1 raid alvalade porto covo 120klm

DavidOff

Active Member
Eu tenho pena de ainda não me sentir preparado para os 120km e de ainda não ter transporte para fazer pelo menos metade, mas fica já definido como uma das provas a que não falto em 2017.

Já ando a imaginar um percurso deste há muito tempo!
 

oliana

Active Member
Quanto ás refeições em Alvalade, o clube BTT Alvaladense respondeu-me no Facebook que eram servidas na Escola Prof. Arménio Lança. De outra forma teria de reclamar porque na inscrição tinha a opção refeição paga para os 120 km. Não estou a ver qual seria a lógica de excluir os participantes do raid mais longo de uma refeição após um esforço maior do que os outros participantes. Espero que assim seja.
Boas pedaladas.
 

DavidOff

Active Member
Correu tudo bem? Ainda está tudo de cama a recuperar porque não vieram aqui contar :p

Já agora alguém me diz onde foi o local de partida?
 

Baguel

New Member
Bons dias camaradas,


Inscrevi me para os 120kms pelo grupo que foi, pelo convívio, paisagens e objectivo de superação pessoal.

Pedalo com regularidade, uma vez por semana aos fins de semana, uma volta de estrada ou btt entre os 40 e os 80kms. Nas 3 semanas antes do evento, consegui pedalar mais 2 vezes por semana mas 30kms cada. Pensei que ia fazer bem os 120kms e reconheço que os "últimos 40kms" foram em sufoco.

Reconheco que o tempo é pouco para pedalar durante a semana e que devia ter apertado mais durante os fins de semana anteriores.
Numa próxima levo a "Maria" que fica em Porto-Côvo de espera, numa esplanada a ler :D
Assim, dá para apreciar a ida até Porto-Côvo que achei espectacular...

Recomendo os 120kms para superação pessoal a quem anda pouco e vai passar um mau bocado; os 70kms para curtir um grande passeio.


Boas pedaladas ;)
 

gtangas

Member
Boas,

Então vai/não vai.. e fui mesmo.. e aos 120klm! :)

No meio da indecisão optei por acompanhar um grupo amigo e mesmo a nao correr da melhor forma a inscrição lá consegui arranjar um dorsal de alguem que nao conseguiu ir!

Confesso que a ideia dos 120klm assustava um pouco pois ando quase diariamente uns 25/30 e tento esticar as voltas aos fds para os 70 mas nunca tinha feito tantos klms...

Optamos por fazer uma gestao do esforço de acordo com a altimetria do percurso e chegar o mais frescos possivel a porto covo e de uma forma geral assim o conseguimos.

Tive uma queda estupida logo depois de porto covo, num estradão de um barro bem duro, perdi a frente (ainda nem sei como) e dei cabo do ombro, anca e joelho... Andei ali uns minutos no ai ai mas voltei ao selim para fazer os restantes 50klm de percurso.

Dos 4 que fomos apenas completei eu e outro companheiro tendo os restantes dois desistido, ora por alguma falta de preparação ou por caimbras...

No todos fiz os 120 em 6:38 o que tendo em conta o espalho foi muito bom!

Uma preocupação que tive (inclusive por aqui aconselhada) e que resultou (para alem dos treinos e preparaçao fisica que se está) foi gerir tb o consumo de hidratos, aguas... ajudou imenso pois a toma regular do gel (tomava um de 1:30 em 1:30) das aguas/isotonicos vai mantendo a prestação sem ter sentido aquele cansaço que aos poucos vai nos desmotivando e acaba por se apoderar da pessoa!

Para a bimba levei dois calçoes... alias um calção com carneira e uma cueca (do ebay) almofadada e resultou muito bem... para o fim sentia a "bilha quadrada" mas nada do outro mundo!

Se nao fosse o espalho estaria perfeitamente operacional para hoje já voltar á volta diaria.

Em termos de prova... muito bem marcado, posto de abastecimento mais que suficientes, nomeadamente necessitei de assistencia tecnica na paragem das sandes (o crank esquerdo ja deveria estar meio desapertado e soltou-se... ficando com o mesmo agarrado pelo cleat)

Paisagens excelentes, lama e charcos com fartura, o single da amazonia estava muito louco com aquela lama a dar um toque especial.. muito bom!

Tempo nao poderia estar melhor... esteve sempre uma aragem que mesmo nos 30ºc andava-se muito bem!

O que nao gostei?! Bem.... lixo com fartura nos trilhos... já tinha lido por aqui e verificou-se... Nao custa colocar a embalagem do gel ou da barra dentro de um dos bolsos do jersey que aquilo de sujo nao passa!

Mas pior foi mesmo o comportamento de algum pessoal.. desculpem me o termo... de algumas bestinhas...
Parece que vao apagar algum fogo e sem respeito por ninguem nao atiram uma pessoa ao chao por pouco! querem passar por cima de todos de qualquer forma... Assisti a um espalho e sustos acho que perdi a conta...

O pessoal quer passar por que vai mais rapido tem todo o direito de o fazer.. mas como tudo na vida... de forma civica e com respeito pelos outros... nao custa dizer por onde vão aparecer/ultrapassar... "esquerda" "direita" "centro".... tão simples como isto... mas nao! São uns grandes malucos e depois é aquilo que se ve!

Enfim... portanto tirando os animais á solta... é uma prova porreira... Fazer Alvalade-Porto Covo tinha chegado perfeitamente (ate porque era a parte mais porreira) mas o desafio era os 120klm e como alguem aqui ja disse como desafio pessoal deve se fazer nem que seja pelo menos uma vez!

Para breve... e já dia 18 de Junho temos os trilhos do Paraiso... ou seja TABUA!! e pelos videos que tenho visto das novas pontes do trilho dos Gaios... ai ai!!!

Boas pedaladas!
 
Top