2.ª Maratona Zona 55 ( Pedalada Jurássica) - Torres Novas - 02 Outubro 2011

Maratona%252520Zona%25252055%2525202011.jpg

- Tipo de Evento: Maratona de BTT

- Entidade responsável: Zona 55 Bike Team (Clube de BTT Zona 55)

- Data do Evento: 02 de Outubro de 2011

- Hora: 09H00 (Partida)

- Local da concentração: Escola Secundária Artur Gonçalves (junto MC Donalds)

-Abertura do Secretariado: 07H45 (entrega de Dorsais), Na Escola Secundária Artur Gonçalves

- Prazo de inscrição: 26 de Setembro de 2011

- Métodos de Inscrição: Online em: http://zona55biketeam.blogspot.com

- Valor das Inscrições:
*15 euros - atletas (Inclui: Almoço :cheers:, dorsal, seguro, abastecimentos sólidos/líquidos, brindes, banhos, lavagem de bikes, acesso ao sorteio de prémios)

*8 euros - acompanhantes a partir dos 8 anos (Inclui: Almoço :cheers: , visita guiada às Pegadas dos Dinossauros (localizada na Serra D'Aire e Candeeiros), assistir a passagem dos atletas :clap: entre outras surpresas) e lanche matinal.

*Classificações cronometradas e por escalões, com prémios para os 3 primeiros participantes de cada escalão. :podio:

- Limite de Participantes: 400 Participantes

- Contactos:
João Valério - 962447546, Rui Almeida - 962082057, João Guerra -962452348

- Email: zona55biketeam@gmail.com

- BLOG: http://zona55biketeam.blogspot.com

- Distâncias dos percursos (Escala 1/5 - em que 5 é o grau mais elevado):
30 km - Dificuldade Física 3/5 e Dif. Técnica 3/5
60 km - Dificuldade Física 4/5, Dif. Técnica 5/5

Inscrevam-se e venham ter connosco, que vale a pena praticar BTT na Serra D'Aire e Candeeiros. Com muitos single-tracks, estradões, descidas longas :yeah:, subidas íngremes :sorry:, trilhos técnicos, paisagens deslumbrantes e todo o tipo de terrenos.

Esperamos por vós! :wlcm:
[video=youtube;RipNiNX65O0]http://www.youtube.com/watch?v=RipNiNX65O0[/video]

INSCREVE-TE JÁ! CLICA AQUI.
HTML:
BTT, 02 Outubro, Torres Novas, serra
 
Last edited:

onix

New Member
O ano passado participei e gostei bastante,este ano vamos lá cer como é que vai ser,pois encontro-me a recuperar de uma queda.

Este ano parece-me muito melhor ao nivel dos premios.

Aqui vão os 2º,3º,4º e 5º classificados do ano passado

p1100766b.jpg
 

RA55

New Member
Apesar de ser um pouco suspeito, devo dizer que esta Maratona, passa por zonas e paisagens excelentes da Serra D'Aire e Candieiros, estando os percurso simplesmente espectacular tanto para os atletas que gostam de pôr a bike a fazer pó, como os que gostam de apreciar a paisagem, percurso muito bonito para fotos, e com grau de dificuldade para superar os limites de todos nós.

Vamos todos mostrar a esta bela Serra, que gostamos de pedalar nela

R. Almeida :hehe:
 

RA55

New Member
Companheiro, este ano todos estes atletas podem ser primeiros, dependendo se o escalão for diferente

Cumprimentos, as melhoras e uma boa recuperação

R. Almeida
 

RA55

New Member
Para adoçar o apetite, aqui deixo algumas fotos do local dos percursos

05.JPG


03.JPG


3.jpg


37.JPG


20.JPG


15.JPG


14.JPG


08.JPG


04.JPG


07.JPG


13.JPG


21.JPG
 
Last edited:

Tufo

New Member
Olá pessoal,

Já era para ter-mos incluído este desafio na 1.ª edição da nossa Maratona que a mesma passasse por lá, mas não o fizemos e ainda bem... pois a chuva e o nevoeiro não teria permitido que vos deslumbrassem com as maravilhosas paisagens possíveis de ver na zona que é a mais elevada da Serra de Aire, onde se encontram instaladas diversas antenas de transmissões.

A passagem por este local irá estar unicamente reservada aos participantes na distância maior (Maratona), cujo percurso resultou numa distância um pouco além do inicialmente divulgado, tendo nós verificado no último levantamento que terá 67.5 kms de extensão. Esperamos que estes 7.5 kms não sejam para vós impedimento de participar na distância maior, mas sim um desafio acrescido às vossas performances.

As fotos abaixo referem-se a este local que é só por si mesmo um género de troféu para todos os amantes de natureza, que guardam para sempre na memória o dia em que o visitaram, não só pelo esforço físico a que obriga para chegar até lá, como também por se situar a 676 metros de altitude sendo o ponto mais alto da serra, mas ainda por estas antenas serem visíveis a dezenas de quilómetros de distância, recordando-nos do nosso feito de cada vez que as vemos.

Nós propomos-vos uma ida às antenas em btt sob uma forma apoiada, pois não se integrando num evento desta natureza, seria sem dúvidas, tal como já o comprovámos pessoalmente, exponencialmente mais duro e exigente a todos os níveis. Não significa isto que asfaltámos as subidas ou que lhe tirámos a dificuldade sob uma qualquer outra forma, mas sim que iremos proporcionar diversos apoios que permitirão dar-vos uma ajuda extra para consegui-lo, através de diversas zonas de apoio, abastecimentos e sinalização colocados em locais-chave.

Não percam esta oportunidade! O ponto alto da nossa Maratona 2011.

Quando passarem na A23 ou na A1 e vejam ao longe a Serra de Aire, façam um teste à vossa visão e atentem no ponto mais alto, onde identificarão sem grandes dificuldades as pontas das antenas.

dsc05909y.jpg

dsc05915a.jpg

dsc05916a.jpg
 
Temos o prazer de vos informar que o Clube de BTT Zona 55 irá disponibilizar gratuitamente a todos os participantes, serviços de massagens no final das provas, prestados por técnicos especializados da Pharma Natura, cujo stand se irá localizar na zona de meta.

Aproveitamos para postar mais algumas imagens dos trilhos que vos convidamos a conhecer.
 
Olá companheiros, o ano passado participei e gostei bastante, os trilhos eram do melhor da zona:) Só foi pena ter começado a chuver.. Mas são situações que acontecem, este ano não poderei ir porque nesse fim de semana estarei a fazer os caminhos de fátima..
Cumprimentos a toda a organização e ao sr Valério..
 

Tufo

New Member
Olá João Maia, obrigado pelos cumprimentos mas tira o "senhor"... ;)

Obrigado também pelo teu feedback positivo em relação à nossa 1.ª Maratona, é sempre um prazer ouvir bons comentários ao nosso trabalho. Este ano estamos ainda mais empenhados em fazer um bom trabalho e falhar o menos possível.

É uma pena que não possas estar presente, mas desde já deixo o convite para nos fazeres companhia um dia destes num passeio mais descontraído aqui pela serra.

Este ano também já fiz o Caminho de Fátima com algum pessoal aqui da zona. Desde já te convido a ver a nossa reportagem, clica aqui.

Um abraço, Valério

Foto de local onde irá passar a Maratona.
sdc10080o.jpg


INSCRIÇÕES - CLICA AQUI
 
Informamos que a partir do dia 01 de Setembro, os interessados em participar neste evento, poderão inscrever-se também junto de um dos elementos do Clube ou nos seguintes locais:

:arrow: RHC Motos/Bikes - Edifício Madeiarte, Zona Industrial de Torres Novas;

:arrow: Papelaria/Tabacaria Mourão - Av.ª 8 de Julho, edifício do mercado diário.

Aqui fica mais uma foto, esta de um local de passagem reservado só à Meia-Maratona
56627743.jpg


PARA MAIS INFORMAÇÕES OU INSCRIÇÕES CLICAR AQUI
 

JCSantos

New Member
Boas amigos,

Belas imagens, se o dia estiver sem nuvens quando chegarem às antenas parem e vejam a magnifica paisagem pois é lindo e eu que o diga mais a minha cara metade fizemos aquela zona da serra em treino de corrida é durinho lá chegar mas depois é compensador.

Segundo ano de prova e é mais um ano que não posso ir, pois na quinta é feriado e tenho mais uma prova de atletismo em Ovar são só 21km mas vão servir de preparação para a Maratona do Porto, por isso desejo tudo de bom para este evento, pois é feito de betetistas para betetistas.

Um abraço
 

RA55

New Member
Obrigado Jorge pela dica e pelo apoio, tens toda a razão a paisagem é extrondosa, vale o esforço.

Rui Almeida
 

LAMEGOBIKE

New Member
A minha escolha

Com uma DF 5/5, no percurso maior, acho que vou optar pelo menor. Não quero de lá sair como no RBM 2011, arre *****.
 

Nelson 67

New Member
Boas

No ano passado participei e gostei muito do percurso, foi pena ter chovido tanto, assim como os furos que tive e que fizeram com que eu ficasse com frio e não terminasse os últimos quilómetros, este ano voltarei.

Continuem com o excelente trabalho.
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Pelo 2º ano o FÔJO-ZYBEX BTT TEAM, vai estar presente, o ano passado touxemos para casa o trofeu de equipa com maior numero de elementos,:D este ano vamos ver o que se arranja, as paisagens e a excelente organização valem bem a pena irmos todos a Torres Novas pedalarmos por aquelas bandas:)
Ate breve;)
 
Caro amigo José Gouveia, a tua escolha quanto à prova onde vais competir foi alterada. Estás agora inscrito na Meia-Maratona (35,500km), segundo a tua vontade aqui expressa.

Aproveitamos para informar todos os inscritos e os que ainda se venham a inscrever, que são de livres de alterar a distância onde querem participar. Para tal, basta contactarem-nos nesse sentido que corrigiremos a vossa inscrição no mais curto espaço de tempo.

Um abraço, a Direcção do Clube de BTT Zona 55
 
Para vos ajudar a decidir, publicamos os gráficos altimétricos dos percursos 2011. Posteriormente informaremos os locais (km) onde se situarão os apoios.

MEIA-MARATONA
meiamaratona2011.png


MARATONA
maratona2011.png


INSCREVE-TE JÁ. CLICA AQUI.
 
Last edited:
Olá amigos, estamos de volta para vos dar mais novidades.

Como já devem ter percebido através de algumas fotos que já aqui postámos, os locais que vos propomos percorrerem nesta 2.ª edição, são envoltos por paisagens magníficas.

Assim, para os participantes que gostam de pedalar e simultaneamente apreciar a paisagem, decidimos lançar um desafio, que irá depender (e muito) do São Pedro, mas que só irá aumentar ainda mais o vosso sentido criativo.

Concurso de Fotografia

- Tema: O BTT e o Ambiente.

- Este passatempo tem por objectivo, não só promover a localização geográfica desta Maratona, mas também, o lado não competitivo deste tipo de eventos, premiando também os participantes que pedalam num ritmo mais descontraído e atento ao ambiente que os rodeia.

- O concurso estará aberto a todos os participantes inscritos e seus acompanhantes, devidamente confirmados.

- O Regulamento deste Concurso será anunciado brevemente no nosso blogue.

- Entre os prémios que iremos oferecer às fotos vencedores, destacamos desde já:


Oferta da estadia de 1 noite em quarto duplo na CASA DOS ARRÁBIDOS, turismo rural, no valor de 75,00€.

casadosarrbidos.png

novaimagem2u.png

Agora têm mais uma razão para virem pedalar na Serra de Aire!​

INSCRIÇÕES AQUI
 
Last edited:
B

bred

Guest
Boas

Já ando á uns tempos de bike mais uns amigos a conhecer caminhos nas nossas zonas, mas provas ainda não fiz nenhuma, estou a ponderar a possibilidade de ganhar um pouco de coragem e ir a esta prova, ainda por cima fica proximo da minha terra.
Vou ver se convenço a malta a ir
 

Gualdinof

New Member
Ola a todos

Será a minha 1ª vez na vossa maratona, mas conheço a zona (de carro) :) logo sei que me irei divertir.

Grande abraço e até dia 2/10

Cumpts GAF
 
Top