10º Encontro Luso-Galaico de BTT - Esposende - 21 e 22 Abril 2012

Só é pena que os tempos estão errados. looool
E podem ter a certeza absoluta. ;)

Já o ano passado foi uma palhaçada com os tempos e este ano é a mesma coisa. Enfim...
 
Boas,
Acho que já tudo foi dito, e como sempre as opiniões são varias, eu não tenho nada apontar a nao ser uma dor de pernas que fiquei,como eu já previa a condição fisica não era a melhor, e isso ficou provado durante a maratona,as subidas essas,com avozinha a ajudar ainda deu para fazer na boa,agora aquelas descidas DURAS onde contava descansar foram um verdadeiro tormento,com uma dores de costas que nem é bom pensar lá fui eu,mesmo sendo da zona passei por locais até ontem desconhecidos e bastante agradeveis.
Como fui de bike para Esposende e voltei para casa tambem,tomei banho em casa, quanto aos abastecimentos,aquando a minha passagem existia de tudo,desde barras,bolos,fruta e agua e muita agua.
Segurança BOA.
Os meus Parabens para todos que tornaram isto possivel, para o ano lá estarei.
Cump:D:D

Vou lá voltar no dia dos cravos.:D:D:D:D:D:D
 
Last edited:

laetiel

New Member
passeio espetacular.. ainda nao percebi a frustração de tanto burro que já devem ter organizado melhor e ninguem sabe,mais ainda vejo alguns frustrados que são repetentes do ano passado a dizer mal e vlotaram afinal em que ficamos..
 

njsfer84

Member
Boas, esta foi a minha segunda participação, mas este ano fiz a maratona. Faço então o meu rescaldo:

Percurso:
Muito bom, bastante duro até por volta dos 40kms, mas com muitas paisagens e grandes trilhos, foi pena a área queimada e metade do Monte de S. Gonçalo.
Alguns engarrafamentos, nada de anormal, e muita lama o que fez com que o percurso fosse mais duro ainda. Mas isso não foi culpa da organização.
A parte do rio foi muito agradávél, mas também traiçoeira, mas a organização teve o cuidado de marcar as zonas mais perigosas.

Abastecimentos:
Como muitos aqui disseram, foram bastante fracos, embora eu tenha comido pães de leite com açúcar. Talvez para quem viesse mais atrás não tenha chegado. Não percebi a parte das maças, uma vez que não são muito indicadas para o tipo de desporto. Ah, e também havia barras de cereais do continente, pelo menos quando eu passei. Para quem os bolos não chegaram, acredito que tenham sido fracos os abastecimentos. No ano passado os abastecimentos eram bem melhores. Pioraram nisso, talvez por causa da crise, não sei.

Logistica:
Na parte da organização, partida, cruzamentos e marcações só tenho a dizer bem. O sistema de "check in" era muito eficaz, e na chegada, igualmente. As marcações estavam boas, tirando numa ou outra curva. Quanto aos cruzamentos e zonas de estrada correu tudo bem, em segurança e sempre com bombeiros e policia. Nesse aspecto 5*

Participantes:
Normal. Vi um acidente numa curva em alcatrão por causa da falta de respeito de um colega por outro, que ao ultrapassar pela esquerda numa curva, não sinalizou a ultrapassagem e o colega que ia na dele caiu e ainda andou a rasto uns bons metros. Felizmente acho que não teve nada de grave, para além de umas escoriações. De resto, as garrafas deitadas para o chão depois dos abastecimentos infelizmente continuam, mas isso sempre será assim. Também vi um colega que teve o azar de partir um raio da roda de trás mesmo quando já tinha saido da bicicleta e ia passar no controlo final. O ciclista parou por uns segundos para ver o que se tinha passado e um chico-esperto que ia atrás dele, passou-o quando a prova já tinha terminado atirando-o quase contra as grades. Fiquei realmente surpreso. O artista que não conseguiu passar o ciclista no monte, passou-o quando tavam parados e porque o azarento partiu um raio, a uns três metros do controlo do tempo e quando não estava ninguém na fila a congestionar nada. Enfim, para ganhar um lugar na classificação, o artolas quase atirou o colega ao chão. Triste

No geral gostei bastante e volto para o ano, só espero que o tempo nos dias anteriores à prova ajudem mais. Mas é, para mim o segundo maior evento de BTT do Minho, só superado pelos 5 Cumes dos Amigos da Montanha.
Parabéns à orgazinação, para o ano volto...

Cumprimentos
 
Last edited:

sete7

Member
Mas é, para mim o segundo maior evento de BTT do Minho, só superado pelos 5 Cumes dos Amigos da Montanha.
Parabéns à orgazinação, para o ano volto...
Completamente de acordo. Mas não só do Minho como de todo o norte do país. Por isso o tão grande nr de inscritos...
 
Last edited:

RCC_T_BOURO

New Member
Boas...
É a minha 3ª participação, 2010 meia maratona, 2011 maratona, 2012 meia maratona.
De longe a melhor participação foi a da maratona, gostei imenso.
A meia maratona existe muita confusão.
 

mecolima

New Member
Olá a todos,
É interessante ver os comentários quer aqui ou no fórum daorganização, gostei, não gostei, foi uma boa organização, foi má, foi fácil,foi duro, etc...
Havia 3 possibilidades de trajecto e estavam bem descritoscomo 35 fácil, 70 difícil e a extreme o nome já dizia tudo. Era só escolherconforme as capacidades, tempo disponível ou vontade de sofrer. Como disse oJoão Silva (vencedor dos 35), eu vou para a das “meninas”, penso que usou otermo pelo facto de saber que era fácil. O fácil é sempre relativo. Também oduro. Fiz a maratona e gostei, achei-a dura qb. Tinha de tudo um pouco e sendoda zona também tinha trilhos que não conhecia, gostei de tudo, percurso, tempoque fez, a organização e de ver dois senhores das bikes em Portugal, Zé Silva eJoão Marinho. O Zé sem qualquer tipo de suspensão na sua bike no percurso damaratona é um “doido” lol, adorei a tua coragem. O João deu para o “conhecer”,é alguém que admiro pela boa disposição e alegria que coloca em tudo o que faz.Levei um empeno de todo o tamanho mas diverti-me muito com o meu amigo depasseios. Ainda bem que existem pessoas dispostas a trabalharem para organizar eventos aonde nos podemos divertir dentro do possível seguros.
 

ricoliveira

New Member
Boas Forum: Pensei bastante antes de publicar a minha opinião sobre a edição do luso galaico deste ano, e passo a explicar pq: Sou um dqueles 115 que decidiram participar numa aventura diferente, o extreme!!!!

Pontos positivos:percurso, bastante duro mas sempre bem marcado graças ao Garmim 60CSx, emprestado por um amigo, sempre rolante dependendo da capacidade de subir e descer de cada um!
Entrega dos dorsais, bastante facil e rápido, levantei o na quarta feira a hora de almoço e ainda agradeço a dica fornecida pelas meninas para ir antes a Barcelos apanhar o comboio, pois era mais perto do que Viana, isso pq aproveitei essa ida a Esposende para fazer o meu ultimo treino!
Recepção e brifing na sexta: Perfeitamente esclarecedor e sem grandes alongamentos par o pessoal poder ir descansar cedo, um especial agradecimento as Sr. Miranda (responsavel informatico) da camara de Esposende que se deslocou a casa da juventude na sexta feira , com o intuito de me ajudar a colocar o trakc dos dois dias corretamente no meu GPS!!!!
Transporte dos nossos equipamentos e bagagem de Esposende para Caminha: sem nada apontar
Partida: na hora que escolhi sem apertos , atropelos e outras coisas!!!!!
Reforços: Com o fundamental, havia água, frutas, bolos, barras e uma bebida tipo red bull, chegou perfeitamente pois todo o resto nessessário eu tinha levado de casa!
Alojamento: Muito semelhante em ambos os dias, rsrsrs, espaçoso, camas confortaveis!!! (pavilhões escolares, com colções de ginástica)!!!
Jantar de Sábado: Pasta party, o que podia ser melhor depois de um dia a pedalar e com outro para pedalar no dia seguinte, sumo, agua, sopa, salada, fruta, gelatina!!!
Pequeno Alomoço de Domingo: Café, leite, pão, friambre, queijo, fruta!!!!
Banhos: Agua quente em ambos os dias
Lavagem da menina: bem localizada nos dois dias

Pontos negativos: Noite mal dormida na sexta, estranhei a buzina do farol de Esposende
Tempo que se fez durante a manhã de Sábado, tornou o percurso muito , muito dificil
Perca de travões ao km 30+/- , por desgaste das pastilhas, resultante de deficiente recolha dos bombitos devido a lama e areias acumuladas.
O pouco apoio prestado pelas entidades dos locais onde passamos podiam ter ajudado a tornar esta experiencia muito mais interessante, por exemplo em Caminha podiam ter deixado montar um arco de chegada para o público aderir !!!!
Alguns, poucos mas mesmo assim muito mau da nossa parte que teimamos em deixar as embalagens de barras nos trilhos!


Conclusão: Um evento Unico que faço questões de voltar a repetir e aproveitando a sugestão de alguem, pq não 3 dias, para mim foi um concretizar de um objetivo e onde a organização esteve ao mais alto nivel e se alguma coisa correu menos bem foi da minha responsabilidade, pois fui avisado no regulamento das condições do evento. Apenas podia sugerir arranjarem alguem de mota (duas ou tres) para patrulharem os trilhos de forma a prevenir ou alertar se algo corresse mal.

Agradecimentos: Organização do LUSOGALAICO:
Sr. Miranda da Camara de Esposende:
Loja ADNBIKE, em Ponte de Lima pela rápida troca das pastilhas de travões o que me permitiu continuar o evento:
Pessoal participante no evento com quem tive o prazer de pedalar e conviver nestes dois magnificos dias:
 

alferes

Member
Bom dia,

Participei pela quarta vez, sendo que nas três anteriores efetuei a maratona e desta fiz a meia maratona, por imperativos pessoais.

De uma forma geral a qualidade do evento deste ano está ao nível da de anos anteriores, não notei diferenças. O único senão, foram de facto as zonas de congestionamento; com certeza devido ao elevado número de participantes inscritos na meia maratona.

O número de inscritos no Btt Lusogalaico 2012 ultrapassou o de anos anteriores! Acredito que organizar um evento destes deve ser extremamente difícil, daí endereçar os meus parabéns a todos os elementos que participaram na ORGANIZAÇÃO deste evento.

Cumprimentos.
 

Pessegueiro

New Member
Bom dia,
participei no extreme e posso dizer que ADOREI,
pelo que li a maratona e meia também correu BEM,
além desses 3 eventos, ainda houve 1, que acho, muito importante, para a modalidade,
estou a falar do Passeio Júnior.
Podemos dar os parabéns, a todos, que contribuíam e participaram deste Grande Evento que é o Luso-Galaico.
 

Marco Martins

New Member
Parabens a organização da maratona Extreme esteve tudo 5 estrelas o percurso, o convívio no fim da prova.

Se alguem no domingo que tenha tomado banho no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Henrique Medina e tenha encontrado uma camisola interior da marca
X-BIONIC, que diga alguma coisa.
Obrigado
 

Mgomes74

Member
Boas Pessoal:
Participei no Evento e devo dizer que de uma forma geral gostei do Luso Galaico;
- gostei do nº de participantes, nunca tinha estado numa prova com tanta gente é fantastico, claro que depois nos pontos mais estreitos era previsivel que existissem engarrafamentos;
- Banho quente q.b (com tanta gente ser q.b já é muito bom :) );
- Ponto de abastecimento - depois do que li aqui nem sei o que diga - na minha opinião, acho que o que havia não era mau, as maçãs eram dispensáveis uma marmeladita vinha mais a calhar, mas pronto tb fui para lá para disfrutar do percurso e não para "abancar a comer" ...
- O percurso quase na totalidade bem assinalado, só uma parte numa descida já perto do fim, houve muita gente que se enganou, e eu tb, mas depois comecei a achar estranho não haver fitas e voltei para trás e encontrei novamente o trilho correcto e consegui ainda avisar muita malta que ia cair no mesmo erro.
- Os tempos é que não gostei, pois não me atribuiram classificação, não percebi pq, estava na meia maratona, fiz o controlo zero, passei nos 3 postos de controlo cheguei à frente de um colega da minha equipa, e eu vi o tipo da organização a fazer o registo da chegada ... só este pormenor é que foi chato ... mas não é isto que estraga uma manhã muito bem passada num evento enorme ...

Tendo em conta o nº brutal de participantes e da logística que isso implica acho que é de dar os parabéns à organização principalmente para aqueles que, como nós gostam de dar a sua volta de bike ao domingo e apanharam uma seca valente no meio do monte a ver-nos passar e a zelar para que tudo corresse bem...
 

Luis F

New Member
Foi a primeira vez que fui ao Luso Galaico e adorei. Desde a entrega dos dorsais até à informação da classificação logo à chegada, passando pela qualidade dos trilhos, marcação, presença de bombeiros, policia e assistentes ao longo do trajecto, para além da simpatia de todos, acho que a Organização esteve num nível muitos alto. Pelo menos no toca à minha experiência pessoal. Eu fiz o Passeio Júnior com os meus filhos no Sábado e os 70km no Domingo. Falhas existem sempre quando se acolhe tanta gente mas a meu ver estas foram muito pequenas e em nada prejudicaram o excelente fim-de-semana a pedalar que eu passei. Espero que a organização continue o bom trabalho porque eu espero voltar para o ano. Parabens!
 

pedro2cv

New Member
Começando pelas fotos no Facebook, tendo em conta que essa página existe para divulgar o evento ao maior número de pessoas possível, se calhar era melhor torná-las públicas; do modo que estão agora, só quem já tenha "amizade" com esse perfil é que consegue aceder às mesmas.

Quanto à participação na prova propriamente dita, foi a primeira em que participei, e apesar de andar de bike há muito pouco tempo (desde Janeiro deste ano) e a minha preparação física estar ainda muito "fraquinha", devo dizer que fiquei viciado neste tipo de eventos, havendo pouco a reclamar da organização..

O percurso (apesar de ter ficado com as pernas "em brasa") pareceu-me perfeitamente acessível a quem já tenha alguma preparação física (embora longe de ser acessível a todos e ser um passeio familiar, como era anunciado!!) e até as zonas de congestionamento têm que ser perfeitamente aceitáveis, tal a quantidade de inscritos... já no que diz respeito às descidas, houve algumas a impor respeito, e talvez por isso, tive o azar de ver algumas quedas à minha frente!

Quanto ao reabastecimento, as meninas da organização muito simpáticas (só faltava darem de beber à boca), àgua com muita fartura e dos sólidos, bananas boas e muitas (não percebi as maçãs!?!?!?) mas quanto ao resto, já não vi nada... de facto, um pãozinho ou um bolo seco tinha calhado bem, mas...

No que respeita à marcação do percurso, apesar de só ir atento às fitas, não me lembro de ver placas a antecipar subidas ou descidas ingremes (apesar dos elementos da organização, a seguir ao 2.º controle, terem tido o cuidado de avisar para engrenar mudança leve, por ter a seguir uma subida acentuada) e apenas na parte final, no fim da última descida - e num cruzamento onde deveria ter autoridades ou elementos de organização, mas em que não estava ninguém!! - é que deixei de ver as fitas laranja que marcavam o percurso, e em vez de ir pelo trajecto correcto, acabei por ir (acompanhado de um grupo relativamente grande!!!) andar na praia de S. Bartolomeu de Mar... e este grupo não deve ter sido o único, porque vinham atrás de nós mais alguns, e as marcas que já por lá existiam mostravam bem que já muitos tinham por lá andado também...

Tirando o percalço desta falha nas marcações (de que já vi por aqui muitos a queixarem-se do mesmo!!!), e se calhar por ter ido por um percurso onde poderei ter falhado o último controle, acabei por não ser incluído na classificação (apesar de ter tempo atribuído!!!), sendo esta a 2.ª razão de queixa...

Portanto, queixas: quase de nada, a não ser o facto de no tal cruzamento não haver indicações nem ninguém para dizer o percurso certo, e provavelmente por consequência disso, ter ficado excluído da classificação...

Pontos positivos: para o ano, é para repetir!!!


8)
 
Top