23ª tróia – sagres 15-12-2012

wawando

Member
Idem. Duro, mas adorei. Muito bom companheirismo de todos os participantes. Alguma chuva e frio mas deu para fazer a coisa bem e fiquei impressionado com a media que se consegue fazer com a ajuda dos grandes grupos rolantes, mesmo numa bicicleta de btt (no meu caso quase 27km/h)!
Curisamente eramos no max 15% das bicicletas btt, todos os outros com bicicletas de ciclismo. É o que faz sentido para esta viagem, o pai da coisa podia ajustar a regra ;)
um grande obrigado a fvfbiketeam pela boa disposicao e companhia!!
 

RTC

Super Moderador
Foste com esse grupo? Um grupo de btt com equipamento amarelo?
Realmente eram muitos. Passei por vocês na subida de S. Teotónio antes de começar a descer para Odeceixe, mas nessa subida já iam separados.
Mas sim, mesmo de btt, se rolamos num grupo grande e homogéneo em que ajudem à vez, pode-se fazer excelentes médias. ;)
 

wawando

Member
Foste com esse grupo? Um grupo de btt com equipamento amarelo?​
Acabei por fazer para aí 60km com eles. Uns verdadeiros porreiraços. O meu grupo partiu-se ao km 100 e eu tentei apanhar boleia para apanhar os da frente mas já não deu e acabei por andar com a malta de Montemor. Foi a primeira vez que entrei numa organização e adorei, principalmente o espírito de toda a gente que conheci. Muito bom!
 

BV

New Member
Não percebo porque é os carros de apoio tem de ir junto dos ciclistas! Só atrapalharam e causam algum perigo na circulação. O mais lógico é fazerem zonas de assistência. Fui no grupo das Cegonhas do Sado e vimos algumas atrocidades cometidas pelos carros de apoio e respectivos ciclistas. Num evento destes não se justifica ter uma assistência tão próxima!
 

Martinuno

New Member
um grande obrigado a fvfbiketeam pela boa disposicao e companhia!!

Boas amigo Wawando. Não tens de quê. A nossa equipa foi com o espirito de começar e terminar todos juntos e foi o que aconteceu, partimos todos juntos e terminamos todos juntos. Houve uma altura em que se separamos um pouco, mas rapidamente reunimos a malta. O espirito é este mesmo, não levamos prémio nenhum deste percurso a não ser um dia divertido e de companheirismo. Quanto aos carros de apoio, também estou de acordo com o BV, não vejo qual é a logica de andarem por ali em marcha lenta a atrapalhar o resto do trânsito. Já chegamos nós para atrasar o trânsito, quanto mais os carros de apoio a ir em marcha lenta e por vezes a fazer conduções perigosas. Nós tinhamos 3 carros de apoio e apenas pararam nos dois pontos de abastecimento, nunca circularam lentamente junto a nós. Quanto ao factor da escolha da bikes, ser em bicicleta de BTT ou de estrada, creio que cada ciclista determinará a sua necessidade ou vontade. Acho que cada um tem a liberdade de escolha em qual das bikes quer fazer este percurso, até porque isto não é nenhum evento, mas ficou conhecido como tal. Creio que o que interessa não são tempos feitos e muito menos as bikes, o importante é divertirmo-nos e passar um dia a praticar aquilo que mais gostamos, sem que hajam acidentes. Tanto eu como resto do grupo do FVF BIKE TEAM e amigos, gostamos bastante desta volta e não foram as várias ameaças de chuva que nos mudaram de ideias. Foram 197kms bem passados na companhia de todos vós e que para o anos lá estaremos.

Cumprimentos. :cool:
 
Top