2012 UCI Mountain Bike Marathon World Championships

Trufox

New Member
bandeau2012.jpg


É já este fim de semana! Portugal irá estar representado por dois atletas masculinos e nenhuma atleta feminina.

POR PORTUGAL / PORTUGAL
18 PINTO Luis Alberto Costa Leao POR19790712 19 -
117 ALMEIDA Ruben POR19880917 - 123

Mais info em http://www.extreme-sur-loue.com/extreme/
 

Trufox

New Member
Para participar no mundial, tem de ser a federação a inscrever... Agora se há apoio da federação não sei... Mas é sem dúvida muito importante que o haja! Vamos esperar pelas notícias no site!
 

Trufox

New Member
Portugal estreia-se no Mundial de maratonas

Portugal participa pela primeira vez no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT. A estreia da Selecção Nacional/Liberty Seguros na mais importante competição internacional desta disciplina do BTT vai acontecer no próximo domingo, 7 de Outubro, em Ornans, França.

O seleccionador nacional, Pedro Vigário, convocou dois corredores para este compromisso. Os escolhidos são o campeão nacional e vencedor antecipado da Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone (a competição só termina no dia 19 de Outubro, no Festival Bike, Santarém) na categoria de elite, Rúben Almeida, e o anterior campeão nacional, Luís Leão Pinto.

“É a primeira vez que estaremos presentes num Campeonato do Mundo de Maratonas. Mais do que pensarmos em resultados imediatos, temos intenção de medir o nosso nível pelo dos oponentes, onde estarão os melhores especialistas internacionais. Apesar de ser a estreia, estou convencido que poderemos colocar pelo menos um atleta entre os 30 primeiros”, afirma Pedro Vigário.

A maratona que servirá para atribuir a camisola arco-íris terá 84 quilómetros e a partida será dada às 7h45 (hora portuguesa).
2012-10-01 - 11:57:53

In: UVP-FPC

Parece que quanto mais depressa se fala-se aqui, mais depressa colocavam no site... mas parece que estão um pouco adiantados na hora hehehehe
 

ricabike

Member
lol
Nao consigo deixar de pensar e escrever aqui ... agora ja se convoca um Campeao Nacional ... quando o Tiago Ferreira tinha tudo para fazer uma prestaçao fabulosa, pois com seis dias de competiçao com o Luis Pinto e com uma motivaçao bem la no topo ... tinham tudo para trabalhar em conjunto paara um excelente resultado ... nao acham?

Boas pedaladas

RM
 

RTC

Super Moderador
lol
Nao consigo deixar de pensar e escrever aqui ... agora ja se convoca um Campeao Nacional ... quando o Tiago Ferreira tinha tudo para fazer uma prestaçao fabulosa, pois com seis dias de competiçao com o Luis Pinto e com uma motivaçao bem la no topo ... tinham tudo para trabalhar em conjunto paara um excelente resultado ... nao acham?

Boas pedaladas

RM
Não, não acho.
Nem estou a perceber a lógica disso. Seria injusto para o Rubén não ser chamado para ir o Tiago no lugar dele.
Pelas mais variadas razões!
 

ricabike

Member
Pois acredito que existe inumeras razoes para levar o Ruben que é um excelente atleta que andou a lutar todo o ano em duas frentes no entanto a federaçao tem dois pesos e duas medidas,

Pois o Tiago Ferreira a meu ver tem mais que essas provas ... provou que em Maratonas é superior ao Ruben, nao esquecer que qualquer dos dois atletas que falei salvo erro so houve um confronto na maratona da serra e quem ganhou foi o Tiago, ja o Luis nao fez qualquer prova para a taça. e o aspecto de estarem os dois a treinar desde o inicio do ano pois fizeram o andalucia, algumas maratonas internacionais, brasil ride sempre com excelentes resultados. muito sinceramente nao entendo esta federaçao

e a minha opiniao vale o que vale é claro

Força para os dois atletas

RM
 

kostaviks

Member
Bem, não tarda estarão a dizer que o Ruben só foi campeão nacional porque o Pinto não foi lá ou o Tiago.
O Luis Leão Pinto é aquele colosso a nivel nacional que toda a gente sabe mas o Tiago Fereira??! Ainda por cima em maratona??!
Não concordo! Já no ano passado o titulo foi atribuido de forma no minimo duvidosa, tendo em conta a chegada dos dois atletas na prova do campeonato nacional e este ano o Ruben só confirmou o excelente trabalho que tem vindo a fazer. Senão vejamos: Tem participado em provas de xco com muito boas prestaçoes a nivel nacional, sendo vice-campeao nacional pela 2a vez consecutiva e a nivel internacional depois de um inicio com alguns azares fez uma optima prova para a taça e uma optima prova também para o campeonato do mundo xco da uci.
Ao nivel das maratonas é aquilo que toda a gente tem visto. Super regular, com a liderança da taça e que ao que parece é já o vencedor antecipado mesmo antes da prova de Santarem, pelo menos em Elites!
Agora o que me quer parecer é que mais uma vez, o que anda lá por fora é que é o bom, mas quem trabalha por cá também merece todo o mérito.
Não retiro o valor a qualquer atleta que seja, mas sem duvida nenhuma que era inquestionavel , do meu ponto de vista, a convocatoria do Ruben para esta prova internacional.

Boas pedaladas.
Bruno Costa
 
Quer seja o A,B ou C o que conta é que vão participar e dar o seu melhor,,todos eles mereciam lá estar mas quem manda manda,bem ou mal manda.
Todos são campeoes e merecem o nosso apoio, o meu tem de certeza....
Boa sorte para ambos.

Cump
 

Patitos

Active Member
Na minha opinião o Ruben não tem andamento para uma prova mundial, não só por falta de experiência , como por factores de outra ordem. O Luis acabará estará no top 10.
 

xisco

New Member
O Rúben não tem andamento por falta de experiência? Sinceramente não percebo essa conclusão, penso que tem muito mais experiência que o Tiago visto ser um atleta que sempre participou em maratonas, aliás é só o vencedor da taça de portugal de maratonas, campeão nacional de maratonas ( e vice-campeão em 2011) deste ano. O que faria se tivesse experiência e "fatores de outra ordem"...

Qualquer um deles que fosse ficaríamos bem representados, infelizmente só podem ir 2.
 

RTC

Super Moderador
Então pois claro, se o LLP passa o ano lá fora a competir por uma equipa que marca presença em diversas provas internacionais, como podes comparar a experiência internacional de um com o outro?
Mas não foi isso que deste a entender no anterior post. Eu entendi que o Rubén não tem experiência em provas internacionais, o que é diferente.
O que não entendi mesmo foram os "factores de outra ordem".
Seja como for, apesar de se tratar de um Campeonato do Mundo, até pode ser que o Rubén tenha andamento para dar um resultado interessante a Portugal.

Boa sorte a ambos! ;)
 

ricabike

Member
A minha opiniao ... é que neste momento os dois atletas (LLP e TF) andam a participar e treinar desde o Andalucia Bike Race (inicio do ano), estao bastante encruzilhados, era uma grande vantagem estarem os dois juntos a participar nesta prova, pois é importante em maratona termos mais que um atleta a trabalhar para um objectivo ....

RM
 
Top