15ª Conferência VELO-CITY Bruxelas 12/15 Maio 2009

fg

New Member
velocity09banner.jpg



Realiza-se entre 12 e 15 de Maio, em Bruxelas (Bélgica), a 15ª Conferência Velo-City.
O tema central desta organização da European Cyclists Federation (ECF) e da Bruxelles Mobilité é "O papel da bicicleta na cidade"
Haverá 4 sessões plenárias e 28 sub-plenárias, com 120 prelectores oriundos de vários países.
Discutir-se-ão políticas de trânsito, de parqueamento e de intermodalidade, bem como outros relacionados com a bicicleta do ponto de vista da comunicação, da educação e da saúde e qualidade de vida.

Acontecerão também 100 posters sobre o tema central da Conferência.

Haverá também uma parte de "pedal".... passeios de bicicleta a Liége e a Ghant, voltas em Bruxelas, etc.
Na primeira noite haverá uma parada de bicicletas nas ruas de Bruxelas e no último dia os participantes serão convidados do Parlamento Europeu. Nesse mesmo dia 15 de Maio, várias cidades europeias irão subscrever a Carta de Bruxelas, comprometendo-se a investir na bicicleta como parte do sistema de mobilidade urbana.

Mais informação no site oficial.
 

Nmars

Member
Conferência Velo-City

Penso que este assunto pode interessar. Foi divulgado hoje:

"Comissão Europeia promove bicicleta como meio de transporte saudável
A Comissão promove a bicicleta como meio de transporte urbano saudável e seguro no âmbito da 15ª conferência Velo-City, organizada pela região de Bruxelas, e que se inicia hoje nessa cidade. A conferência mais importante do mundo neste domínio reúne cerca de um milhar de pessoas vindas de todo o mundo para discutir o futuro da bicicleta nas cidades. Na cerimónia de encerramento, várias cidades europeias assinarão a carta de Bruxelas pela qual se comprometem a promover a utilização da bicicleta com base em objectivos concretos."

Mais informações aqui: http://europa.eu/rapid/pressRelease...format=HTML&aged=0&language=EN&guiLanguage=fr
 
Top