2ª Volta Domingueira em Santo Tirso

MiguelLemos

New Member
Olá a todos, mais uma vez aqui estou eu para vos contar como foi mais uma volta por estes trilhos fantásticos e cheios de adrenalina desta bonita região.
Arrancamos mais uma vez da rotunda do Modelo em direcção á serra... como ainda sou novo na zona espero que me perdoem se eu não souber os nomes das zonas:( por onde passei, mas é tudo muito recente para mim visto residir aqui desde o principio do ano. Entramos na terra( lama,água e pedra solta) a seguir á discoteca(Pedra do Couto). Logo atravessamos uma ribeira e o belo do pezinho ficou molhado, quase sem tempo para meter a "avozinha" e subir uma daquelas subidas bem difíceis e técnica com aquelas pedras enormes como que em lascas gigantes e socalcos, bem difícil de ultrapassar!!! Quase no topo da subida viramos a esquerda para continuar a subir num trilho largo bem mais fácil que aquela subida inicial. A chuva miudinha era a nossa companhia de aventura parando pouco depois. Depois de mais umas passagens por trilhos com grandes poças de água e lama onde tínhamos que escolher bem qual o lado em que passar, chegamos á estrada que atravessa a serra e continuamos a subir, pouco depois entramos outra vez na terra para uma descida bem técnica em que temos que nos aplicar , a nós e aos travões;), no final da descida entramos num trilho bem molhado com alguma relva e bem serrado com silvas, um trilho bem difícil porque tem dois regos laterais bem fundos e no meio, que é onde temos que passar é bem estreito com muitas silvas á volta... meus amigos, aqui toca a descer da menina porque eu sou amigo das silvas mas elas não não nossas amigas:D. A saída deste trilho é seguida de mais uma daquelas subidas bem técnicas(Pedras em socalcos e pedra solta). Ao chegarmos ao topo dirigimo-nos ao aeródromo. Já no aeródromo e depois de eu vir a sentir uma incorrecção na corrente, tivemos que parar para tirar um elo da mesma visto estar já quase a soltar-se. Isto aconteceu porque aqui o "esperto" teve que meter uma mudança em esforço numa daquelas subidas (parede) bem difíceis.
Logo de seguida fizemos o nosso reforço de calorias, carbohidratos e hidratação debaixo do túnel que atravessa o aeródromo.
Partimos então para a parte final com mais uns trilhos bastantes técnicos e muita água e lama, quase a chegar ao ponto de partida atravessamos a dita ribeira mas noutro local da mesma e aí é que foi molhar mesmo o pé quase até aos joelhos, para de seguida subirmos mais um trilho escorregadio cheio de folhas e água naquelas pedras bem escorregadias, de seguida descemos a tal 1ª subida e atravessamos novamente a ribeira e acabamos como começamos (com água nos pés;).
Foi a minha 2ª volta por estes trilhos que espero sejam o inicio de muitas mais.
Mais uma vez Obrigado ao Tarcisio pela excelente companhia e boa disposição que define o seu estado de espirito.

Desculpem a longa crónica mas só assim acho que faz sentido.

Abraço e boas voltas

Miguel Lemos (Miclas)
 
Last edited:

indy

Member
Já vi que te estás a ambientar depressa :)
No Sábado à tarde também andámos por essas bandas e no final ainda fizemos uma passagem pela Assunção.
Tanta chuva. Era água no ar e água no chão :D
 

MiguelLemos

New Member
Olá indy. Estou a ambientar me e a gostar bastante de conheçer estes trilhos. Abraço
Já vi que te estás a ambientar depressa :)
No Sábado à tarde também andámos por essas bandas e no final ainda fizemos uma passagem pela Assunção.
Tanta chuva. Era água no ar e água no chão :D
 

omedaspikas

New Member
Boas Miclas...

Vieste morar para uma terra com trilhos fantásticos para todos os gostos. Costumo pedalar no monte do Pilar com algumas incursões nas matas do Monte da Assunção... Os meus pais vivem nessa zona. Percorro esses trilhos há anos e garanto-te que ainda não os conheço todos. Há muitos bikers nesta zona, muitos grupos, muitos passeios de modo que cada um tem gosto em traçar o seu próprio trilho...

Por isso...abraço e boas pedaladas...
 
Top