24 HORAS BTT® "PT Open" - Santarém - 08/09 Outubro 2011

Rui Marçal

New Member
Olá Chamusco,

Desta vez é que te vou conhecer ao vivo, pois só falámos ao telefone, lol. Sou o tipo que este a negociar a Cannondale Scalpel 2 com a Fatibike.

Esta etapa é a 50m da minha casa e hoje andei numa pequena parte do circuito que para quem conhece é mesmo por cima do Complexo Aquático de Santarém. Preparem-se que vai ser duro.
 

chamusco

New Member
Boas Rui Marçal, então vou ver essa maquina nova em acção, será nas 24 horas? rsrsrs.
com que então vamos ter diversas paredes com alguma inclinação, bem sendo assim tenho mesmo que levar uma corda, pode ser sempre necessário pras subidas rsrsrs.
Uma coisa é certa vai ser uma festa total aí pelas bandas de Santarém.
Um abraço e até domingo.
Chamusco
 

Rui Marçal

New Member
Estive a ver por onde irá passar o percurso e estive esta manhã montado na bike a andar pela zona, é muito porreiro a parte fora do complexo aquático. Muitas paredes mesmo tanto para subir como para descer. A descer chaga-se a encontrar paredes com cerca de 27% de inclinação. Há uma que estava marcada por bikes que chega perto dos 35% de inclinação. Depois as subidas tem cerca de 25% de inclinação e há 2 hipóteses de chegar às piscinas, por uma cheia de pedra tipo calçada mas com muitas falhas com cerca de 300m ou outra mais longa com cerca de 500m e o piso está cheio de tijolos partidos e cascalho solto.

Uma das descidas tem de ser arranjada pois está destruída pelas chuvas do inverno passado. A etapa decorre numa pequena serra cheia de sobreiros e o piso é tipo saibro, duro e pouco solto. Ao fim de passar muitas bikes deve ficar um pouco degradado.

Respondendo ao Chamusco, ainda não é desta vez que vais ver a Scalpel pois ainda não chegou, talvez para a outra semana.
 

Ecotour

New Member
Rui...não andaste, de certeza, pelo percurso que desenhámos!! 35% de inclinação!!! As hipóteses de chegada que mencionas não são nenhuma das que indicas.
É necessário algum cuidado com o que se diz. Por acaso as inscrições estão fechadas...mas podiam não estar e isto seria uma forma de anular potenciais participantes.
Não sei onde se baseia para dizer isto...até porque só hoje começámos a fazer limpezas o que pode, e mesmo assim duvido, que consiga identificar todas as partes do percurso. As propostas, duas, que nos enviaram, uma foi pedida ajuda para que fosse alterada e a segunda hipótese foi, também, alterada para aquilo que julgamos ser razoável.

Sim, o percurso não é fácil..mas nenhum, até hoje o foi e será. E avanço mais...é mais fácil que o de Proença.
 

chamusco

New Member
Boas gente boa e outros, como diz o Paulo se é mais fácil do que em Proença a Nova, como eu lá não tive dificuldade nenhuma, pois na zona de meta onde andei aquilo era plano, pelo que em Santarém acho que a minha maior dificuldade vai ser em meter mudanças rsrsrs.
Seja a dificuldade que for aquilo mais de 24 horas não deve ter, por isso venham as dificuldades que com maior ou menor dificuldade a dificuldade, mesmo sendo dificuldade será ultrapassada essa dificuldade rsrsrs tanta dificuldade rsrsrs.
Um abraço
Chama sempre a fundo nas descidas rsrsrs.
 

Rui Marçal

New Member
Amigo Paulo,

De maneira nenhuma quero que as coisas corram mal, muito pelo contrário. E como tinha dito o percurso nem sequer estava marcado, exeto ao pé do complexo e falamos de uma pequeníssima parte. Quando me referi a 35% de inclinação não quer dizer que seja por lá, que que seria giro para a malta acordar durante a noite seria, lol. Até referi que a "parte fora do complexo é muito porreira" e é sem dúvida, é brutal. Quanto às hipóteses de chegar às piscinas é isso mesmo "hipóteses", não certezas.

Desde já e como moro muito perto, disponibilizo-me para qualquer ajuda que seja necessária, até para limpar o percurso se for caso disso, basta mandares-me uma mensagem e temos negócio feito.

Peço desculpa por qualquer incómodo mas a intenção não era essa, muito pelo contrário.

Um excelente prova Paulo.
 

chamusco

New Member
Boas, a menina teve um pequeno acidente, e hoje teve que ir ao doutor, esta em repouso absoluto, espero que amanha já se sinta melhor pra Sexta Feira, dar-mos mais uma voltinha antes de rumarmos a Santarém, pra mais um excelente evento, entre amigos, conhecidos e outros em geral.
Gente boa, mesmo que não vá participar, apareça pelo complexo aquático de Santarém e junte-se à festa, apoio os prós ( onde é que eles estão) bem sempre lá vai estar um, eu rsrsrsrsrs pró lixo rsrsrsrs.
Paulo, Sandra e Maxime, guardem as melhores forças pra esta ultima etapa deste maravilhoso evento, vamos fazer festa durante 24 horas, vamos colocar mais uma vez a Ecotour no centro da noticia de eventos bttisticos em Portugal.
Amigo S.S. desta vez desculpa lá qualquer coisinha mas vais ter que levar com o meu pó rsrsrsrsrs
Obrigado FATIBIKE por todo o apoio desde a bike, à minha logística.
Um abraço
Chamusco
 

chamusco

New Member
Boas, hoje fui buscar a menina ao médico, pois tinha tido uma doença e esteve em recuperação e veio de lá que nem uma princesa, ora vejamos como ficou.
316vo87.jpg
[/IMG]
FATIBIKE no seu melhor.
amanha de manha vamos os dois dar umas voltinhas, pra ver como se porta.
Um abraço
Chama
 
Last edited:

chamusco

New Member
Boas gente boa e outros, já falta tão pouco pró excelente evento que se advinha para os lados de Santarém, o dia estará com sol e tempo limpo, os trilhos parecem-me maravilhosos, a organização como sempre 5 estrelas.
Hoje fui com a menina dar uma voltinha de manha e apresentou um trauma pós parto srsrsrs, e nada melhor do que novamente uma visita aos senhores Dr.ºs, para que fique totalmente recuperada.
Após uma pequena cirurgia, teve alta imediatamente.
Um agradecimento especial aos dois senhores que trataram da menina, José Santos e Pedro Rasquete, vocês são fantásticos.
Um abraço e até amanha.
Chama
 

agirão

New Member
Amigos!

O AMOR que tenho por esta prova e a GRANDE AMIZADE PELA ORGANIZAÇÃO, PELOS COLEGAS/ADVERSÁRIOS, PELA ASSISTÊNCIA, levam-me a dizer poucas palavras, porque seriam necessárias milhões delas para dizer o que me vai na alma!

Uma forte depressão motivada por um divórcio e por excesso de trabalho levaram-me a ter passado pela cama do hospital!

DESEJO QUE TUDO CORRA EM CLIMA DE FESTA, COMO SEMPRE E COMO TODOS MERECEIS!

Um abraço ao Paulo que o distribuirá por todos na hora da partida!

As 12 horas de sábado serão penosas para mim! Estou aqui e aí convosco!

FORÇA, COMPANHEIROS! VOLTAREI BEM FORTE!
 

chamusco

New Member
Pra um grande homem, um grande abraço, estamos contigo amigo, força que de fracos não reza a história e tu és forte.
Chamusco
 

Rui Marçal

New Member
Boa sorte Chamusco,

Amanhã vou ver se te tiro umas fotos, vou aparecer por lá bem equipado, não te esqueças de sorrir.

Já fiz hoje o circuito 2 vezes e é muito giro, tem partes técnicas, partes muito rápidas, descidas, subidas um pouco longas, tem de tudo. Acho que a malta vai gostar.
 
Top