10ª Maratona ATV55

Simon

Member
Bom dia,
Como ainda ninguém se dignou abrir o tópico de rescaldo desta maratona, cá vai...
O 10º ano consecutivo que o ATV nos brinda com excelentes trilhos e uma excelente organização. Para mim existe sempre expetativa quando chega este evento na zona oeste. O ATV consegue-me surpreender sempre pela positiva, pela excelente conjugação de trilhos da zona oeste e pela excelente organização que são e que continuamente se afirmam como exemplo daquilo que deve ser um evento desportivo desta natureza e toda a sua envolvência.
Um excelente exemplo de que não é preciso cobrarem-se valores elevados pelas inscrições para se proporcionar aos seus participantes um evento de muita qualidade em todos os aspetos. De certeza que quem participa neste evento pela 1ª vez ou aqueles que já participaram, não dão o seu dinheiro e tempo por mal empregue, ficando sempre o desejo de voltar.
Os meus parabéns ao ATV e que continuem assim.
Fernando Simões
 

gfrmartins

Active Member
Estive presente pela primeira vez neste evento, em termos pessoais correu tudo bem, sem problemas técnicos nem quedas, obtive um 35º Lugar à Geral na Meia Maratona.

Em relação ao Evento em si, gostei muito, bastante animação para os participantes e acompanhantes, bom pack de oferta, percurso durinho QB (principalmente devido aos regos que tornou as descidas e subidas mais durinhas), muitos klms em ST mas com uma boa dose a rolar também, claramente um evento a repetir.

Pontos a melhorar na minha opinião:
- Levantamento dos dorsais demorada, deveria haver mais mesas e divididas por intervalos de números de dorsais, deveria haver também uma listagem exposta com todos os inscritos para se saber o dorsar antes de ir para as mesas.
- Saída por boxes
- Algumas partes do percurso podiam estar mais bem assinaladas (mas nada de grave, no geral estava muito bom)
- A parte final após a divisão de percursos estava bastante confusa, devia estar melhor assinalada.
- Deveria haver oferta de agua junto aos pontos de controlo, apenas havia uma zona de abastecimento (na minha opinião suficiente) mas deveria haver agua junto aos PC.

De resto parabéns à organização, e se puder em 2016 estou lá outra vez.
 
so tenho um ponto negativo a dizer, 10km de alcatrão logo no inicio era desnecessário,muito perigoso muita gente sem experiencia para andar em grupo,bastava metade para depois entrar-nos nos trilhos. De resto 6 estrelas, para primeira vez muito bom recomendo,eu estou a fazer a taça e já fiz as 5 provas e qual delas a melhor
 

MiGuEl_82

Active Member
Terceira participação consecutiva, novamente na distância máxima. Mais uma vez um trajecto completamente diferente e muito interessante. N era mt duro, tinha uns singles, pouco técnicos mas bem divertidos, e algumas descidas q podiam ser perigosas devido à combinação piso solto/inclinação.

Ano após ano tem-se revelado das maratonas mais bem organizadas em q participo, com um valor bastante acessível considerando tudo aquilo a q dá direito. O único ponto negativo na minha opinião foi o banho de água fria!

Ate para o ano ;)
 

H.Vicente

Member
Boa noite, foi a minha primeira participação na meia-maratona do ATV.

O secretariado cheguei cedo, não tive qualquer problema.
A partida, acho que foi boa, feita em estrada, ajudou alongar o grandíssimo pelotão, o ponto negativo foi um carro da organização (carro da OXI) que ficou na rotunda do choupal no meio do pelotão, acho que devia ter ido mais cedo para o seu posto (junto à entrada para a estradão da antiga cerâmica).
O percurso não tendo um traçado ao meu gosto pessoal, tinha muitos singles para o meu gosto e falta de estradão aberto para alongar a minha coluna..:) (este factor não se discute, é uma questão de gosto), acho que podiam melhorar algumas marcações, havia sítios com falta de cal/setas sobretudo naquelas zonas onde o piso era mais branco. Os voluntários/pessoas da organização que estão na estrada/cruzamentos podiam ser mais participativos avisar quando vem carro, ou se é para virar, e não ficarem só a olhar para o pessoal..:) (sei que não é fácil arranjar pessoal, mas falar com eles, e dizer..falem com a malta, q o pessoal gosta :) ). Os postos de controlo estavam bons e a trabalhar de forma rápida, parabéns.
O Abastecimento não utilizei, até havia pessoal a dar às águas à profissional :p . Podiam era ter mais um posto com água, devido ao calor que se fazia sentir (não senti falta, mas sei de colegas que queriam água e só havia nos abastecimentos, também sei que é difícil racionar às aguas nas organizações, por isso aceito essa gestão).
A zona de meta, estava 5 estrelas, numa zona muito bonita da cidade de Torres Vedras e com uma envolvência brutal.
Os Banhos, o balneário que usei, o do polidesportivo era pequeno e tinha água fria, o que valeu é que estava calor, mas havia a solução da escola, não sei como estava água lá.
O saco de ofertas também estava muito bom, parabéns.
Gostei de participar e voltava a repetir a experiência. Continuem..:)

P.S. os aspectos negativos são só sugestões, não é politica de bota abaixo :), sei bem o que custa organizar um evento assim, força pessoal..
 
Top