100 Mãos BTT Klub - Venda do Pinheiro / Malveira

Ah pronto... tás identificado... ouvi o apito e olhei... longe de mim em pensar que ali vinham os famosos pãezinhos... AI SE EU SOUBESSE... :):):):) pensei que fosse uma gaja boa a olhar para uns gajos... nem por isso... :):):):):):):)

Mas pronto... fica para a próxima...

Hoje foi uma Master volta... :) Os dois master's só para não destoar e para o músculo não desafinar... lá fomos ao encontro das subidas (K parcial x2..., Funchal Eólicas..., e outras...) e das loucas descidas... (K Sul, Funchal, Nova a baptizar - tb no Funchal, e outras...) (está a começar a chover agora mesmo... afinal os tipos acertarammm em cheio... :() mas de manhã esteve espetacular... voltinha curta - por motivos pessoais de master J - com acerto geo-horário... em ponto... às 1030... já estávamos no alto da Malveira... (andamento demolidor... :):):):):):))

eu, da minha parte, ainda fui a mais uma horita de gozo... ainda que triste pois fui sózinho... (assim não tem piada nenhuma... :() mas ainda deu para subir aos moinhos... descer o Vale da Guarda e voltar a sub-lo para fazer o Lobo... e conforme conselho de Master J... fazer a subidinha... :) do Jerumelo, que já há muito não via o meu suor...... Durinha a dita...

Domingo curtinho... 41 kms... (quem diria... há uns anos atrás... :)) mas o acumulado de sempre... (4 digitos... - impensável há uns anos atrás.... :):):):))

Para a semana há mais... ou não... :(
 
Last edited:
jbileu
... voltinha curta - por motivos pessoais de master J - com acerto geo-horário... em ponto... às 1030... já estávamos no alto da Malveira... (andamento demolidor... )

Domingo curtinho... 41 kms... (quem diria... há uns anos atrás... ) mas o acumulado de sempre... (4 digitos... - impensável há uns anos atrás.... )

Para a semana há mais... ou não...
De facto, por restrições horárias, a volta foi curta mas muito divertida. No meu caso, não chegaram a 30 kms. Apesar disso, valendo-me do meu conhecimento da zona, foi possível montar um percurso repleto de descidas em single-track. Sinceramente, não cheguei a casa com a sensação de ter feito uma volta pequena, quando há qualidade, a quantidade passa a irrelevante.

joaoalexandrett
Hoje passei ás Trouxas como sempre cedinho, e lá vinham dois VALENTES ATLETAS A FAZEREM-ME INVEJA!!! Apitei e tudo a ver se queriam uns pãezinhos com chouriço mas nem pararam... LoL just kidding!!!
Realmente... não oferecer um pãozinho :tungas::tungas: fica sabendo que sem padrinho dificilmente conseguirás entrar para o 100 MÃOS. ;):rotfl::rotfl::rotfl:

tiago_epic
Oi Jorge

Komprei um gps dakota 20. Mas não tem mapa de portugal o teu já trazia ou sacas-te da net? sabes algum site?
Viva Tiago,

Comprei o meu com mapas. Sei que há pessoal que os consegue na net mas não sei como. Talvez alguém leia o teu post e te ajude.
 
"...quando há qualidade, a quantidade passa a irrelevante..." Este gajo é um poeta...!!! Tb é verdade que não é dificil arranjar qualidade por estas bandas... mas quando o maestro é Master... tudo fica mais simples...... Mas o que é, de fato, verdade é que foram, poucos mas bons... aliás... a voltinha com o aditamento que lhe pûs no final (mais 50 minutinhos...) depois de nos separarmos... fica... mesmo boa para dar aos visitantes... (só falta mesmo fazer o K todo até ao cimo...) Com tudo (e sem avarias...) dá para cumprir as maravilhosas 1230... (saindo on time... como ontem)

Jalex... 2h de bike... :( mas lá está... quantidade não é qualidade... nem esforço é desempenho... pelo que... as portas continuam abertas à tua pessoa... quaisquer que sejam as tuas competências... aliás isto por aqui é mais fogo de vista... que aqui ninguém anda nada... :):):):)... basicamente é só... equipamento... :):):):))

p.s. não esquecer o "apadrinhamento"... :):):):) - paozinho incluido... :):):)
 
Bom dia Srs,

Subscrevo a ideia, acrescentar o Lobo tornará este percurso mais um "best of" da zona, digno de servir de apresentação aos potenciais visitantes da zona.

Foi com enorme satisfação que usufrui, uma vez mais, dos trilhos que limpamos aquando do fexpomalveira. Valeu bem a pena todo o trabalho que tivemos.

Bom, e em relação ao próximo fim de semana, quem está a pensar em ir a A-dos-Cunhados ?
 
O trabalho nunca é mal vindo... Sim sr... foi uma excepcional demonstração de capacidade campestre... :):):)

A-dos-Cunhados...???? Mantendo-se o nível acústico-atmosférico da tarde de ontem.... no way... Não me apanham lá...!!!
 
Ora então a Lycan veio dos reapertos da rodagem e eu PUUUUFAAAA, lama com ela, meia dúzia de kms a descer mas muito técnicos, umas silvas, umas canas, muita lama, muitos regos feitos pela chuva, enfim TRILHO IMPACÁVEL, e ela esteve em grande por ali a baixo...
LYCAN MUD VERSION




AS FOTOS SÃO UMA MISÉRIA MAS SEMPRE É MELHOR QUE NADA... :oops:

Desci dos Casais da Serra até Bucelas sempre por trilho... Conhecem???
Estas foram tiradas quando voltei aos Casais(desta por estrada, pois á noite sozinho no Monte não é para mim) mais propriamente no Freixial...
 
Parabéns pela montada. Vejo que és cá dos meus, que gosta de descer. Tens aí um belo equipamento para usar e abusar.

Antes de comprar a epic, andei a ver KTMs e, inclusivamente, experimentei a Taser em carbono. Gostei, são máquinas muito confortáveis e esteticamente muito bonitas.

Em relação aos trilhos, já passei nalguns, apesar de habitualmente não irmos para essa zona.
 
quando o tempo está agradável, costumamos fazer uns nocturnos durante a semana, normalmente às quinta. Como o tempo arrefeceu, provavelmente só os retomaremos lá para a primavera. No entanto, se combinar algum, coloco aqui a informação.

Outros horários, é difícil porque a maioria de nós, têm horários, dito normais.

Já tenho andado aos sábados à tarde, um dia destes mostro-te uns trilhos.