100% Mato & Estrada - 2ª Temporada

INTERCEPTOR

New Member
É pá, não fiques triste que ninguém se esqueceu do Xuxas! :nana:
Por acaso até aproveitamos uma das paragens para arranjar "algo" para te oferecer.:exacto:
EU não tinha coragem de participar nesta aventura sem o mínimo de treino tal como tu fizes-te :choneh: ainda por cima tendo a certeza (SIM a certeza, porque eu gosto de ter tudo programado ao milímetro) que iria apanhar vento de frente a partir da Chamusca até ao Montijo e já não podia contar com a ajuda do João, ou outro tipo de "tractor" :-K, a abrir caminho e talvez só dessa forma conseguir o objectivo de finalizar com a "dita" média que o nosso grupo "verdadeiramente" conseguiu porque treinou para, um a um numa roleta bem treinada, dar-mos o peito ao vento custasse o que custasse e mesmo a muito custo manter-mos uma velocidade de cruzeiro na ordem dos apenas necessários 30km/h e nada menos que isso. Custou fazê-lo porque até ao Montijo o vento não deu tréguas (cheguei a fazer muitos kms na roda do Emídio que é o mais alto e melhor para eu descansar) mas quem corre por gosto não cansa e as melhores conquistas são aquelas que nos fazem correr suor e lágrimas.:venia:

*Ler apenas as letras vermelhas

Sendo assim, parabéns só para ti :clap:
e esta é mesmo só para ti porque...
houve quem honestamente não tivesse qualquer tipo de preconceito em contar a estratégia utilizada para enfrentar o vento do Domingo passado.....
e....
toma lá...
uma "abóbora"...
como prémio...
que...
bem mereces:
ImageServlet.jpg


Até breve.
Pode ser já no próximo Domingo se não te importares de acordar um pouco mais cedo.:eek:
 
Last edited:

R N

New Member
Pois é amigo ernesto se calhar não te contaram tudo,esse dito tractor como dizes só apareceu faltava prai uns 60 a 70 klms para o final,enfrentei o dito vento e chuva muitos klms sozinho na frente,pois o resto da malta vinha na cola desse dito tractor,então passados alguns klms lá apareceu os amigos grilo e balóla se não estou em erro nos nomes na boleia desse dito tractor é lógico eu sem treino como dizes e muito bem,aproveitei essa boleia para descansar´mas essa boleia não foi sempre continua´pois por vezes tinha que descolar derivado ao tránsito,mais uma vez cabia a mim ir na frente a dar a roda aos companheiros logo eu sem treino,pois conseguia manter-nos a rolar a 30klm com o vento pela frente.E lá iamos levando boleia desse tractor,não digo que não era bom o descanso que nos dava,mas amigo ernesto já eram 200 e tal klms nas perninhas e eu sem treino,não tinha ninguem para me render a não ser o tractor,faltava a dita roleta como tu tiveste.Claro que fiquei contente por conseguir mesmo SEM TREINO,como tu ficaste COM TREINO,como sabes e melhor que eu temos que tar em dia sim,pois se as perninhas não derem não há nada a fazer.Agora se não apareço mais vezes é porque a minha vida não o permite pois sabes perfeitamente que trabalho de segunda a sábado das 8.30h da manhã ás 00h e já lá vão 4 anitos nesta vida e não é fácil chegar ao domingo e ter de me levantar as 6.30h para tar no montijo ás 7.30h e além disso tambem tenho familia,tenho que dar atenção aos meus filhos e mulher,sabes o que isso é não sabes.Como dizes e muito bem quem corre por gosto não cansa,por isso resolvi ir com a malta e fui com eles porque a ideia de ir a fátima e vir partiu do joão das pedras e já tinha dito a ele que ia,senão com treino tinha ido com vocés que são o meu GRUPO acho eu,ou tou errado?E pronto amigo ernesto o amigo xuxas já dei a cara honestamente quanto ao dito tractor,se não fosse ele axo que por esta hora ainda não tinha chegado e quanto ao prémio agarra com as 2 mãos e leva para casa pode te fazer falta.É tudo por agora.....
 
Last edited:
Pois amigos coelho mais val vir a 20Km a hora para casa do que vir escondido e não encarar o touro pela frente !!!!!
O se é homem o é rato .
Axo que os nossos feitos dependendo eles não ser muito valiosos para os outros deve-se ter a dignidade de ser contador de historias verdadeira e sem cortes de certas e determinadas peripécias porque deixam de ser historias verdadeiras para serem historias da carochinha e temos de ter orgulho do esforço que fazemos seja ele qual for.
Os meus parabéns e obrigado pela tua presença.

Humm...cheira a algo de superior escrito nas entrelinhas !!! Luis, essa aventura tem que ser relatada em primeira mão.

Um abraço...
 

INTERCEPTOR

New Member
O Cavendish só está no Montijo às 7:30, o Pinto só gosta delas inteiras ou às metades, mais ninguém diz ou escreve nada......
A partida fica para as 7:30 com início de pedaladas às 7:30 em ponto sem direito a qualquer espécie de espera a partir das 7:30 ou seja.... se eu não estiver lá às 7:30 não esperem por mim nem me telefonem sff.
Partida às 7:30, ou às 7:30 em ponto, ou, se preferirem mais tarde, fica para as 7:30

O ritmo vai ser forte para compensar os 15 minutos...... lol
 
Ernesto...assim nao tenho desculpa para nao acordar cedo...vou ja programar os despertadores !!!

Mas nao estranhem de eu tomar o pequeno-almoço enquanto pedalo...é para nao criar maus habitos !!!
 

INTERCEPTOR

New Member
Comes nos primeiros kms enquanto aquecemos, sem problemas.
Até à Atalaia dá tempo suficiente para comer uma pratada de "carne fresca"....lol
 

DESALMADO

New Member
ola amigos
Eu amanha nao vou poder comparecer , vai ser um fim de semana para a familia .
Espero que corra as mil maravilhas .
 

JG/..

New Member
Seus brutos pá.
Estou completamente empenado de Portalegre, e vocês a falar de carne fresca amanhã.
Correu bem, e a classificação foi melhor do que se esperava.
Amanhã talvez mas somente para descomprimir, a não ser que haja carne fresca.
Talvez quem sabe.
 
Peço desculpa, mas por motivos pessoais nao consegui aparecer hoje para pedalar.
Avisei o Joao por SMS para nao ficarem a minha espera de manha.

O Ernesto tem um tlm top-secret que so um grupo restricto conhece o numero....

De certeza que se estao a divertir á brava
 

JG/..

New Member
Peço desculpa, mas por motivos de saúde não me foi possivel comparecer.
Não mandei sms a ninguém, porque ainda tinha cãimbras nos dedos.
Portalegre foi duro.
Eu faço parte desse grupo restrito, eh, eh, eh, mas não lhe mandei sms para o não incomudar no aquecimento.
Abraços e, boas pedaladas.
 

INTERCEPTOR

New Member
Cá vai disto???

O titulo é este porque de "Cavendish".... nem sombras!?!?! Espero que não tenha acontecido nada demais.
Pois a volta começou na hora marcada e sem atrasos, com a comparência do J.Sanches, Coelho e Arritmias além da minha.
O vento, mais uma vez, não deu tréguas e obrigou-me a mim e ao João a ter-mos o trabalho de agarrar nas pás e botar lenha na locomotiva em direcção a Montemor o Novo.
Foi um instante a chegarmos ao destino mesmo com o Coelho mais que esfolado de outras voltas a ser obrigado a largar o novo pêlo que começava a crescer.
Paragem num café e meia-volta que se faz tarde. Meia-volta foi o que o vento também ironicamente se predispôs a fazer e lá vai mais uma quantidade de lenha para a fornalha, para a qual não existe Coelho esfolado que aguente. Controla-mos o ritmo e Vendas Novas apareceu em menos de nada.
Apareceu um jovem que aparentava iniciar a volta, olhei para trás e ele esganiçava-se para nos apanhar. Como nós gostamos mesmo de "carne fresca" abrandamos para ele se juntar a nós para as devidas "apresentações" sem mencionar-mos de onde vinha-mos claro. Foi hora de soltar as carruagens e deixar a máquina rolar solta até à rotunda de Pegões, na qual ele virava até ao Infantado. Pelo caminho fomos passando vários grupos dos quais apenas dois ciclistas conseguiram apanhar a roda para assistir bem de perto como funciona uma roleta comandada por três maquinistas. Foi um dos momentos emocionantes do dia, o outro foi a estrada até Montemor, um verdadeiro espectáculo.
Recuperadas as carruagens vá de meter ritmo mas o acumulado do Domingo passado começou a fazer mossa e até ao Montijo foi nas calmas e sem deixar ninguém para trás. Cruzamos com o Nuno Resende na ida e na volta mas não deu para nos juntar.
O alcatrão até à loja nova está uma miséria mas não houve furos nem outro tipo de azar.
A grande admiração foi à chegada ainda ter-mos uma média de 30km/h para uns reduzidos 140km e a trazer-mos um Coelho pendurado por uma corda a fazer de lastro. O Coelho atribuiu as culpas dos constantes esfolanços ao Desalmado por um dia ter a ousadia de escrever que "Menos de 130km é para meninas!!!"
O Coelho tirou umas fotos para o pessoal ver, é só esperarem.
Até breve e agora vou para o xoco porque estou todo queimadinho das pernas!!!
 

Nuno Parreira

New Member
Peço desculpas ao grupo mas surgiu um imprevisto, mas como não tenho os vossos contactos não deu para avisar. (perdi o contacto do João) e não tenho o novo número do Ernesto.:sorry:
Espero que a volta tenha corrido como o previsto, mas se tudo correr pelo melhor para a semana lá estarei.:teclar:
Cumprimentos ao pessoal.
 

DESALMADO

New Member
O Coelho atribuiu as culpas dos constantes esfolanços ao Desalmado por um dia ter a ousadia de escrever que "Menos de 130km é para meninas!!!"
Pois mas eu ate sou muito modesto a quem diga que menos de 100KM a mulher não deixa sair de casa .
E o que faz falta e km para animar a mal .
 

sr. coelho

New Member
amigos peço desculpa pelo atraso das fotos,nao pesco nada de imformatica nao nasci emsinado mas vou tentar outra vez pode ser que consiga,hoje dei um saltinho na loja do ERNESTO mas ele nao estava mais certo tava a tratar das abóbras ..llloooollll..:D
 

Bárba_Ro

New Member
Boas, companheiros.

... uma roleta comandada por três maquinistas. Foi um dos momentos emocionantes do dia, o outro foi a estrada até Montemor, um verdadeiro espectáculo.

Muito bom!


E planos para domingo?
Proposta: http://maps.google.pt/maps?f=d&sour...38.73159,-8.736877&spn=0.385662,1.347198&z=10

Pensei nesta rota por uma única razão: o TGV dos Duros do Pedal neste domingo vai fazer Massamá-Pegões-Massamá. Segundo percebi, devem passar em Loures por volta das 8h15. Assim sendo, a minha sugestão era arrancarmos em direcção ao Porto Alto, onde os apanharíamos, e depois fazermos 80 km na companhia (roda) deles. Que dizem? A tirada seria finalizada com uma passagem pela Atalaia...
 
Top