2ª rota do queijo e da escarpiada.

AMJ

Member
boas , ja que ninguem inicia o rescaldo entao aqui vai...
a partida foi a hora (porque aquele pequeno problema que houve na partida nao pode contar lol)
marcações eram as suficientes sem nada a assinalar.
reforços tavam bem ,agua não faltou com aquele calor nao foi facil
banhos tudo ok
almoço tiveram muito bem
no global mais uma vez gostei muito ,que venha a terceira rota........


so não entendo como e que vi tanto lixo ,camaras de ar,garrafas,embalagem de gel energeticos.não entendo mesmo esse pessoal será que pesa assim tanto levar isso ate ao proximo reforço???
 

Toquim

New Member
Parabens a organização estava tudo impecável.Foi um prazer pedalar na espetacular Serra do Sicó. Num cenario tão bonito e um crime por lixo para o chão.Custou-me ver embalagens de gel e barras nos trilhos.Para o ano volto.
 

nunomjorge

New Member
Acho que correu tudo bem. Sempre a partir pedra, naquelas serras!! :)

O pormenor do GNR de bigodinho na partida até ajudava à festa, se não fosse triste demais. Ele é bem conhecido. É o sr. Joao da freguesia da Anobra. No outro dia tava a discutir com o filho e multou-o, lá em casa.
 
Z

zulonger

Guest
A birra do GNR até teve piada! podia era ter demorado menos tempo a deixar os rapazes das motas irem embora! Mais uma vez a associação de pais e amigos dos escuteiros de condeixa estao de PARABENS! claro que sem a preciosa ajuda do 1035 nao era possivel! passeio espetacular vistas magnifica (tirando o lixo que os amantes de BTT fazem e e que pesa mt para alguns) mas acredito na boa vontade da organização pra deixar os trilhos limpos! mt obrigado pela oportunidade e senão for antes qté pró ano de preferencia com menos calor..... eheheheh
canhota e meia
 

ricardobombeiro

New Member
bom entao aqui fica o meu rescaldo

foi mais uma bela manha de btt e camaradagem , apesar do calor ser mt e a forma fisica ser pouca , correu bem eu ja ia a contar com mtas dificuldades pois o sicó nesta altura com o calor não é facil(ontem estiveram cerca de 38 Graus )fui no relax onde fiz quase a totalidade do percurso com um atleta de famalicão e tb nós comentamos como é possivel deixarem tantas garrafas para longe dos pontos de abastecimento , a organização e mt bem tinha caixotes do lixo uns metros ha frente para la deixarem , mas para alguns a pressa era tanto k as levavam para os trilhos onde as abandonavam , axo k esta na hora de mudar essa mentalidade da organizaçao depois apanha...mas enfim

os aspectos positivos
partida a horas( tirando o incidente) , saco com lembranças bem abastecido , marcaçoes estavam boas (se bem k akelas fitas passam um pouco despercebidas), estancionamento , banhos com qualidade( ontem k keria tomar banho de agua fria estava a agua a queimar:() o almoço estava mt bom e entao akelas sobremesas vai la vai , a simpatia da organização incluindo os escuteiros.

agora os aspectos k podem melhorar em futuros eventos
penso k devem melhorar a rapidez da atualizaçao das listas no site (eu sei k isto é feito de carolice e ha mt trabalho , mas acreditem k quem não conheça a prova e a 2 semanas da prova va ver a lista se estiver interessado pode se afastar ao ver pouca gente paga).
o abastecimento de agua , na meia foram 3 , penso k devia ter existido mais um pois o 1 e mais equilibrados na distancia , pois do 1º para o 2º a distancia +-12km e do 2º para o 3º foi salvo erro cerca de 5km.
a hora do almoço , na minha opiniao foi mt tarde pois se eu nem de perto nem de longe fui dos 1ºs a chegar( cheguei eram 11h40)o que dizer do 1º da meia k chegou mt mais cedo e esteve cerca de 2h30 ha espera para almoçar

para terminar k venham agora as fotos para recordar esta manha de btt com mt calor :D:D

e parabens pelo sucesso da prova que com um ou outro pormenor tem td para ter seguimento

abraço

Ricardo Marques
 
Gostei do percurso mas os pontos de água deviam estar mais bem distribuidos.
Gostei das lembranças.
Gostei das marcações de forma geral.

Ñ gostei da demora para o almoço.
Ñ gostei da forma tardia como actualizavam a lista de inscritos.
Ñ achei grande piada aquela segunda "partida" metros depois do insuflável!

De forma geral foi uma manhã porreira de btt, mas para o ano melhorem alguns aspectos e de certeza que haverá muitos mais inscritos...
 

covelo

New Member
Ora biba!

Mais uma excelente manhã muito bem passada. Mais uma vez foi com muito gosto que participei neste passeio organizado pelos escuteiros, para os escuteiros.
A zona do Sicó, de facto, oferece-nos trilhos lindissímos e paisagens deslumbrantes. Este ano com o desafio extra de ter sido feita com um sol abrasador que dificultou a nossa tarefa.

Em relação ao ano passado houve alguns aspectos que penso que podem ser melhorados.
Tal como já foi dito o tempo de espera para o almoço foi demasiado longo. Não só porque quem teve de esperar, poucas ou nenhumas sombras tinha disponível como também, acho que concentrou muito a afluência das pessoas, para um refeitório pequeno. Se o almoço tivesse sido servido mais cedo, as pessoas dispersavam-se mais há medida que chegavam.
A partida foi também um pouco confusa. Acredito que a situação com o GNR mais cauteloso (ou ávido de atenção) tivesse desconcentrado um pouco os organizadores, mas não se percebou muito bem onde era o local efectivo da partida.

Em relação às marcações, assunto tão falado no final, não achei que tivesse algum problema. Admito que nalgumas zonas exigiu um pouco mais de atenção, mas nada que me fizesse ter muitas dúvidas do caminho a seguir.

Venham de lá essas fotos e também as classificações! :)

Para quem quiser, aqui fica o track GPS da meia maratona.
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=gtxliroykjluiijb
 

crac domi

New Member
Prova muito azarada com muitos furos. Assim queria agradecer ao senhor que me emprestou a camara. Quando me encontrar por essas provas a fora, lembre-me que eu pago-lhe a camara :):):)
 

kapinha

New Member
Grandes malucos a andar em Sicó com esse calor! Mas com uma escarpiada à espera...:) Infelizmente n pude estar presente, mas tenciono participar no próximo (se o bigodinho deixar :) )
 

KILLAS

New Member
Boa noite ...

Nós compreendemos a ansiedade de todos os participantes, em saber os seus tempos de chegada e de ver os seus melhores clicks ...

Como certamente não ignorarão, todos os elementos da organização, tinham hoje o seu trabalho e ... nem sempre se consegue fazer tudo na hora que se deseja ...

Mas ... dentro de pouco tempo ... aí estará toda a informação ...

Uma primeira nota:

OS TRILHOS FORAM COMPLETAMENTE LIMPOS AINDA ONTEM ...

Para nós ... o Ambiente estará sempre primeiro!!!
 

KorpoActivo BTT

New Member
Bom dia a todos,

Foi a 2ª prova em que participei na minha curta "carreira" de BTTista. Gostei de tudo. O unico ponto menos positivo já foi mencionado ( a demora para o almoço ). De resto parabens a mim pelo 24º lugar. he he he he he.
 

KILLAS

New Member
Caros amigos BTTistas,

As primeiras palavras da organização são para vós, que estiveram connosco. Foi para vós que trabalhámos.

Obrigado pela vossa presença! Sem vós, o nosso esforço não teria tido qualquer sentido!

Naturalmente só o tempo nos conseguirá dar a serenidade para reflectirmos sobre mais uma edição da Rota do Queijo e da Escarpiada.

Uma primeira nota, para o vosso espírito de sacrifício perante tanto calor que se fez sentir … todos foram bravos, enfrentando a beleza e a dureza da Serra de Sicó.

Agradecemos a todos os comentários, as criticas e os incentivos que nos vão deixando: Só assim, com todos eles, conseguiremos crescer.

Os tempos de chegada …. Já chegaram! Podem já consultá-los, no site da Rota.

As fotos … em breve, muito em breve mesmo, lá estarão também.

E vós, queremos que voltem a estar connosco, no próximo ano … Em Sicó!
 

KILLAS

New Member
Ricardo,

Não foi no dia seguinte.

Os percursos estavam totalmente limpos às 18,30 horas de domingo, no próprio dia da Rota.

Como já referimos, o Ambiente está sempre primeiro!

Abraço
 

ricardobombeiro

New Member
mais uma x parabens , mais um ponto mt positivo , e encarem os pontos menos bons como metas a alcançar nos proximos eventos e teram uma prova ainda com mais qualidade

abraço

ricardo marques
 

resmungão

New Member
Ricardo estou triste por não ter ido mas fica para a proxima

agora so em setembro e que vou começar e é na prova dos Avança
 

covelo

New Member
De facto a organização merece mais uma vez o nosso reconhecimento pelo esforço que tiveram em deixar os trilhos limpos no próprio dia do evento.
Nota 20 nesse ponto!

E acho que quando pedimos as classificações e as fotos (principalmente as fotos) não é porque exigimos uma rápida disponibilidade da organização, mas sim porque estamos cheios de vontade de rever os momentos muito bem passados no Sicó. :)

Grande Abraço!
 

KILLAS

New Member
Caros amigos BTTistas,

Têm já à vossa disposição no site da Rota, algumas centenas, leram bem ... algumas centenas de fotos do nosso fotografo e chefe do Agrupamento de Escuteiros 1035, Nuno Mendes ...

Agora ... é só pedalar para encontrar as vossas ...

Boas pedaladas ...
 
Top