali é preciso melhorar e infelizmente não é só nos pontos que aqui foram adiantados.
Um Abraço
Paulo Ruivo
 

cmbo

New Member
Boas,
Sobre o assunto que referi acima, ainda bem que estou engano, alias como pensei que estaria, mas que estranhei o facto de haver só uma fotografia no meio de milhares, isso estranhei, pois das outras equipes existem várias, mas pronto acredito que seja coincidência. Agora em relação a ser a maior associação do conselho disso não tenham duvidas pois já somos perto de 170 sócios!!!
De qualquer das formas estão de parabéns pela excelente organização.
 

Gosmax

New Member
Vamos lá ser politicamente correctos.....
Desculpem lá mas acho que há pessoas que criticam sem nexo nenhum, nos disponibilizamos CENTENAS de fotos,de várias pessoas, algumas nada têm a ver com os Amigos do Pedal mas disponibilizaram as suas fotos, e vêm agora dizer que não têm mais fotos por serem bons de mais?Isso não é bonito,não lhe fica nada bem e é pena que existam pessoas que não saibam estar no BTT.
Nós não andamos aqui para ser melhores que ninguém,cada grupo tem o seu espirito, o nosso não é o da COMPETIÇÃO, é o da amizade, convívio e companheirismo....não nos interessa se este ou aquele é bom ou mau.
Por isso temos todo o prazer em dignificar e mostrar o que Famalicão tem de bom, e temos orgulho em que outras associações ou atletas alcancem bons resultados.
No nosso site claro só aparecem fotos de amigos e nossas porque é o NOSSO SITE.
Vamos começar a pensar antes de falarem porque é pena e não dignifica em nada o que o BTT tem de melhor que é a AMIZADE.

Gonçalo Araújo
www.amigosdopedal-famalicao.com
 

llmatos

New Member
24h de Bicicletas Tempos e Temperamentos em Louro - V N Famalicão

E eu a ver isto a aquecer, mas afinal não aqueceu.
Acerca dos banhos estarem frios temos que agradecer à Organização, senão leiam este artigo:

"Banho quente ou frio?
--------------------------------------------------------------------------------

Independentemente da temperatura, banhos são tratamentos eficazes contra dores musculares e lesões

Depois de treinos longos e competições, os corredores estão sempre à procura de terapias que diminuam dores e incômodos musculares do pós-exercício. Nesse quesito, a hidroterapia, ou seja, tratamentos medicinais que utilizam a água como principal ferramenta, é boa alternativa para recuperação e relaxamento.

A imersão parcial do corpo em água fria é indicada aos corredores pela ação preventiva antiinflamatória. “Isso se deve à rápida activação circulatória – ou vasoconstrição –, e pela diminuição da velocidade de condução do estímulo da dor pelas fibras nervosas, além do estímulo à produção de endorfinas”, diz Márcia Cristina Bauer Cunha, fisioterapeuta do sector neuromuscular e doutora em ciências da saúde pela Unifesp.

Esta técnica é denominada crioterapia (temperatura entre 5ºC a 13ºC) e, segundo a médica, também diminui a fadiga, espasmos musculares e auxilia no relaxamento, sendo mais vantajosa do que o tratamento em água quente, já que a duração do efeito é maior.

Maurício Garcia, coordenador da área de fisioterapia do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Desporto, e membro do Cete (Centro de Traumatologia do Desporto) da Unifesp, concorda e complementa: “Para o corredor são indicados tanto tratamentos com água fria quanto com água quente. Porém, a água fria recupera a dor muscular e também as microlesões musculares e ósseas – que o atleta não sente”, diz o médico e corredor.

Caso tenha uma banheira ou uma tina para realização de ofurô, vale a dica: “Imergir as pernas em água com gelo, imediatamente após uma competição, ajuda o corpo a voltar ao estado ‘normal’. O organismo entende o esforço da corrida como uma agressão – por isso, a imunidade baixa após provas longas. Quanto mais rápido essa imersão, mais rápido o corpo reage”. Garcia também indica aos corredores que esse banho não deve demorar mais do que seis minutos, e a imersão deve ser parcial – apenas as pernas, parte do corpo mais afetada pelo impacto da corrida.

Água quente
Segundo a fisioterapeuta Márcia, tratamentos em água quente são indicados para os corredores que sofram de contraturas e fraquezas musculares, limitações na amplitude de movimento, dores incapacitantes e lesões. Como benefícios, promove o relaxamento muscular, diminui espasmos nos músculos e a dor, facilita o movimento articular e aumenta a circulação, entre outros. “Água quente é mais indicada para relaxamento muscular, além de capacitar as vias aéreas, ou seja, melhorar a respiração. Saunas, banhos de imersão e no ofurô são indicados para os corredores, mas não podem passar de 15 minutos”, complementa Garcia.

:: Benefícios

Água quente
- Indicada para corredores com contraturas e fraquezas musculares, dores e lesões
- Promove relaxamento muscular e diminui espasmos
- Aumenta o limiar de excitação nervosa – diminuindo a dor, facilita o movimento articular, aumenta a circulação periférica e reduz edemas
- Melhora a musculatura respiratória e reduz a actuação da força gravitacional

Água fria
- Ajuda o corpo a voltar ao estado “normal”
- Ação preventiva antiinflamatória de rápido resultado
- Rápida activação circulatória, diminuição da velocidade de condução do estímulo da dor pelas fibras nervosas e estímulo à produção de endorfinas
- Diminui a fadiga, espasmos musculares e também auxilia no relaxamento do corpo

Para o corredor são indicados tratamentos com águas fria e quente, mas com preferência para os frios.

tags:
publicado por Zé às 10:59"
link do post http://maratonismo.blogs.sapo.pt/39438.html

Tudo, se olhado da perspectica correcta, pode ser muito bom só temos é que viver a vida conforme ela se nos apresenta e desfrutar.

Por exemplo: eu devia-me queixar à organização que aquela subida inicial era demolidora para mim, eu gosto é de descer, mas iria ser injusto para todos aqueles que anda todos os meses a treinar para ter o prazer de dobrar os desgraçados que não gostam de subidas e ai iriamos ter esses a reclamar que só tinhamos descidas e que a gravidade está a meu favor...

Para finalizar e porque ainda não enderecei publicamente os parabéns à organização aqui vai:

Meus AMIGOS DO PEDAL continuem que esta é a vossa onda.

Melhor exemplo do bom que foi na sua generalidade, foi todas as conversas que derivaram durante a semana, quer tenham achado terem sido enganados por outras equipas, terem sido enganados pelos colegas, terem sido enganados pelos que lhes vendem vitaminas e até terem sido enganados pelo track que parecia fácil.
A resposta à pergunta:

GOSTASTE?

Era sempre
GOSTEI.


PARABÉNS.

Saudações XTR para todos
Luís Matos
 

pé ligeiro

New Member
ahahahahah
esta Riplas é a maior.
Malta no que é importante tudo correu bem, finalmente temos uma prova no norte que todos podemos nos orgulhar.
Quanto ao colega lá de trás é melhor nem lhe responderem mais pois ali não entra nada, sorte a nossa que quem leva com ele pelos vistos é o Joane BTT.
 
Eu por acaso também tenho pena ... apenas consegui achar mais de uma dezena de fotos :(

Da minha mulher apenas as que eu tirei .. e ela teve mais de 2horas em prova... ela própria ficou chateada :p .. mas eu disse.lhe ".. então .. sempre que passavas por algum fotografo se calhar ias com a bike apé.. claro que não te tiravam..." ;)

Quanto às fotografias, agradeço a todos e aos "não.todos" as fotos que me tiraram e aos que foram comigo... em tantas galerias de fotos e vídeos é mesmo muita coincidência ninguém ter uma única foto ::confused:

Hã outra coisa .. as associações, grupos existem para promover e dignificar o desporto, não para o deitar abaixo... não deixemos que este tipo de comportamento se 'cole' ao Ciclismo.

Boas pedaladas
 
Então que o diga eu que não tenho nenhuma no meio dessas milhares e andei lá dentro. Será que a organização tem alguma coisa contra mim? :D :D :D

Bolas tás como eu, acho que deviamos fazer um grupo de movimento de protesto dos injustamente não fotografados...:rotfl:
Contudo valeu-me o Paulo Ministro que me tirou uma foto e foi mesmo a única no meio de milhares, pelo menos a andar de bicla... :zezus: :D:D:D

Quanto aos banhos já tá explicado porque não apanhei empenho, pois no fim da prova fui tomar banho com àgua fria segundo a explicação do "llmatos", ajuda o corpo a voltar ao normal... Bolas e eu a pensar que era da boa preparação que estava a adquirir...:s:s:s
 

Roda no ar

New Member
Quanto a fotos!!! então eu?

Eu acho que andei depressa demais....
Nem uma foto minha... acho que tb vou reclamar á organização:D.

Pessoal, vamos lá mas é inaltecer esta modalidade, e podem ter a certeza é com provas destas e com organizações destas que a modalidade vai para a frente.

Mais uma vez Parabéns á organização e á associação AMIGOS do PEDAL.
E coloquem uma coisa na cabeça, as associações por maiores que sejam se trabalharem em cojunto podem crer que cada evento será sempre melhor e maior que o anterior, deixem-se de politicas e guerras e vamos começar a trabalhar em nome da modalidade.

Bom trabalho,

Roda No Ar
 

pé ligeiro

New Member
boa tarde
A alguns amigos recomenda-se a leitura do rescaldo das 24 horas BTT LISBOA, sim da capital a mais antiga, a mais conceituada.
Abraço e como alguém disse atrás, é hora de mudarmos comportamentos e todos juntos puxar para cima.
 
Top