24 HORAS BTT® "PT Open" - Santarém - 08/09 Outubro 2011

filippus

New Member
Boas,

Conhecendo a organização como conheço e muitos conhecem, a prova não se irá realizar porque certamente não teria as condicções necessárias para nós atletas...

Em seu tempo e a breve prazo, assim espero haverá novidades.

Abraços
 

Lisy

New Member
Boas,

uma vez que sou fã dos 24h e, sendo minha intenção ter participado no PtOpen, deixo o meu parecer.
Não me inscrevi pelo facto de não saber o local da realização das várias Etapas (situação que se mantém). A organização chegou a apresentar um desconto de 20% para quem se inscreve-se nas 4 provas até 15 Janeiro (bom ideia), mas as datas e os locais....

Ora vejamos:
1ª ETAPA: previsão 19/20 Março, para o Sul. Realizou-se na mesma data, mas em Abrantes.
2ª ETAPA: Previsão 14/15 Maio, para o Norte. Altera o local para Montijo. Realizou-se 28/29 Maio em Lisboa.
3ª ETAPA: Previsão 16/17 Julho, para o Centro. Realizou-se 23/24 Julho em Proença-a-Nova.
4ª ETAPA: Previsão 10/11 Setembro em Proença-a-Nova. Altera o local para Santarém com datas 10/11 Setembro ou 22/23 Outubro. Volta a alterar, passando o local a ser em Mafra, chegando a ser cancelada....

Deixo esta minha crítica, de forma a organização repensar o próximo PtOpen. Esclarecer e fixar datas e locais antecipadamente e atempadamente antes das inscrições para as provas é muito importante. Agredito que a organização tentou fazer o melhor, mas uma base inicial bem sólida é meio caminho andado.
 

Alex Badiola

New Member
Hola Amigos,

la organización de cualquier evento deportivo necesita mucho trabajo por parte de la organización, yo mismo he colaborado en la organización de pruebas de XC y maratonas populares en mi región, se necesita mucho tiempo, trabajo y dinero, por lo que una prueba de 24 horas tiene que ser mucho más complicado, me gustaría que apoyásemos este proyecto que es único en la península ibérica pese a todos los inconvenientes que están surgiendo.
Hace muchos años empecé con la bicicleta de montaña, en junio de 1990 y he visto todo tipo de situacioneS, muchas veces los intereses de algunas organizaciones son económicos, en este caso estoy SEGURO de que no es el motivo, HORIZONTES nos organiza pruebas para que lo pasemos bien y además tengo claro que el futuro de nuestro deporte lo podemos encontrar en este tipo de pruebas, Europa sigue de cerca a Estados Unidos y allí estas pruebas son muy habituales.

Este año por motivos de salud no he podido participar en el PTOPENXCR pero en la prueba de octubre estaré dando mi apoyo a Horizontes, a Paulo y a todos los amigos portugueses que encontré durante el 2010......

un abrazo.

Alex Badiola
PD: Cada vez que vamos a vuestra casa tenemos que hacer mínimo 1500 km, si los amigos de Bilbao vamos.......seguro que muchos podéis participar en este proyecto.
PD1: FILIPPUS, tú que hablas español, si puedes haz una traducción aproximada.....me tienes que dar clases de portugués.......gracias amigo.
 

Ecotour

New Member
Lizy,
...tem razão. Essa é um condição importante e estamos a trabalhar em 2012 para quando lançarmos a terceira edição os locais sejam os definitivos. As datas serão sempre um problema, porque existem muitos imponderáveis: calendário da federação, muitos eventos marcantes com datas móveis, etc. As datas, felizmente, algumas das organizações já comunicam entre si e organizam um calendário onde haja o cuidado de não se sobreporem eventos.
Apenas uma reparo no seu post: Montijo nunca esteve como possibilidade em 2011.

Alex,
Obrigado pela forma intensa como falas de nós. Não escondemos de ninguém a amizade que temos. Amizade feita em Castelo Branco na edição primeira das 24 horas Castelo Branco.

Razões, motivos da nossa decisão já fazem parte do passado...agora só queremos mesmo é fechar este campeonato de forma a valorizar o esforço e o investimento que muitos de vós fizeram neste neste projecto.
 

Polegar

Active Member
Novidades já têm? Preciso e como todos devem precisar de saber. Pois é preciso agendar com algum tempo quer a disponibilidade profissional (que não é fácil) , outros compromissos podem estar assumidos!!! Já começa a ficar um pouco tarde. Para quando a ultima etapa?
 

Polegar

Active Member
A final do Portugal Open Xcr será nos dias 8 e 9 de Outubro em Santarém. O complexo aquático da Scalabisport será o ponto de encontro. Amanhã actualizaremos toda a informação no site.

Retirado do Facebook :D Agora faltam as informações do percurso porque pelo que vi na net condições estão lá
 

chamusco

New Member
Bons dias o local é fantástico que eu conheço muito bem, esta garantida uma grande final, e eu vou fazer a minha estreia nas .... ehehehehe.
Um abraço
Chama
 

Ecotour

New Member
Chamusco a solo!?É d'homem!
...mais surpresas vos esperam..eheheeh

Participando ou não, lançamos aqui um desafio a todos os amantes do BTT: Apareçam para ver a mais emotiva final do ano.
É muito raro ver-se uma competição onde quase tudo se decide na ultima etapa. Dizemos mais ainda...na ultima volta ou mesmo na recta da meta. Podemos, ainda, ter de recorrer ao regulamento e encontrar o vencedor pelas alineas de desempate que nele constam.
Campeões antecipados , das 9 classes de participação, só 3 estão decididas.
 

agirão

New Member
Concordo!

A amizade que une os 24 Horistas permite que comentemos o que pretendemos fazer para lutar pelos lugares que ambicionamos. Sempre com desportivismo!

Chegamos a ter a distinta lata de dizer ao adversário a estratégia a utilizar para o derrotar! Nesta última etapa ninguém vai perdoar a ninguém e, no final, comentaremos o que correu bem, o que correu mal, onde se alcançou mais um lugar, onde se perdeu um título. E, na maior...!

Olhando para as classificações, vê-se que está tudo ao rubro! Um deslize pode ditar uma reviravolta, seja em que prova for! Nas 24 Horas, nas 12 Horas...

Escolhi uma palavra para definir esta última jornada: EMOCIONANTE!
 

chamusco

New Member
...mais surpresas vos esperam..eheheeh, e que surpresa.
È isso mesmo amigos Paulo e Girão, mesmo hoje estivemos 3 pessoas a olhar pró percurso mais ou menos, pois ainda não sabemos o percurso, mas como conheço bem o local, aquilo não deve ir muito longe do que tenho em mente, mais subida menos subida não deve de andar longe e esta tudo encaminhado pra ser um evento mais uma vez com carimbo 5 estrelas made in Ecotour.
Girão se for preciso estas à vontade levo uma corda elástica eheheheh. ( o home ta foteeeeee)
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:

Ecotour

New Member
O Girão e o Maia têm uma árdua tarefa pela frente. Quem é o vencedor de 2011 nos Masters? Será esta prova ganha ao sprint?
 

agirão

New Member
Se o Pedro ganhar, é um título bem entregue pela entrega e desportivismo! Ficarei com a noção de dever cumprido e dar-lhe-ei os parabéns com todo o prazer! Merece!

Mas, vou tentar fazer o meu melhor! Uma coisa é certa, no final, como é hábito, todos os competidores confraternizam! 24 Horas é isto mesmo!

Este ano, na generalidade das provas e dos escalões, a coisa tá preta! Altamente competitiva!

Vamos começando a pensar nas táticas!

Um abraço para todos, com a garantia de que será um evento com muita qualidade e de faca nos dentes! Antes quebrar do que torcer!

Força, companheiros!
 

LAMEGOBIKE

New Member
O Armando Chamusco no PT OPEN como participante??? eheheh. Excelente companheiro pois marcou presença em Abrantes e Proença para apoiar os amigos.

Ainda tenho dúvidas, pois o nome dele não consta na lista de inscritos. No entanto a ser verdade, felicito-o com uma grande satisfação, pois ele tem sido uma grande companhia em muitas das minha aventuras na minha curta vida de ciclista amador.

Aqui deixo-lhe o desafio, que para o ano 2012 possamos fazer dupla nas 12 ou nas 24 horas e não só.

Desejo a todos um fim de semana de 08/09OUT de pura diversão e alegria, desportivismo e confraterenização.

Além dos primeiros lugares, todos serão vencedores.

Conheci gente boa, fiz novas amizades, ganhei experiência, fiquei fã do Paulo e da Sandra e também do Maxim.

Ao Rui e á Sandra um bem haja.

Este convívio no PT OPEN aguçou-me a vontade para grandes desafios de BTT. Espero estar á altura do meu ego.

Infelizmente e á semelhança do fim de semana em Proença, não poderei estar presente até ao final da prova, pois tenho a maratona BlackBulls em Montemor-o-Velho no domingo. Assim, é fazer 6 horas dia 08 em Santarém, confraternizar até de madrugada e de seguida rumar para Montemor.

Nasci a 08OUT63, farei assim 48 anos em plena montada, numa prova de resistência. Que sorte tenho, pena não o partilhar com a família. Outra estará presente, a família das bikes.

Até breve, consumidores de trilhos e observadores de paisagens.
 

chamusco

New Member
Boas, amigos apenas posso dizer que tudo esta a ser tratado com rigor, para a minha presença estar assegurada, pelo que se não houver nenhum imprevisto marcarei presença nas 24 horas, como estreante neste tipo de provas, por nisso nada melhor do que no dia de aniversário do meu amigo e companheiro de grandes jornadas de btt, por estes país fora.
Já me estou a ver todo deliciado com uma fatia de bolinhooooo nos beços rsrsrsrs e com uma TOTO TOLA frequinha nas mãos, até paro canto os parabéns ao meu amigo e sigo rsrsrsrs.
O meu amigo sabe que pode sempre contar comigo pra dupla seja de 12 ou 24 horas eu quero é ver a malta feliz e divertida.
Paulo quando eles virem a surpresa então é que vai ser festa rsrsrsrsrs.
Um abraço
Chamusco
 

Polegar

Active Member
Paulo quando eles virem a surpresa então é que vai ser festa rsrsrsrsrs
Mas são as meninas do Bikini :D

Essas supresas devem-se revelar de forma a lista de inscritos aumentar :D Para a festa ser maior!!!!!!
 
Top