2ª Travessia das Linhas de Wellington

#1
A Travessia das Linhas de Wellington foi pensada pelo Trancoso Bike Team e consiste em percorrer de BTT a rota histórica na 1ª e 2ª Linha defensiva de Torres Vedras como são vulgarmente conhecidas, o objectivo passa por ir do Tejo ao Atlântico e regressar, percorrendo grande parte das fortificações e caminhos militares, sendo uma das maiores travessias da Estremadura.

Irá proporcionar aos amantes do BTT percorrerem na totalidade uma das maiores linhas defensivas do Mundo. Estas linhas eram constituídas por inúmeras fortificações de forma a possibilitar ás tropas Luso Britânicas impedirem o exército Napoleónico de se apoderar de Lisboa e da corte Portuguesa durante as terceiras invasões Francesas em 1810.

O evento será sem fins lucrativos.

Esta aventura será feita em 2 dias, percorrendo no dia 19 de Outubro uma pequena parte da 1ª linha e a 2ª linha defensiva, com saída prevista para as 8 horas do Clube R. de Trancoso (V. Franca de Xira) e terminando na Associação de Moradores de Ribamar (Ribamar - Sato Isidro), e regressando pela 1ª linha, no dia 20 de Outubro com saída prevista para as 8 horas de Ribamar e o finaI será no clube de Trancoso (V. Franca de Xira) . Será feita em Autonomia total, sendo disponibilizado o track aqui no evento uma semana antes.

A Travessia tem aproximadamente 175km e 5.000m de acumulado positivo no total.

INFORMAÇÃO ADICIONAL:
A dormida e os banhos são na Associação de Moradores de Ribamar (Santo Isidro) e serão em modo cama rija (saco de cama)
Disponibilizaremos também transporte para mala/mochila até ao local onde termina o primeiro dia e o regresso do segundo dia. O transporte será realizado por uma viatura do clube R.D. de Trancoso, apenas para esse efeito, no entanto não salvaguardamos possíveis danos na bagagem, com o qual devem acondicionar bem algum objecto que possa danificar-se.

Esta aventura terá apenas um custo por parte dos participantes de 5,00€ para a ajuda dos banhos e dormidas na Associação de Moradores de Ribamar e para o gasóleo das carrinhas do Clube R.D. de Trancoso, o valor será pago no dia 19 de Outubro.

Quem estiver interessado no transporte e nas dormidas agradecíamos que nos enviassem uma mensagem com o nome a dizer que vão estar presentes de forma a controlarmos o transporte das bagagens e o espaço das dormidas.

Os participantes poderão fazer as refeições em alguns restaurantes que vão encontrar pelo caminho, quanto ao jantar do dia 19 e o pequeno almoço do dia 20 de Outubro terão ao dispor restaurantes em Ribamar.

As bagagens serão recolhidas no dia 19 de Outubro as 7.30horas no Clube R. D. de Trancoso - Trancoso (V. Franca de Xira.

Mais informações https://www.facebook.com/events/2027580217369118