100 Mãos BTT Klub - Venda do Pinheiro / Malveira

jginja

New Member
Viva Jorge.
A Salpel, e falando apenas do quadro, irá ter menos custos de manutenção, pois não tem rolamentos junto ao eixo pedaleiro nem casquilhos na zona de união das escoras. Junto do desviador.
Caso consigas a Scalpel com Lefty ganharias e muito em firmeza de condução. Não ligues à contra informação das manutenções da Lefty. É um mito. Precisam de tantos cuidados como qualquer peça hidráulica de alta tecnologia, como o é qualquer suspensão.
Uma Scalpel 3, com Lefty, em tamnho L, não ultrapassa os 11kg e facilmente a colocas com 10 ou 10,5kg.
 

Dev1l

New Member
Vou puxar a brasa à minha sardinha... 9.9kg sem pedais
f91a2e6ffdad5ff538faa80ec4c1448d.jpg
 

jbileu

New Member
Percurso para sábado... falta incluir... dois must's... o que dá ainda mais caldeirada... não pela quilometragem (+ 1km ou coisa parecida...) mas pela adrenalina e acumulado... Estamos a falar de descer o FIO DENTAL e subir o CAI DE COSTAS... Substitui-se estes por uma pequena neutralização lá mais para a frente... e fica tudo na mesma... é a "volta do condor"... tal o empeno previsto...

o percurso pode ser invertido... é indiferente... o que importa é que levas "condor" do principio ao fim... Ou são as varandas/pedreiras no principio e o o cai de costas no fim ou vice versa... venha o:twisted: e escolha...

E voluntários... não há... parece que vai dar só para Masters... :):):):)



E por falar em ARRÁBIDA... precisava de promover uma pequena alteração ao 100 K ARRÁBIDA... (previamente marcado para 9 JULHO). Vai-me ser impossível participar na coisa nessa data... pelo que gostaria de saber se aos interessados faria muita mossa adiar a dita travessia para 16 do mesmo mês... vulgo uma semana depois...
 

JorgePedroso

New Member
Obrigado a todos pelas vossas opiniões e dificilmente agradarei a todos. Optei por falar no assunto publicamente de modo a obter vários pareceres, espero que a maioria isentos, correndo depois o risco de alguém ficar aborrecido por ter optado por A em vez de B ou C. Há muitos que os alvos estão definidos , faltando apenas os ensaios no terreno com vista a uma escolha suportada na experimentação e não apenas baseada em opiniões de terceiros.

Master, estou lá, convicto que nos irás apresentar o melhor da Arrábida. É pena não irmos mais pessoal, sempre que se fala na Arrábida, há sempre muitas vozes a querer conhecer e depois quando se marca, ninguém aparece. Temo alguma chuva, espero que não seja a suficiente para dar cabo dos trilhos.

A propósito do 100KArrábida, preferia fazer a 9 de Julho visto que a 16 é a volta ao concelho de Mafra. Falaremos do assunto no sábado, até mesmo para avaliar quem está interessado em fazer a travessia, sendo poucos é mais fácil encontrar uma data consensual.

Os preparativos do fexpomalveira começam a monopolizar o tempo livre.
 

jbileu

New Member
Pronto... o percurso está desenhado... foi revisto e analisado e temos diversos pontos de neutralização caso eventuais constrangimentos horários se revelem antes do tempo... :) (neste pressuposto talvez o "doze e trinta# queira vir :):):):))

para vosso conhecimento e utilização... http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ytaxesaslsnhmysa

0800... saída do local de... saída... rumo a nascente... depois só o tempo o dirá...
 

JorgePedroso

New Member
Bom dia,

Era precisamente isso que ia propor, fazermos primeiro a parte nascente visto que, na maioria das minhas visitas, tenho feito a zona de Sesimbra. Sem percalços de monta, talvez se consiga fazer uns 60 kms, é importante referir que, atendendo à beleza paisagística do local, é preciso contar com tempo para usufruir das vistas.

Dado a tua experiência, sem transito, quanto tempo preciso para chegar a Azeitão ? PS: Não conduzo como ando de bicicleta... sou um pouco mais comedido.
 

jbileu

New Member
:):):):):)

Bom... depois de engrenares a primeira... conta ai com 40 minutinhos... comedidos...(tens sempre a opção de vir a pedal... sempre poupas ai 10/15 minutinhos... :):):):))

Qto ao percurso... é uma questão de opção... podemos neutralizar alguns sectores intermédios para fazer as pedreiras de Sesimbra... ou então, neutralizando estas (visto já as conheceres... e de que maneira :)) e como temos mais pedreiras a meio... (pelo sim pelo não...!!!) se calhar o melhor é virar agulhas para o que não conheces e qdo o tempo o exigir seguir directo ao final... tá feito...!!!! Pelo meio vamos levar com os famosos spots... "Cai de Costas" "Fio Dental" "Cobra" "S. Luiz" "Comenda", "Chico das Saias", "..."
 
Last edited:

JorgePedroso

New Member
Exactamente, prefiro a segunda opção, ainda na minha última visita, quando fiz Barreiro_Espichel, passei nas pedreiras. Queres que carregue o percurso no GPS ??

Vamos sair daqui às 7h, contando estar antes das 8 h, para aproveitarmos ao máximo a deslocação. Prevêm-se uns chuviscos ao inicio da manhã, nada que assuste.

Aproveito e anuncio que domingo teremos o primeiro combate 100 MÃOS vs mato. Vamos fazer o ensaio do equipamento desbravador de mato e construir uma descida de novo, tudo para dar continuidade ao trabalho e nível atingido no passado.
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite meus amigos !!

Hoje, Arrábida riders !!

Amanhã, enxada riders !!

O brain é fantástico e mais não digo... que não me pagam a pub.

p5280051.jpg
 

jbileu

New Member
Grande jornada na Serra-Mãe... 66 kms de """altamentes""".... Saída à hora marcada... rumo a nascente como previsto... Alto das Necessidades... e CÁI DE COSTAS (primeiro a descer e depois subindo desde o fundinho...) Pelo meio o magistral FIO DENTAL... seguindo pelos MOINHOS até Palmela... para descer a venenosa COBRA pelo empedrado ("Dá-le Falâncio..." porrada até mais não...!!! :)) Após um pequeno equívoco direccional... (i.e. o trilho era bom... o sentido é que estava errado... :):):)) e antes da ARCA D'ÁGUA o envolvente TRILHO DOS SONHOS (baptizado agora mesmo... :)) um single pedestriano com passagens à mão mas cujas montadas compensam largamente esses 2 ou 3 desmontares... BRUTAL. Primeira aparição da chuvinha... da boa... mas nada que demova a """troika"""... Agora é subir à PEDREIRA VELHA e seguir o single dos pedestres até ao estadão que desce a bom descer até à N10... Parar na COMENDA para subir a bom subir em direcção à RASCA... e à entrada do secotr poente... cujo... ex"poente" máximo é o enigmático CHICO... DAS SAIAS...!!!

Mesmo sem fazer o percurso na totalidade... por via da diferença horária entre Azeitão e a Venda... :):):) vir à serra sem ver pelo menos uma VARANDA... é como.... vir à serra e não ver - pelo menos - uma VARANDA... pelo que... vocês imaginam... (Ah é verdade... Amigop... desculpem lá o erro de localização... se não fossem as abelhas e ainda tinhamos ficado mais enterrados em vegetação mediterrânica... :):):):):):) :()

Chegada a casa à hora certa antes do dilúvio...

Nota: sim... o Brain é qualquer coisa... aquela m**** funciona mesmo... parece um cavalo :)... mas funciona... a questão é saber...... bom... não vou lançar mais ruído... :):): se calhar tenho de rever as minhas convicções religiosas...:confused::confused::confused:

Resumindo... 100 MÃOS É K É...!!!

E quanto ao K100 ARRÁBIDA... pela minha indisponibilidade total na data préviamente agendada... (9 julho) proponho à comissão... (que sou eu... :):):)) o reagendamento para o dia seguinte... 10 JULHO. Em alternativa passaríamos para o fds seguinte (16/17 JULHO...) à vossa consideração...
 
Last edited:

Carlian

New Member
Antes de tudo, um abraço aos novos agricultores:) foi um dia de trabalho em prol do btt e do espectaculo tecnica que exige esta modalidade, malta venham ajudar membros dos 100 mãos, venham participar aos nossos colegas do pedal, que este ano o percurso é muito bom.fiquem bem pessoal, até domingo
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite,

Fica lançado o repto, quem quiser passar uma manhã diferente, divertida e, garanto-vos, não estou cheio de bolhas nas mãos, acompanhe-nos na próxima jornada de limpeza de trilhos.
 

jbileu

New Member

COMUNICADO

Como co-fundador desta agremiação... estou profundamente desapontado com a minha falta de disponibilidade para tal desidrato... Mas com a ascenção de Master J à administração administrativó-executiva vitalíció-permanente do mesmo Klub... está esta administração perfeitamente descansada quanto à execução com mestria da chefia do grupo de trabalho que se devota à execução do referido objectivo...

Sem mais

Com os melhores cumprimentos


Um Master 100 tempo...
 

JorgePedroso

New Member
Em suma, cavar é fixe. Fiquei fã da actividade. Sempre que necessário, trocarei de bom grado umas horas de pedalada por um período idêntico de "jardinagem".

Em relação ao K100 Arrábida, reuni em família e não há problema em mudarmos para domingo, dia 10/7.
 

JorgePedroso

New Member
dohdohdohdoh

De facto, isto tem alguma visibilidade e posso no futuro ser confrontado com estas declarações, por agora, como vivo num apartamento, vou estando descansado não há por lá muito para jardinar. :musica::musica::musica:
 

JorgePedroso

New Member
LOL...

Na banheira, longe de olhares indiscretos... umas plantinhas que fazem rir. E no próximo fim de semana, antes de ir votar, alguém para pedalar?
 
Top