2º Raid BTT dos Santos - Alvito

#1
Boas!

Parece que está tudo cansado... ninguém lhe apetece abrir o tópico do rescaldo!!??

Foi o 2º Raid e a minha 2ª participação...

Percurso rolante, enganava na dificuldade pois a malta foi completamente a funda (nem dava tempo para comer:D), bem marcado!

No geral gostei do evento de realçar o empenho da malta da organização, da quantidade de pessoal que tinham espalhados no percurso...

O single perto de Odivelas foi o ponto mais fixe do percurso... muito divertido!!!

Venham de lá essas fotos!!!:rolleyes:
 
#2
Eu por acaso estava :) e tive mesmo que tirar uma soneca, nunca tinha feito 40kns tão rápidos!(1h36m a mim no Gps).

Sem duvida a Organização esteve de Parabéns onde até na Partida/Chegada havia uma Mini Loja de reparações com o Apoio da Binaclinica ;) e se deram ao trabalho até de meter placas com um X a indicar que aquele era o percurso errado em caso mesmo assim de falha a ver a indicação do desvio!

Pena essa zona do Single, acho que foi só o pessoal dos 75kms que teve essa sorte :(

Outro aspecto positivo foi também a quantidade de fotógrafos por isso de certo nao vão faltar ;)
 
#3
II Raid dos Santos - Alvito

Boa noite pessoal,

Amigo Picão as fotos ficarão disponiveis amanhã durante a tarde. Depois eu digo alguma coisa aqui no Forum.
Não me pronuncio acerca do evento em termos de percurso mas direi que foi uma manhã
excelente, com bom convivio, boa organização, bom almocinho. A repetir.

Abraços,

A. Tobias.
 
#5
Os tempos no meu caso ficaram incorrectos porque no papel estava em 10 e no grupo dos 4 com aquele tempo fui o primeiro a entrar mas devido a ter ficado com um dorsal dos 25kms por nao haver mais disponíveis dos 40kms entrei a seguir aos outros colegas no computador mas nao e por duas posições mas já que suei para ganhar ao grupo.... ;)
 
#6
Bom dia,

Num mudo geral podesse dizer que até foi uma manhã agradavel de BTT, mas acho que cometeram os mesmos erros da edição passada,

- A partida como tinha sido no ano transacto, foi um tanto ou quanto complicada, aquela volta por alvito é de tudo mesmo porreiro, o pessoal para ganhar posição empurra e mete-se pelo buraco da agulha e só o que trás é um perigo enorme para todos, acho que era desnecessário e se se queria fazer uma foto junto à pousada era ter-se colocado ali o arco de meta e o pessoal arrancava dali em direcção aos trilhos.

- Não achei tão bem marcado assim, é verdade que quem fosse atento não se perdia mas ainda me aconteçeu por duas vezes a mim e a quem ia comigo, e acho que faltavam algumas fitas em certas zonas.

- Os abastecimentos, acho que em vez do copo de água deveria ter existido garrafas, não é nada pratico agarrar um copo de plastico em andamento. É claro que se pode parar mas como todos sabemos a maioria do pessoal.

- O percurso foi quase uma repetição do ano anterior, mas felizmente sem lama o que foi diferente e deu para fazer mádias altissimas.

- E o meu maior desagrado é para com alguns participantes que tem a mania de andar na roda sem não fazerem um unico metro na frente e depois a poucos metros da meta dão um esticão e ganham uma ou duas posições, só se estão a enganar a eles próprios pois se trabalhar quem vai no grupo pode vir a alcançar quem vai mais à frente, assim só um a trabalhar só conseguem de certeza a posição desse.

- O almoço estava 5 estrelas bem confecionado, só acho que deveriam ter feito como no ano transacto, não houve espera em filas, na qual este ano estive quase uma hora.

- Levem as criticas como construtivas e da melhor forma que eu compreendo e sei o que custa organizar uma brincadeira destas.

Muito obrigado por nos terem recebido em Alvito!
 
#7
Boas !!!!
Não queria passar sem vir aqui deixar os meus parabéns a organização deste 2º Raid dos Santos de Alvito.
Estava tudo muito bom ! O percurso QB (e pena ter sido o mesmo do ano passado )boas marcações fartura de elementos da organização pelo percurso e um almocinho espectacular !!!!
E uma excelente ideia para a pequenada ,as escolinhas !!! Mas aqui no meu ver falharam num aspecto !!! Não ouve lembranças para os que não foram ao pódio!!!!(são crianças e eu não gostei de ver o desalento daqueles que não receberam nada nos quais estava o meu filho) bem podiam ter arranjado uma insignificante lembrança que para eles era um grande motivo de orgulho e motivação para continuar a praticar o nosso BTT.

Tirando esta pequena ressalva,reafirmo os meus parabéns a organização e ate para o ano !!!
 
#10
Boas,
Foi a minha 1ª participação no Raid e adorei muito. Percurso muito bem escolhido, rolante mas com alguma dificuldade. No geral estava tudo 5 estrelas, menos as marcações, espero que para o ano não tenham medo de gastar na fita. Parabéns á organização e espero para o ano voltar.
 
Last edited:
#13
II Raid dos Santos - Alvito

Boa tarde,

Concordo com o Damião. A ideia das "escolinhas" é de louvar. No entanto, na entrega dos troféus, enquanto uns se sentem motivados e contentes, outros ( a maior parte ) sentem alguma frustração. Temos que perceber que são crianças. Sugeria que fossem todos presenteados da mesma forma enquanto os tres primeiros subiriam ao podium. Claro que não seria uma taça a cada um mas sim uma oferta simbolica e alusiva à modalidade. É uma ideia.

Abraços,

A. Tobias.
 
#14
Boa noite!!

Em jeito de reflexão deste raid queria deixar aqui as minhas criticas ao que correu menos bem, pois as que correram bem já estão mais do que salientadas nos posts aqui deixados!

1º Concordo plenamente com o Tarraneira , a partida deste modo tende a se tornar um pouco confusa! Acho que e um ponto a reflectir!

2º Percurso, ainda não tinha visto tamanha falta de criatividade! O mesmo do ano Passado, pelo menos tinham invertido o sentido.

3º Marcações, estavam fracas com falta de fitas e de algumas placas nas mudanças de direcção (se calhar ai esta a explicação para se repetir o percurso, a malta já o conhecia do ano passado)

4º Abastecimentos, servir água em copos! Isto para o pessoal que não quer parar não tem jeito o pessoal quer e passar e agarrar 1 uma garrafa de água e continuar a prova

5º Escolinhas, segundo os posts já aqui deixados, revejam essa situação das lembranças para a pequenada (queremos e ver a rapaziada e motivada para as bikes)

Por último queria que encarassem as minhas críticas no sentido construtivo para poderem eliminar as coisas que correram menos bem!

Ate para o ano e boas pedaladas!
 
#15
Em termos gerais,gostei do percurso. Para quem voltou este ano a Maratonas após uma intervenção cirurgica foi exelente. Foi rápido a entrega dos dorsais a saida não achei nada de mais como por aqui se vem a dizer ser complicado seguir um carro pela vila,mas....
As marcaçoes isso ai, houve alguns erros. Mas em termos gerais nao acho mau. Agora gostaria de fezer um grande agradecimento ao Srº Fábio por ter aceito a minha inscriçao. Um muito obrigado e para o ano contem cmg.
 
#16
Boa noite!

Em primeiro lugar quero agradecer a todos aqueles que se dirigiram a Alvito no dia 30 para marcar presença no nosso Raid.

Quero também pedir desculpa por certos aspectos que não correram tão bem...
Como é obvio, nunca se consegue agradar a todos mas temos a consciência das coisas que correram menos bem ou que não correram nada bem!

Certamente irá servir de aprendizagem.

Um dos aspectos onde surgirão mudanças é nos percursos. Iremos contar com percursos completamente renovados onde não faltarão singletracks. Este ano só surgiram nos 75kms, mas para o ano aparecerão também nos 40km.

Mais uma vez obrigado a todos os que estiveram presentes e aqueles que aqui deixaram as suas opiniões e sugestões. Certamente terão peso nos preparativos da próxima edição.

Cumprimentos,
Fábio Rosado
 
#17
É isso mesmo Fábio e foi isso que quiz dizer com o meu post anterior, nunca se consegue agradar a toda a gente mas também é muito bom reconhecer que nem tudo são rosas.

Contem comigo para o Ano e de certeza essa zona nos brindará com um percurso do melhor que o nosso alentejo tem para nos dar.