12º Passeio livre, CHAPARROS 2011

#1
Obrigado a todos os participantes no Vosso evento do dia 13 Novembro , dia de muita chuva em varios pontos do pais, mas em Santiago não choveu,
apenas Choveu vontade de andar de bicicleta ..., alguns vieram apenas almoçar com medo da chuva e ficaram roidos de inveja de não terem pedalado.

É assim mesmo ,quem está, está presente de qualquer forma, o resto é conversa.....

Esperamos que todos tenham gostado de mais um dia de BTT inovador e de um já clássico almoço casamenteiro...

Aos atletas que se riscaram nas pequenas quedas , as melhoras.
Ao mais afectado dos participantes, as melhoras rápidas.

OBRIGADO, até ao CHAPARROS 2012 dia 11 Novembro 2012 ...dia de S. Martinho.

Os Chaparros
www.oschaparros.com
 
#2
Quero dar os parabéns à organização pelo excelente passeio que nos proporcionaram, esteve tudo 5 estrelas, desde a entrega de dorsais, abastecimentos e almoço. Realço o percurso simplesmente fantástico dos melhores que já fiz.

Para o ano lá estaremos novamente.

Alguém sabe dizer onde podemos encontrar as fotos do passeio ?
 
#3
Boa tarde,

foi sem dúvida mais um belo dia de BTT proporcionado pelos Chaparros, a organização estava como sempre muito boa, foi pena a cena da GNR logo no inicio. tenho no entanto 2 questões. Na altimetria referenciava que para os 70km existia uma ZA no no percurso reservado aos 70, pois, não a encontrei, apenas passei por um ponto de apoio mecânico que não tinha agua (por sinal eu também não :( ) A outra questão prende-se com a distancia percorrida, foram retirados km na maratona, certo? (embora penso que a altimetria estava lá toda ;)).

de qualquer forma, pelo percurso, pelo almoço, pelo secretariado, pela simpatia 5****

foram 3h28m muito bem passados a dar ao pedal e a nadar nos riachos hehehe.

Fiquem bem, no próximo ano estou lá.
 
#4
Boa tarde Jorge.gregório.

Obrigado pela participação.

Relativamente ao assunto do percurso dos 70km , ontem pedimos desculpas a todos os que estavam presentes no almoço, porque o percurso foi alterado por ALGUEM e não por nós. Dai a diferença de km em cerca de 6km no peruso dos 70km.

O Ponto mecânico não tinha àgua não porque estava perto do abastecimento dos 70km, ESSE que não passaste , tal como outros tb não passaram... É pena existirem brincalhões.
A Altimetria estava lá sim porque a parte que não fizeram desta parte do percurso, não tinha muita mais altimetria....

Independentemente do acontecido... e cá te esperamos para o ano.

OS Chaparros
 
#5
Primeiro quero dar os parabéns aos nossos vizinhos alentejanos do Chaparros pelo dia excelente de BTT que nos proporcionaram!
Bem aqui via o rescaldo dos Duraizos da Longueira/Almograve:
- Levatamento de dorsais rápido e com direito a pequeno-almoço;
- Partida, penso que foi a horas, pois nem reparei! Grande calinada da GNR, a indicar os atletas para caminhos errados!!! Enfim... Coisas que acontecem e nem que a organização estava à espera desta!
- Percurso (70km, foi o que eu fiz) simplesmente bombástico, com singles espectaculares e estradões bem rápidos, o piso estava excelente para a prática do BTT, mesmo com a chuva que caiu nos dias anteriores, o São Pedro proporcionou-nos um dia com uma temperatura impecável para pedalar! Relativamente aos kms percorridos fiquei tb um pouco confusa se os fiz na totalidade, ainda para mais o meu ciclocomputador nesse dia tb lembrou-se a não funcionar, mas só vi dois abastecimentos e um apoio mecânico, e no entento vi todas as placas e segui todas as fitas! Fiz 3h15!
Ah, o percurso dos 45km, pelo que os meu colegas de equipa disseram foi o melhor que fizeram até hoje!
Banhos - mais uma vez tomei banho de água fria!!!
Almoço - do melhor que há! E continua a ser...

Só é pena de se notar uma grande redução de participantes comparativamente ao ano transacto!

Para nós é um concerteza um até para o ano!
 
#6
Bom dia!!!
Directamente do hospital da Luz a aguardar atendimento.

Uma clavícula partida foi o resultado final deste passeio...
Tirando a parte das marcações e diversas perdidas, só tenho a agradecer a forma como fui tratado, desde a disponibilização de banho já bem fora de horas até à refeição, como o apoio dado após a minha queda. Foi pena, pois já tinha completado mais de 60km's entre montes e vales com muita agua à mistura.
Agora é ter paciência e para o ano há mais.

Abraço
Rui Santos
 
#8
Fotografias

Boa Tarde,
Antes de mais quero desejar as melhoras aos acidentados, em especial ao Rui Santos.

Este ano não fui pedalar, fui apenas tirar umas fotos. O ano passado fui pedalar e também plantei lá uma bela figueira...

Estive em 2 locais, um pouco depois de São Bartolomeu, antes da separação dos 2 percursos e à chegada a Santa Cruz...

Abraço!
Nuno Pinto
 
#9
Em 1º lugar quero dar os parabéns aos Chaparros, pela excelente organização de mais um passeio Btt.
Infelizmente, este ano foi um dos meus maiores empenos desde k ando de bike. Não pela dureza do percurso, pois conforme já foi dito também concordo que este ano tenha sido dos anos mais acessíveis, mas sim pela gripe que me agarrou durante toda a semana que antecedeu o passeio e que me deixou de rastos. Mas isso são outros rosários, como se costuma dizer….
Percurso dos 45 km estava 5*****, altimétrica acessível a todos, num percurso com paisagens espectaculares que me surpreendem cada passeio organizado pelos chaparros. Apesar da chuva que caiu dias antes os caminhos estavam excelentes, Singles bombásticos. Aquela passagem pelos feitais e efectuar aquelas descidas foi demaisssss (este ano também só dava para as descidas, ehehehe). As marcações estavam óptimas, este ano só se perdia quem quisesse. Pois para além das marcações para mudar de direcção, quem pela velocidade não as visse, de seguida encontrava marcações a dizer que o caminho não era aquele. Muito bom mesmo.
Quanto ao resto não sei, este ano não usufrui.
Como a Teresa Fernandes dos “Duraizos” disse, Só é pena a grande redução de participantes comparativamente ao ano transacto. É A “TROIKA” amigos

As melhoras ao Rui e que a clavicula fique boa rapido.


PARABENS CHAPARROS E ATÉ PARA O ANO
 
#11
Boa tarde, fiquei com pena de não ter ido ao vosso Passeio, mas o tempo não ajudou, aqui na Zona Oeste choveu bastante durante o fim de semana. No Domingo de manhã ainda deu uma pequena trégua, até que fui andar de bike..o pior foi quando vinha de regresso para casa, onde choveu bastante, travejou, e caiu pedra..:))

Fico satisfeito pelos amigos Chaparros terem mais uma vez sucesso no seu "grande" evento..

Espero poder ir para o próximo ano..

Com os melhores cumprimentos,
H.Vicente
 
#13
Boas. Só para dizer q ñ consigo deixar de comentar e concordar com tudo o q foi aqui dito.

Fantástico mesmo...

Tudo 5*****. Atrevo-me mesmo a dizer q foi o passeio q mais gostei.
Para o ano aí estarei novamente. Mts Parabéns
Abraço e as melhoras aos acidentados.
 
#14
Apesar das ameaças de intempérie o dia acordou seco e manteve-se com condições ideais para a prática do BTT. Quanto ao restante importa assinalar e reforçar o que já foi dito:

- Excelente secretariado com levantamento imediato de dorsais;
- Pequeno almoço com um belo cafezinho;
- Partida a horas;
- Magnífico percurso: apesar de inscrito nos 70, como os companheiros de jornada desistiram da participação, acabei por optar pelo trajecto mais curto de 45Km’s e em ritmo de passeio foi uma excelente opção. O acumulado comedido aparenta ter-se tratado de um percurso muito fácil mas a verdade é que a diversidade de condições do terreno resultou num desafio bastante engraçado: descidas rápidas e técnicas, zonas rolantes, algumas subidas durinhas, terreno solto, lama, atravessamento de muitas linhas de água, desbravamento de áreas quase selvagens, belos ST’s, enfim… MUITO BOM!
- Marcações irrepreensíveis: para além do engano inicial dos amigos da GNR não havia muito mais possibilidades de erro. Ainda falhei uma curva por distração e confiança nos colegas que me precediam mas depressa esbarramos com a indicação de caminho errado e retomámos o rumo certo.
- Abastecimentos de qualidade e nos locais certos. Não fiquei para almoço mas a julgar pelas suculentas sandes de carne assada e pelos suplementos energéticos de cevada, o repasto final deve ter sido digno de registo. Para a próxima não falho!

Resta-me dar os sinceros parabéns à organização que esteve 5* a todos os níveis!
Um abraço e até à próxima!
 
#15
Boas Rui
O grupo BTT "Os MORCEGOS", deseja-te rápidas e boas melhoras.
UM Abraço. Podemos dizer-te que estivemos na maratona da Bezelga, e que foi também um sucesso.
 
#17
Bom dia .

Os Chaparros BTA, Agradecem o vossos comentários..., mas não se esqueçam que são vocês quem fazem esta festa correr bem,
Entregamo-nos por isso mesmo, porque vocês merecem.

OBRIAGADO a Todos os que participaram na festa.

Os Chaparros.
 
#18
os chaparros

olá amigos!!!

á muito tempo que não ia a um passeio como este:D:D:D:D
fiz tudo na desportiva e até deu para ajudar um amigo dos cegonhas do sado :D:D a célebre equipa que o ano passado :p no troia- sagres
levou com um chaparro em cima:p grande festa nunca mais me vou esquecer, cumprimentos a todos os cegonhas e o meu muito obrigado:) como sempre a organizaçao dos chaparros a funcionar nos trinques
e espero velos a todos dia 10/12/2011 no troia- sagres
luis varela