2ª Maratona Cidade do Cartaxo - Cartaxo - 10 Fevereiro 2008

Scalabitano

New Member
Olá Nuno, já fiz a pré-inscrição e apenas falta pagar, mas não me deu a escolher os 40 ou os 80....., sinceramente tb estou indeciso porque no ano passado os 40 estavam 5 estrelas e depois houve a infelicidade daquela falha na marcação do percurso, tirando o facto de fazer os ultimos 7 km com ela ás costas (crencos moidos e sucata dos meus lx). Isto de ir fazer os 40 cada vez é mais aliciante, pk a gestão de esforço é diferente e a malta não estraga tanto material. andrextr
 
M

Mestrebike

Guest
Isto de ir fazer os 40 cada vez é mais aliciante, porque a gestão de esforço é diferente e a malta não estraga tanto material.

Bem, Bem...

Eis a questão?

Maratonas, de carro, Avião, Bicicleta ou a pé seja a correr ou a andar existe diferenças na distancia?

É claro Scalabitano, que geres melhor a distancia de 40Km pois o teu instinto cognitivo ao ler maratona daqui ou dali associa 40km ( distância de 42,195 km desde 1908) e depois dai a gerencia fisica já está interiorizada.

Aproveito até para incentivar as organizações de eventos a regularizar esta questão de que a distancia oficial de Maratona tem história e distancia com registo Universal.

E pode ser consultada em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maratona

Para não sair fora da discussão do evento, termino aqui com votos de que em breve possamos ter a Maratona e Meia Maratona com distancias oficiais.

Quero tambem deixar aqui expressa a satisfação que sinto, por saber que a C.Municipal do Cartaxo tenha efectuado parcerias que visem os grandes nomes do ciclismo nacional como organizadores das provas efectuadas na area ciclistica neste concelho com tradições desportivas.

Um bem haja a todos,
Rui Luis Pratas

www.pedalnature.com
 

Ncunha

New Member
Boas Pessoal!!!
Scalabitano said:
Olá Nuno, já fiz a pré-inscrição e apenas falta pagar, mas não me deu a escolher os 40 ou os 80....., sinceramente tb estou indeciso porque no ano passado os 40 estavam 5 estrelas e depois houve a infelicidade daquela falha na marcação do percurso, tirando o facto de fazer os ultimos 7 km com ela ás costas (crencos moidos e sucata dos meus lx). Isto de ir fazer os 40 cada vez é mais aliciante, porque a gestão de esforço é diferente e a malta não estraga tanto material. andrextr

Olá Scalabitano, em relação a escolha entre os 40Km e os 80Km isso poderá ser feito no próprio dia, ou seja vai ser igual ao ano passado em que os primeiros 40 Km vão ser comuns para todos sendo somente os ultimos 2 km diferentes que são a chegada que está a ser discutida em conjunto com a Camara Municipal e o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau. No entanto posso dizer que se tiveste alguma dificuldade em fazer os 40Km do ano passado é melhor ficareste pelos 40Km, pois este ano vai ser um pouco diferente como já expliquei atrás num dos meus posts.

Em relação as distancias e Altimetrias da 2ª Maratona BTT Cidade do Cartaxo, estas ja estão cozinhadas estando somente na fase de apuramento, o que faz com que esta semana que vem ja estejam disponiveis na nossa pagina. No entanto para não criar falsas espectativas prometemos que antes do Natal já estão disponiveis.

Um abraço e boas Pedaladas
 

bob76

New Member
Tambem devo lá estar, é uma zona que ainda não conheço os trilhos e é relativamente perto de casa, até dia 10 :wink:
 

Ncunha

New Member
Boas!!!
Na minha opinião e já andei em muitas zonas de Portugal, esta é uma zona interessante para a pratica do BTT, apesar de não termos trilhos como o Montejunto ou algo parecido para explorar mas temos outras "perolas do Ribatejo", como por exemplo a vista para o montejunto como também os excelentes estradões entre outro tipo de paisagens.

Desde já acho que é uma boa aposta

Abraço
 

Ncunha

New Member
Boas pessoal!!!

As altimetrias estão mesmo a sair, pois esta chuva desta semana veio atrasar o que estava planeado. No entanto mantenham-se atentos, e os inscritos que já são 121 nesta altura, vão receber a altimetria por email.

Abraço e Boas pedaladas
 

Ncunha

New Member
O Clube de Ciclismo Jose Maria Nicolau vem por este meio desejar um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo para todos voces

Abraço

 

iacosta

New Member
Pois é!!!!

Mais uma belissima maratona a porta de casa, pois ja estou inscrito e a espera do dia 10, ja agora quando e que temos altimetrias?

Kumps
 

Ncunha

New Member
Boas!!!!!!!!
iacosta said:
Pois é!!!!

Mais uma belissima maratona a porta de casa, pois ja estou inscrito e a espera do dia 10, ja agora quando e que temos altimetrias?

Kumps

Olha as altimetrias ja estão tiradas agora só falta mesmo divulgar, mas agora so la para quarta feira pois a malta ja esta com o champanhe e as passas nas mãos!!!!

Um grande abraço para todos vós e boas entradas

Feliz 2008
 

LenaP_Bike

New Member
Ola

A margem do que se passou o ano passado este ano tambem me vou inscrever, pois o ano passado gostei bastante do pessoal do Cartaxo
boa sorte para este ano

xau
 

Ncunha

New Member
Olá amigo Pedro!!!
PEDRO MOURATO said:
este ano é a primeira vez que vou a esta maratona espero que corra tudo bem como as outras que tanho ido

Este ano para voces verem a qualidade e como vai ser esta maratona, so no percurso temos por volta de 10 motas, 3 ambulancias ( esperemos que não venham a ser preciso) isto para não falar no resto do pessoal.

Vai ser espetacular!!!

Pois desde ja agradeço ao pessoal que nos tem dados um excelente voto de confiança, pois a mais de um mês do evento existem 224 inscritos e pre-inscritos, o que quer dizer quer as inscrições por este andar vão esgotar este ano.

Abraço
 

kel

New Member
Boas, 8)

Mas uma vez, o grupo BTTSARDOAL estará no passeio.

Boas pedaladas !!!!!!!!!!!!!!!!! :roll:


cump's :wink:
 

Ncunha

New Member
O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau vem por este meio comunicar que as Altimetrias ja se encontram disponiveis na nossa pagina de internet em http://www.jmnicolau.com/AltimetriaMaratona.htm


Esperamos atensiosamente pela vossa chegada dia 10 de Fevereiro de 2008

Desde agradecemos ao amigo Joel por nos ter ajudado com as altimetrias.

Abraço

Clube de Ciclismo José Maria Nicolau
 
Top