17º Alvalade P.Covo

Jocas22

Active Member
Ó paulinhozinho nao nos precisamos de chatear. Podes peefeitamente nao perceber nada disto, nao perceber que muitas vezes os caminhos que se percorrem sao privados e ir la depois com o gps pode nao ser possivel e/ou recomendavel, mas isto pedir que se fale do que se sabe as vezes é complicado.

Tambem se pode dizer para te pouparmos a queixumes num topico sobre o rescaldo de uma prova, é falta de compreensao no minimo do que é e para que serve o topico do rescaldo. Fui a uma prova paga e fiz uma ou outra critica

Quanto a poderes comentar e onde queres se calhar precisas de rever o teu proprio topico da compra das rodas 27,5 com calma... mas ao contrario de ti ai eu nao pedi opiniao e depois tratei mal quem a deu. Eu incomodei te com o meu queixume e foi isso que estranhei, nao percebi pa...
 

vitor nherf

New Member
Boas, eu estive lá fui aos 70Km do denominado Raid Alvalade-Porto Covo, Não é Alvalade-Porto Covo-Alvalade, quer me parecer que a malta dos "120" se esquece disso, o regresso é opcional e por sua conta e risco sendo os abastecimentos uma cortesia da organização, por vezes a malta esquece o conceito deste Raid, isto é um passeio para a malta conviver, tirar umas fotos, comer uma sandes de carne assada e se divertir, não há prémios nem tempos e com tantas edições ainda não perceberam o conceito da coisa, se lá forem com o espírito aberto e sem pressa vão ver que querem repetir.

Se tudo ajudar para o ano repito pois apesar do pó e da areia isto é muito fixe!!!!
 
Boas, eu também participei, fui para os 70km e desde já gostei bastante, tanto tinha caminhos para rolar como não. As maiores dificuldades para mim foram o calor e a areia, mas faz parte do btt :D havia paisagens muito bonitas, e o passeio estava bem marcado.
Já agora, alguém sabe onde andam as fotos? Passei por tanta a gente a fotografar mas ainda só vi algumas fotos, de sítios onde não estou, e umas chapas caem sempre bem :p
 

Unknown_Rider

New Member
..., Não é Alvalade-Porto Covo-Alvalade, quer me parecer que a malta dos "120" se esquece disso, o regresso é opcional e por sua conta e risco sendo os abastecimentos uma cortesia da organização,....!

Então estas-me a dizer que desde 2003, data que se fez o primeiro regresso, que a organização nos faz um favor?

Antes de escreveres esse tipo de comentários vai la ver os varios cartazes do raid se não tem lá escrito Alvalade / Porto Covo / Alvalade.

Eu das vezes que fui e esta foi a minha 3ª fui sempre aos 120, não quero ir com batedores da PSP a frente a abrir caminho, tanto mais que não sou nenhuma mota a andar, agora a sugestão da partida do pessoal dos 120 ser primeiro ajudaria na certa a não ter de andar aos esticões durante muito tempo até Porto Covo. Se depois ha um problema mecanico ou fisiologico e temos que parar e somos passados ai já é uma situação da nossa responsabilidade.
Mas até para evitar partidas antecipadas julgo que poderia ser uma boa solução. Nas fotos que vi apercebi-me de pessoal que passei no regresso dos 120 que saiu antes, tendo passado nos arrozais sem pessoal, sem nuvem de pó.
 
"Não é Alvalade-Porto Covo-Alvalade, quer me parecer que a malta dos "120" se esquece disso, o regresso é opcional e por sua conta e risco sendo os abastecimentos uma cortesia da organização"

Incrivel o que se lê por aqui...
 

Soviet

New Member
Dar o meu bitaite sem sequer ter participado no evento.

Já participei nesse evento em 2011. E aconteceu nesse ano (2011) exatamente o que aconteceu no corrente ano (2015). Todas as queixas de 2015 foram iguais às queixas de 2014, 2013, 2012, 2011 e nos anos anteriores.

Como disse, fui em 2011 e nunca mais la fui, nem nunca mais la vou. Só acho curioso como o pessoal já devia saber ao que ia, e depois volta sempre o mesmo queixume todos os anos.

Existem tantos eventos bons, bem organizados e mais pequenos. Mas a malta gosta de coisas grandes depois não se pode queixar.

Se querem participar num evento, pagar e serem bem servidos informem-se antes, leiam rescaldos de anos anteriores e depois inscrevam-se. Assim não arriscam em participar (e pagar) em eventos para o qual não estão preparados.
 
Só corrigir o tiagomartins1981.

De facto este RAID apareceu inicialmente como Alvalade - Porto Côvo e assim esteve alguns anos , mas devido ao problema logístico da gestão dos regressos a Alvalade pois nem toda a gente vai com apoio que depois os recolha em Porto Côvo e depois com o aumento de participantes o aumentar do perigo devido ao regresso por estrada de centenas de ciclistas por sua conta e risco acabou por ser repensado.

Dai que a partir de certa altura se optou por criar 2 distancias , apesar do RAID manter o nome ALVALADE - PORTO CÔVO , desde há várias edições que existe os 70Km com fim em Porto Côvo e os 120Km onde depois de Porto Cõvo é feito o regresso a Alvalade.

O regresso desde Porto Côvo não é mais por conta e risco do participante , salvo se optar por o fazer por estrada , é um percurso definido pela organização , faz parte do RAID 120Km , tem apoio , assistência , seguro e abastecimentos tal como o Raid de 70Km e tem um frontal onde está sempre identificada a distancia que irá fazer.

Tem de haver respeito por todos , seja o pessoal dos 70Km que tem o fim do percurso em Porto Côvo , seja o pessoal dos 120Km em que o percurso é circular com inicio e fim no mesmo ponto.

Cumps.
 

culha80

New Member
Boas :)

Acordar ás 4 da manhã, fazer uma viagem longa de carro, fazer 120km de bike ,engarrafamentos de bikes , ser engolido por areias movediças e buracos, calor que se farta , beber chá nos abastecimentos e ainda por cima sem uma sombra... Não obrigado, desculpem mas não vou voltar obrigado... Valeu a sandes de carne assada e a simpatia . Boa sorte para os eventos futuros.
 

Jocas22

Active Member
bom, nem ia dizer mais nada, mas la fui ler os rescaldos anteriores e realmente as criticas parecem tiradas a papel quimico. So dizer que no meu caso me inscrevi porque uma enormidade de amigos se inscreveram, nao fui ler nada, mas isto tambem nao quer dizer que os que ficaram menos satisfeitos possam ser acusados de nao terem ido ler os rescaldos, ou de nao saberem onde se metiam, é que podem honestamente não o saber, acontece acreditem ;)
Eram muitos é verdade, mas como era quase tudo em estradoes (ideia que tinha) nao achei que fosse grave. E se certas medidas fossem tomadas ainda acho que não seria por ai.

Agora já percebi que por parte da organização certas coisas são mais feitio que defeito, mas tambem nao mudam nada porque têm uma enorme legiao de fãs e sempre mais e mais gente.
Agora acho que temos todo o direito, como em qualquer situação depois de pagar o que quer que seja, a opinar. Cabe á organização decidir se são criticas válidas ou não, e a nós decidir se lá voltamos ou não. Eu sinceramente desejo-lhes a maior das sortes mas enquadro-me nos que uma vez chegou.

Tambem acho que aquilo tem de ser enquadrado num certo espirito que confesso me passou completamente ao lado. Tambem muita coisa se pode explicar por ai. Não é de todo uma prova para ir pedalar simplesmente, não é, isso já percebi. Fica o aviso se alguem ler isto pra decidir pro ano LOL
 
Last edited:

_Primal_

New Member
Penso que seja a minha estreia a escrever...sou mais um dos que passa o tempo a ler o que os outros escrevem...
Mas de certo modo so queria partilhar uma situação que aconteceu comigo no 17º Raid.

Mais uma vez, desloquei-me até Alvalade-Sado para participar no meu ( 5º ? ) Alvalade - Porto Covo , sabendo de antemão que iria apanhar tempestades de areia e Calor insuportável... ( ainda no dia antes tinha ido levantar o dorsal Alvalade e pelas 16 horas o termómetro já contava com 36º C. )

Mas fui.. pela camaradagem, pela mistica , pelo envolvimento que é o Alvalade- Porto Covo :)

Como muitos, efectuei o Regresso, os 120 km, chegando a Alvalade por volta das 14 horas e poucos minutos com um amigo meu...
E aí se dá a peripécia, simples ,mas que me marcou este ano.

Como muitos, ao chegar, tira-se o capacete, os óculos, os quais deixei em cima do selim da bike , e deito-me na relva, aí a cerca de 5 mts desta...
Ao fim de uns 10 minutos quando me preparo para abandonar... Lá se foram os óculos... :\ ....

Sinceramente... andei á procura dos mesmos feito doido, até a organização foi perguntar... se nao tinha visto por ali uns oculos fluorescentes perdidos...

Nisto, passa por mim , um grupo que tinha estado no local , e que inclusive até tínhamos pedido para nos tirar uma foto , e o meu amigo, lembra-se e pergunta, se por acaso estes nao teriam visto uns óculos fluorescentes por ali...

E não é que um deles, todo envergonhado, tinha-os no bolso do jersey, respondeu dizendo que os tinha visto por ali caídos...
Fiquei tão "aparvalhado" que nem resposta lhe dei... :\:fpalm:

Mas que raio de camaradagem é esta, quando no dia que supostamente deveria ser de união e amizade, sim, que para mim, esse é o verdadeiro significado Alvalade- Porto Covo , acontecem situações destas?
Enfim...

Desculpem o meu desabafo , e tenham cuidado com os vossos pertences quando forem pedalar... não vá aparecer um amigo do alheio ;)
 
Last edited:

moch75

New Member
Camaradas desculpem-me lá uma coisa mas também fiz os 120km, já comentei neste post e tudo, dando nota positiva ao evento. Uma coisa que nao entendo são as queixas sobre a falta de abastecimentos. Em situação alguma me faltou água, bananas\ laranjas. A 10km de alvalade a desesperar sem agua, dos 3 que iamos ja ninguem tinha e nisto ao entrar na ultima parte de alcatrão mais um abastecimento e agua fresquinha Não consigo perceber os camaradas que se queixam da falta de abastecimento. Voces não tiveram no mesmo evento que eu :(
 

tilui

Member
Saiu na ediçao do correio da manha (na secçao desporto) uma página( incluindo algumas fotos) a falar sobre o Raid..
Nunca fui mas pelo que já li aqui fiquei com uma má impressao..mas para quem ler o jornal certamente que fica com vontade de participar..
 
Top