1.ª Maratona Quatro CC (Pereira - Constância)

Agradecemos a esta Organização, especialmente à pessoa que tomou à sua responsabilidade a grande parte das tarefas, o nosso caríssimo amigo José Gouveia, pelo excelente dia que nos proporcionaram.

Percurso 5*, muito bem marcado mas se fossem fixadas as setas por exemplo em estacas ou nos troncos das árvores teria sido mais benéfico, em especial a cerca de 1km do final onde uma placa com a seta de direcção para a direita presa num sobreiro estava escondida sob a fita sinalizadora que alguns dos nossos elementos composeram aquando a sua passagem, onde diversos participantes, segundo comentaram connosco e mesmo um dos nossos representantes se perderam.

Ainda relativamente ao percurso, foi bastante rolante apesar da altimetria final não ser pera doce, com abastecimentos líquidos (2) e sólidos+líquidos (1) muito bem colocados e em número suficiente. Um constante sobe e desce com muitas extensões para rolar, um verdadeiro presente para os roladores e adeptos de estrada.

O secretariado foi rápido e eficaz. Muita informação foi dada no próprio dia e nos dias que antecederam através de mail's e no blogue da Organização. Situação dos banhos muito bem organizada.

O almoço foi uma autêntica festa onde comida e bebida não faltaram e a cerimónia de entrega de troféus correu de forma excelente.

Relativamente aos prémios, muitos foram distribuídos e desta vez até tivemos a sorte de recebermos um troféu (3.º Escalão C - João Valério). Igualmente tivemos uma presença assinalável com 7 representantes.

Brevemente no nosso blogue o rescaldo com fotos, textos e vídeo, de nossa autoria. Visitem o nosso blogue (caixa de diálogo) para aceder ao álbum de fotos captadas pelos nossos elementos presentes.

Este evento terá artigo/rescaldo na revista desportiva "O Praticante", na edição n.º 52.

Bem hajam e boas pedaladas.
 

LAMEGOBIKE

New Member
Caros participantes da I MARATONA BTT – Os Quatro Cantos do Cisne.

Pedalar seja onde for, deverá sê-lo unicamente pela satisfação de o fazer (JASG).

Agradeço a todos os participantes, terem-se deslocado ao Lugar da Pereira para desfrutarem de um percurso, trilhos e paisagens, pouco conhecido da maioria.

Quando se prepara um evento desta natureza, obviamente que tudo se faz, para que seja do agrado de todos, mas nem todos vêm os objetivos da mesma forma.

Assim, peço desculpa por duas situações menos positivas no que diz respeito a marcações no terreno.

1º Na descida que antecedia a ZA 1, a placa de (PC 100mts), não foi suficientemente visível para a maioria.

2º Ao K 29, na viragem à direita a maioria do pessoal seguiu em frente, mesmo com a placa de aviso (seta direita) e 6 fitas mesmo no início do trilho. Obviamente que quem vem em talega nem reparou na placa e nem a visão periférica se apercebeu da quantidade de fitas á direita.

Depois da marcação do percurso, fiz o mesmo 2 vezes de bike e 2 vezes de Jeep, mas o fato de conhecer o percurso, fez com que o meu consciente não desse por alguns pormenores.

Este projeto foi proposto à uns meses à Direção dos Quatro Cantos do Cisne, no intuito de acrescentar mais uma atividade de massas às Festas do Lugar da Pereira (FESTA RURAL).

Comecei nos preparativos em meados de Dezembro 2012, com 8 meses de antecedência. Com tempo suficiente, a preparação do mesmo seria só feita por mim. Declinei qualquer tipo de ajuda no que diz respeito às questões técnicas.

Dediquei muitas horas por dia na execução e preparação de todos os pormenores inerentes a um evento desta natureza. Mas nas 2 semanas finais, o corpo e a mente começaram a dar sinal de algum desgaste. Mesmo com um memorando de trabalhos, onde todos os pormenores estavam minuciosamente lançados, a teimosia de querer fazer tudo sozinho estava a fazer mossa.

Algumas mais valias não foram conseguidos tais como Massagens, Sauna e a actuação de um grupo de música popular do Concelho, no período que antecedia o almoço, por forma a ocupar esse tempo de espera.

Não queria deixar de referir a grande adesão à Mini Maratona e a forma como a mesma foi conduzida pelo amigo Rui Brás. Todos os participantes adoraram os pormenores da mesma, tendo sido a mais elogiada a ida até à ZA1 observar e apoiar os participantes da Meia Maratona e Maratona na sua passagem.


Assim, um agradecimento especial a:

Todos os participantes;

Aos voluntários que ajudaram no dia do evento;

Ao Amigo João Correia (GC Barquinhense), que fez um trabalho excelente como speeker;

À SportChip pela cronometragem deste humilde evento;

Ao Paulo Platex;

E, ao meu filho Rui.

OBRIGADO
 

LAMEGOBIKE

New Member
The week after

Caros Amigos.

Uma semana depois da realização desta I MARATONA, algumas dissertações.

FITAS DE BALIZAGEM E PLACAS

As mesmas foram todas retiradas do percurso no dia 02 de Setembro.

A CRONOMETRAGEM

A SPORTCHIP, empresa responsável pela cronometragem através de chip, não foi profissional no seu trabalho.

CLASSIFICAÇÕES

As mesmas já se encontram no BLOG

http://quatrocc.blogspot.pt/

FOTOS

Ainda aguardo que alguns amigos que estiveram no terreno me enviem as que possuem. Enviarei o link dos respetivos álbuns.


Agradeço, que qualquer reparo me seja comunicado por email, por forma a poder soluciona-lo de imediato.

jasgouveia63@gmail.com

MAIS UMA VEZ

OBRIGADO
 
Top