2º Raid BTT "Quiaios Clube" - Quiaios - Figueira da Foz - 23 Outubro 2011

joacsilva

New Member
Domingo dia 23 de Outubro 6:30 da manhã, hora de levantar para fazer pela 1ª vez esta maratona, que pelas fotos fiquei com a sensação que ia ser uma boa prova principalmente a nível paisagístico.
Chegamos a Quiaios onde já se encontravam também alguns madrugadores conhecidos.
As 9:05 inicia-se a prova, percurso muito bom, as paisagens mais bonitas ao vivo do que nas fotos e marcações razoáveis, ainda não foi desta que terminei a prova sem ir ao chão_Os banhos com condições excelentes, e o almoço também não ficou atrás. Parabéns a organização desta prova, só lamento não ter mais participantes, porque provas com paisagens e condições como esta não são muitas. Terminei no 9º lugar da geral e 1º do meu escalão.
 

mfachada

New Member
Por que gosto das provas de btt? porque gosto muito de andar de bicla por maus caminhos e num percurso pensado e cuidado, a pensar na segurança dos bttistas que, como eu, não treina muito e não tem muito tempo para andar a descobrir trilhos. E que tipo de provas é que mais me satisfazem? Aquelas em que o percurso é diversificado e equilibrado em termos de esforço sem deixar de ser exigente, obviamente bem marcado e não excessivamente "sujo" (basta tirar "o maior"). Daqui dá para ver que para mim o essencial de uma prova é o percurso.
Esta prova teve um percurso fantástico, não por causa das paisagens (que eram muito bonitas mas não "fazem" uma prova), mas pelos fantásticos singletracks, pelas subidas com muito calhau, outras com menos mas a exigir muita técnica, pela alternância de subidas e descidas e pelo equilíbrio entre umas e outras. Só por isto contem comigo para o ano que vem, e com os cães de caça que conseguir arrebanhar.
A melhorar: as marcações em alguns troços - em curvas apertadas após descidas as fitas deviam aparecer mais cedo; as setas maiores nos sítios onde não havia fitas, por vezes tive dúvidas em se ainda estava no trilho certo (guiei-me muitas vezes pelos rastos dos outros); imagino que isto não seja opinião geral mas foi o que me pareceu.
O abastecimento era insuficiente - faltou algo com um pouco mais de açúcar; o almoço fantástico, os banhos fantásticos.
Uma sugestão se estiverem a pensar em fazer uma prova com muito mais participantes: revejam a logística (indicações no momento de chegada; secretariado; entrega de prémios); mantenham a qualidade da sopa (carreguei o bote com sopa).
Em suma têm um percurso espectacular, mas com mais gente a participar a exigência é outra...
Parabéns.
 

QuiaiosClube

New Member
Ficamos muito contentes que tenham gostado, pois deu muito trabalho e só com o vosso feedback é que podemos melhorar a nossa prova.
Quanto à logística à chegada, será um ponto a melhorar com certeza para o ano que vem.

Esperamos poder contar com todos vós e se possível com mais participantes.
Iremos fazer os possíveis para que tudo corra cada vez melhor.

Agora vamos ao que interessa :)
Aqui ficam as classificações finais, parabéns aos vencedores (e aos outros também):
http://quiaiosinteractivo.com/btt/node/9

Assim que possível colocaremos aqui algumas fotos.
Espero que gostem...
 
Last edited:

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

Não deu para estar presente, mas o GDRFolgosa Bike Team este em grande nível, com o 3º lugar à geral do Ricardo Gomes.
 

RSantos

New Member
Ora..bela manhã de BTT (pena que tenha ido pouca gente.....) para desfrutar de um bom percurso e de um excelente convívio.

Não morro de amores pelas subidas com pedra com fartura (chiçaaaa :cadeirada:), é um
facto (mas nisso..a organização não tem culpa)...o que fez com nunca tenha conseguido apanhar o "meu" ritmo nem gerido o esforço de forma adequada.

A malta de sempre e mais alguns....e..parabéns à organização que mostraram como se pode fazer um evento simples, mas bem organizado. - gostei muito, mas concordo com o fachada: uma sinaléticazinha a antecipar desvios de percurso (especialmente em descidas) teriam valorizado--também fiz 3/4 travagens bem a fundo :p:p quando vi o trajecto correcto.

Ah..fiz 2 km's a mais..mas ia no "paleio" :D:D..as fitas estavam lá. :cool:

De resto tudo bem: não estraguei a bike, nem o corpo, nada de raparigas à minha frente ..está-se bem!! :cool::cool:

Venham as fotos - devo estar lindo, como sempre! :)
 

kaja

New Member
Venho aqui agradecer aos bttistas presentes e tb 1 especial agradecimento a TODOS os k colaboraram de 1 maneira ou de outra,desde pessoal nos cortes estrada
ao pessoal das motas k abriu fechou percurso, pessoal da cozinha ,contreis passagem,ao pessoal da chegada,aos menbros dos Trepa Trilhos Team presentes na colaboraçao, a quem andou marcar percurso a TODOS os k colaboraram de 1 maneira ou de outra.OBRIGADO
 

RicardoTerminal

New Member
Ena pá, já não posso dar as novidades ao director, ele já sabe tudo!!

Agora falando do Raid, uma das melhores provas em que já tive o prazer de participar (mas é preciso ter um kit de unhas mais ou menos), singles fantásticos de todos os géneros e para todos os gostos, grandes subidas, e paisagens de cortar a respiração, e olhem que eu nem sou de reparar nas paisagens, mas no final daquela subida quando começamos a avistar o mar mesmo ali ao fundo posso-vos confessar que me arrepiei, simplesmente fantástico. Banhos e almoço 5*****, bem, aquela sopinha e aquele arroz doce estavam qualquer coisa...
Parabéns à organização e para o ano podem contar comigo para participar numa das melhores provas do pais, sem dúvida!
 
Aspectos Positivos:
- Percurso sem margem para dúvidas, desde marcações que até iluminação no túnel tinha! E a entrada no túnel na segunda passagem? HARDCORE e a fundo. Merecia umas fotos ai!
- Banhos
- Almoço

A melhorar:
- Mais uns kms no percurso e tinha sido ainda melhor :)
- Merecia mais participantes, mas mesmo assim alguns que ontem foram a Santarém compareceram. Obrigado pelo esforço.

A Figueira tem tudo o que é preciso para este tipo de eventos, paisagens e pessoas capazes!

Abraço
 

cesarazul

New Member
Percurso na Grandiosa Serra da Boa Viagem, do melhor que já fiz, sempre com dureza, pedra à mistura, umas picadinhas e umas descidinhas à maneira, já para não falar nos Singles, que ultimamente é coisa rara nos eventos que tenho ido.
Gostei bastante do percurso, apesar de tudo o que me aconteceu, furo logo aos 12km +/- quando iamos 3 isolados, depois saltou-me a corrente umas 3 vezes, uma delas tava a ver que tinha lixado aquilo tudo e que não a conseguia desprender... bom enfim, mesmo assim, consegui recuperar algum tempo perdido... o que foi porreiro, sentir que estou capaz de aguentar um bom ritmo, pois como muita gente sabe tive um acidente este ano que me deixou parado bastante tempo, parece que agóra já começo a sentir o ritmo a voltar.

Parabéns ao kaja e à restante trupe, o percurso tava fenomenal, só um conselho, as marcações em alguns pontos eram um pouco escaças.

cumps
César
 

D.Neto

New Member
Boa noite,

Parabéns a toda a Organização.
Uma manhã espectacular de BTT.
Penso que os vários comentários dizem com muita exactidão os aspectos positivos e alguns (poucos) a melhorar.
Logo que possa vou deixar algumas fotos.

DN
 

Marco Cação

New Member
Sem dúvida uma manhã muito bem passada a fazer o que malta gosta num cenário magnifico...até o S. Pedro ajudou à festa.

Concordo com as referências já feitas à sinalização da mesma forma que numa próxima edição deverão rever a zona do aranque, penso que aquela jincana pelas ruas não será a melhor opção, principalmente aquele cotovelo à direita logo a seguir à partida...

Tirando isso um percurso magnifico, idealizado por pessoal que anda de bicicleta e a pensar em quem anda de bicicleta. O almoço também estava bom bem como os banhos.

Classificações disponibilizadas no próprio dia também não é em todo o lado. É claro que os participantes não sendo muitos permitem agilizar as coisas mas mesmo assim é de louvar.
Parabéns a todos os envolvidos.

Que venham as fotos.
Marco Cação
 

luiscajao

Member
Boas,

Quero agradecer a organização pela agradável manha que proporcionou a todos os que desdiriam aceitar o desafio.
Ficou mais uma vês provado que a serra esta sub aproveitada. Podia-mos ter uma excelente prova de renome nacional.
Agora e começar a trabalhar em novas ideias para que no próximo ano seja ainda melhor com o objectivo de ter um elevado numero de participantes.

Boas pedaladas
Luís Cajão
 
Top